quarta-feira, 15 de julho de 2015

Em jogaço, Brasil perde pra França na estreia da fase final da Liga Mundial de Vôlei

Foto: EFE/Antônio Lacerda


A festa é francesa no Maracananzinho, fase final da Liga Mundial de Vôlei é desse jeito....sem jogo fácil e sem baba. A França que todos sabem que defende pra caramba, muitos sabem do Ngapeth, e sem contar em outros jogadores franceses que fazem essa equipe ser o que ela é e o 3 sets a 1 em jogaço que foi inteiramente equilibrado....aconteceu.
Ao Brasil, resto ganhar amanhã de 3 sets a 1 ou a 0 dos Estados Unidos e secar os americanos contra a França se quiser fazer parte do final de semana que até Brasil fora da semifinal indicaria mudança de grade até televisiva.
A França não é só Ngapeth, é Rouzier que está a um tempo na seleção, é Le Roux, é Le Goff, é o levantador Tonutti, quem se liga no Vôlei sabe bem disso. Até estranhava o primeiro set estar o Brasil dominando e abrindo 16 a 11, sendo soberano nos ataques, defesa e posicionamento, até que.....a França começou a defender como de costume, começou a achar o bloqueio nas bolas do Lucarelli, Murilo e cia e com isso lá no final do set surge o empate em 24 a 24, e lá vinha o set ir para o detalhe e o detalhe do primeiro set foram 2 bloqueios no Ngapeth e no Rouzier para fechar o primeiro set suado em 29 a 27, 1 set a 0 para o Brasil.
No segundo set, equilibrado onde a vantagem não saia no máximo de 2 pontos para 1 ou 2 pontos para outro. E tudo foi para a reta final do set quando, simplesmente surge Ngapeth defendendo, atacando e até dando uma de levantador(nisso o clone do Nicolas Anelka acaba sendo completo e perigoso) e Rouzier pra botar a bola no chão sempre depois de bola defendida pelos franceses e com isso 25 a 21 e 1 set a 1.
No terceiro set, mais equilíbrio e mais igualdade em ambos os lados. Jogaço de bola com defesas, bloqueios e nível lá em cima como de se esperar. Lucarelli, Murilo puxavam a seleção e Ngapeth e todo o sistema de defesa francês era puxado de outro lado. Set foi para a parte do detalhe, onde 29 a 29 no iguais e Ngapeth explora o bloqueio pra marcar o 30 a 29 e no ataque seguinte....a bola era nas pontas,mas o Bruninho serve o Lucão no meio que fica no bloqueio e 2 sets a 1 para a França com 31 a 29.
No último set, o Brasil perdeu a forma e a mão....com isso o jogo era todo da França, e se o Murilo no final disse que faltou mais virar a bola, quem sou eu pra contestar, já que também vi isso. A França chegou a abrir 15 a 11, mas com ace e bloqueio do Lucarelli empate em 15 a 15 no meio do set. Só que parou por aí a reação brasileira quando apareceu Le Roux pra liquidar no saque e a França fechar no 25 a 19, 3 sets a 1 e a França tá lá.
Me lembrei que o Brasil na última Liga Mundial de Vôlei estava nas cordas e saiu dessa, de novo terá que fazer isso e vencer os Estados Unidos por 3 sets a 0 ou a 1 pra chegar lá e depender do resultado quando franceses e americanos jogarem também.
Jogaço!

