quarta-feira, 4 de junho de 2014

Sport 1 x 0 Bahia: Série A 2014 é no blog!

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem



Sim, tivemos Brasileirão série A nessa noite de quarta-feira atípica devido a época de Copa do Mundo que se aproxima e com a partida que tinha sido suspensa pela a greve de policiais que fez a onda de toda a insegurança no Recife na época que seria realizado o jogo até diminuindo a quantidade de policiais na cidade e até a violência aumentando no Recife mais do que o seu próprio normal.
E vou te dizer uma coisa, o Bahia tem que reclamar da arbitragem, o Sport tem que reclamar da arbitragem.....UMA ARBITRAGEM CARA DE PAU, MUITO RUIM E ATÉ AQUELA ARBITRAGEM QUE INFLUENCIA RESULTADO. E o árbitro quis se aparecer em momentos do jogo, até mais do que a própria partida....aí não dá pra dizer algo ou não começar um post falando desse absurdo que ainda acontece no nosso querido futebol brasileiro. É vergonhoso!
A expulsão do Marcelo Lomba....o árbitro estava já com a famosa cara de poucos amigos para o Lomba desde que ele começou a esfriar jogo na primeira etapa demorando nos tiros de meta e tinha dado o cartão bem de cara e agora em jogada que primeiramente deveriam ter expulsão o Magrão pela a entrada no jogador do Bahia fez uma entrada dura e todo o Bahia foi pra cima dele e até o Lomba saiu do seu gol para reclamar com o árbitro e o árbitro que o tempo todo não foi com a cara dele aproveitou e expulsou o 1 do Bahia.
A primeira etapa, uma partida bem ruim com pouquíssimas chances e quando teve chance tinha o rubro negro pernambucano em cima.
Se reclamou de Neto Baiano numa jogada que tocou na mão do jogador do Bahia, queria ter visto esse lance(não foi o da metade do primeiro tempo, foi o quase último lance da primeira etapa). Rithelly podia ter sido expulso por sua entrada, impedimento mal marcado e muito mais, muita ruindade numa arbitragem que influenciou o jogo embora desde o começo 1 time atacava e o outro só tentava o contra-ataque.
Na segunda etapa, o Sport continuava se enrolando no jogo e as coisas facilitaram com a expulsão do Marcelo Lomba, e a pressão foi tanta que o goleiro reserva do Tricolor Baiano que é o Douglas fez cada defesa espetacular(pelo menos foi umas 3, 4 bolas que ele defendeu e fechou o gol baiano) e até em uma delas o Patric podia ter chutado para o gol mas se enrolou todinho e quis rolar na área e o Douglas fechou bem o lance. De tanto insistir, o Sport chegou a seu gol que tanto merecia e com uma alteração que o Eduardo Baptista fez entrando o Mike no jogo e ele mal entrou e completou a jogada vinda da esquerda rolada e fez o 1 a 0 na Ilha do Retiro e depois disso o Bahia mal atacou pois tinha que se virar com 1 a menos e o Sport teve chance de ter feito muito mais....só não fez porque parou no Douglas e vitória apertada, porém válida para o Sport e o Bahia tem razão em reclamar com a arbitragem que encrespou com o Lomba desde o começo e o Lomba se segurasse a onda.....não prejudicaria seu time também por mais que seja injusto ou algo que o árbitro deu simplesmente porque não foi com a cara.
Deu rubro negro baiano, baita vitória, importante vitória dentro da Ilha do Retiro embora tem muito que melhorar...hoje o Sport foi mal. E o Bahia se não acontece essas, podia ter saído com o resultado bem melhor.

Argentina 3 x 0 Trinidad e Tobago: Amistoso pra Copa, No blog!

