sábado, 25 de abril de 2015

Na LNB Argentina, Estudiantes de Concordia supera Quimsa fora de casa

Quando se pega rebotes, quando se joga decente, quando se joga de maneira que o simples vira fácil....a vitória acaba vindo. Nessa temporada, Santiago Del Estero vira sinônimo de vitória pois não é fácil ganhar 2 dentro da casa do Quimsa, e a equipe de Hernán Laginestra fez isso acontecer com vitória em cima do Quimsa.
E também se viu um Sílvio Santander alucinado e dando bronca em todos os tempos quase do jogo, ele via o Quimsa em alguns momentos andando em quadra e a equipe de Concordia aproveitando e vencendo o jogo.
Falando do jogo, desse 89 a 74 do Estudiantes de Concordia sobre o Quimsa tivemos um primeiro quarto equilibradíssimo com o Estudiantes tentando sempre lá dentro explorando jogo interno ainda mais com parte dos pontos do quarto pontuados por Edu Gamboa e por Reynaldo García enquanto o Quimsa tentava nas infiltrações do "Penka" Aguirre e com Mainoldi de titular. Com isso, 24 a 22 a favor do Estudiantes de Concordia.
No segundo quarto, esse equilíbrio com direito a alternância no placar fez com que o jogo fosse pau a pau nesse quesito. O Estudiantes abria um pouco mas o Quimsa reagia e com tudo isso o 40 a 39 passando na última hora para "La Fusión"(como é conhecido o time de Santiago Del Estero).
Na volta do intervalo, surge Treadwell, surge Gamboa, surge Reynaldo García e o time de Hernán Laginestra partindo para o simples e explorando o jogo interno para conseguir chegar lá e deixar o Sílvio Santander irritadíssimo cada vez que se ouvia ele no jogo, a baixa produção do Quimsa também foi algo pra enlouquecer o seu torcedor e com isso um 55 a 51 antes do último quarto.
No último quarto, reação do Quimsa que empatou o jogo com Mainoldi, Aguirre, Fernández Chávez além do Battle também, mas na hora de reagir de verdade..........o Estudiantes de Concordia foi fazer um jogo todo certinho e a vitória no final pra resolver o jogo e vir a vitória.
Só lembrando que o jogo tá no site da LNB Argentina onde qualquer pessoa pode ver o jogo, o Quimsa não foi bem e viu o Estudiantes anular o jogo do líder da primeira fase da LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Estudiantes de Concordia teve Reynaldo García com 29 pontos, 23 do Eduardo Gamboa, Treadwell com 14 pontos e 10 do Gransberry. Já o Quimsa teve Robert Battle com 20 pontos, Fernández Chávez com 15 pontos, 10 do Veja e 10 do Nicolás "Penka" Aguirre.

Prudentópolis 1 x 4 Atlético PR: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Divulgação/Atlético


O Prudi cai pra segundona e o Furacão fica na primeira do Paranaense....e o Milton Mendes(fez aniversário hoje) além de começar bem no clube, acaba passando um famoso recibo quando fez os jogadores e ele baterem palmas pra o torcedor que esteve lá(embora só vi gente da organizada da Fanáticos perante as imagens da TV, a mesma que antes do jogo estava cobrando) e ainda tomou um "mais que obrigação e um "queremos jogador" do pessoal lá, isso foi ou não foi passagem de recibo de Milton Mendes na estreia do Atlético hein?
E coisas vindas da rádio em Prudentópolis, uma delas é notar que o comentarista estar desatualizado como se não tivesse visto o Atlético PR na competição até falando a lógica do "este time está longe dos Atléticos de outras épocas(ahh vá!)".
Sobre o jogo, a partida foi uma verdadeira pelada e o Atlético dá sorte que tem equipes como o Prudentópolis onde dá pra respirar e ficar aonde está. E o Prudi, que não ganhou de ninguém não era agora que ganharia por mais que na primeira etapa tentasse equilibrar as coisas.
Em 2 minutos, o Atlético PR já abre 2 a 0 e bota o jogo no bolso praticamente. 1 a 0 com Dellatorre mandando na trave a bola aos 40 minutos do primeiro tempo e na sobra que cai para o mesmo...toca para o gol(Vi um tweet do Sandro Santi durante o jogo dizendo da tabelinha do Dellatorre com a trave) e o 2 a 0 vindo logo após quando o contra-ataque era eficiente e Dellatorre vê Marcos Guilherme tocando para o gol.
Na segunda etapa, antes dela começar teve discussão entre o Kal e o Dellatorre fazendo os dois serem expulsos e a partida não saiu da mesma. Jogo para o garoto Cryzan entrar e brilhar, com um golaço por cobertura para o 3 a 0. O Prudi descontou com Wellinghton batendo cruzado, mas logo após o 4 a 1 do Cryzan batendo cruzado também recebendo a bola e batendo, 4 a 1 numa goleada que mais que obrigação fez a vitória e muito tem que melhorar no Atlético Paranaense, o torcedor não aguenta mais nada ali e disso é fato.