Fogão eliminado, Figueira segue na Copa do Brasil




Vamos ao famoso jogo do dia ao meu ver, enquanto outros jogos aconteciam.
Se pra um lado foi doloroso a forma que foi eliminado, no outro lado a forma de classificação foi algo espetacular. Assim se encontrou 2 alvinegros, o do bairro do Estreito em Florianópolis e o outro, de General Severiano, do Estádio Nilton Santos e no final o catarinense levou a melhor com direito a toque de letra do Marcão.
Muita coisa se precisa contar dentro deste jogo e sem fazer um pingo de média a ninguém.
A primeira das coisas é falar sobre o que rolou no final de jogo, demorou para o Argel aprontar a das suas. A que ele aprontou e poucos irão falar, é a provocação que ele fez aos dirigentes do Botafogo onde o vice de Futebol Mantuano deu de cara minutos depois com o Argel e quase partiu pra cima do treinador que estava suspenso e estava adentrando em outra área do estádio....bicho pegou, até com os relatos pós-jogo nas rádios do Rio. Tava demorando para Argel fazer das suas, agora não entro na hipocrisia de "aiii não pode provocar", e claro que ninguém iria ter sangue de barata pra aturar provocação assim também. Até terá alguns torcedores do Figueira que vão lembrar de vários clássicos contra o Avaí e demais provocações onde teve apelo. Terá esses lados aqui e acolá, e não fico em cima do muro....o Argel curte aprontar, disso é fato e não estava demorando pra aprontar algo, agora é ver que fim vai levar isso tudo.....embora acho que não dará em NADA.
Faço minha as palavras de Thiago Pinheiro sobre Renê Simões na sua coletiva e no resto: https://twitter.com/pinheiro77/status/621143214645452800 e https://twitter.com/pinheiro77/status/621135869454495745 e o Renê cansa a paciência de todos, aliás.....mais um jogo na conta dele que acha que está na Fox Sports comentando jogo. Não sei que jogo que ele viu, ainda mais após certas alterações que ele fez inclusive aquela do Tomás onde não consegui engolir até agora....essa que afundou o time.
A primeira etapa, teve o Botafogo melhor na etapa inteira, mas em quesito chances e jogo bom......não tivemos de fato. Só aquela que o Alex Muralha defendeu no corta-luz inteligente do Luís Henrique e finalização do Rodrigo Pimpão. E o Élvis se lesiona, tem Daniel Carvalho no banco.....Daniel Carvalho só entra na segunda etapa no famoso delay e o Tomás acaba sendo colocado, aí é que se começou a virar o jogo em todos os quesitos.
Enquanto isso, o Figueirense na do Dudu entrando e mal entrando dando a finalização única da equipe no primeiro tempo, era alento que......a coisa viraria certamente.
Surge a segunda etapa, o Fogão cria muito pouco e ainda vê o Figueira ser superior e merecer a classificação. Foi bola na trave onde o Roger Carvalho quase mete contra, foi Jéfferson defendendo bola com o pé e tudo isso quando o Botafogo com o Tomás poderia ter feito o 2 a 0 quando meteu a bola no travessão. Aí as alterações fizeram tudo mudar no Niltão, e mudou a favor do Figueira enquanto o Fogão ficou na de jogar com o resultado e só se via os buracos como se o Botafogo tivesse com 1 a menos em campo. Com isso, quando tudo se encaminhava para o 0 a 0 que se passaria no aperto em favor do Botafogo, o Marcão se movimenta rápido, aproveita a lerdeza da zaga botafoguense e o Marcão mete bola de letra(o contestado Marcão perante alguns, faz o gol da classificação) e dá números finais ao encontro no Nilton Santos onde a vaia comeu em favor do Renê Simões e muitos torcedores não aguentam mais o cara que acha que tá comentando jogo na Fox Sports ao invés de botar um pouco mais de prática nas palavras e poesias feitas em suas coletivas ou em demais. Renê, você está no Rio de Janeiro, a parada é mais embaixo e não está na Jamaica ou na Fox Sports onde qualquer comentário que você faça vai ter só gente dizendo que tá indo no caminho certo e sem nenhum pingo de auto-crítica. O Auxiliar Galego conseguiu fazer mais do que você, Renê....isso já explica tudo.
Classificação merecida, gol ESPETACULAR narrado pelo o Rafael Araldi no destaque da postagem, gol que vai e precisa chover RT´S, propagações e demais nas redes sociais e só não vai pra quadro de programas por aí porque era a Regional, se é a CBN Diário passaria. A festa é do Figueira, menos de poucos dias.....lá se foi gol no último minuto em solo carioca, só mudou do Maracanã para o Engenho de Dentro que quem não dançar agora só no próximo baile em Realengo como diria aquela música do Benjor. É a verdade a ser dita.
Renê Simões, você nos cansa! Esse elenco fraco cansa e o pior é ver gente brigando por opiniões contrárias por aí e até vi torcedor botafoguense agora(alguns) com papinho de remoer 2007 ou ficar naquela "aiii a Copa do Brasil é uma desgraça, nem devíamos disputar ela".......parem de ficar com pensamento pequeno, aliás são em competições dessas que tem vaga pra Libertadores e aí? E esse remorso com coisas antigas, sendo que teve classificações com o mesmo adversário, são um saco, alguns deveriam virar o disco. Certas coisas na própria torcida botafoguense me cansam vindo de alguns que ficam loucos para queimarem o próprio filme de uma torcida tão apaixonada e não de forma generalizada como até gente por aí iria fazer, até iria lembrar de gente quando o Botafogo passou nas penalidades no Scarpelli que dizia que era "Feliz ano novo 2008", só que não farei isso pois isso me soa como deboche, como sacanagem, e não queria fazer isso, pois não se debocha deste jeito, gente que tá remoendo 2007 mas falou em Feliz ano 2008 quando o time se classificou da outra vez no Scarpelli.  OU SEJA, HIPOCRISIA.
VAMOS PARAR DE ALGUMAS HIPOCRISIAS QUE TEM ENCHIDO O SACO POR AÍ, e MUDA-SE A PÁGINA. Enquanto isso....o Figueira segue em frente, segue com a vaga merecida, com a narração espetacular do Rafael Araldi e gostei do post da Elas no Campo falando do jogo: http://elasnocampo.com/2015/07/15/figueira-supera-o-botafogo-e-segue-na-copa-do-brasil/
Deu Figueira sobre o Fogão. E algumas coisas são nítidas no jogo de terça....uma delas, é que o Renê Simões já cansou, o pior é que não se existe treinador para dar jeito pois o tal do mercado tá fraco. E o Figueira....se parasse de jogar só pra empate fora de casa e pudesse acreditar até o final em jogos assim, pontuaria um pouco mais e seguiria em frente nas competições disputadas e Argel....fica na tua vai. Figueirense de maneira justa, nas próxima fase da competição, a festa volto a dizer: É do Figueira!

