quinta-feira, 28 de maio de 2015

River Plate nas semifinais e Cruzeiro fora da Libertadores

Foto: Diego Haliasz/Prensa River


Enquanto um clube fez a melhor atuação do ano de 2015 e isso não só eu digo, mas também escutando a Enrique Sacco na agora ESPN FM 107,9 de Buenos Aires, o outro fez a pior atuação disparada que levou a eliminação. Uma mistura de soberba, juntada com apatia e nocaute tático, técnico e geral ainda mais após uma primeira etapa pífia com direito a inúmeros erros até de passe, os cruzeirenses não sabiam dar passe curto e até se você preferir....um passe do Bruno Rodrigo para o Mayke que foi pedrada aos 38 do segundo tempo para resumir a noite cruzeirense no Mineirão e a festa é argentina até na porta do vestiário.
Não respeitaram o River Plate e cairam em casa igual cairam contra San Lorenzo e Estudiantes em outras edições da Libertadores. O Cruzeiro tinha feito jogo perfeito no Monumental de Nuñez, mas esse time ainda tem oscilações, não é mais o mesmo e não inspira tanta confiança e nada estava resolvido embora ouvi até em Minas asneiras como se o River fosse time fraco.
De outro lado, os comandados de Marcelo Gallardo deram uma reviravolta digna de honra e de vestimento a uma camisa tão tradicional, a base é a mesma e até o Téo Gutierrez foi jogar bola e ser lúcido na noite do Mineirão. O River Plate se sentiu em casa e reverteu a vantagem, em NENHUM MOMENTO se sentia que o Cruzeiro virasse a parcial após a vantagem ter sido tirada.
Primeira etapa, já falando do jogo.....o Cruzeiro sentia simplesmente tudo e só a equipe Riverplatense jogava mais bola e numa dessas o Sánchez após triangulação com o Mora para finalizar cruzado e marcar o primeiro gol riverplatense no jogo. Não me lembro de chances cruzeirenses no jogo, só me lembro de inúmeros erros e estava indo pra casa quando se via o simples comentário do Cruzeiro atortoado vindo do Pequetito na Rádio Globo Minas, o gol do Sánchez nocauteou o clube e o Cruzeiro nada fez.....com isso um escanteio cobrado antes do final do primeiro tempo e Jonathan Maidana sobe de cabeça e marca o 2 a 0.
Na volta do intervalo, segundo tempo onde até a equipe celeste tentou algo mas muito pouco e chances quase nada teve. O River Plate seguia dando aula de futebol, seguia dando jogo decente e isso sem um armador(que para o esquema deles é o "Enganche") e com isso o contra-ataque era mais exposto para a equipe de Gallardo. E aí o Téo Gutierrez que não acho lá esse jogador todo que dizem e que estava numa noite daquelas.....liquida a fatura e faz o 3 a 0 final. Até aí, não tivemos mais jogo no passeio riverplatense contra a mediocridade cruzeirense que reiterou a classificação argentina para as semifinais esperando ou Guaraní ou Racing.
E nem parecia que o jogo era no Mineirão, e aqueles que chegaram a dizer que o River Plate era fraco....acho que deveriam se retratar. E Marcelo Oliveira? Tá dura a vida para ele com um elenco desses. A dupla De Arrascaeta e Gabriel Xavier jogando juntos, não deu certo embora deveria ser tentada mais vezes....Gabriel Xavier até expulso foi.
Deu River Plate, "una cátedra de fútbol en Belo Horizonte" e o Cruzeiro escapou do pior, ahhh se aquela do Ponzio entra no final do primeiro tempo.....Cruzeiro eliminado da Libertadores e só o Inter sobra de Brasileiro e o River Plate está nessa após uma reviravolta a uma primeira fase onde nem pareciam que se classificaria.




E O QUE ROLOU MAIS NESTA QUARTA DE ESPORTE?
Por exemplo, na Copa do Brasil tivemos Palmeiras 0 x 0 ASA(com pressão a Oswaldo e xingamentos a ele), Flamengo 1 x 1 Náutico(Fla que contratou Cristóvão Borges), Coritiba 2 x 1 Ponte Preta(apesar da vantagem ainda se tem jogo na volta, vantagem aberta) e Goiás 3 x 1 Ituano(faltou 1 gol para o Goiás se classificar, deu Ituano).
Já o jogo colorado na Libertadores.....deu Inter 2 a 0 contra o Santa Fé e aquele gol do começo de jogo, foi simplesmente importantíssimo).
Já em Roland Garros, teve jogo suspenso por falta de luz, teve Federer, Wawrinka, Berdych, Simon, Tsonga passando no masculino e no feminino teve Sharapova, Pennetta, Lisicki(a Gavrilova que teve dores desde Roma para quem não sabe), Cornet, Kerber passando. Só que sem esquecer de destacar a eliminação do Bellucci para o Nishikori em jogo que o detalhe prevaleceu ainda mais duplas faltas a full do Thomaz, e a Teliana Pereira que lutou bastante mas perdeu pra uma Makarova que está mil anos na frente. E até a Ivanovic tomou dificuldades, o Monfils ganhando em eletrizante jogo em 5 sets no destaque contra Schwartzman. Links, BandSports....são as opções para os jogos em Roland Garros onde nesta quinta tem mais e os placares do dia estão aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1764/quarta-feira/
E na LNB Argentina? Fechamento de série nesta quarta que passou, falo das vitórias do Atenas e do San Martín de Corrientes mesmo fora de casa fechando em 3 a 1 a série. San Martín superou ao Olímpico por 93 a 92 em Santiago Del Estero e em Concordia(não é a cidade catarinense e sim a da Argentina) deu Atenas ganhando por 82 a 71 numa série que esteve complicadíssima no quesito jogos, a equipe de Hernán Laginestra deu trabalhão ao Atenas. Aqui os links dos dois jogos da noite no playoff da LNB Argentina: http://www.diariopanorama.com/seccion/somosdeporte/basquet_2/olimpico-no-pudo-con-san-martin-y-se-despidio-en-casa-_a_54843?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter http://deportescordoba.com/nota.aspx?tipo=sec&sec=14&id=3516