Flamengo 1 x 1 São José: Playoffs do NBB no blog!

Foto: Arthur Marenga Filho/ São José Desportivo

E temos mais série empatada, nem o joseense da Pânico ou da Sexto Elemento que esteve apertadinho no canto do ginásio do Tijuca e que viajou nesse final de semana pra ver a equipe jogar, acreditaria se nomes como Betinho, como Dedé enquanto um Baxter simplesmente sumia fossem fazer a diferença contra o Flamengo dentro do Rio de Janeiro empatando a série e trazendo ela para o Lineu de Moura onde teremos casa cheia como nos velhos tempos.
Tentaram garfar São José numa falta escandalosa marcada no Marquinhos que não sei se foi mesmo, o Flamengo achou que poderia ganhar de qualquer maneira a partida e quando o Fla parte pra esse lado.....a coisa dá uma mudada de maneira bem sonora e com isso o 1 a 1 na série sem fazer um pingo de média a ninguém. Só que a situação joseense encaixa igualzinho ao que disse ontem sobre o Uniceub Brasília com relação a um passo de cada vez até por uma série que é longa.
Do 82 a 76 do Tijuca, tivemos no primeiro quarto jogo equilibrado apesar do começo todo a favor do Mengão. Mas São José mudou a atitude ao contrário do jogo 1 e com isso manteve o placar equilibrado sendo que na última bola para o Flamengo tomar conta do placar e com Vitor Benite(justiça seja feita, Benite vem jogando bem e não é de hoje) no meio para fazer 21 a 20 a favor dos comandados de José Neto.
No segundo quarto, aliás o tempo todo no jogo se esperava que...."aiii o Flamengo deslancha, o Flamengo agora deslancha" só que essa deslanchada não veio e nomes como Dedé e Betinho segurando a peteca e mantendo o gás joseense na partida, são pra preocupar de um lado e do outro comemorar(entendam bem: A preocupação do Flamengo e a comemoração é de São José, antes que alguém venha encher meu saco querendo botar palavra na boca do Igor aqui) e com a afobação rubro-negra somada a erros até de passe....o Flamengo vinha mal na partida e São José foi abrir uma pequenina vantagem de 4 pontos que subiu pra 7 e no final do quarto com bola de 3 do Dedé para um 41 a 35 que chegaria ao intervalo em favor dos comandados do Zanon.
Volta do intervalo, as duas equipes oscilaram demais e não foi só no quesito passar na frente do placar não. Nos ataques se notava justamente isso e com isso....o jogo ficou inteiramente muito igual e nessa alternância, nesse vai e vem danado de rubro negros e joseenses o placar ficou 57 a 57 antes dos 10 últimos minutos de jogo.
No último quarto é que tudo se resolveria, levar equilibrado até o último quarto é o que toda equipe inferior se alegra independente do resultado pois significa que dá pra fazer talvez alguma coisa ou aprontar algo e para uma equipe superior a essa equipe inferior uma preocupação pois algo estava errado. E o algo que estava errado para o Flamengo além de erros e afobações além do famoso "ganharemos esse jogo na hora que quiser" é ver que a equipe oscilava demais e nessa que a vaca ia para o brejo. Resultado de tudo isso no Tijuca? Jogo equilibrado até o seu final, bola de 3 do Marquinhos a 45 segundos passando o Flamengo na frente, porém na sequência Caio Torres no garrafão(o que terá de gente indo atrás do Caio Torres na próxima temporada.....não tá escrito) faz cesta e falta para abrir 77 a 75 somado ao lance convertido de bonificação. Faltando 33 segundos, o Flamengo sofre uma falta que pra mim é duvidosa, achei mais encenação do que falta sendo que era lance que iriam garfar São José de forma grande ali, só que o que ninguém contava era o Marquinhos no lance livre errar um dos dois e a sobra ficar com São José que com Caio Torres convertendo os 2 levou a vantagem pra 3 pontos.
Achei que no ataque rubro-negro, estava cedo demais pra chutar tendo o 24 segundos inteiro de posse de bola....mas quiseram definir com tempo e o Herrmann tentou empatar o jogo, mas a bola caprichosamente não entrou e nos lances livres São José teve Valtinho errando 1 dos lances livres que tinha direito, outra chance para o Flamengo que com Laprovíttola não entrou a bola de 3 que faria cair pra 1 ponto e o Laws fechou a conta na cidade maravilhosa para o 1 a 1 que nem o mais otimista jossense esperava, se eu for conversar com gente joseense.....falarão que sofreram demais com o jogo e que nem esperava a vitória.
É aquela vitória não só que enche de moral, apesar da consciência joseense de que nada acabou e que tudo tem que se ir com calma mas também de Lineu de Moura com grande público dia 28 mais conhecido como Terça-Feira as 8 da noite com a transmissão da Web do site da Liga e da Rádio Piratininga de São José dos Campos, já falando do televisionamento/Rádio e etc etc etc.
Já ao Flamengo, alerta ligado a uma equipe que poderia ter jogado um pouco mais e não jogou e complicou um playoff sozinho, eu disse SOZINHO se complicou apesar que por qualidade claro que dá para o Fla fazer 2 vitórias no Lineu de Moura e fechar a conta na série, só que.....o time não produziu rigorosamente NADA.
Festa Joseense no Rio, e quem esteve apertadinho no canto do Tijuca....foi quem sorriu no final contra a nação rubro-negra. Cestinhas do jogo? Só quem esteve in loco lá pode saber no placar do canto quem foi cestinha de cada lado, pois há quem diga que o cara que cuidava das estatísticas no site acabou faltando numa várzea bem do basquete brasileiro e nem cuidaram de botar algum reserva como acontecer com placar, iluminação e escambau a quatro. Ficarei devendo os cestinhas de cada lado como sempre faço no Blog por aqui e quem puder ajudar, é pra isso que serve os comentários da caixinha abaixo né?
E tem série Empatada no Novo Basquete Brasil, ou como diria Jovassi: NOVO BASQUETE DO BRASIL, É OU NÃO É?

