domingo, 17 de janeiro de 2016

Malvín vence Metros e segue em frente na Liga das Américas

Foto: Romeo González




Sabe porque a comemoração do Malvín como se fosse título? O que a equipe "Playera" bateu na trave neste quesito de passar de fase nas competições não estava escrito e finalmente o momento chegou embora honestamente era o que se desenhava de verdade para o grupo lá da Rep. Dominicana sobre a classificação de Mogi e de Malvín.
88 a 68, com contundência, sem dar chances ao adversário e assim os comandados do Pablo López estão na próxima fase da Liga das Américas com justiça. Acho que nem na Liga Uruguaia se fazia tempo que o Malvín tinha tanta contundência no quesito atuação.
Nos primeiros minutos de jogo, partida equilibrada mas o Malvín começou a sobressair ainda mais quando no toco do Calfani tudo começou a mudar. O Jogo interno do time uruguaio apareceu, com Hoskin fazendo uma de suas melhores atuações desde quando chegou no clube, com Calfani em tocos e rebotes vendo que o jogo contra Mogi foi um mero acaso de péssima atuação de um jogador que evoluiu com o tempo e virou um dos principais jogadores no quesito FIBA Américas e não só no Uruguai.
23 a 18 para "El Playero".
No segundo quarto, Sam Hoskin continuou on fire lá dentro ganhando de todo mundo e inclusive do Jack Martínez e 21 pontos dele só na primeira etapa com o domínio do Malvín para vantagem aumentada em 12 pontos e ela no final do quarto apareceu com 50 a 39(consolidando na bandeja do Federico "Mono" Bavosi) para a equipe de Pablo López.....aliás obrigado ao rádio, Sport 890 salvando tudo para essa definição do grupo A da Liga das Américas onde não se podia perder.
Na volta do intervalo, o que se destaca pra alongar mais a vantagem e o Metros não reagir em nenhum instante botando até seu torcedor quieto foi as bolas de 3 do experiente ala Mazzarino que estava num aproveitamento daqueles enorme a distância e essa vantagem foi um 77 a 49 onde era impossível tirar, 28 de distância e o Malvín só administrou o resultado até pra botar jogadores do banco e fazer a festa de ir pra próxima fase da Liga das Américas, o dia chegou e foi hoje.
Cestinhas/Máximos Puntuadores: Malvín teve 21 pontos do Hoskin(eles na primeira etapa), 20 do Mazzarino e 14 do Winston. Já o Metros teve 16 pontos do De León e 15 do Peña.
Na próxima semana, o grupo de Santiago Del Estero onde tem Quimsa, tem Paschoalotto Bauru e tem muito mais. A Liga das Américas continua e pra links tem que aparecer sim.