Foto: Léo Gomide(@leogomide)


Saímos da mesmice de pegar uma foto do jogo e botar ela aqui com os devidos créditos e resolvi botar a foto de hoje e o começo da recepção pra Argentina na Copa do Mundo onde vão treinar na Cidade do Galo e até os rivais cruzeirenses já estão falando algo e piadas sem parar estão rolando.
Agora enquanto isso, em Buenos Aires com o 3 a 0 Argentino sobre o time de Trinidad e Tobago e sua defesa que é uma verdadeira mãe....foi o amistoso de hoje e sábado tem a Eslovênia antes de já chegar aqui no Brasil.
Sobre a partida em si, só depois dos 25 minutos de jogo que a seleção do Sabella engrenou em campo. Poupou jogadores como Aguero, Garay e Zabaleta e até testou formação sem Aguero e Higuaín. Depois dos 25 minutos de jogo que a Argentina entrou no jogo e conseguiu perder gols, teve uns 2 gols, 3 gols perdidos pelo o Lavezzi sendo que em um deles acabou perdendo. Teve o Palacio numa sobra perdendo um gol cabeceando pra fora. Teve o Di Maria ao invés de depois que se livrar do goleiro ele acabar chutando ele preferiu passar pra Messi que tinha o zagueiro marcado e no detalhe é que o gol tava vazio após se livrar do atrapalhado goleiro de Trinidad e Tobago. Aliás o Di Maria estava querendo passar a bola onde não precisava ao invés de fazer o simples e chutar a gol.
No último lance do primeiro tempo, o gol argentino finalmente saiu e saiu com o Palacio no primeiro pau cabecear e o goleiro de Trinidad e Tobago simplesmente aceitar e dar aquela mãozinha.
Depois do intervalo, Argentina em cima pra definir o jogo....nem o Romero foi tão cobrado assim e a falta onde o Messi bate ela e a bola vai na trave e no rebote e em posição legal o Mascherano que estava na hora e no momento certo pra pegar o rebote e fazer o 2 a 0. Junto disso, as alterações pra poupar jogadores e demais outros pra jogar e assim foi até o final e veio o gol do Maxi Rodriguez em etapa completamente argentina e um 3 a 0 que se não se tira o pé poderia ter tido muito mais ali no Monumental de Nuñez.
Também tivemos Demichelis saindo lesionado, aliás nem era pra ele ter começado e o Palacio que recebeu uma pancada preocupante e teve que sair de jogo pra se evitar o pior.
No mais? O Amistoso nem teve tanto parâmetro pra nada, até com algo que me lembrou um pouco o jogo do Brasil ontem, e é com calma que a Argentina chega lá e eu acredito nisso! Amistoso com vitória fácil e jogo tranquilo e que nem teve mais jogo depois da lesão do Palacio.
É isso!

Roland Garros 2014 e seu outro lado da chave de quartas de final

Peço até desculpas pela a demora pois comecei a postagem só depois do Pelas Quadras que estava sensacional hoje na ESPN. E aqui começamos a fala do blog sobre Roland Garros e suas semifinais já completas. Amanhã é as mulheres e sexta os homens e o bicho vai pegar!!! Vamos aos relatos!



MASCULINO
Quartas de final
[1]Rafael Nadal (ESP) v. [5]David Ferrer (ESP), 4/6 6/4 6/0 6/1
[7]Andy Murray (GBR) v. [23]Gael Monfils (FRA), 6/4 6/1 4/6 1/6 6/0


