quinta-feira, 22 de maio de 2014

Série A 2014 nesta quinta

Fotos do Post: Gazeta Press, Ricardo Saibun/Gazeta Press e Reprodução

 

PALMEIRAS 1 X 0 FIGUEIRENSE
Araraquara com Gareca, Paulo Nobre, Brunoro e todo mundo assistindo o jogo e 3 pontos em jogo bem chorado e sofrível de assistir. É assim que o Palmeiras acaba conquistando 3 pontos lá em Araraquara e o que eu acho gozado é que jogos como esse eram pra ser no Pacaembu de forma disparada(esse e o do Botafogo já que o Pacaembu pode ser usado) e aí a incompetente diretoria consegue inventar essa moda desnecessária.
A primeira etapa, nem me lembro de chances decentes no jogo pra ser sensato, a qualidade das duas equipes é algo sofrível e o gol do Henrique surgiu após cruzamento da esquerda de ataque e o Henrique que vem salvando a pátria palmeirense conseguiu o gol sem chances para o Tiago Volpi e a cabeçada originou esse 1 a 0.
Na segunda etapa? Nada mudou assim de fato, só algumas chances a favor do time do Figueira e até uma delas com o Fábio saindo bem no cara a cara com o Éverton Santos e uma tentativa de abafa no final que o Palmeiras segurou bem e a vitória em Araraquara aconteceu.
No mais? É comentar algumas coisas das duas equipes como por exemplo o França ex Palmeiras ser reforço no Figueira, será praticamente mais um no Scarpelli e me lembro quando esse jogador chegou no Palmeiras e até fez gol....tinha palmeirense iludido com ele.
Essa picuinha entre Marcos Assunção x Pastana já encheu o saco e pior é que envolvem o nome do clube no meio, parece briga de casal no meio da rua que fazem de forma para todo mundo ver e virar plateia. Já encheu o saco!
E sobre o Gareca no Palmeiras: Não sei se a incompetente diretoria do Palmeiras vai dar tempo ao treinador, deram tempo pra ele no Vélez e botou o Vélez em patamar alto. É tempo pra ele, sem esse tempo...não tem nem como ele dar certo ou tirar leite de pedra num elenco tão ruim e com jogadores que o Gareca nem sabe quem é direito. Claro que alguns ele viu devido a essa de Araraquara, mas e os outros ainda mais quando tem que substituir jogadores hein? Será que um Josimar ele conhece? Ele conhece um Leandro? Conhece até alguns outros? No mais é esperar pra ver sobre Ricardo Gareca e agradecer pelo o Alberto Valentim ter segurado a peteca nesses últimos jogos.

 

 
GOIÁS 2 X 2 SANTOS
E tome o Oswaldo de Oliveira balançando no Peixe e agora queria ver se ele vai jogar culpa na imprensa, se vai jogar culpa no torcedor ou algo do tipo hein pois depois de condutas covardes feitas por ele no Fogão e até no começo de Santos onde até banana mandou para torcedor......não me surpreenderia algumas condutas arrogantes do treinador.
A forma que o Santos deixou a vitória escapar foi algo incrível.
A primeira etapa sem firulas já falando do jogo lá do Serra Dourada teve o Santos em cima nos primeiros minutos e o Gabriel(que iria sair lesionado de forma muito séria do jogo e aí até o Stéfano Yuri teve que entrar) chuta a bola na trave e o Geuvânio simplesmente tocando para o gol e só não fez mais porque teve a finalização pra fora do Cícero e a bola que passou e o Gabriel chegou atrasado. O Goiás na verdade foi achar um gol naquele momento e através do Alex Alves desviando ela para o gol no escanteio batido e desvio de primeiro pau.
O Santos continuou na mesma situação de domínio do jogo,  e num pênalti onde foi um senhor pênalti em cima do David Braz o Cícero virou o jogo e fez o 2 a 1. Agora tem que se destacar o Arouca ainda jogando muito e o Renato que entrou no jogo e até não foi tão mal na estreia e vi santista falando que ele voltou bem e tudo quanto é elogio....eu iria com calma sobre um jogador que está fora de forma e não jogava a um tempo.
Na segunda etapa, o jogo deu uma piorada de fato....com o Peixe tentando algo mas sem assustar quase nada o Renan que estava saindo do gol de forma atrapalhada do gol(teve uma cobrança de falta que nem ele precisava sair do gol) e numa outra onde quase  o Renan se atrapalhou mesmo.
Drubscky botou Erik em campo, e quando ele mal entrou e recebeu uma bola....foi nela que ele empatou o jogo e só ficou nisso lá no Serra Dourada.

