domingo, 24 de novembro de 2013

Na cobertura do NBB, Paulistano bate Paschoalotto Bauru

Show, atropelamento, massacre, vareio de bola.....defina como quiser a vitória do Paulistano do Gustavo de Conti sem Manteguinha e sem Mineiro contra um time bauruense desfigurado que passou vergonha alheia dentro do Antônio Prado Jr e nem pareceu o time que atualmente ao meu ver é o melhor basquete jogado do país(enquanto não se vê crescimentos de Flamengo, Uniceub Brasília e outros) e até se viu o Guerrinha falando que o time está com a cabeça no Final Four de Montevidéu onde numa atuação desse jeito não passa nem do Aguada e disputa terceiro lugar.
Sem contar em algo que parei pra pensar e vejo que não está errada a análise, o time bauruense ainda não achou o caminho das pedras pra saber jogar contra o time da Rua Colômbia e até em algumas vezes no próprio jogo se viu a defesa bauruense só faltar pedir autógrafo para as jogadas do Dawkins e do Holloway que não são NEM PEÇAS desconhecidas de brasileiros e muito menos do time bauruense que já teve que marcar a dupla na época que estavam em Sorocaba jogando no comando do Rinaldo Rodrigues. Rafael Antônio do Jornada Sportiva tem razão, o time bauruense nessa parte da temporada não sabe jogar contra o time do Paulistano e olha que tem o mesmo Paulistano na final do Paulista e ainda terá muito jogo amarrado durante até outras competições(o Aguada mesmo é um time enjoado que amarra jogo, se Bauru jogar assim....roda e roda feio na Sul Americana), ou seja, ou o time do Guerrinha aprende, ou a casa pode cair.
Já do lado do Paulistano até com direito a milagre de Gustavo de Conti deixar ouvir o tempo(pra quem não sabe, é o treinador de lua: Um dia ele deixa, no outro não, um dia ele bota alguém que ele mal usa e esse alguém que ele mal usa volta ao banco e sem usar nada dele...o da vez lá foi Arthur Pecos que era mal aproveitado por ele e hoje só foi aproveitado e usado pelo o desfalque feito do Manteguinha)....é bem isso que dá pra se definir o Gustavo de Conti, ê treinador imprevisível hein!!! Imprevisível nesses detalhes, não se sabe o que vem dele....haja incógnita embora ainda se esbarra em coisas que nunca farão ele crescer. Embora já falei o que realmente penso dele em outros posts, vejo também isso.
Lembrando que o jogo em si...demorou 5 minutos pra começar pelo o defeito do Scout que não estava saindo e aí o atraso aconteceu lá no Paulistano e eu migrando de um ginásio pra outro e escutando isso tudo. Primeiro quarto que teve bastante equilíbrio embora o 6 a 0 de começo foi a favor do Paulistano. De um lado era Ricardo Fischer ditando tudo do lado bauruense e do outro já desde aí Holloway mostrando seu cartão de visitas que nem na época da Liga Sorocabana. E um 23 a 20 no final do quarto....veio o segundo quarto o Paulistano melhorou de vez no jogo e abriu vantagem no marcador que foi tirada aos poucos quando Guerrinha mexeu no seu banco, aí veio uma técnica boba que o Fernando Fischer tomou e o time bauruense se descontrolou fácil no jogo e quando o intervalo chegou a vantagem do Paulistano e o passeio começava de vez com um 42 a 32, pra ver o quanto que detalhes como essa técnica do Fernando Fischer custa para um jogo que estava equilibrado e amarrado demais.
Lembrando que este placar como até falei em um dos áudios, terá em alguns ginásios por todo o Brasil. Na ASCEB tem um desse e até no Paulo Sarasate como eu vi até em outra reportagem lá no Ceará também tem esse placar que mostra a pontuação e até as faltas de cada jogador...ajuda demais até as rádios que transmitem os jogos.
Na volta do jogo, o time bauruense perdido em quadra e sabe quem foi salvar o time bauruense a não passar mais vergonha numa atuação tão ruim assim? Fabián Ramirez-Barrios....o único que tentava algo nem que seja na coragem de encarar o garrafão perante a um resto bem apático e que até perdeu fácil a mão do jogo depois daquela técnica do Fischer.
Até a defesa do Paschoalotto Bauru nada fazia, aí era o Paulistano deitar e rolar no jogo e com Arthur Pecos, Holloway e Dawkins fazendo o que quiser no jogo e a vitória do Paulistano brilhando em alto e bom som lá na Rua Colômbia...uma atuação de ouro e como a muito tempo não via do próprio time do Gustavo de Conti, até o destaque da LDB no time do Paulistano que é o Duso jogou alguns minutinhos também.
Tava tão feia a coisa no time do Guerrinha, que teve um dos tempos que nem ele falou...deixou para o Hudson Previdello falar e o Guerrinha isolado completamente, significou uma jogada de toalha no jogo e com uma vantagem grande pra tirar.
Sobre Fernando Fischer e sua cestinha de 3 que ele fez sinal igual quando jogador faz o gol e manda calar a boca da torcida: Eu acho que as vezes baixa um espírito Marcelinho Machado desnecessário nele, ele fica reclamando de cesta não convertida enquanto o time bauruense toma bola na volta quando tem que voltar pra defender, e essa pose dele é algo simplesmente ridículo e que não precisava. O Gatilho de Ouro tem que parar de dar uma de Marcelinho Machado, já chega de ter um marrento no nosso basquete. São coisas assim que vejo o quanto temos as vezes de jogadores que acabam indo num mimimi danado hein? É mimimi demais e onde não cabe. E depois mandam email pro Rafael Antônio e pra outros achando ruim quando vimos situações desnecessárias desse nível do próprio Fernando Fischer que deveria jogar bola ao invés de ficar com tudo isso e o momento bauruense nem pede uma situação dessas para ter que todo mundo administrar e justamente no momento que até se faz reportagem com ele com a famosa redenção que ele teve em muitos jogos onde o bauruense sabe a bola jogada por ele.
No mais, uma ótima vitória do Paulistano. Vitória sensacional, basquete de gente grande, um passeio com a marca Holloway-Dawkins de qualidade e ainda com o Arthur Pecos nesse querido complemento que vale...simplesmente acabaram com a partida no Prado Jr. Show do Paulistano e apatia bauruense que resumiram a vitória do Paulistano e a derrota do Paschoalotto Bauru.
Cestinhas do jogo, lado do Paulistano teve 35 pontos do Holloway, 16 pontos do César, 12 pontos do Arthur Pecos e 10 do Dawkins.
Já o lado Bauruense teve Ricardo Fischer e Fabián Ramirez-Barrios com 12 pontos e 10 do Murilo.