River Plate sai na frente nas semifinais da Libertadores





Vídeo do Cristian Banay, agorinha a pouco ele foi botar essa narração do Atílio Costa Febre na Rádio Belgrano nos gols "Millonários" e até notei que o Atílio estava meio emocionado.
Sim, o River Plate saiu na frente na semifinal da Libertadores, é do 2 a 0 contra o Guaraní do Paraguai que falo neste espaço e com direito a relato de gol desse jeitinho.
Falando do jogo, sem firulas.....era nítido que o River Plate iria tomar conta da partida e que a equipe paraguaia faria o mesmo que fez contra o Corinthians e até o momento nas campanhas onde se segurou na vantagem pra seguir em frente. Foi assim na primeira etapa, onde já tivemos no total 3 chances a favor do River de forma principal e o Guaraní resistindo como pode e até não deixando o River Plate tão a vontade no Monumental de Nuñez.
Só lembrando que dos reforços últimos, Lucho González(sim ele mesmo voltou ao River igual o Saviola) estreou e foi substituído no intervalo por Gonzalo "Piti" Martínez, e essa alteração do Gallardo mudou simplesmente tudo. 14 minutos do segundo tempo, escanteio cobrado e no rebote dele a bola sobra pra Gabriel Mercado(Super Mercado, como dizia na narração do Atílio Costa Febre) tocar para o gol e abrir o placar pra festa Argentina e a parede que parecia ser osso duro de roer foi furada, 1 a 0.
O Guaraní nem sabia o que fazer, se atacava sabia que abria espaços, se mantinha na mesma também poderia sofrer o 2 a 0, não sabiam o que fazer de momento perante a uma situação dessas e isso se notava em campo. Até que veio o golaço, pintura de gol, um golaço....tabela no contra-ataque rápido e a bola chegou no Mora, o Mora tinha 2 opções como bater pro gol ou ir cruzado para quem estava mais habilitado, mas no final se usou um tremendo recurso.....a bola por cobertura e um golaço em Buenos Aires pra liquidar e abrir grande vantagem para o jogo da volta, onde o Guaraní terá que sair das características que tanto fez para se classificar e depender do Santander que nada jogou e só sumiu. Dia 21 a volta no Paraguai, o River Plate saiu na frente.