 

VITÓRIA 2 X 3 ATLÉTICO MG
Só acho que o Galo não precisava desse sufoco todo principalmente no final de jogo para a vitória tranquila lá em Feira de Santana. A bola aérea atleticana foi algo avassalador hoje e sem contar no Levir Culpi que só tá botando quem realmente deverá jogar e sem medo de botar os principais jogadores no banco....assim vai o Levir Culpi nessa que desde aquele jogo da eliminação da Libertadores acho que o Levir fará algo, embora também tá cedo pra dizer algo.
Essa vitória atleticana importante lá teve o fato da partida não ser muito boa mas a primeira etapa acabou principalmente na bola aérea o Galo levando a vantagem e abrindo o placar com Dátolo e também o gol contra do zagueiro e um 2 a 0 onde só um time jogava e o outro nada fazia.
Vitória foi reclamar do gol anulado do Marquinhos, só que esse gol nem influenciou em nada o jogo e a atuação do Vitória que acordou muito tarde no jogo, pra ser dito a verdade.
Na segunda etapa, o Réver fez o terceiro após antes tiveram um agarrão com Alemão e aí quando o Alemão parou de agarrar na área o Réver livre na bola aérea de novo fazendo o 3 a 0 e tudo ali parecia que estava definido de forma tranquila e assim vai.
Até que foi a vez da zaga atleticana errar e o Willie que outro dia estava com problemas de coração e de viagem lá no Figueira e foi dispensado, tá aí jogando e até deu passe pra gol do Dinei e no final de jogo um sufoco daqueles que nem era pra ser tomado e ainda deu tempo do desconto do rubro negro baiano que segue jogando nada e o pior que o elenco com cada nome achando que é elenco de série A.....aí é dureza para o Vitória e as vaias rolaram no Jóia da Princesa.
Deu Galão da Massa lá em Feira de Santana!!!

Uniceub Brasília em destaque....

E faz quanto tempo que não publico algo sobre Uniceub Brasília né? Bota tempo nisso, e esse tempo foi o tempo em que todos sabem que o Uniceub Brasília está de férias devido a eliminação para São José no NBB e aliás para o torcedor e pra todos é bem estranho ver o Uniceub Brasília fora da festa das semifinais e finais do NBB e disso ninguém discute.
Nesse tempo aconteceram coisas e coisas, nas quais algumas dignas de elogio, outras de questionamentos e dignas de críticas e tudo isso em prol já pensando na próxima temporada da equipe. Vamos a elas? Na ordem, vamos!



OSIMANI E GOREE ESTÃO FORA DA EQUIPE
Pra quem ainda não sabe, as primeiras duas dispensas da equipe foram os uruguaios Martín Osimani que voltou ao seu país e vai jogar no Aguada(vai jogar junto com Leandro García Morales conforme o próprio clube confirmou) e do Marcus Goree.
Osimani, era bem lógica a sua saída do Uniceub Brasília e não estava fácil dele ficar e disso todos sabiam disso pois ele claramente não se adaptou em Brasília e tava com saudade do Uruguai.
Já Goree embora quiseram justificar a saída dele no famoso "ele quer voltar ao seu país", confesso que achei um tremendo absurdo, uma tremenda sacanagem pois Goree era simplesmente útil ao próprio futuro elenco formado da próxima temporada e não se descarta jogador bom de uma hora pra outra assim.


SOBRE A DEMISSÃO DO SÉRGIO HERNANDEZ...
Essa que confesso que também fiquei meio confuso com relação a essa demissão. Segundo o pessoal do clube, a demissão foi em uma decisão conjunta da diretoria.
Agora eu me lembro num passado não lá muito distante quando Hernandez assumiu o Uniceub Brasília que o único a estar contra a chegada dele foi José Carlos Vidal e agora um dos primeiros que se pronunciaram depois da demissão do Oveja foi justamente o mesmo, você realmente acredita que teve decisão conjunta da diretoria do clube? Pra mim tem um cheiro chamado José Carlos Vidal querer assumir a equipe e não largar o osso por ali e o mesmo Vidal arrumou algo como bode expiatório para conseguirem tirar o Oveja de lá, essa história ainda está mal contada igual aquela do Vidal x Tischer em São Paulo que originou a saída do time. Algo me diz que o Vidal quer porque quer assumir a equipe e essa demissão e sobre tudo que aconteceu e ainda originada num passado não lá muito distante do mesmo Vidal declarar assim que até tinha acabado a coletiva de imprensa do Oveja na época ele entregar o ouro e falar que foi contra a chegada dele.
Não adianta desmentir, pois o famoso acervo pode entregar o ouro dessa situação.
E aliás, se pensar em renovação de elenco e de tudo ali e achar que o Vidal é que tem que fazer isso até treinando a equipe, é digno de um retrocesso total onde ao invés do Uniceub Brasília melhorar ele pode pagar mico igual ou pior.
No mais, é agradecer por tudo o Sérgio Hernandez, pelo o trabalho feito, por seus esforços até reconhecendo seu erro e a temporada que não foi boa quando ouvi uma nota dele ao Uno Contra Uno Rádio lá da Rádio Argentina AM 570. Muitos puderam aprender com o treinador argentino, agora quem não aprendeu...nada se pode fazer.
Gracias Sérgio Hernandez!!!!