Nem vi o pós rodada de hoje pelo BandSports e nem outros comentários de alguns que cantaram pedra desde antes e desdenharam do Nadal. Vi Maraucci pela primeira vez se render ao Nadal e reconhecer que ele em Roland Garros é carne de pescoço, e queria ter visto embora não vi alguns que acharam que hoje que o Nadal rodaria cedo no torneio.
Nadal deu uma lição até a muitos que....nunca se pode subestimar dele. Ele com dor, não quer dizer rigorosamente nada, ele sem saque(embora ele disse que variou muito bem ele e até melhorou a dor nas costas) pode causar problema igual causa quando está 100%. Pra você ganhar jogo do Nadal e ainda mais em Roland Garros....tem que tirar as tripas o coração pra ganhar e sem contar os 5 sets e os prováveis mais de 4 horas pelo menos em quadra. Subestimaram, mexeram, cutucaram com Rafa Nadal e o Nadal quando é cutucado....sai da frente e o Djokovic numa possível final se encarar o Nadal, terá que jogar muita bola. A gente sabe que a maioria da nossa imprensa aqui no país, ela olha com desdenho ao Nadal diferente de um Federer ou Djokovic, não sei o motivo e nem me interessa saber honestamente falando.
Estavam falando que era o teste para Nadal saber como estava, ele foi cobrado como sempre é quando encara o Ferrer, só que se o Ferrer também falou que perdeu a concentração....quem sou eu pra dizer algo né? Primeiro set, domínio e o Ferrer não tinha que fazer outra além de atacar, atacar e simplesmente e principalmente...atacar! No segundo set quando no meio do set quebrou o saque e só administrou a quebra pra fechar em 6/4....tudo mudou, a partida mudou. Ferrer deu pane, e o Nadal na mesma toada e jogando muita bola que JAMAIS se pode subestimar, foi lá e venceu e está em mais uma semifinal. Agora....SEGURA!!! E tivemos jogaço, até o 1 set a 1 e disso é fato.
Já Murray e Monfils ganhando quando já não tinha luz artificial....deu Murray. 2 primeiros sets todos a favor do Murray e o terceiro set senti que o Murray deu uma vacilada e botou o Monfils que estava nas cordas inteiramente no jogo e aí o Monfils foi pra dentro e empatou o jogo. Um detalhe que tava ouvindo o Meligeni falando e esse detalhe não peguei foi da conversa do juiz ao Murray sobre continuar o jogo ao invés de interromper e até com uma forma de fazer o Monfils ganhar, mas o Murray pareceu que foi cutucado com essa e jogou tudo e até pneu fez até superando o tal cansaço que se sentia e tá lá o Murray na semi onde pode dar muito trabalho ao Nadal mesmo o Rafa totalmente on fire.
Melhores momentos claro com os vídeos de Roland Garros dos dois jogos: https://www.youtube.com/watch?v=5XWDjdf0lcA e https://www.youtube.com/watch?v=A3M-Mmsr0_8


PS: E graças a Deus consegui o querido link da ESPN2 americana transmitindo e espero que amanhã seja assim!!! A diferença de comentários é notável....pra mim e a meu gosto a melhor transmissão de tênis no mundo e olha que existem muitas boas no mundo.



FEMININO
Quartas de final
[28]Andrea Petkovic (ALE) v. [10]Sara Errani (ITA), 6/2 6/2
[4]Simona Halep (ROM) v. [27]Svetlana Kuznetsova (RUS), 6/2 6/2

2 quartas de final, com o mesmo placar só que com jogos bem distintos. Petkovic e Errani...nem pareceu que o placar foi bem esse, tinha momentos que a Errani tinha chance de quebrar de volta e nem aproveitou e a Petkovic jogou muita bola e com paciência e conseguiu chegar as semifinais.
Já Halep e Kuznetsova...foi uma facilidade para a romena que vem fazer uma temporada no saibro ESPETACULAR e tem me lembrado a época que tínhamos argentinos no saibro no lado masculino que sabiam o que fazer na quadra lenta. A Halep fez a sua, embora achava que a Kuznetsova que está magra iria fazer algo. Mas também quebramos a cara e nem sempre é do jeito que pensamos que é.
Halep x Petkovic...uma semifinal que será legal além da outra que será Sharapova x Bouchard.
Melhores momentos com o vídeo do torneio sobre as duas partidas: https://www.youtube.com/watch?v=z-OB7d_KgGs e https://www.youtube.com/watch?v=4bPpiArMKzs



PRA FECHAR O POST:
1-Brasil representando no juvenil por Marcelo Zormann que ganhou e está nas quartas de final do torneio. "A ver lo que se ocurre" como diria os argentinos.
2-Bruno Soares perdendo nas mistas e em jogo onde era todo da dupla formado por ele, mas tomaram a virada e um 10 a 5 no super tie break.
3-Amanhã as semifinais do feminino com TV transmitindo que é o BandSports, links por aí(e um deles espero ver tudo na ESPN2 amanhã americana) e opções não faltam, até Rádio Roland Garros existe!!! E estamos ligados sempre!!!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Sem firulas...começando assim:


