sábado, 10 de maio de 2008

Essa Eurocopa promete!!

não posso esquecer da eurocopa da austria e suiça,onde na verdade todos tem chance.acredito que a grécia não vai defender teu titulo mais não,mas é um time chato de se bater!
Creio que portugal possa chegar longe,mas dependerá dele cristiano ronaldo.
Italia e a frança que estarão no mesmo grupo terão que brigar por vaga com a holanda(que sempre complica).
a alemanha tá super bem,se recuperou muito bem e irá passar sem tranquilidades!
as anfitriões austria e suiça,a suiça pode chegar mais a austria não se espera muito,mas em casa sempre tentam jogar perto de sua torcida.




É esperar pra ver.
transmissões record e sportv.

Copa TV Tribuna de handebol escolar

bommm eu preciso dar um valor a essa copa aí porque o que a tv tribuna(afiliada da globo em santos-SP) tá fazendo é demais,lá tudo é bem valorizado,a tv santa cecilia tb lá uma época transmite as olimpiadas da unisanta(univ.santa cecilia).
Mas vamos ao que interessa,o torneio estar em suas quartas de final,com os jogos hoje e domingo e alguns resultados são divulgados tb(entre no site da tv tribuna e ache lá o link da copa) hoje alguns favoritas e outras que correm por fora estão dando seus passos,destaco o time da escola UME Bernardo J. M. Lorena que ganhou hoje e anda indo bem,a escola liceu são paulo que só goleia(mas se bem que pega adversarios fracos),o colegio metodista bertioga perdeu por 3 gols pro colegio presidente kennedy(15 x 12),no grupo j:colegio integração venceu por 11 a 7 o giusfredo santini e o matteo bei(que já passaram jogo na tv tribuna desse time e num vi grande coisa nele) levou um pau de 23 x 2 do colegio objetivo,no grupo L vitoria do ordem x progresso que tem a artilheira do campeonato por 19 a 5 e um empate de 11 x 11 entre colegio vertex e regina altman. e no K mais goleada do liceu são paulo e sua jogadora gordinha isabella(que o narrador lá das transmissões puxa um saco convenhamos) por 15 x 2,a respeito de isabella,ela num joga lá essas coisas não,e acho que o time que é bi campeão e defende o titulo no caso o liceu será testado e ai veremos se é time pra ganhar mais um titulo.lembrando que o primeiro colocado de cada grupo nessa fase passa para as semifinais,e na primeira fase passavam dois de cada grupo.
um time que é estreiante e tá indo bem é o eugenia pitta que jogará ainda nessa fase,e acho que dá pras estreiantes chegarem.
logo postarei mais sobre essa interessante competição.
e se vocês forem no site lá e verem os jogos transmitidos,vocês vão rir com o narrador mala,mas a comentarista é a pará(jogadora da seleção brasileira de handebol).

tremendo absurdo!

o jogo gama x corinthians foi transferido do mané garrincha para a boca do jacaré,porque será?
Pois é,essa eu fui saber pois o Mané garrincha não tinha laudo pra apresentar,gente sei que tem laudo e tudo mais,mas como que o Mané garrincha melhor estadio de brasilia num pode receber um jogo de série B que será interessante(pois não é toda hora que times de rio e SP não vão pra cá),hein?estão de brincadeira mandar o jogo pra boca do jacaré(nada contra) é porque pra jogo desse nivel,é muito estranho realmente!
até quandooo vão continuar com isso hein?
por isso que o futebol aqui não sai da série B,isso só não é pior do que passar o dia das mães sem a mãe ao lado,ou pior do que um aniversario sem festa.
mas tem que mudar a maturidade,jogos contra o corinthians tem que ser aqui no mané garrincha,e se isso for por causa da tv,que problema a tv viu com relação a mudança de lugar,é por causa das cameras que num podem?paremmmmm de frescura gente!

quem mandou ficar com soberba hein flamengo?

apesar do flamengo ter um time,não quer dizer que o flamengo seja o melhor do mundo,tem um time qualificado e tudo mais,mas não respeitou o america e achou o america seria um coronel bolognesi em sua eliminatoria na libertadores.
isso custou caro,o time do america é um bom time,possui ochoa,possui cabanas,possui arguello,possui até o pobre do sebá e conseguiu jogar fechado sem chutão e conseguiu a classificação que seria muito impossivel,quem apostaria realmente que o america iria ganhar o jogo e se classificar,eu só achei que o america podia fazer 2,mas não se classificar,quando o cabanas fez o terceiro gol,mal podia acreditar no que eu tava vendo,e todo o brasil também!não foi a toa que flamenguista foi bastante zuado,mais até do a alegria do flamenguista quando ganhou do botafogo o campeonato carioca.quando se entra com soberba,dá no que dá!
mas também falo que o america jogou uma partida descente também e que dará muita moral.
o grito de"vamos flamengo,vamos ser campeão,vamos flamengo" não adiantará nada se chegar a ter nisso tudo.
parabéns america de ochoa e cabanas e bola murcha pro flamengo,que terá vida dura agora com o caio junior.