ACREDITEM SE QUISER
Sabia que tem gente por aí que estão fazendo campanha para que José Carlos Vidal assuma a equipe? Falo de torcedor querendo isso!
Se eu tivesse que palpitar sobre treinador ideal para começar essa nova fase no basquete do Uniceub Brasília....apostaria em Régis Marreli ainda mais já que tudo passa no aval do Vidal e o Vidal não é nada fã de treinador de fora, alguém que poderia cair como uma luva por ali e até dando tempo necessário para ele é Régis Marreli.
E essa campanha da volta de Vidal feita por alguns torcedores, até vi em comentários na conta aberta do Uniceub Brasília no Facebook, não tem invenção minha não.


SOBRE A RENOVAÇÃO DO GIOVANNONI E A POSSÍVEL CHEGADA DO LUCAS CIPOLINI...
Pra mim uma das melhores notícias até agora e aí foi confirmada pelo o clube, foi a renovação do Guilherme Giovannoni. Você que estava tenso por ver jogadores indo embora e só faltando o camiseta 12...sabem de nada inocentes mais uma vez. Giovannoni deu o chega pra lá no boato que iria botar ele pra jogar no Pinheiros e no final renovou pelo menos mais uma temporada com o Uniceub Brasília. E é nas mãos dele que dentro de quadra e com a experiência e qualidade indiscutíveis podem ajudar nessa fase nova do basquete em Brasília como mesmo estou chamando.
Sobre a chegada do Cipolini que ainda não foi confirmada, que se possa chegar e ele chegando vai dar um bem novo até ao jogo interno da equipe. Cipolini é ótimo talento, se posiciona bem e chegando no clube é um ÓTIMO REFORÇO, gosto do Cipolini.


SOBRE A SAÍDA DO ALEX...
Essa notícia é um pesar danado, falo do Alex que já assinou contrato de 4 temporadas com o Paschoalotto Bauru e alegou que devido a saudade da família e numa decisão difícil ele estava se despedindo da equipe. Alex, um exemplo de profissionalismo, qualidade e competência indiscutíveis, ofensivamente e defensivamente um dos melhores jogadores, a canhotinha mágica como já narrei até em áudio vai fazer falta e essa é uma lacuna que vai ser complicado preencher.
É agradecer por tudo e ser grato sempre ao camiseta 10 do Alex!!! Obrigado Alex e sei que quando estiver no seu primeiro confronto contra o Uniceub Brasília vai se ter muitos aplausos, a torcida é grata e todos são gratos com ele e não duvido que num futuro próximo ele volte igual ele já voltou em outra temporada na época de Universo Brasília pra ficar mais 7 anos e agora sair, não sabemos o futuro de amanhã.


E SOBRE A SAÍDA DO NEZINHO....
Notícia fresca que saiu hoje, Nezinho se despedindo do Uniceub Brasília. Claro que muitos vão lembrar deste que vos fala e as cornetadas sobre o camiseta 23 da equipe.
Já fui de gostar da forma que ele joga e do jeito que ele joga, só que ultimamente ele simplesmente só atrapalhou mais do que jogou, até discutindo com o Oveja, fazendo 2 últimas temporadas medíocres e sem contar o "andar em jogo" naquele dos 50 pontos do Quezada que foi o jogo 2 da série. Claro que ele conquistou títulos e foi necessário por um tempinho muito pequeno pra eu não cometer injustiça, agora ele mais atrapalhou do que ajudou ainda mais nas últimas 2 temporadas e naquela de discussão lá no Palmeiras em um dos tempos do Hernandez foi aí que a paciência estancou de vez, foi o estopim.
Se estou comemorando particularmente falando? Claro que sim e acreditem que tem gente que também comparte da mesma comemoração, sem hipocrisia nenhuma.
Foi simplesmente tarde, o provável destino seja Limeira...cidade que ele sempre gostou e toda vez que era perguntado ele ficava balançado como se pegasse no ponto fraco dele.
FOI TARDE NEZINHO!!!!! MUITO TARDE, sua falta de comprometimento, achar que poderia mandar em tudo, sua falta de qualidade....já enchiam o nosso saco em Brasília!!! FOI TARDE e que NUNCA MAIS VOLTE!!!
Esse tem que ficar bem longe de Brasília!




No mais, o blog como sempre vai ficar ligado nas mudanças/voltas/mexidas do clube para a próxima temporada que será pauleira com Liga Sul Americana dia 30 de Setembro começando, NBB e se conquistar título da Sul-Americana vai jogar Liga das Américas e por aí vai....o blog está sempre ligado nas coisas que rolam no Uniceub Brasília e pra desespero ou alegria de alguns: Elogiando, criticando e sugerindo sempre que for necessário, já que alguns não fazem esse tipo e preferem conchavos ou só elogios ou serem donos da verdade por aí.
É o que rola no Uniceub Brasília atualmente!!!!

Um direito de resposta também no NBB?