No NBB, Uniceub Brasília bate LSB em Sorocaba

Foto: Murilo Amadei/LSB





É do 93 a 73 de maneira tranquila que o Uniceub Brasília chegou a sua vitória em solo sorocabano contra a Liga Sorocabana com direito até a minutos de jogo jogados por Arthur voltando de lesão. Se este que vos fala dependesse só dele, estaria em Sorocaba fazendo o jogo e trazendo de forma especial a cobertura in loco com o padrão Blog do Igor.
Pra quem quer ficar entre os 4, não se pode ficar tropeçando contra equipes que chegaram a aplicar surpresas como recentemente a própria Liga Sorocabana do Rinaldo fez contra o Paschoalotto Bauru e o dever de casa mesmo jogado no Gualberto Moreira foi bem feito pelos comandados do Bruno Savignani(que deu uma de Vidal na escalação inicial botando Giovannoni pra jogar de 3, Cipolini e Ronald no garrafão.....um absurdo que ninguém vai falar).
Vamos aos relatos. Primeiro quarto que começou frenético, com alto volume de jogo e muita correria entre as equipes....em 5 minutos o placar estava 17 a 13 para o Uniceub Brasília até forçando o tempo pedido por Rinaldo Rodrigues. Neto estava puxando a equipe Sorocabana no jogo e disso se notava até no Scout enquanto do outro lado a rotação do Uniceub Brasília estipulava após um começo frio e a melhoria no próprio quarto aconteceu principalmente com Deryk chutando bolas de fora e o Giovannoni aparecendo com passes e bolas para que a vantagem de 10 pontos fosse fechada com enorme passeio no fim do primeiro quarto, 33 a 23 para o Uniceub Brasília.
No segundo quarto, as situações não mudaram quase nada. Uniceub Brasília aparecendo bastante na defesa e nos ataques liquidando a fatura com Deryk e seu grande jogo feito, com Fúlvio e até com tempo para que Arthur voltasse de lesão e ganhasse alguns minutos em quadra e a vantagem só se mantinha, no 58 a 43 em favor do Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo, a vantagem seguia enorme apesar de algumas precipitações notadas até com relatos vindos de Sorocaba, mas nada que assustasse ou que a vantagem caísse drasticamente. Até o quarto terminou igual, nem o banco da Liga Sorocabana ajudou a baixar vantagem e com isso um 77 a 62 antes dos últimos 10 minutos de jogo que com Ronald, Jéfferson Campos, Fúlvio, Deryk, Giovannoni e todo o complemento da equipe foram perfeitos para uma vitória sem sustos em Sorocaba e com a atuação que tinha que acontecer. Agora é Paulistano na terça-feira na Capital Paulista(jogo que deve vir a confirmação daqui algumas horas e que será o jogo do site da Liga na transmissão) e sexta-feira Mogi na ASCEB(no jogo do rádio com BSB Sports e Esportes Brasília nas opções) onde são jogos importantes para quesito G4 da competição, o buraco fica mais embaixo. Já a Liga Sorocabana vai pra parada indigesta no Rio dia 23 contra o Flamengo.
Cestinhas do jogo em solo sorocabano? Uniceub Brasília teve 22 pontos do Guilherme Giovannoni, 21 do Ronald, 20 do Deryk. Já do lado da Liga Sorocabana teve 25 pontos do Neto, 17 do Renato, 17 do Fab Melo(porque do Fabrício no registro da camiseta? Não entendi) e 10 do Lupa.
E só uma pra fechar a postagem, os ingressos em Sorocaba tem estado na faixa de 10 a inteira e 5 a meia no quesito arquibancada e a cadeira 40 reais a inteira e 20 a meia.

100% de aproveitamento na Liga das Américas: Mogi vence Leones

Foto: Fábio Lampólia






O Placar está claro, o 100 a 83 pra fazer Mogi terminar essa fase como 3 vitórias e 100% de aproveitamento com direito a desconfiança mandada até o presente momento para o espaço e tinha que bater os Leones de Quilpué sem dar espaço pra zebra.
Até que a partida foi um senhor equilíbrio com a equipe chilena se soltando ainda mais com os americanos da equipe que acabam puxando o carro da equipe no jogo e Mogi presa na partida, não via uma equipe mogiana no primeiro quarto tão solto assim, preferem ir no mantra do relaxamento mas não consigo ver isso. E a defesa mogiana abriu espaços para as investidas chilenas que fizeram com que o Leones saísse na frente e terminasse 25 a 20.
No segundo quarto, quando Mogi não ia bem nas bolas de fora.....o feijão com arroz tinha que ser feito. E começou a ser feito com direito a Tyrone Curnell cavando faltas e pendurando os principais jogadores da equipe chilena, a boa atuação do Filipin de novo e até ponte aérea improvisada do Tyrone teve onde ele teve que improvisar no ar. Juntando isso a melhoria nítida mogiana no jogo.....a virada era questão de tempo e com isso na quase última posse a virada Mogiana aconteceu pra ir no intervalo na frente por 46 a 45.
Na volta do intervalo, até que a equipe chilena tentava resistir, mas ao mesmo tempo que se tentava resistir....se tinha uma falta de qualidade enorme, se tinha até jogadores cansados fisicamente pra ver como a Liga Chilena não evolui tão cedo e com isso os americanos sobrecarregados com o gás deles acabando enquanto Mogi joga mais um terceiro quarto onde antes era um temível quarto e virou quarto favorável pra turma de Danilo Padovani. Tyrone, Shamell, Larry Taylor.....os 3 aparecendo demais e essa vantagem só aumentou quando chegou no último quarto para a vitória e os 100% de aproveitamento na competição sem problemas apesar de grande parte de jogo a equipe chilena fez frente.
E antes dos cestinhas, falar uma gafe da TV(e aí depois acham ruim quando falo do rádio ou de mais opções que se deveria aparecer além do mudo) onde segundo Renatinho o estrangeiro que fica muito tempo no Brasil é porque ele é bom mesmo, se for no lado do comentário....jogadores como Lamonte, Laprovíttola, Mata, Herrmann seriam fracos porque não ficaram muito tempo no país como conseguiram segurar Tyrone, Shamell, Larry Taylor(no caso do Larry até se naturalizou brasileiro)......depois eu que sou chato nas coisas, posso ser chato mas evito esse tipo de gafe incoerente.
Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve 21 pontos do Shamell, 19 do Larry Taylor, 17 do Tyrone, 15 do Lucas Mariano e 11 do Gérson(que até agora a pouco foi um dos entrevistados no pós-jogo da FIBA Américas lá do Alejandro Pérez). Já o lado do Leones, lado chileno teve 22 pontos do Johnson, 17 do Steve Robinson, 17 pra T. Jones e 13 pra Álvarez.

