segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Avaí 2 x 1 Palmeiras: Série A 2017 no blog

Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense




E tome esperança para o Avaí, tome briga embolada no rebaixamento pra ver quem cai. É gente com 39 pontos, é gente com 40, é gente com 43 que pode se complicar se não vencer e a briga lá embaixo vai ganhando dotes de dramasticidade ainda mais com confrontos diretos na penúltima rodada como Fluminense x Sport, Ponte Preta x Vitória e sem falar na parte Avaiana contra o Atlético PR.
E a esperança passou pela vitória e pelo o até bom público na Ressacada mesmo com o trânsito complicado de Floripa em que a turma vai demorar pra voltar pra casa por causa dele. Já o Palmeiras, a sorte deles é que já está em 2018 e com tudo cumprido neste 2017 que se esperava bem mais perante tudo que se investiu e em tudo que foi feito e já falam em mais investimento, que alias será que a conta virá ainda mais pra quem raramente é criticado como é Alexandre Mattos? E se depois de tudo isso começar aparecer os tais rombos por dinheiros jogados fora? E a barca? Qual barca terá? São perguntas que precisam ser respondidas com o tempo, e o torcedor palmeirense só sofre. E o Alberto Valentim? Esse não tem ainda aquela cancha para pegar uma temporada ou parte dela ainda mais se os resultados não chegarem aí que a coisa pode piorar para o lado dele, por mais que as opções dadas também não estão muito atrás.
Vamos falar do jogo? Tivemos a lesão do Jr Dutra que quis o destino que fizesse com que o Lourenço fosse colocado em campo, teve a melhor chance Palmeirense no chute do Tchê Tchê no travessão, teve a chance avaiana em que Fernando Prass saindo bem do gol abafando a bola do atacante.
Já na segunda etapa, vieram os gols. E ver a turma criticando marcação alta é tão absurdo, sabe? Porque não criticar a falta de objetividade quando as equipes possuem posse de bola e sem chutar a gol quando tem espaço ou a objetividade que faz a movimentação acontecer?
O gol saiu aos 11 minutos, Rômulo dá passe para Maurinho que é derrubado por Fernando Prass, pênalti claro que só o Prass defendeu. Marquinhos cobrou e marcou o 1 a 0 bem no canto. Depois disso, minutinhos depois veio o gol avaiano em que Lourenço recebeu o lançamento, driblou a zaga e marcou o 2 a 0 no placar. Depois disso, Avaí recuado e o Palmeiras buscando ir atrás do gol, até que no chute de fora da área, o Kozlinski deu rebote e Keno tocou para o gol descontando para o Verdão.
E foi um dilema até o fim de jogo, sendo que o Kozlinski salvou bolas importantíssimas. Uma delas em um lance que defendeu chute de fora da área, teve bola desviada para escanteio em que no toque de cabeça mais uma defesa do Kozlinski nos acréscimos e no fim....Avaí ganhando, torcedor aliviado e gente chorando como se a permanência fosse hoje. O Avaí segue na luta, enquanto o Palmeiras já tem o ano acabado, pois já conseguiu Libertadores e só cumpre tabela.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos ao post, para começar a semana de fato!
Lembrando que nas redes sociais o Blog funciona assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Fluminense 2 x 0 Ponte Preta, Série A 2017: Fiz de tudo para acompanhar o jogo e o resultado não agradou ao Vitória que queria um empatezinho para tal. Nisso, botarei os dois lados da análise, o lado campineiro através do Só Dérbi e o lado tricolor com o NETFLU: http://soderbi.com.br/expulsao-volta-a-atrapalhar-ponte-perde-para-o-flu-e-corre-riscos-de-queda-na-proxima-rodada/ e https://www.netflu.com.br/alivio-no-maraca-flu-supera-ferrolho-da-ponte-e-espanta-de-vez-ameaca-de-rebaixamento/
-E também aproveito para mostrar o Edu César no seu resumo de rodada e de demais coisas nesse final de semana, claro que tem coisa que ele deu uma escapada, mas relevamos por ser um baita profissional. Prestigiem o Papo de Bola: http://www.papodebola.blog.br/24horas/20171120.htm e http://www.papodebola.blog.br/papodemidia/coluna/20171120.htm
-Apesar do final de semana tenístico ter sido completado com Dimitrov vencendo o ATP Finals, teve uma notícia daquelas nessa segunda que foi o falecimento da tcheca que esteve muito tempo no circuito feminino, falo de Jana Novotna que até virou palco para jogo de vídeo game(quem não se lembra de All Star Tennis 99?) e conquistou Wimbledon em 1998.
-E essa lesão do Darío Benedetto que rompeu os ligamentos hein? A Argentina perderá uma opção para a Copa inclusive.
-E não é que o jornalismo esportivo nesta segunda ficou mais preocupado com o drone do Grêmio do que em tanta coisa para falar? Já sabemos que as outras praças não tem espaço em programas esportivos, e quando tem é pra....isso. A coisa não muda.
-E quando que vamos ter reportagens desinformando coisas sobre clubes? A que o Esporte Espetacular fez falando de Portuguesa foi bem isso e não me surpreende.
-E o Santos? Terá 4 chapas a se candidatar e uma delas com o Modesto querendo a reeleição: http://santaportal.com.br/noticia/26623-modesto-e-o-ultimo-a-registrar-sua-candidatura-e-santos-tera-quatro-chapas-disputando-as-eleicoes
-No Basquete, cortaram o Crawford do Larre Borges e reforçaram com Ravern Johnson. Já em Bauru aqui no Brasil chegou o Matulionis que estreará dia 2 contra Franca, alias falando em Brasil.....grande chance de tudo se propagar, crescer mas o papo ao invés de ter sido do jogo entre Pinheiros x Basquete Cearense que teve vitória do Pinheiros, foi divulgar a presença do Pedro Bial que todos sabem que é irmão do Alberto Bial que treina o Carcará, depois eu que sou chato e corneta.
-E também elogio: Andava vendo jogos nesse final de novembro para o NBB, e muitos jogos que a TV encaixou para transmitir, jogos esses que não teria nem a garantia de rádio para a transmissão. Não sei se por sorte, mas a inteligência das TV´S, redes sociais e demais fizeram bem demais. Entre alguns: Basquete Cearense x Vasco, Basquete Cearense x Botafogo, Vitória x Botafogo, Campo Mourão x Caxias(que esses últimos citados teriam o rádio), e demais outros antes de Novembro. Nisso as TV´S foram super bem e inteligentes no quesito grade.
-No Vôlei, rodada dupla de Superliga Feminina e Masculina, 1 jogo de cada lado e televisionado(alias mais uma futura derrota do Brasília Vôlei terá televisionamento amanhã mais cedo em Barueri, outra pauleira na sequência): No Feminino, Vitória do São Caetano em Valinhos por 3 sets a 0. Já no Masculino, teve Canoas vencendo por 3 sets a 1 sobre Maringá.
-E finalizo a publicação, falando de Portuguesa: PC Gusmão, não vai renovar com a Lusa, e tome a Portuguesa procurando treinador para o ano que vem que tem série A2 do Paulista.