Calma gente, dessa vez não tem nada a ver com o blogueiro aqui e muito menos contra jornalista nenhum ou contra alguém não.
Vim propagar o que pude me deparar com a conta aberta do Basquete do Paulistano que trata-se de um direito de resposta perante a tudo que tem ocorrido e o clube da Rua Colômbia resolveu se defender através de uma nota oficial sobre o assunto, até está na conta do BasquetePaulistano no facebook onde até você que não tem conta lá pode ver na maior tranquilidade, só fuçar lá que acha.
O que eles disseram? A Nota oficial fala dessa forma, confira:


"À respeito das falácias de que o time joga de maneira desleal, proferidas nos últimos dias, gostaríamos de esclarecer que:

O Unimed/Paulistano faz história este ano no maior campeonato nacional de basquete. Pela primeira vez, o time está nas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) e conquista a vaga inédita na Liga das Américas. Esses resultados são ...
fruto de um bom trabalho dentro e fora de quadra com o empenho do conjunto entre diretoria, CT, jogadores e torcida. Para o Paulistano, essas conquistas são um grande trunfo, mas a equipe busca mais e por isso luta para ir às finais do NBB de forma leal e coletiva.

Foram 76 jogos na sexta temporada do NBB, sendo 28 vitórias e 13 derrotas. O time surpreende pelo alto ritmo de jogo, união da equipe e a marcação forte. Este é um dos diferenciais do time. Apesar dessa marcação, o time não é o que cometeu mais faltas dentro da competição

Durante o NBB6, a média de faltas cometidas pelo Paulistano foi de 21,44 por partida, sendo a sétima equipe neste ranking do NBB. "O Paulistano não é um time perfeito. Temos limitações, mas que juntos superamos. Uma equipe aguerrida, sim, que defende muito, sim, mas tudo dentro das regras permitidas pela FIBA", reforça o técnico Gustavo De Conti.

O Unimed/Paulistano ressalta que não é um time que “ganha porque bate”. O Paulistano é uma equipe que sabe se defender e faz disso seu ponto forte. Marcar não é sinônimo de deslealdade. Defender-se bem é um fundamento principal do basquete moderno.

Cada vitória do time foi conquistada pelo suor do coletivo e de cada jogador que se empenha em fazer o seu melhor trabalho em quadra de forma limpa e leal. Não é a toa que dois atletas do time estão entre os dez melhores pontuadores e roubadores de bola do NBB6. Além disso, o Ginásio Antonio Prado Junior está tomado por crianças e famílias inteiras apoiando os jogadores. Muitos deles virando ídolos e servindo de espelho para as novas gerações.

O Clube Athletico Paulistano foi fundado em 1900. Nesses 113 anos foi pioneiro na prática desportiva de várias modalidades. Do basquete, em especial, figura desde as primeiras décadas do século XX como uma instituição de muito respeito e que já conquistou resultados expressivos nas categorias de base e na própria equipe adulta.

No time adulto, o Paulistano foi vice-campeão do Campeonato Paulista 2013, além de ter representado o Brasil na Interligas, em 2012, e, em 2009, o Super Four, ambos na Argentina. Além disso, suas categorias de base vêm fazendo boas temporadas, como o sub-19 que foi em oito finais seguidas nos últimos anos. A base do clube também já revelou grandes nomes do basquete brasileiro atual como o armador da seleção brasileira, que joga no Barcelona, Marcelinho Huertas.

Clube Athletico Paulistano,
São Paulo, 21 de maio de 2014."





Algumas ponderações a se fazer dentro desse direito de resposta do próprio clube!
1- Todo o clube tem esse direito de se defender, de ter o tal direito de resposta a todo mundo ainda mais em situações que de acordo com eles se sintam ou ofendidos ou tendo a sua imagem denegrida de acordo com os próprios, até tem que informar a aqueles que até comentaram por aí que o Paulistano nem deveria dar trela a situação, qualquer clube tem o direito de se defender e de responder a certas coisas sim. Se você acha que o clube nem deveria fazer isso, sabem de nada inocentes.
2-Porque discutir história ou títulos ou criações que não se discutem nem aqui e nem na China? Porque ir sempre pra esse lado sendo que o que se critica é a conduta dentro de quadra e principalmente de treinador e as vezes jogador que acabam queimando a história e a imagem da própria equipe com certas condutas inadequadas?
3-Só um lembrete: Números nem significam alguma coisa e isso pode ser no esporte que for, claro que os números podem ter o argumento que salvam e isentam de certas famas algumas equipes, só que não podem se sobressair perante tanta coisa sempre.
4-Esse Blog já cobriu alguns jogos do Paulistano até na própria temporada e quem acompanha sabe, e já vi esse time jogar e ganhar na bola, porque não podem repetir isso sexta feira pra acabar de vez qualquer tipo de discussão? Não só eu, como todo mundo que quer se ligar no jogo sexta-feira quer ver tudo resolvido na bola, sem arbitragem ruim e tudo na mais santa paz e isso independente do resultado que dê se é Paulistano na final ou se é São José na final dia 31 contra o Flamengo no Rio. Embora sei que dependendo de alguns.....esse papo de resolver na bola acaba sendo balela, pra não sermos hipócritas aqui.



Dito tudo isso e propagado tudo isso, deixo com vocês...o que vocês acham dessa nota oficial e de tudo que cerca a própria série em clima que nem deveria ter sido pesado dessa forma desde o jogo 3 onde o bicho pegou e em demais coisas que até me cansei a falar e até reitero o que penso hein?