Gama vence e sai na frente na final do Brasiliense 2015

Algumas coisas precisam ser ditas antes de falarmos propriamente do jogo.
Uma delas, é até quando verei gente chamando 3 a 0 de goleada? ATÉ QUANDO tudo isso? E uma outra, é como se pode distorcer uma análise de um jogo sendo que você nota completamente o contrário ou alguma falta de imparcialidade? As pessoas falam, relatam, empunham o microfone dizendo que o jogo tá um jogaço sendo que você acaba vendo pela TV ou pelo o link e percebe que não tá tudo isso que os mesmos que estão em tempo real do estádio estão relatando, rádio não é pra relatar o que está realmente acontecendo no campo de jogo? Aí passam uma imagem que quem está vendo em casa ou está no campo ou vê por link.....percebe a distorção dos fatos.
Escuto que a partida está maravilhosa, que a partida está isso ou aquilo sendo que não foi pra tudo isso. Essa frase anterior que acabo de falar, trata-se do primeiro tempo de jogo onde tivemos a chuva caindo no Mané Garrincha(também sou daqueles que partem do princípio que o Mané Garrincha faz parte do crescimento do futebol da nossa Brasília) onde chances pra cada lado tivemos sim só que não foi uma maravilha de jogo como vi comentaristas e narradores falarem no rádio e olha que este que vos fala conseguiu acompanhar a partida que passou pra Globo em Brasília, não se pode distorcer e fico chateado quando se nota que houve distorção dos fatos ainda mais com a primeira etapa que com a chuva fez as duas equipes botarem um milagre daqueles e a partida ser bem truncada em alguns momentos.
Já no segundo tempo com grande público ainda mais gamense sobre o Brasília no Mané Garrincha, parece que o Gás dos comandados de Luiz Carlos Carioca acabaram e viram o Gama pressionar e dominar praticamente o jogo. Miracema teve gol anulado, o Gama logo chegaria ao placar e chegou quando na confusão dentro da área a bola sobrou pra Rafael Grampola toca pro gol e fazer o 1 a 0 alviverde no Mané. E pensa que o panorama mudou? Que nada, a velocidade do Gamão do Povão contra a falta de gás do Colorado acabou sendo a segunda etapa inteira. Só quando a partida estava 2 a 0 que o Brasília meteu uma bola na trave e mais nada.
O 2 a 0 chegaria através do bom de bola Héraclis no chute cruzado após a primeira defesa do Artur, o goleiro do Brasília até desviou na bola porém sem sucesso e o 3 a 0 surgiu com o André em contra-ataque fulminante para tocar na saída do goleiro Artur e liquidando a fatura e trazendo uma vantagem quilométrica para a partida da volta sábado que vem no Mané Garrincha e o Gama tá a um passo do título, só o improvável para o Brasília reverter por mais que nessa temporada o Brasília esteve revertendo vantagens já, só que o duelo é o famoso buraco é mais embaixo.