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

O Show do esporte não para neste domingo, vamos a postagem!






-Começo falando que os jogos-treinos, amistosos....eles não param. Futebol de Brasília esteve em amistosos, Brasília, Gama e Ceilândia estavam neles. O Gama tomou de 3 a 1 do Atlético Goianiense em jogo até que vi as rádios goianas no sábado fazendo duplex com o jogo do Vila Nova.
-E a Flórida Cup? Galo Campeão com a vitória por 1 a 0 no gol logo de quem? Hyuri....o ex Botafogo que volta ao futebol brasileiro e em lance de total bela trama atleticana sobre o Corinthians. Já o Fluminense se salvou e não passou do empate em 1 a 1 contra o Shakthar Donetsk da Ucrânia e embora o torneio amistoso já foi definido.....ainda Inter, Flu e Corinthians ainda tem um jogo a se realizar por lá na terra do Mickey.
-Na Copinha SP, Flamengo e Bahia se classificando embora o jogo deu pênaltis(Bahia em minutos empatou o jogo, após segunda etapa onde estava melhor no Nicolau Alayon e jogo onde até sei sem confusões fora dele por acampar 2 torcidas numerosas na Capital Paulista que são rubro negros e tricolores baianos) e que deu Flamengo(Bahia entrou como perdedor). Teve o América MG tirando o Palmeiras nos pênaltis embora teve jogo ataque contra defesa e uma última penalidade cobrada pelo o Palmeiras como se o jogador não quisesse estar ali, cabeça baixa e despreparado estava o garoto e a cobrança foi pra fora para o Coelhão seguir em frente. Já o Cruzeiro se classificou ontem vencendo o Ceará que reagiu tardiamente no jogo e teve o Sport(já que na outra postagem comentei o Avaí)onde Mirassol ficou dando presentinhos, o rubro-negro Pernambucano(Leão da Praça da Bandeira, como diria Natan Oliveira)não bobeou, foi superior e mereceu a vaga.
-E podemos dizer que o São Paulo na Copa SP também está dentro? No momento do post aqui, tá 2 a 0 o jogo e é difícil tirar resultado assim. SP x Flamengo ao que consta, embora nas próximas horas é que vamos saber onde será cada jogo da próxima fase da competição e seus queridos horários.
-O Saimon(@saimon_man lá do twitter) fez algo interessante sobre o número de contratações em cada equipe e mostro eles aqui: https://twitter.com/saimon_man/status/688344951692738560
-Me liguei no jogo entre São Caetano x Nestlé Osasco pela Superliga Feminina de Vôlei ontem e deu a lógica no 3 sets a 0 pra equipe do Luizomar de Moura que terça joga contra o Brasília Vôlei(parada dura para as comandadas do Manu Arnaut). Teve na Masculina, o Sada Cruzeiro batendo a VoleiSul(que está de novo treinador) e o SESI ganhando do Maringá como destaques.
-Daqui a pouco o dia 1 do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano vai começar com a ESPN transmitindo além do site do torneio e do link mais próximo de você. Chave onde no quesito estreia pesada quem tem é Rafael Nadal, mas neste primeiro dia tem Sharapova, Serena, Federer, Djokovic como destaques desta primeira parte onde até vi alguns jogos e não vi aquele destaque todo pra ser mais sincero.
-E a NFL? Acha que não me liguei nos playoffs da competição? Claro que estou ligado e disparado o que aconteceu ontem entre Green Bay Packers e Arizona Cardinals foi espetacular, primeiro essa jogada do Rodgers que é o famoso HAIL MARY(a jogada onde a bola é lançada lá em cima e no famoso "quem é que sobe" se for pegada pode dar resultado), um jogaço pra esse lance forçando a prorrogação e na prorrogação deu Arizona Cardinals. Confira a jogada que forçou a prorrogação, jogo sensacional: https://twitter.com/NFL/status/688580098539294721 e hoje teve o Carolina Panthers se classificando e no momento da postagem Denver Broncos x Pittsburgh Steelers em andamento.






