quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Série A 2017 nesta quinta

Os jogos de hoje aqui no Blog do Igor, a vida voltando ao normal no quesito esporte e no Campeonato Brasileiro. E como diria gente no twitter: 15 dias tiveram para ajustarem e ninguém sem produzir um futebol decente....fica difícil assim.
Fotos do post: Maílson Santana/ Fluminense FC, Futura Press, Ale Cabral/Agif/Estadão Conteúdo e Ivan Storti/Santos FC



FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE
Clássico Fla-Flu no Rio para começar a postagem e o 1 a 1 que faz ninguém andar nesse Brasileirão nesta quinta. Desfalques de um lado, jogadores que são titulares e começaram no banco....assim o clássico funcionou no Rio.
A primeira etapa não teve grandes emoções além de muita correria de ambos os lados......é até duro falar de oportunidades de cada lado. Para o talvez noticiário ser o Gum saindo lesionado, é pra ver o quanto teve de emoção e chances no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, veio os gols. O Fluzão num contra-ataque marcou quando Pará quis cortar a bola e fez um golaço contra após cruzamento do Henrique Dourado na área....1 a 0 Fluminense que forçou o Rueda a botar William Arão e Guerrero e aos 24 minutos o empate quando na falta cobrada na área Réver sobe de cabeça e deixa de tudo igual.
E ficou praticamente assim o clássico que esperava muita coisa, mas no fim....nada além do empate.



VITÓRIA 1 X 2 SPORT
E o Vitória volta a perder no Barradão, volta a ressuscitar equipes que ficam na corda em seu pescoço como o Sport que volto a jogar alguma coisa parecida com futebol, com Diego Souza sendo decidido do jeito que todos pedem e assim foi por lá.
Na primeira etapa, nunca vi um time ser tão dominado na sua casa como a turma do Vitória hein! Só deu Sport propondo o jogo, criando chances ao gol do Caíque. Mesmo com cabeçadas pro gol, chutes de fora.....o Sport conseguiu seu gol no final do primeiro tempo na falta bem batida por Diego Souza no 1 a 0.
Na segunda etapa, o mesmíssimo panorama: Vitória sem reagir e o Sport tomando conta do jogo e aos 20 começou a liquidar o jogo quando a bola do Diego Souza é rolada sem goleiro Reinaldo Lenis completar e homenagear a avó com problemas de saúde. E teve que apenas depois disso para o Vitória ir de algum gás feito, mas não deu além do desconto com Trellez, se para o Vitória contra o mesmo Sport a uns meses atrás significasse vitória que não veio e assim anda o caminho. Nunca vi um time tão dominado como foi o Vitória que no Barradão, deu Sport no amplo domínio.



PALMEIRAS 2 X 2 BAHIA
Pacaembu e um jogo que ao menos foi o que podemos falar que foi o melhor do dia, 2 a 2 e com quase vitória do Bahia no Pacaembu. Vaias do lado Palmeirense que deu uma monumental vacilada, e vão querer usar como boi de piranha o Felipe Melo porque o Cuca o colocou em campo.....algo que não duvido, já o Bahia pela a segunda etapa feita.....mereceu o que tanto lutou no jogo pra se bem sensato.
Só que a primeira etapa não foi bem assim: Palmeiras abrindo o placar na primeira chegada quando Deyverson faz o cruzamento a bola passa por Moisés que chega a desviar e William(o William do Bigode) desvia para o gol e abre o placar. O Bahia que quando chutava a gol escorregava e mandava a bola para longe do Pacaembu e com poucos perigos a meta de Fernando Prass, e nisso a vantagem ampliou no fim do primeiro tempo quando em bela troca de passes, Tchê Tchê ajeita de peito para William que chuta errado e essa bola sobra para Bruno Henrique marcar o segundo Palmeirense no Pacaembu.
O Bahia meio que acha um gol no fim do primeiro tempo, em meio a uma primeira etapa com domínio Palmeirense. Edigar Junio sobe sozinho e desconta para o tricolor Baiano.
Na segunda etapa, foi do Bahia que voltou melhor no comando agora do Carpegiani. Fernando Prass fez defesas que impediu o empate como o Edigar Junio que ganhou na corrida de Juninho e chutou cruzado para boa defesa do goleiro, sem falar no chute do Juninho também salvando a vida do Palmeiras na jogada. Até que a insistência, a pressão e as más mexidas do Cuca fizeram com que Mendoza é derrubado por Roger Guedes que mal tinha entrado. Edigar Junio cobrou e deixou tudo igual e se não é Zé Rafael em bola recebida que a bola foi por cima do gol.....o Bahia podia ter vencido e não seria diferente pelo o muito que voltou melhor no jogo.