Série A 2014 nesta quarta

Quarta com jogo e o blog ligado na rodada, vamos saber como foi tudo com opiniões e relatos claro.
Fotos do post: Paulo Sérgio/Agência Lance, Alexandre Lops/Divulgação Internacional, Reprodução/Premiere, Caio Marcelo/Agência RBS, Ricardo Matsukawa/Terra, Celso Pupo/Fim de Jogo e Ricardo Duarte/Agência RBS



GRÊMIO 2 X 1 BOTAFOGO

Muita coisa pra falar sobre o jogo do Jaconi, e haja muita coisa mesmo. Grêmio vence e se torna líder do campeonato e se vejo tantos programas analisando como se fossem nas últimas rodadas, o blog aqui não vai cair nessa...até também o depois da Copa ou quando terminar o primeiro turno tudo muda e pouca coisa permanece como está. Por essas, sempre digo que tá cedo demais pra falar algumas coisas e ver uma porção de programa esportivo comentando como se estivéssemos nas últimas rodadas, até se eu tivesse na imprensa esportiva certamente ficaria calado em grande parte do tempo de programa, pois análises assim não se aguenta mais. Tá cedo pra falar quem briga por quem né, e muito cedo.
O Jogo do Jaconi, quando o gol do Zeballos aconteceu no começo de jogo....parecia que agora vai e com direito a André Bahia, Aírton, Carlos Alberto e Renan no gol tudo na mesma escalação. Depois disso, foi um verdadeiro ataque contra defesa onde só um time jogou futebol e o outro errou tudo o que fez e só queria um apertado empate ou uma apertada vitória. Falo que só o Grêmio que jogou ali enquanto o Botafogo nada jogou e nem tinha força pra empatar jogo quando tomou a virada no final.
Com essa, o Grêmio até nem tinha assustado tanto e aí em chute de fora da área onde Renan falha ao meu ver, o empate gremista no Jaconi e o 1 a 1 já estava sacramentado. Impressionante como o Renan se posiciona tão mal e a mão de alface dele é algo que até é repetitivo a gente falar de anos e anos dele de Botafogo, não tem como o Jéfferson voltar não? Pior que não, pois nessa da FIFA de recolher estádios e jogadores pras suas seleções ficando fora de ritmo...muitos se prejudicam em seus clubes ainda mais aqueles que tem seus jogadores jogando a Copa e até alguns tentam adiar isso, mas não conseguem.
Na segunda etapa, o mesmo esquema da primeira onde só 1 time jogou e o outro só se defendeu e com lapsos de emoção com Airton, Carlos Alberto e algumas outras peças nulas tipo Bolatti e Zeballos mesmo.
Criticam o Enderson Moreira pra caramba lá no Sul, agora tem que elogiar o que ele fez no jogo que foi entrar o Máxi Rodriguez(Máxi que iria vir para o Botafogo) e foi nessa entrada que o Grêmio já foi mais incisivo do que já estava e numa jogada dele onde ele bateu para o gol sem chances para o Renan(Sem chances? Na verdade não, eu vi mais uma falha do Renan em lance que um Jéfferson, um Fábio, um Victor pegava, mas como é o péssimo goleiro Botafoguense...asi vamos) e a virada tricolor em Caxias aconteceu e tava mais na cara desde o início de jogo.
De bola, foi bem isso embora também vi uns momentos de jogo beem ruins também. Agora o que se pode falar das confusões de jogo onde tinha nomes que não era surpresa estar no meio tipo “Márcio” Sheik e outros hein? Em uma até teve cartão amarelo e troca de empurras, na outra teve o Werley querendo partir pra cima do Sassá e nada acontecer no quesito punição e a última na qual com o jogo já terminado que o segurança do Grêmio conhecido como Fernandão ao invés de só escoltar o jogador e proteger o jogador consegue de forma despreparada sair empurrando todo mundo e aí começou tudo com direito a André Bahia chamando o segurança pro pau, Sheik no meio e por aí vai junto com os repórteres relatando tudo. Até vi o Rodrigo Oliveira da Rádio Gaúcha relatando cuspe do André Bahia e briga dos jogadores com os seguranças e tudo isso por uma atitude impensada e irresponsável dele ainda no gramado de sair empurrando 1 e outro ao invés de SÓ ESCOLTAR O JOGADOR GREMISTA, algo que até onde sei segurança deveria fazer.
A situação só mostra que temos seguranças de clube despreparados em tudo quanto é lugar e aí me lembro de uma cobertura do basquete com segurança do Palmeiras num despreparo só faltando eu ser agredido, aquela dos seguranças x imprensa outra vez na Vila Capanema no jogo do Atlético e por aí vai. Temos seguranças despreparados em tudo quanto é lugar e isso tem que acabar de uma vez por todas.
Porque ficar empurrando grátis jogador ao invés de escoltar jogador e protege-lo sem violência desnecessária?
E já que é pra comentar certas coisas após realmente confirmado longe de ser qualquer furo de jornalista que faz parte daquela trupe que só acaba com a profissão e queima filme da própria profissão....o problema da venda do Lodeiro, não foi vender  O LODEIRO e sim vender ele a preço de banana e pra time do Brasil assim. Lodeiro só vinha enganando faz um tempo já, nem era o problema de vender o jogador e sim a quantia e o momento que isso foi acontecer e para quem que se foi vender.
No mais, é o Mancini que certamente falará e disso até quando ele olha o banco ele vê que não se sabe o que fazer e gente que deveria que cobrar algo simplesmente desaparece nos lados botafoguenses ou só aparecem pra ironizar quem o cobra dos mesmos para isso ou aparecem pra o famoso “mamamos nas tetas de diretoria tal, conforme nosso querido interesse”,  é bem e só isso.