-Já vou começando a falar de esporte diferente, falo do Hockey de Grama onde a Argentina está disputando o Mundial de Modalidade no Masculino e no Feminino. No Masculino, a Argentina foi ganhar por 1 a 0 da atual campeã que é a Alemanha...quer melhor resultado que esse? Já “Las Leonas” empataram em 2 a 2 contra os Estados Unidos e até com direito a gol da Luciana Aymar. Quem foi que disse que o Blog não fala de outros esportes hein?
-Ótimo post do Botafogo sem Medo: http://www.botafogosemmedo.com.br/2014/06/novo-maracana-velhas-e-caras-amizades.html
-Olha quem vai disputar a Champions League 2014-2015, veja aí na foto via Luis Omar Tapia: https://twitter.com/LuisOmarTapia/status/473835941795495936/photo/1
-Esqueci de falar no post da seleção sobre a numeração do time do Felipão pra Copa que já está definido e com os destaques para Fred com 9, Neymar com a 10, Jéfferson com 1, o 23 será Maicon, 7 do Hulk e por aí vai. Aqui no link do blog do Edmar Ferreira está a lista: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2014/06/neymar-sera-o-10-do-brasil.html
-E no basquete? Holloway e Dawkins os primeiros a serem renovados no Paulistano(Ótima notícia), Cipolini podendo não ir para o Uniceub Brasília(ê preocupação), a Unitri Uberlândia reformulando com Douglas(ex Flamengo), Renan(ex Tijuca e Winner Limeira), Vinícius Teló(ex Joinville e Lins) e Rodrigo César(ex Cetaf Vila Velha).....sendo que pra mim Renan e Vinícius Teló salvam nas contratações de fato, Paulo Nocera assumindo o Franca Basquete e já renovando com os principais jogadores(Figueroa, Jhonatan, Lucas Mariano e Léo Meindl além do Antônio que é reserva)....é assim que o mercado do basquete vai se agitando aos poucos e vamos colhendo tudo e comentando só as verdades por aqui como o blog tem feito sempre.
-Não nego pra vocês que tenho vontade de fazer um podcast um dia só contando coisas que nunca falei abertamente até envolvendo coisas bem antigas.....dá vontade de dar aquele chute na barraca e contar certas coisas. Pelo menos 2 histórias que tem gente que vai ficar de cara. Só que por enquanto essa vontade dá e passa.
-Comentando verdades: Manoel no Cruzeiro, não estranhem se ele deixar o Dedé que tanto babam o ovo no banco de reservas viu, pode soar isso como asneira...mas o tempo não é bem assim.
-E os amistosos pra Copa, continuam rolando de um lado e de outro e quem quiser comentar....fica a vontade!
-São Paulino tá soltando o Foguetório....Pabón tá indo embora do SP. Pabón que fez uma apagada passagem por mais que o próprio falou que o tricolor abriu as portas.
-E o Flamengo que tá numa falta de pauta danada discutindo se a bronca do Ximenes foi válida ou não no vestiário em Uberlândia? Haja falta de pauta....
-E o Julio Lamas voltando a assumir clube na Argentina? A volta dele ao Obras Sanitárias onde engrandece a Liga cada vez mais e é uma ótima notícia para a equipe Tachera. Uma ÓTIMA NOTÍCIA!
-E o Vizinhança, CSUV-1 Brasília se reforçando pra não ser saco de pancada e sim ter uma campanha melhor na próxima Liga de Basquete Feminino. Cacá ex São José, Ariani ex Ourinhos e a Micaela(essa muitos conhecem e eu também) e estava no Maranhão Basquete. Bom saber que teremos uma equipe com reforços decentes e fazendo o nome da cidade também no feminino.....lá em Brasília é como sempre defendo por aqui: Tem que ter opções esportivas e ainda mais elas brigando por título e baita campanha, é sempre bom até pra atrair público também. E até acho que poderiam fazer uma rodada dupla envolvendo os dois times da cidade numa rodada esporádica na ASCEB. Já imaginou o jogo do feminino e depois o jogo do Uniceub Brasília no NBB? É uma sugestão a fazer e acho depois de tanto testarem isso e aquilo, poderiam fazer isso também.
-Comentando mais verdades, aí falo da Winner Limeira que renovou com o Ronald Ramon e pra valer assumiu o Dedé como novo treinador da equipe. Dedé é um estagiário da profissão, e pior que tem limeirense que bancou ele ao invés de chegar um treinador de verdade....um tiro no pé daqueles grandes. A renovação do Ronald Ramon foi ótima para a Winner, e o Dedé terá que treinar fios desencapados como Nezinho e Rafael Mineiro....timaço pode ser, se realmente quiserem jogar apenas e ajudarem o David Jackson e o Ramon e pensar no banco de reservas....não adianta montar um quinteto titular e no final ser a mesmice de outras temporadas ou achando que tudo que rolou em 2009 num título Paulista pode dar certo agora, ainda mais com alguns jogadores que já estão mais envelhecidos. Não é desdenhar de nada e apenas constar tudo isso.
-E enquanto isso....o Uniceub Brasília vai dormindo no ponto, mercado vai  se fechando e sobrando os famosos catadões e depois vão reclamar que o blogueiro aqui vai tecer aquelas críticas merecidas e que estão procurando.....É BRINCADEIRAAAAA a dormida no ponto de todos no Uniceub Brasília. Pessoal bom já renovou com suas equipes, e daqui a pouco vai sobrar catadões que aí se chega a uma quarta de final de NBB acaba sendo lucro.....e nem estamos em outras épocas onde podia se montar time meia-boca e no final chegar na final pelo o nível baixo técnico da competição, a situação tá diferente demais. Acorda Uniceub Brasília, aliás mais pra frente vou querer fazer uma postagem sobre isso.
-E a Unicaja chegando as semifinais da Liga ACB hein? Ganhou no jogo decisivo contra o Gran Canaria por 79 a 60 e tá na semifinal e vai encarar o Real Madrid onde aí o buraco é beeeem mais embaixo. Buena Unicaja!!!