Pan-Americano Toronto 2015 nesta terça

Vamos ao tradicional resumo do Blog do Igor na competições. Algumas televisionadas e outras não, por outros resumos contados em outros dias....vamos aos destaques.



FUTEBOL FEMININO....
México deu uma reabilitada do jogo de estreia e venceu a Argentina por 3 a 1 e também teve o empate entre Colômbia e Trinidad e Tobago por 1 a 1.
Brasil só joga amanhã contra o Equador e tudo indica mais uma vitória da seleção.

HÓQUEI DE GRAMA
Até vi um pouco graças a Tyc Sports do Hóquei Masculino e a vitória tranquila da Argentina por 11 a 0 sobre Trinidad e Tobago, mas a equipe da América Central deu uma resistida e quando a Argentina abriu o placar, aí é que passou o carro e a goleada foi implantada sem problemas.
E o Brasil? Tomou de 9 a 1 para o Canadá, derrota que até não é novidade pela diferença técnica que aliás em vários esportes nesse Pan-Americano o nível acaba ficando baixo mesmo, nem adianta analisar de tal forma fora disso.


FALTAVA O PAN....
Falo do Arthur Zanetti nas Argolas, mais um que é lembrado apenas o Ciclo Olímpico, foi campeão mundial, ganhou nas Olimpíadas e faltava só o Pan-Americano. E foi o que aconteceu, Arthur ganhou e fez uma exibição com nota 15, 725 que fez o brasileiro conquistar uma das medalhas de ouro do dia.


NA NATAÇÃO....
Na natação, se viu muitas eliminatórias e poucas provas para briga de medalha. Joanna Maranhão com o bronze, Leonardo De Deus também conquistou ouro e ficou meio que desta maneira com direito a Estados Unidos conquistando medalha em revezamento.


TÊNIS...
Chave masculina, Guido Andreozzi vai disputar a medalha de bronze, deu Barrientos por 2 sets a 0 e vai encarar Facundo Bagnis que ganhou do Novikov por 2 sets a 1. Final que pretende ser boa para o Bagnis ganhar uma inédita medalha, e lembrei dele tirando foto com o seu treinador que é o ex jogador Martín Vassalo-Arguello antes da viagem para Toronto, acho que nem eles esperavam chegar aonde vão chegar, brigando por medalha e por uma medalha de ouro que dá confiança até pra continuação do ano.


PÓLO AQUÁTICO
Brasil com o Bronze ganhando 9 a 6 de Cuba e a de ouro ficando com os Estados Unidos no feminino que superou 13 a 4 o Canadá na final que estava meio que na cara que aconteceria.



VÔLEI DE PRAIA...
A arrastada primeira fase vai rolando, os brasileiros superando sempre com 2 sets a 0(Lili e Carol Horta no feminino foi assim) em frente e sem tantas novidades assim e o somatório de duplas sem um pingo de qualidade....é total. E até no momento que vou postar, tem rolado a última partida do dia na modalidade.


JUDÔ...
David Moura e sua medalha de ouro na categoria 100kg masculina, foi sensacional. 13 medalhas, 5 de ouro e era lógico que o Brasil teria papel assim, apesar de alguns nomes ficarem devendo.
A Mayra Aguiar deixou escapar no final, e ficou com a Prata....ficou devendo, embora a Mayra nem pode provar mais nada pra ninguém do que ela é.


QUADRO DE MEDALHAS E DEMAIS COISAS.....
Só lembrando que Record News e Sportv tem feito de verdade a cobertura do Pan-Americano por aqui, não contem com a Record que só vai passar competições esporádicas e até dou uma dica de se ligarem no Juliano Russi, no Surto Olímpico e até caçar link para a Tyc Sports se quiserem ver outras competições(claro que a Tyc é da Argentina, logo vai mostrar onde tiver argentino....só que o trabalho que eles tem feito, volto a destacar que está sendo espetacular).
Quadro de medalhas completo? Aqui(Canadá segue na frente com 25 de Ouro, seguido dos Estados Unidos e o Brasil subiu pra quinto lugar e a Argentina ficou na sétima colocação): https://twitter.com/SurtoOlimpico/status/621132928945364992
E aqui mais alguns resultados do dia por completo: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-14.htm