acordaaaa diretoria do botafogo!

o que se passa na diretoria do botafogo que as vezes fazem reforços pra você olhar para o banco e ver que não se tem opções e acabam jogando culpa no pobre do Cuca?para mim o botafogo tá tendo somente 11 jogadores,onde se um deles desfalca o time o botafogo todo se complica,até o goleiro quando desfalca o time faz falta(no caso o castillo),e com isso nenhum tecnico faria milagres com um banco que só tem fábio e adriano felicio,qualquer tecnico pediria reforços decentes.
muita gente fala do carlos alberto como solução e tem pessoas que falam que o carlos alberto dará problemas!
o meu professor de futebol(que é flamenguista) fez uma pergunta até boa: quem faz mais confusão zé roberto ou carlos alberto?
eu respondi carlos alberto!
e respondoo pelo o fato de o zé roberto ter entrado muito bem no esquema e jogando demais,mas só que uma hora ele parou,agora o carlos alberto eu não vejo com bons olhos não,ele no meio ao lado de lucio flavio,só no papel faria um baita meio,mas não significa nada,pois bola o carlos alberto não joga faz tempo,desde dos ensinamentos de carlitos tevez na época de corinthians.
o botafogo do cuca precisa mexer em muitas partes,eu defendo uma zaga com edson e andre luis,pela a segurança que dá lá atrás,já que alessandro e triguinho(inclusive ele) avancam muito
e no meio tá mais na hora do diguinho ser reserva,pois ultimamente em segundo tempo ele só anda olhando o outro jogador avancar!o renan no gol não é seguro.
o botafogo precisa de jogar diferente também,não da mesma forma de sempre,com jogadas ensaiadas que podem ficar manjadas com o tempo ou posições corretas que ficarão incorretas,variação em qualquer esporte é ideal para se ter sucesso.
o botafogo se mudar e começar ter banco,até pro adversario ficar confuso,pode ir pra frente sim!
e por favor botafogo parem de amarelar em certos jogos também,e a diretoria precisa pensar em reforços que dão de direito(sei que é dificil arrancar bons jogadores daqui ou da america latina devido ao dinheiro) mas não custa arriscar,em prol do time até.acooooooooorrrrrrddddddaaaa botafogooooo!

copa do brasil

semana que vem teremos os jogos da volta da copa do brasil,pro corinthians será volta em ribeirão preto jogando com a vantagem,mas se o são caetano fizer 1 a 0 em ribeirão preto dá azulão,mas com estadio cheio dificil o corinthians perder a vaga,mas não pode subestimar o são caetano que adora estadio lotado e surpreende!
no jogo vasco e corinthians de alagoas,só uma catastrofe estilo flamengo tira o time da colina e de leandro amaral da copa do brasil.
o jogo do botafogo e atletico-mg será um jogo dificil,pois não vamos subestimar o atletico,mas o botafogo tem mais time que o atletico,e essa vaga é do fogão mesmo se tomar um gol.
e no jogo do inter o sport terá de tudo na ilha do retiro pra reverter a vantagem de 1 a 0,pois jogo na ilha do retiro é sempre complicado,mas nos ultimos jogos o sport anda em desvantagem,mas de quem sair esse confronto o vasco pra chegar na final precisa jogar,pois inter e sport são bons times.
basta aguardar pra ver!

série B

essa série B para todos será muito interessante,sei que a hora que to postando ou seja agora,tá ocorrendo um jogaço de bola,onde o crb até saiu na frente,mas o corinthians tá ganhando.
mas enquanto que os jogos de hoje não acabam,vamos falar dos de ontem:
brasiliense 2 x 2 marília(aqui em brasilia)
barueri 2 x 0 gama(em barueri)
falo respectivamente desses dois jogos,o brasiliense com o elenco que tá e com um tecnico que anda falando algumas coisas que ele precisa repensar no que ele fala(falo do gerson andreotti) não irá a lugar nenhum,precisa um pouco mais de atitude,o hexa aqui no campeonato de brasília não se diz nada,pois uma coisa é a serie B onde tem adversarios melhores que esportivo guará,brazlandia e legiao e gama,então a partir de agora se quiser subir,precisa não só depender do dimba não,o conjunto tem que jogar!
Já o gama(gamão do povão como fala algum radialistas aqui) ontem teve azar que nem o povo brasileiro tem azar em ver seu dinheiro roubado por alguém,e sendo seu pão de cada dia!o gama tem um pessimo elenco e a diretoria fez a burrada em querer apostar em fernando diniz(um jogador que devia que ter encerrado a carreira faz tempo),mas ontem além dos 2 jogadores expulsos que o time teve,pegou um barueri que é dificil ser batido na Arena barueri e que é o campeão do interior com sobras e que jogou bem,mas seria maluquice minha falar que o gama devia ter arrancado um empate,mas é fato,reparem os 2 gols do barueri,gols de sobra!a defesa do gama precisa prestar muita atenção nessa serie B,pois encontrarão muitos atacantes.
agora o jogo do bragantino não teve surpresas, e o jogo do avai(pois de lá que saiu o primeiro gol da serie B de 2008) pra mim não teve surpresas,pois o avai veio bem,treinando muito e se preparando até bem,e ainda fez amistoso com o gremio e jogando e se impondo!