É isso, por enquanto!!!

Série B 2014 nesta terça

Ela ainda tem jogo, falo do Campeonato Brasileiro série B e falamos de tudo que rolou nessa terça de futebol. Vamos aos relatos! E na sexta tem mais, nessa rodada última da série B antes da Copa.

 

ICASA 0 X 2 AVAÍ
Começo o post, falando da vitória avaiana em Juazeiro do Norte onde os comandados do Raúl Cabral tinham que fazer algo ainda mais o Cabral que tá segurando a onda no Avaí.
A primeira etapa foi tão ruim, mas tão ruim que não merece nem perder tempo com ela.Que partida ruim.....sério mesmo! Nem merece comentários!
Valeu mais pela a segunda etapa, onde o Avaí ao contrário da primeira etapa que rondava a área mas sem chutar a gol desta vez tudo mudou e os gols acabaram saindo primeiro com bola rolada da esquerda para Eltinho completar e fazer o 1 a 0. O Domínio Avaiano era fatal lá em Juazeiro do Norte e com direito ao time azzurra jogando bola com direito a escanteio batido e Eduardo Costa completando para o gol e fazendo o 2 a 0. Depois disso, 3 importantes defesas do Vágner até se redimindo de outros jogos e a vitória avaiana mais pela a segunda etapa e se vencer do Sampaio Corrêa no sábado....pode nessa pausa pra Copa chegar a apenas 1 ponto do G4 da série B embora lá na B tá cedo demais pra se dizer algo e ainda mais o Avaí e seu elenco e seus inúmeros defeitos onde tem que se tirar leite de pedra.
E saí a Caixa no Avaí e entra a ICT do Brasil e a Jigging(merchan chinês na camisa avaiana), conforme a nota oficial avaiana no site:
http://avai.com.br/clube-tem-novo-patrocinador-master/
Já o Icasa, tá mal das pernas hein!!!
 