 

 

CORITIBA 1 X 1 INTER

Jogo da vez agora, é tudo que aconteceu no Couto Pereira e o empate em 1 a 1 onde honestamente falando: Jogo de apenas 1 time só, jogo de ataque x defesa parecendo até campeonato estadual.
O Inter estava nítido que queria um empatezinho e mais nada, desde o começo esteve se defendendo e quando pouco atacou conseguiu ser eficiente como por exemplo o chute do Otávio que resultou em desvio no meio do caminho do Wellington Paulista e o 1 a 0 no marcador para o colorado. Aliás o Wellington Paulista....o atacante enjoado hein, ele é ruim e disso todos sabem agora ele fica em alguns posicionamentos que o adversário fica com raiva no famoso “eita bicho cagado demais” e isso porque nem de pênalti foi o gol dele, o torcedor adversário fica com raiva e com razão e onde que ele estava pra desviar no gol colorado foi algo digno disso.
Depois disso, o Coxa pouco chegou na primeira etapa e um time bem perdido em campo e o Inter não teve nenhum trabalho pra se defender.
Na segunda etapa, Coxa no ataque e Inter na defesa. O Inter pouco chegou num chute do Valdívia e na jogada do Otávio que entortou a defesa alviverde e na finalização jogou pra fora isolando ela. No mais, o Coritiba foi pra frente...cobrou o Dida a fazer algumas defesas e em uma delas no chute de fora da área o Dida vai desesperado nela e comete um pênalti simplesmente bobo e aí o Alex bate bem ela e empata o jogo(Alex na primeira etapa tinha dado uma cotovelada no jogador do Inter e tomou cartão, antes que eu me esqueça de relatar isso) e parecia que o gol iria ter alguma mudança no jogo mas o Coxa se esbarra nas limitações e disso é algo impressionante. Fora de casa o time tá conseguindo até não ir tão mal, mas dentro de casa consegue simplesmente ser dessa forma bem ruim e lá ainda se fala que o Coxa não tem grana nem pra contratar. Mas não era uma realidade totalmente boa com direito a arrotar pra Deus e o Mundo o fato de ser top em atrair sócios e meter ingressos caros tocando o dane-se pro resto? Tem horas que o merchan feito das coisas no Coritiba, é como se vivessem em outro mundo...só que a realidade do time dentro e fora acabam condenando mais do que qualquer opinião que possamos dar.

 

 

 

FLUMINENSE 5 X 2 SP
No famoso jogo entre tricolores num raro dia onde 6 anos atrás os dois se encontravam na Libertadores e no dia feliz de todo o tricolor carioca com um 3 a 1 que levou a se classificar na época, deu festa tricolor carioca no Maraca. Aliás é bem coincidência 6 anos depois, numa mesma data, num mesmo horário só que em campeonatos diferentes que destinos entre as duas equipes voltariam a se cruzar e com o mesmo final feliz de 6 anos atrás e com Muricy do lado São Paulino.
Sobre falarem que a zaga do tricolor paulista é ruim, me lembro que sempre falei da enganação que é Antônio Carlos e sem contar no péssimo Reinaldo que em cima dele o Walter caiu matando. Até aí, acho que quem segue o blog e tudo que falo....não tem nenhuma surpresa sobre isso. Ninguém vai falar disso, mas e o Rogério Ceni rebatendo bolas de forma bem estranha? Cadê o pessoal falando disso? Rebatendo bolas nas quais era rebote e segunda bola igual em outro esporte onde a bola bate no aro e não tem ninguém pra pegar a bola e aí a segunda bola fica fácil para o adversário.
Jogaço de bola, o torcedor do Flu tem que agradecer ao Cristóvão Borges por fazer esse time jogar e tirar leite de pedra assim como fez em outras equipes. O Flu jogou um futebol no qual...o 5 a 2 em alguns momentos pareceu que era pouco até pelo o tal volume de jogo. E o Jogaço de bola não é pelo o placar e número de gols e sim por tudo que o Fluminense fez nessa noite e quem esteve no Maraca e vendo a partida sabe bem disso.
Na primeira etapa, o jogo já estava lá e cá embora o SP é que esteve melhor e até numa das chegadas um pênalti no qual acabou sim acontecendo e o Rogério Ceni fazendo o 1 a 0. Depois disso, o Fluzão teve que ir pra cima e conseguiu o empate quando o Conca chutou a bola, Ceni espalmou num daqueles rebotes que falei anteriormente a palavras atrás e o Walter que nem fez falta na bola ganhou do zagueiro e fez o gol(era hora pra Lucão entrar ali? Se bem que se é o Paulo Miranda ou o outro...iriam reclamar da mesma forma também) e o empate no Maraca.
Quando tudo parecia ficar no empate da primeira etapa, o Pato acabou aparecendo numa das raras ações e no toque de cabeça fez a virada do tricolor Paulista e o 2 a 1 por ali.
Acabei me tocando que o tal Felipe Garcia era aquele do Santos de outros anos.....total falha minha, a memória quase foi me traindo.
Na segunda etapa do Maraca, o Fluzão foi beeeem melhor, já tinha uns 2, 3 chutes no gol que o Ceni já tinha que espalmar e no escanteio aos 9, o gol de empate com Lucão marcando contra. Antes de continuar os lances, alguém viu o Ganso jogar a bola que tá todo mundo falando por aí e até gente que não entende nada falar isso também? Se sim, me avisem, porque dessa eu não vi honestamente falando.
E de tanto insistir e tava merecendo a virada, o Flu conseguiu ela com o Wagner cruzando e todo mundo marcando todo mundo....menos Walter que estava livre pra fazer o que quisesse, dava tempo de um monte de coisa ali e ele bate para o gol e faz um golaço e o 3 a 2 no Maraca e a comemoração dele no mais estilo Gilsão Ricardo como bem lembrou um tweet do Marcelo Bechler da Rádio Globo SP(falo disso:
http://youtu.be/VQIZMjNfte4 ). Foi daí que o SP acabou parando, o Muricy teve uma noite de Kleina no Maraca onde na segunda etapa demorou demais pra acordar no jogo e ver que o time estava tomando um vareio de bola e aí já era tarde demais e veio o quarto e o quinto gol onde o quarto foi o Wagner fazendo e logo minutos depois o Conca cruzando a bola que ainda iria desviar no Reinaldo e o Sóbis ganha da zaga são paulina e faz o 5 a 2 numa noite com final feliz quase igual a noite de 6 anos atrás, só que naquele dia teve sufoco e hoje nem tanto assim.
E enquanto o Muriçoca ficar em teimosia com certas coisas......a casa assim cai pra ele.