Na LNB Argentina, Libertad vence Quilmes em jogo de final dramático

Foto: Infoliga.com.ar


Link sem funcionar direito no jogo do Argentino de Junín, jogo onde rádio não pegava direito no Gimnasia Indalo x Obras....me resto ficar no jogo do rádio definido todo no final de jogo com vitória dramática do Libertad por 92 a 90 sobre o Quilmes em Sunchales numa grande vitória.
Sem firulas falo da partida onde começou com um sonoro 11 a 1 de cara para o Libertad de Sunchales, porém a equipe do Quilmes baixou pra 1 ponto embora daí pra frente o quarto se tornou equilibrado demais onde do lado do Quilmes Lucas Ortiz e Ivory Clark puxaram a equipe e do lado do Libertad com Slider, Barovero e Machuca, resto no último lance do quarto o Romero acertar a bola e ficar 25 a 25 no placar só mostrando o equilíbrio.
No segundo quarto, o jogo interno fez o Libertad assumir a dianteira ainda mais com Alloatti e essa vantagem foi só aumentando enquanto a equipe de Leandro Ramella acabava sumindo em quadra.
Com isso, vantagem que só aumentava e um 53 a 43 a favor do Libertad de Sunchales.
Na volta do intervalo, a vantagem era toda a favor da equipe de Sunchales quando na metade do terceiro quarto teve Baxley puxando a reação Cervecera e baixando a vantagem pra 1 ponto. Só que de novo não adiantou, com direito a Maciel e Baxley....o Quilmes chega a 1 ponto, mas tudo seguia 74 a 65 para o Libertad.
Até que no último quarto, o Libertad não dava chances e conseguia resistir com o Jiri Hubalek, com Slider, com Machuca e tudo indicaria a vitória a favor dos comandados de Gabriel Piccato. Mas eis que surge Walter Baxley, tudo passa por ele no Quilmes de Leandro Ramella e ele faltando 3 minutos e pouco consegue baixar pra 1 ponto de novo. Minutos finais de jogo indefinidos até bem no final, onde ficou aquela de erros de lance livre aqui, posse acolá pra correr atrás do tempo.......só que tudo se resolveria nas últimas posses do jogo: Faltando 9 segundos, o Quilmes toma cesta de Alloatti e fazer o 92 a 90, até que o Baxley teve a posse final que queimou até o fim, tentando uma bola que empataria o jogo mas a bola bate no aro e não entra com direito a Bruno Barovero ganhando o rebote e consolidou a vitória do Quilmes no jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve Hubalek com 17 pontos, 16 do Barovero, Alejandro Alloatti com 14 pontos, Sheard com 12 pontos e 11 para Slider. Já o Quilmes teve 42 pontos(isso mesmo) do Baxley, 13 do Maxi Maciel, 12 do Diego Romero e 12 também do Lucas Ortiz.
Nos outros jogos da noite tivemos La Unión de Formosa por 95 a 84 sobre o Argentino de Junín e Gimnasia Indalo ganhando por 82 a 81 sobre Obras Sanitárias.
Jogo dramático que a bola do Alloatti resolveu junto ao erro do Baxley no último lance, foi jogo dramático sim ainda mais os 3 minutos finais que pareciam intermináveis.

Copagrill Marechal Rondon 2 x 1 Cascavel Futsal: LNF No blog!

Foto: Reprodução/Sportv


Antes do post, fui dar uma lida e pesquisada aqui com algo que fiquei meio curioso sobre não acreditar que exista rivalidade sobre essas duas equipes do Futsal Paranaense. E o querido Google me deu um famoso tapa na cara e fez com que a fala entonada do Anderson Pícolo na Rádio Difusora de Marechal Rondon(pra mim uma das melhores transmissões do Futsal) desse alguma razão sim, Copagrill Marechal Rondon x Cascavel Futsal é rivalidade grande dentro do estado do Paraná no futsal e nesta sexta se mostrou assim na vitória chorada na estreia do piso novo no Ney Braga lá em Marechal Cândido Rondon.
Falando do jogo, a primeira etapa antes do gol da equipe de Marechal Rondon teve a equipe da casa pressionando e criando altas oportunidades contra apenas poucas da equipe de Cascavel e faltando 8 minutos surge o 1 a 0 com Alvim em jogada onde ele tocou vazio de canela para o fundo do gol após jogada tramada onde a finalização sobrou para ele abrir o marcador.
Na segunda etapa, o empate de Cascavel surgindo em momento onde a animação da equipe veio e vieram pra cima. O Chute na jogada e a bola desvia no Banana que o tal desvio acaba enganando o goleiro e faz o jogo ficar eletrizante em Marechal Cândido Rondon.
Só que Leandrinho na bola parada, solta uma senhora bomba e a vitória da Copagrill começou a desenhar lá com direito a virada no jogo. Depois disso, Cascavel lá no final do jogo teve chance de empatar até com goleiro-linha no momento, mas nada feito e a equipe da Copagrill segurou uma vitória chorada dentro do Ney Braga.
Assim foi o único jogo da noite na Liga Nacional de Futsal ex Liga Futsal. A rodada continua nesse sábado e quero poder fazer logo a relação de rádios da competição.