 

BOA ESPORTE 0 X 2 VASCO
Finalmente a reabilitação na série B, falo de uma vitória que pode não ter sido aquela maravilha todo mas tá valendo ainda mais no momento que o Vasco se encontra. Só que o time ainda continua ruim, o time é fraco e tudo na mesma coisa...não é uma vitória assim que encobre e nem pode encobrir tanta coisa ruim que ainda anda lá nos lados da Colina.
A primeira etapa foi ruim, embora o Vasco buscou mais o gol e teve as oportunidades do jogo embora foram bem poucas.
Na segunda etapa, tudo continuou a mesma coisa e com direito as alterações que deram muito certo do lado vascaíno, e a persistência vira o Vasco fazer seus gols. O 1 a 0 veio após o rebote do goleiro e o Edmílson deixando a sua marca e lá perto do final de jogo até com o Boa Esporte chegando muito pouco e o 2 a 0 veio na bola com o Dakson que entrou bem na segunda etapa e tocou na saída do goleiro do time mineiro e a vitória aconteceu e uma reabilitação na série B também. Deu Vascão em Varginha!

 

ABC 1 X 1 NÁUTICO
Jogo em Santa Cruz e um empate que no final acabou ficando assim para os dois lados. Alessandro no final de jogo evitou o ABC de sair com a vitória, o goleiro alvirrubro conseguiu salvar uma ali no final que era pra ser a do jogo.
No mais, uma etapa de cada lado. A primeira etapa foi abecedista com direito a Lúcio Flávio aproveitar o rebote do Alessandro e tocar para o gol e na segunda etapa foi toda alvirrubra, foi toda do Timbu com direito ao gol de empate em chute de fora da área do Paulinho e o goleiro do ABC aceitando e só depois disso que o ABC tentou a vitória.
Não tivemos lá uma graaaande partida, só que tivemos uma etapa de cada e o empate assim foi.

 

PORTUGUESA 2 X 1 AMÉRICA MG
Olha, vou te falar uma coisa: Uma das vitórias mais sortudas,  mais cagadas da temporada da série B. Pior é que numa situação dessa vão achar que está tudo bem e que está tudo uma maravilha na Lusa. Time da Lusa é de doer os olhos, o América conseguiu perder uma partida onde na segunda etapa merecia vencer o jogo e o gol lusitano achado num escanteio pra ganhar a partida.
Na primeira etapa, até que a Portuguesa esteve melhor, buscando o gol e de tanto insistir teve o pênalti onde o Serginho converteu e fez o 1 a 0.
Na segunda etapa, o Coelhão voltou melhor, só que aí veio o lance cômico do jogo onde o Tom faz a defesa e na sequência quando ele joga a bola no chão...ninguém avisa pra ele que tinha o Mancini atrás e roubou a bola e fez o gol de empate. Tom pegou aulas com o Gledson, e com esse lance acabou manchando de vez a sua querida carreira. Se queimou sozinho e num lance muito medíocre e feliz e nem a defesa aos 44 no chute do Mancini fez ele se redimir de um lance patético desse tamanho. Quem tinha que merecer o gol era os comandados de Moacir Jr e foi assim na bola parada do Mancini e muito mais. Até o gol achado no final no escanteio batido onde Caio Mancha escora e o Maycon faz o gol da vitória no último lance do jogo e a vitória acontece embora não tem nada bem na Lusa.
E a diretoria com papo de acréscimo a nome e agora começam a falar até em Riquelme e Marcos Assunção? Essa do Acréscimo.....pior que tratam isso como se fosse a resolução de todos os problemas ao invés de ir na raiz do problema e falar de nomes mirabolantes sendo que não tem grana nem pra pagar um bolinho de bacalhau e quer falar de nome mirabolante que não toparia jogar lá, ESTÃO DE PALHAÇADA! É assim que se afunda um clube, torcedor lá está cansado.