as transmissões de certos esportes em só uma emissora é algo completamente estranho!

podemosss ver em vários esportes que só se possui um chamado monopolio de transmissão,por exemplo jogos de basquete(NBA) só se passam na espn,até aí tudo bem,mas o problema é que se dá a emissora anunciar que vai passar 2 jogos e acaba se passando apenas um!mesma coisa seria o tenis quando eles falam no Australian open que irá passar os jogos,altos jogos e chegam 2 e pouco da manhã e encerra a transmissão!seria má vontade e descaso das emissoras,podemos dizer que sim e não só aqui acontece isso,mas aqui acontece mais!
o sportv e a globo estimularem horarios pro futebol,é totalmente um absurdo,pelo o modo de prejudicar até mesmo quem vê.
masss não fugindo do assunto,podemos ver baseadamente que poderiamos ter varias emissoras transmitindo um evento,até pra aqueles que não aturam narradores ou algo do tipo,no caso os direitos de transmissão da espn em passar ROLAND GARROS ou até mesmo o australian open aqui e o sportv num ter,podia ter sim,quanto mais opções de canal pra determinado esporte enriquece o esporte e enriquece o conhecimento do povo,quando que as emissoras irão parar de ceder um terrivel espaço pra só pensarem nelas e não no assinante ou no fã de esporte(fã de esporte não se dá só quando se ve espn não,para mim se dá quando vc ve em outras também)!
a PSN tinha acabado por confusões na emissora,mas quando a globo transmitia jogo,ela também passava a libertadores e sem coisa de direitos de transmissão pra lá e pra cá,ou só reportagem da globo em campo,enquanto que tiverem com essas frescuras todas,veremos algum evento em algum canal,ou seja só em 1 canal e as vezes a pessoa tem que secar pra ter um narrador bom!vamooooss pensar,acordaaaaa emissoras de esporte!

Tenis Masters Series de Hamburgo

a chave para os favoritos do tenis,é até feita e revelada no site do torneio de hamburgo(com base na ATP),pelo o visto teremos numa mesma chave djokovic e nadal(números 2 e 3 do mundo),eles se encontrariam numa semifinal,mas antes terão que passar por varios desafios!
djokovic teve sorte desde agora,contou com abandonos em roma que podem fazer dele voar em fisico em hamburgo,a parte dele antes da semi será composta por uma estreia talvez contra um qualy ou o chela(que é tranquilo),depois poderá pegar robredo ou kohlscreiber e nas quartas terá tipsarevic(jogador perigoso até no saibro) e até mesmo acasuso,num conto com os americanos apesarem se surpreenderem a todos em roma(especificamente falo de roddick e blake)!já o caminho de nadal,além da tentativa de não perder pontos e também de melhorar da dor que teve no pé é relativamente mais fácil: na estreia poderá pegar starace(que já ganhou muitas vezes)ou um qualy,depois se passar pega ou murray ou tursunov ou simon,pois eles não assustam no saibro e não teriam fisico pra tentar bater o nadal,mesmo se ele tivesse em 50%,depois teria moya,stepanek(se a tontura não atrapalhar ele a disputar hamburgo) que seria algo mais fácil,mas se bem que no saibro se houvesse moya x nadal,teriamos jogo longo pelo o fato de haver respeito entre os dois.
um torneio que não conta com nalbandian e fernando gonzalez,se abre espaço pra muitas pessoas!
masss perai igor e o roger federer numero 1 do mundo?poisssssss é pela fase que tá num dá pra se duvidar mais de nada,conseguiu perder pro stepanek em roma e a chave dele em hamburgo possui lá pras oitavas de final o tsonga(que pode não meter medo no saibro mas nunca se sabe ainda mais no ano das "zicas") e nas quartas poderá ter canas de novo,ou até mesmo feliciano lopez e na semi poderá pegar o jogador que mais assusta no saibro mas nas horas decisivas as vezes se atrapalha demais: david ferrer ou até mesmo o davyidenko(que amarela contra o federer e ainda mais ultimamente)!
agora é só esperar pra ver o que fim levará esse torneio,torcemos que não podemos ter tantos abandonos e inclusive nas horas decisivas,isso mancha qualquer torneio.

aaaaaaa e a transmissão será do sportv.

Sejam bem vindos!

faço essa primeira postagem em meu início de blog do igor,para demonstrar um pouco mais apesar da idade de uma pessoa que irá falar de esporte em geral e tb valorizar e mostrar que aqui teremos um debate democratico,espero que gostem e que façam daqui um belo lugar pra opinar democraticamente sobre o esporte(futebol,tenis,e outros mais)
aos poucos vou atualizando e mexendo no blog,já que é a primeira vez que faço um blog!por isso,paciencia é preciso!
sejam bem vindos gente!
obrigado!