 


CRICIÚMA 1 X 0 CHAPECOENSE
E a Chape hein? Se nos outros jogos esteve jogando muito bem mas acabou sempre uma falha da zaga para escapar algum resultado pra pontuar melhor....hoje lá no Heriberto Hulse não teve jeito. E sabe porque o Criciúma não fez mais além da puxeta do Silvinho no escanteio que o zagueiro da Chape tirou em cima da linha meio que dando aquela ajeitada para o Silvinho montar na bola e fazer o golaço? Danilo e a sua fase como titular no gol do Verdão do Oeste não deixaram isso acontecer e até isso me fez lembrar uma outra partida do Criciúma no mesmo Heriberto Hulse onde o Tiago Volpi na época fez altos milagres e não deixou o placar passar disso.
A Chape só pra não dizer que ela não jogou alguma coisa, foi jogar pouquíssimos minutos de jogo na segunda etapa e mais nada até despertando algumas vaias do torcedor do Tigre...vaias nas quais nem eu entendi porque rolaram por lá. No Mais o Criciúma se redime no campeonato Brasileiro e com os 3 pontos e é assim que interessa de fato e a Chape ou faz alguma coisa ou a situação fica feia, é a verdade.

 

CRUZEIRO 2 X 0 SPORT
Acham que essa vitória cruzeirense foi fácil, foi algo no qual podemos dizer de diferença das duas equipes gritante ou algo do tipo? Que nada!
Fora de casa, o Sport andou jogando bem nesse campeonato Brasileiro e até originando empate na Vila Belmiro contra o Santos e até vitória no Couto Pereira contra o Sport e no Mineirão na despedida dele já que é pra ele ser entregue a FIFA conseguiu fazer um calor daqueles que só ficou faltando o gol, principalmente na primeira etapa de jogo onde tivemos pelo menos umas 3, 4 chances a favor do Leão da Ilha do Retiro e merecia o gol ali.
Agora o que matou o Sport, foi o que matou por exemplo o JEC na terça contra o América: A tal bola alta que fez isso acontecer.
E essa bola alta, fez o time cruzeirense ser melhor na segunda etapa. Bola parada e gol do Cruzeiro com desvio do Ricardo Goulart e o 1 a 0 no placar. O Sport tentou pressionar, até mexeu no time mas nada além disso e o domínio cruzeirense voltou a ficar a tona no Mineirão e o William cruza a bola na cabeça do Marcelo Moreno e não me venham com papo de golaço de cabeça nesse caso aí, o cruzamento do William que me lembrou o do Egídio para o Goulart no sábado contra o Coritiba e foi assim o 2 a 0 no placar e a vitória cruzeirense que não foi nadinha fácil, o Sport deu um calor daqueles e se jogar assim fora de casa, não dá pra garantir 3 pontos já de cara não pois o Sport fora de casa tá dando trabalho para os adversários e até arrancando pontos, não foi o caso de hoje onde deu o Cruzeiro pra festa cruzeirense no Mineirão.
E só pra fechar, foi o jogo 500 do goleiro Magrão do Sport.