 


SAMPAIO CORRÊA 3 X 0 AMÉRICA RN
E que atuação do Sampaio Corrêa hein? Mais uma ótima atuação e com direito a Eloir sendo o destaque da noite com gol, com passe pra jogador na cara do gol e muito mais. Na primeira etapa, Sampaio Corrêa já dominava igual dominou a partida quase inteira com oportunidades perdidas, show de gols perdidos e ainda com Fernando Henrique salvando uma delas. Foram umas 5, 6 oportunidades para a Bolívia Querida e o gol ficou pra segunda etapa onde o Sampaio Corrêa ainda estava melhor, metendo bola na trave e o Edgar que entrou no lugar do Márcio Diogo fazer a jogada do 1 a 0 com a bola rolada para trás e o Eloir chutando para o gol.
Depois disso? Apagão em São Luiz, ficou 15 minutos de jogo parado e na volta....nada mudou, péssima atuação dos comandados de Oliveira Canindé e o Sampaio passeava no jogo com direito a William Simões fazendo o 2 a 0 e o Eloir no finalzinho de jogo dando passe pra Edgar que com muita paciência fez o 3 a 0 e sacramentou o show do Sampaio Corrêa no jogo.
O Mecão só teve uma bola na trave do Rodrigo Pimpão e mais nada.....deu Sampaio Corrêa em casa.

 


BRAGANTINO 1 X 2 CEARÁ
Vitória pra se consagrar na liderança da série B e outra equipe que vai jogando bola nesse começo de competição. E olha que pra conseguir a vitória em Bragança Paulista não teve facilidade não.
Na primeira etapa, o Vozão esteve superior quase o tempo todo do primeiro tempo. O gol foi aos 20 minutos com o Sandro de cabeça no escanteio onde ele subiu sozinho e fez, no mais teve umas 3 oportunidades a favor do Ceará. O Bragantino que tava a primeira etapa toda lá atrás e sem jogar nada e só tomando sufoco conseguiu empatar no último lance do primeiro tempo num pênalti bobo do Bill e Danilo Bueno que bateu o pênalti, Jaílson no final acabou botando a bola pra dentro onde ele quase defendeu a cobrança e o empate aconteceu.
Mal voltou do intervalo, o Vozão virou com o Magno Alves num chutaço de fora típico dele e o 2 a 1 rolando por lá. Depois disso, só deu Bragantino no jogo com o Jaílson fazendo muitos milagres e garantindo a vitória do alvinegro de Porangabuçu.

 

 
SANTA CRUZ 2 X 1 PONTE PRETA
Mais uma vitória tricolor e com direito a volta do Arruda graças a uma liminar. Agora vi um comentário do Maciel Jr na Rádio Jornal de Recife que faz sentido sobre isso, que essa liminar conseguida não faça inocentar ou até passar uma borracha em tudo que aconteceu e chocou até o Brasil no episódio do arremesso de vaso sanitário, e isso é uma verdade que pode doer mas é a verdade.
Sobre o jogo de hoje, sabe como o Santa Cruz matou o jogo? Na primeira etapa, com o golaço de calcanhar do Renatinho e o lançamento do Léo Gamalho ao Pingo que driblou o Roberto e fez o 2 a 0 do tricolor pernambucano e em partida que estava completamente na superioridade do Santa Cruz. O Santa tem jogado futebol, algo que nem está sendo muito visto até agora na série B do Brasileiro e vamos ver se no depois da Copa isso possa continuar claro. Aliás depois de tantos empates, tava na hora de jogar futebol e vencer e convencer.
Após o 1 a 0 foi que a Ponte abriu mais espaços, parou no Tiago Cardoso e ainda viu o Santa fazer o 2 a 0.
Na segunda etapa, ela me lembrou a partida contra o Joinville onde tudo estava resolvido e tudo estava definido após um certo tempo. A Ponte descontou mas porém tarde demais com o Cafu e a vitória tricolor na série B rolou.