RESULTADOS DO NBB
Resultados nos quais, tivemos até alguns destaques...como por exemplo finalmente a Winner Limeira ganhando uma da Liga Sorocabana(ficando freguesa do time do Rinaldo não dá né Winner?), Uniceub Brasília perdendo pra Mogi das Cruzes num apagão daqueles e ainda com o Giovannoni complicando o time com uma técnica até outra hora que o Hernandez quase foi em cima dele e com razão, o que o Giovannoni ainda mais pilhado tá querendo ser hein? Tá só ferrando com o time pra falar num bom Português. Também tivemos a tranquila vitória francana, a vitória do Cetaf/Espírito Santo sobre São José ainda com direito a apagão no terceiro quarto no ginásio em Vitória(algo que esse quesito problemas tem ocorrido demais lá em solo capixaba e não é de hoje e ainda se viu o Edvar Simões só se preocupar com isso e querendo ganhar no grito tudo e até insinuando que o Espírito Santo ganhou a partida assim...viajou com todo o respeito), e teve Universo Goiânia e Palmeiras se redimindo na competição, olhem os placares:
Universo Goiânia 75 x 63 Sky Basquete Cearense
Uniceub Brasília 78 x 85 Mogi das Cruzes/Helbor
Liga Sorocabana 74 x 76 Winner/Limeira(que é líder do NBB por enquanto)
Palmeiras/Meltex 92 x 85 Macaé Basquete
Vivo Franca Basquete 92 x 75 Unitri/Uberlândia



AINDA NÃO SABE?
Na foto está o Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru, uma das rádios que estão na famosa relação de rádios que faço sempre aqui no blog até pra ajudar você que sempre pergunta se tem transmissão de rádio ou TV e demais perguntas feitas. Eles estavam com equipe completa no Paulistano...toda a turma estava lá.
Aqui o link da relação de rádios que é sempre atualizado quando tem rádio nova no meio do caminho que resolve passar o NBB. Grande Jornada Sportiva e a relação de rádios é essa: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html Eu se fosse você, guardava em algum lugar aí...ela que ajuda bastante, utilidade pública pra você!!



GALERIA DE FOTOS
A galeria dessa segunda cobertura pra fechar a rodada dupla do blog do sábado...as fotos tiradas por mim e sem contar que tem os áudios(foram 4 nessa cobertura onde você vê no BG ao lado do player aqui do Gengibre no blog ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat onde você acha os áudios) e as fotos são imagens do jogo, das torcidas(embora foi público de momento ali), João Paulo Benini entrevistando o Pilar, o Arthur Sales entrevistando o Murilo e o final de jogo com o trabalho da imprensa entrevistando jogadores(numa mesma imagem JP Benini e a mulher do BandSports entrevistando jogadores, o JP estava no César e a do Bandsports estava no Ricardo Fischer. É isso e amanhã tem mais cobertura, ou seja logo mais tem mais cobertura. Fiquem as atualizações de "por enquanto"