sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Argentina perde amistoso para Canadá no basquete feminino

PS: Infelizmente sem foto pra ilustrar!





81 a 52, assim a Argentina se preparou pra estreia domingo contra as Ilhas Virgens nesse começo de Americacup(Copa América de Basquete Feminina), sempre lembrando que 3 vagas para o mundial estão em jogo e a disputa das comandadas de Cristian Santander por esta vaga não será nada fácil. Brasil, Cuba, Canadá....toda essa turma no meio por mais que esteja jogando em casa no Ginásio da Avenida Libertador em Buenos Aires, o ginásio do Obras Sanitarias.
Como foi o amistoso de hoje realizado mais cedo? A Argentina esteve bem atuante nos 2 primeiros quartos, esteve paciente, e sem falar nas aparições destacantes de Sofía Aispurúa, de Natacha Pérez e Agostina Burani. O Canadá chegou a abrir 14 a 8, mas a Argentina deu uma reagida e no fim do primeiro quarto estava 21 a 14 para as Canadenses que tinham superioridade na altura, tinham as irmãs Plouff e a Scott metendo suas bolas de fora.
No segundo quarto, as duas equipes foram girar mais o banco de reservas. Por mais que houvesse tudo isso, a Aispurúa apareceu com aproveitamento até alto nas bolas de fora, apareceu Macarena Rosset e além da Andrea Boquete. A vantagem só caiu pra 3 pontos no fim do primeiro tempo, 35 a 32 para as canadenses.
Na volta de intervalo, a Argentina perdeu a Agostina Burani lesionada e nisso o Canadá se aproveitou para ganhar o jogo, abrir frente e não perder mais no jogo. Valeu bastante pela a primeira etapa, em que a Argentina defendeu muito bem superando a diferença de qualidade das equipes e a paciência na hora de atacar, isso será válido quando encarar seleções como essas, e sem correria, afinal o basquete é assim e funciona assim.
Ficarei devendo as cestinhas do lado canadense, mas do lado argentino tem 13 pontos da Sofía Aispurúa e 9 da Débora González.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos ao post!
Nas redes sociais, o blog funciona assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Um absurdo sobre o que aconteceu com ônibus apedrejado envolvendo a Avaixonadas do Avaí ontem em Curitiba. Embora nada irá acontecer de fato, sabemos que estamos no Brasil, lembrem-se disso. Isso aconteceu no fim de jogo quando se dirigiam para a casa e o ônibus teve essa tocaia absurda.
-Teve Sul-Americana ontem, classificação do Júnior de Barranquilla nos pênaltis e o Estudiantes LP vencendo o Nacional Potosí por 2 a 0 pra garantir a vaga.
-Chapecoense, Botafogo, São Paulo, Fluminense, Coritiba, Grêmio, Atlético-PR e Cruzeiro: Os classificados a próxima fase do Brasileirão sub-20.
-32 mil ingressos vendidos para Palmeiras x Barcelona-EQU sendo que na segunda é que abre para o público em geral se houver ingresso, setores se esgotando e mais de 26 mil ingressos vendidos para Botafogo x Nacional na próxima semana.....a Libertadores vai se movimentando e o público vai aparecendo.
-Eis o Cruzamento da Champions League na sua fase eliminatória, as últimas vagas estão saindo: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/893416946779262976
-No quesito logo mais: Provavelmente, o Barcelona-EQU deve poupar gente no seu jogo contra a U. Católica no jogo do campeonato Equatoriano, se o Palmeirense quiser se ligar....aí uma opção.
-Teremos no quesito esportivo alguns destaques a noite: Paulista de Basquete com Franca x Mogi(Difusora e Hertz de Franca no quesito rádio e no quesito imagem, a transmissão é do Facebook do site da Federação Paulista de Basquete), o esvaziado campeonato onde Assis desiste e faz todo mundo ir para os playoffs, tem a série B com 4 jogos(Criciúma x Brasil de Pelotas, Goiás x Oeste, Náutico x Luverdense e CRB x América MG), tem a Liga Futsal(Copagril x Jaraguá, Joinville x Tubarão, Minas x CAD Guarapuava e sem falar no televisionado Corinthians x Magnus). Eis alguns destaques da noite esportiva desta sexta-feira.....
-Não entendi o que se passou com a turma da Rádio 365 que não transmite mais jogos, e olha que vieram com mais um projeto esportivo que Sorocaba se daria bem, e de repente até o site não atualiza, que fim levou a turma de lá?
-Lembrando que o Blog tem uma relação de rádios do Futsal onde tem as opções do rádio para as partidas da Liga Futsal: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html
-No Vôlei, a Taça Ouro que define a última vaga para a Superliga Feminina terá sábado a definição em que se o SESI vencer ao menos 2 sets....estará na Superliga e se salvará deste torneiozinho que faz jogar mais um ano na competição. Já na fase final do Grand Prix, o Brasil está nas semifinais onde encará a Sérvia, e isso graças a China no tie break do quinto set vencer 18 a 16 a Holanda num jogão dramático, resultado esse que favoreceu as meninas de Zé Roberto Guimarães que dependiam deste resultado para isso, a Holanda ficou no caminho.
-Parece que a coisa é séria com relação a acusação do Santos sobre Eric Faria: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/08/03/santos-envia-provas-de-interferencia-externa-em-penalti-anulado-ao-stjd.htm cenas dos próximos capítulos.
-Copa SC, e com 5 times: http://cbndiario.clicrbs.com.br/sc/noticia-aberta/representantes-de-clubes-nao-vao-em-reuniao-e-copa-sc-esta-mantida-com-cinco-times-203143.html
-Tem ocorrido o Mundial de Atletismo, com direito a Ucrânia registrar casos de doping durante a competição......pois é.
-No Vôlei de Praia, Larissa e Talita brigarão pelo o Bronze, já que perderam na semifinais para dupla recém campeã Olímpica alemã.....
-Wawrinka, só em 2018: Comunicado em espanhol, avisando que o Stan Wawrinka só voltará em 2018 após uma cirurgia: https://twitter.com/ESPNtenis/status/893480401649487875
-E os torneios de tênis nessa sexta, os resultados estão aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2535/sexta-feira/
-Se Liga, o Mercado do Basquete Argentino está atualizadíssimo via Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718
-E tem reforço no Pinheiros: Fico sabendo dessa bomba via Lucas Rocha que é do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde lá de Bauru e um dos poucos ainda que vão atrás da informação, a bomba desse reforço Pinheirense trata-se do americano(pra mim desconhecido) pivô Chris Ware que estava no basquete da Indonésia. É novo reforço no garrafão Pinheirense, ainda mais agora que chegou a perder Renan Lenz para a própria equipe bauruense por exemplo.
-Rodrigo Barbosa, treinador de Caxias falando ao Jornal Pioneiro lá de Caxias do Sul: A entrevista na íntegra aconteceu ontem e está disponível para todo mundo, aliás uma interessante entrevista falando da realidade caxiense: https://www.facebook.com/pioneiroesportes/videos/1990145307882732/
Só que lá no meio da reportagem, ele entrega algumas datas do NBB, NBB começará dia 4 de Novembro com o jogo de estreia igual da temporada anterior, ou seja, Paulistano x Bauru no Antônio Prado Jr, na Rua Colômbia na Capital Paulista e sem mudanças de fato. O Restante da tabela será sorteada e postada nesse dia 10, dia que até lá estariam confirmados as equipes de fato que jogarão o NBB. Vejam a entrevista e verão essa no meio do caminho, quem sou eu pra ficar inventando algo.





É isso, e se os planos não mudarem, logo tem mais Blog!