 

 

FLAMENGO 1 X 1 BAHIA
Vou te dizer uma coisa, uma das piores partidas do campeonato até agora, jogo simplesmente de doer e fica duro até dizer algo. E se o torcedor rubro negro falou que seria um crime ganhar uma partida como essa sobre o Bahia mesmo sem jogar nada......depois não digam que to de má vontade na análise ou algo do tipo embora todo mundo sabe que nem rubro negro sou.
Foi uma partida dura pra acompanhar e assistir e se ligar, o Bahia conseguiu o gol em cima da hora o gol e tava na cara que o tricolor baiano conseguiria o gol.
A primeira etapa, não teve grandes lances e o gol do Paulinho surgindo na jogada pela a esquerda e o Paulinho completando sem chances para o Marcelo Lomba e no mais foi bem isso. Teve gente falando que o Flamengo perdeu a partida na base do “quem não faz leva”....onde que esse povo estava vendo isso? Eu vi gente cruzando bolas nas mãos do Marcelo Lomba e na segunda etapa ainda teve o Bahia melhor e todas as quase jogadas e oportunidades baianas no jogo passando simplesmente por um dos melhores jogadores do campeonato até agora que é Anderson Talisca. A lucidez passa pelo o 94 do Bahia e por ele que criou algumas oportunidades e até uma delas num chute que poderia ter sido bem melhor mas foi parar num chute que parecia mais recuada para o goleiro que qualquer coisa e o Bahia de tanto insistir consegue uma falta na última hora e eram 46 do segundo tempo e o Anderson Talisca consegue bater uma baita falta e empatar o jogo e conseguir um empate nesse jogo lá em Macaé.
E o que o torcedor tá com a cabeça em endeusar o Negueba? Teve gente que quando ele entrou deu aquela enaltecida como se parecesse que um craque estava em campo, haja desespero rubro-negro hein!!!
No mais, o 1 a 1 que só agradou o Bahia e o Flamengo volta a perder ponto e volta a jogar nada e sem contar no fato que o Ney Franco continua sem arrancar uma vitória sequer quando enfrenta o Bahia nesses últimos jogos aí e quando ele treinava o Vitória, haja beira do caos nisso.

 


CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO PR
Ser prejudicado ainda mais em jogo contra o Corinthians é algo completamente vergonhoso e duro de aturar. E o pior que a arbitragem e o pênalti marcado na segunda etapa foi bem digno de Marcelo de Lima Henrique, o Furacão foi prejudicado, garfado e tudo quanto é nome que você prefere falar por aqui e deixo pra quem lê o blog falar.
Sobre chamarem o amiguinho do Carlos Leite de medroso..... achei até pouco, o futebol péssimo do Corinthians é de dar sono, e não é de hoje e com o Mano no comando as coisas só pioram porque nem resultado acabam conseguindo. Eu não sei como fui dar uma volta no intervalo nas rádios de SP e ver o competentíssimo Cláudio Zaidan na Rádio Bandeirantes falando que o Corinthians foi melhor na primeira etapa e merecia gol, que partida o ótimo comentarista que está a emissora errada viu? Não foi a mesma que muitos viram por aí.
A partida foi uma péssima partida no primeiro tempo, ao contrário de quem merecia o gol no quesito oportunidades foi o próprio Atlético PR que estava jogando de igual pra igual com o chato time do Corinthians, o chato que quero dizer é a forma que o time joga e que não empolga absolutamente a nada e a ninguém, só apenas a comentaristas que conseguem enrolar no comentário pra definir com firulas como é esse Corinthians que está aí e nem pensem que com contratações aqui e ali tipo Lodeiro acham que tudo vai ficar bonito e solucionar e a torcida corintiana já perde a paciência com essa e não é de hoje e o Corinthians vai culpar quem pela a derrota? Deveriam tomar vergonha na cara e jogar alguma coisa, embora o jogar alguma coisa é bem impossível.
Na segunda etapa, o Corinthians até voltou melhor e aí veio o pênalti típico marcado por Marcelo de Lima Henrique. Não me surpreendo quando fui ver o lance, a forma que garfaram o Atlético Paranaense e não foi absolutamente nada ali e com o jogador tendo a famosa perna mole e caindo e o Marcelo de Lima Henrique em momentos de futebol carioca marcar um pênalti que é bem a dele...e aí 1 a 0 com Jadson batendo bem e o Weverton do outro.
Depois disso, o Atlético PR que nem parecia aquele que só perdeu tempo com o Portugal...esteve perto do empate e em uma das partidas ao ataque o Douglas Coutinho que foi até xingado por torcedor(e aí o Eduardo Luiz, repórter da 98 FM Curitiba que relatou isso e não estou inventando nada) toca para o gol e empatou o jogo e no mais sinceramente falando, nada além dos protestos corintianos ao Mano Menezes e o Furacão com a garotada comemorando o empate e até tinham dado chances a jogadores que o Portugal nem queria saber e em posições que rendem mais, o Leandro Ávila conseguiu fazer o time jogar em 1 jogo...pareceu que o ano começou agora para o Atlético PR e o empate tem que ser comemorado embora garfaram o time de forma descarada.