quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Huachipato 1 x 2 Fluminense: Libertadores é no Blog

Tem estado sem inspiração pra fazer títulos que preste aqui no blog e isso seja no basquete, futebol e até em outras modalidades e isso espero mudar logo.
Agora o papo do Blog é a vitória tricolor em cima do Huachipato aonde uns acham o time fraco, outros achavam que tinha que ir com cautela e demais análises que vimos por aí.
Parto do princípio e do conceito de que o Huachipato é uma surpresa que você menos espera, aonde ele pode ser o que ele quiser...de um time fraco a time que é forte até, nunca se sabe como você pega esse time chileno e isso parece que Grêmio, Caracas e Fluminense terão que saber muito bem, até os secadores não saberão definir direito como é o Huachipato.
E ainda ouvi além do link 4 rádios...só falando do jogo e pude perceber que teve bronca a Thiago Neves(nenhuma novidade), explicação das alterações(embora achei aquela do Anderson saindo o Thiago Neves pra montar retranca no final....o Abel queria perder o jogo) e até explicar da apatia do Fluminense numa primeira etapa aonde teve chance com o Wellington Nem na trave, 500 mil impedimentos e um jogo de dar sono e olha que tive que resistir a isso e consegui e se não conseguisse nem postava o jogo e sei lá quando sairia a postagem do jogo.
Huachipato tava jogando mal e saiu na frente com o Rodríguez e ainda com direito a zaga do Flu errando como sempre.
Na segunda etapa, aquela demora pra mexer no time só que independente da mexida ou não...o Fluzão estava melhor no jogo e com outro futebol e com isso as chances chegavam como 2 em menos de 2 minutos e até mesmo com Deco apagadíssimo mais chances e mais chances até que o Wellington Nem recebendo cruzamento do Carlinhos acabou empatando o jogo no Chile.
Aí depois do empate, virou ataque contra defesa e até o Wágner entrou como uma das alterações que deu certinho e o Flu com isso acabou se saindo melhor e o gol da vitória veio com o Wágner.
Depois disso a alteração do Anderson foi simplesmente pra mostrar o quanto Abel queria perder o jogo, e quase perdeu...sorte que o Huachipato acabou o gás e a vitória tricolor veio em ótima hora.
E chega de Thiago Neves, de zaga ruim no Fluminense hein...ninguém aguenta mais isso!!!

Corinthians 2 x 0 Millonários: Libertadores no blog!

Antes de falar de jogo em si, posso dizer que os 4 que entraram no Pacaembu....vi muita gente culpando eles e até o advogado da causa e o Juiz que fez essa e aí me lembro dos conhecimentos meus e de alguns que comentam sobre futebol e acabaram lendo o Código de Defesa do Consumidor.
A justificativa pior que está na lei e foi uma tal brecha na qual, se você fez algum serviço e aconteceu algo(no caso você comprou o ingresso e viu o jogo fechado independente do motivo que seja) acaba lesando quem comprou e até podia pedir dinheiro de volta.
O que vi de gente culpando torcedor que conseguiu esta liminar, culpando até o advogado que aproveitou esta justificativa pra aplicar a lei...fiquei pensando, se eu não tivesse fazendo faculdade de direito, eu estava ferrado no bom português falando e estaria falando muita besteira por aí. Culpado é quem faz as leis, quem legisla as leis e se o espaço existe na lei...o advogado aproveitou e esses 4 que pagaram ingresso e viram o jogo assistiram o jogo.
Se forem culpar alguém, não culpe advogado(aliás me lembra a história do advogado que defende um bandido e é visto como persona non grata, sendo que todos tem direito a defesa e tem as suas técnicas disso e daquilo) e muito menos estes 4 torcedores por desgraças que aconteceram em Oruro ou algo do tipo, eles não tem culpa se há na lei um espaço e justificativa que fazem eles conseguirem ver o jogo usando até a forma do CDC(Código de Defesa do Consumidor)...se for culpar, que culpe o juiz que aceitou isso ou até quem faz as leis e não quem se aproveita dela seja pra esse caso ou pra outros sem hipocrisia alguma.
E sabia que eu estava prevendo o pior, do tipo...torcida do Corinthians armando confusão e chegando lá pra fazer isso e daquilo que todos sabem que ela fazem inclusive e principalmente a Gaviões e ainda incitados por caras como Neto da vida?Sabiam disso? Isso que seria absurdo.
E teve gente vendendo liminar por lá?É ISSO MESMO? Acredito que isso só seja brincadeira apenas e vi os relatos de que o movimento de torcida estava vazio em volta do Pacaembu.
E digo mais, duvido que a Conmebol piore as coisas para o Corinthians mesmo com eses 4 torcedores que conseguiram a liminar.
O Millonários não mudou tanta coisa, se o Palmeiras podia ter goleado este time na Sul Americana ano passado e matado a vaga e até se complicou tomando 1 gol que não podia tomar, o que dirá o Corinthians que poderia fazer uma goleada dentro do Pacaembu sem medida e sem tomar sustos e gols.
Olha que o jogo só teve graça após o 2 a 0, e se não é o goleiro Delgado...o Millonários perderia muito feio, tomaria uma goleada daquelas no Pacaembu. Teve Pato perdendo chance, Emerson Sheik, Guerrero e dentre outros.
Com 10 minutos de jogo já estava 1 a 0 com Guerrero e ainda o Delgado fez umas 3, 4 defesas nas quais estava cara a cara com os atacantes corintianos e foi assim a primeira etapa inteira.
Na segunda etapa, o gol do Pato aos 3 minutos....fez depois disso um jogo perder a graça e sem ter emoções nenhuma e um tédio total...vitória corintiana na qual podia ter sido goleada mas só foi 2 a 0 e mais nada aonde depois não vão se lembrar mesmo.
Se tira a parte do lado de fora, teriamos um post curtíssimo falando do jogo. Nem dá pra falar tanta coisa da partida, partida cheia de tédio e uma vitória tranquila do Corinthians e o adversário nada fez pra tentar ao menos endurecer a partida....nítida a diferença técnica.