No mais é isso, daqui a pouco tem mais.

Na LNB Argentina, Gimnasia Indalo supera Olímpico com show de bolas de 3

Foto: LNB Contenidos






Quem olhar o placar de 92 a 67 em favor do Gimnasia Indalo sobre o Olímpico de La Banda(partida que escolhi pra me ligar na noite deste sábado de Liga Argentina) vai achar que foi partida fácil, que o jogo teve só 1 time jogando e por ai vai. Mas não foi tão bem assim não, essa vantagem só aumentou no depois do intervalo lá no Sócios Fundadores e com direito a mais de 14 bolas de 3 pontos.
Em outro post comentei do corte do Rembert do elenco do Gimnasia, agora basta saber quem vai reforçar no quesito estrangeiro a situação da equipe para a Liga das Américas no final do mês no Panamá, isso tem se falado bastante em Comodoro Rivadavia.
Já o Olímpico, teve uma noite assustadora após a primeira parte do jogo dominar tranquilamente, essa até agora ninguém entendeu e vou tentar relatar pra vocês.
Na partida, tivemos um primeiro quarto onde o Gimnasia Indalo teve umas 5 bolas perdidas, erros induzidos pela a equipe de Santiago Del Estero e ainda tinha um Van Lacke, Philip e Stanic sendo destaques do quarto e um 20 a 11 merecido em favor do Olímpico nessa brincadeira toda.
No segundo quarto, Cavaco voltou de lesão, Schattmann incisivo nas bolas de 3 e essa vantagem caiu apenas para 1 ponto, e o jogo se via na etapa da troca de cestas onde não favorecia ninguém até que surgiu a parte final do quarto onde o Leo Mainoldi volta bem do descanso e na bandeja do Schattmann, o Gimnasia Indalo melhora de vez no jogo enquanto o Olímpico não tinha mais saídas, como se não houvesse plano B de jogo e com isso um 41 a 37 no intervalo a favor dos comandados de Gonzalo García( Quando não tinha a bola subindo....tinha o mascote do Gimnasia Indalo que é o Charito dando o show, muitos precisam conhecer o mascote do Gimnasia Indalo, sensacional).
Na volta de intervalo, Aguerre, Schattmann, Cavaco, Mainoldi........e o show das bolas de fora começou aparecer, até achar sempre o melhor posicionado que fez o Gimnasia Indalo aumentar o poderio ofensivo e o Olímpico depois disso não foi mais o mesmo, se desorganizou, esteve igual aquela feijoada após o almoço onde você fica mole e o show das bolas de 3 esteve latente no Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia e com isso.....vitória que se tornou assim, não foi assim em nenhum momento além desse aumento de poderio juntado com a lerdeza "santiagueña".
E um 92 a 67 onde deu Gimnasia Indalo!
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 24 pontos do Schattmann, 17 do Aguerre, 14 do Cavaco, 11 do Mainoldi e 11 do Clancy(aliás duelo interessante de pivôs em ambos os lados: Aguerre-Clancy-Mainoldi x Meyinsse-Olivinha-JP Batista, isso na Liga das Américas logo logo).
Já o lado do Olímpico, tivemos 18 pontos do Darren Philip e 12 do Cantarutti.


E nos outros jogos do dia(foram 4 jogos)
Obras Sanitárias 91 x 86 Quimsa(http://basquetplus.com/articulo/obras-venci%C3%B3-quimsa-y-mantuvo-la-punta-91-86)
Quilmes 80 x 84 La Unión de Formosa(http://basquetplus.com/articulo/la-uni%C3%B3n-no-afloja-y-le-dio-otro-golpe-quilmes-84-80)
Peñarol 95 x 74 Argentino de Junín(http://losmartinesweb.com/2016/01/triunfo-arrollador/)
Lanús 77 x 74 Weber Bahía(infelizmente não consegui um resumo decente para o jogo) e neste domingo só vamos ter 1 jogo em Córdoba entre Instituto x Boca Jrs que será as 10 da noite(9 da noite no horário Argentino)