PONTE PRETA 1 X 1 SANTOS
Fecho com o que passou em Campinas, no bom público da tarde mas o quesito jogo que foi ruim no 1 a 1 em que o Santos teve chance de vencer o jogo em meio a tudo.
Logo de cara o gol da Ponte, que Vanderlei até defende na primeira mas a bola volta para Naldo e o 1 a 0 em favor da Ponte aconteceu. O gol fez com que o jogo caísse de produção, embora o Santos acabou sendo melhor e buscando o ataque, além do Aranha fechando o gol. Só que aos 44 veio o empate quando Bruno Henrique cruza para Ricardo Oliveira marcar e deixar tudo igual em Campinas no Majestoso.
Já na segunda etapa, tudo se complicou para a Ponte quando Fernando Bob foi expulso e o Santos que foi atrás da vitória tendo chance para isso, era a nitidez do jogo em Campinas para terminar no 1 a 1 final.

Pinheiros vence Osorno e segue em frente na Liga Sul-Americana

Liga Sul-Americana de Basquete, ela vai seguindo no seu grupo B da competição disputado em Montevidéu. E o Pinheiros se classifica a próxima fase da competição deixando a peteca de uma possível segunda vaga ou como melhor terceiro para que Quilmes e Aguada se resolvam entre si. A vitória não foi nos 50 pontos de frente como ocorreu do Osorno levar, hoje foi um dos 29 pontos de frente mais mentirosos com o andar do tempo da partida em que o time chileno levou um senhor trabalho até grande parte do terceiro quarto em que depois o Pinheiros fluir a superioridade e a qualidade notável entre os dois para vencer o jogo e até o Guidetti girar os garotos em quadra.
Enquanto o Pinheiros começou abaixo do que pode produzir e produziu ontem contra o Quilmes, a equipe chilena estava mais solta, melhor na defesa e até levou muitos de seus ataques na batuta dos estrangeiros da equipe ainda mais Summers que dizem que tem time do Brasil atrás dele(e já digo: vão jogar dinheiro fora com ele, assim como teve time jogando fora com Rodgers só porque viram um basquete mais do que o que jogava pois estava na equipe equatoriana). 16 a 15 e Osorno Basquetbol na frente, ninguém ficou maluco e sim foi o que aconteceu.
No segundo quarto, a forma chilena de defender dava tanto resultado que até chegou a abrir 7 pontos de frente e com direito a chutes de fora inclusive, mas o Pinheiros teve que começar a reagir quando começou a aparecer Bennett, começou a aparecer Marcus Vinícius Toledo, Arthur Bernardi e sem contar no Ruivo que tem queimado a língua deste que vos fala que é longe de gostar do basquete deste jogador, até quem acompanha mais de perto fala que Ruivo joga bola, ao menos nessa temporada o camiseta 4 pinheirense terá mais oportunidades dentro da rotação da equipe da Capital Paulista.
Nisso, o Pinheiros foi para o intervalo na frente por 44 a 40. A pergunta que era feita, se baseava em quanto que a equipe chilena aguentaria o tranco de jogo?
A resposta foi dada no terceiro quarto quando que APENAS na metade dele foi que o jogo Pinheirense fluiu para abrir 20 pontos de frente e com Toledo pegando rebotes e fazendo o seu dentro do jogo. E quando o Pinheiros abriu 20 pontos de frente, se sabia que o jogo era completamente outro até no último quarto de jogo em que a vantagem foi pra quase 30 de frente e que ficou dessa maneira com Osorno fora e Pinheiros dentro da próxima fase.
E logo começará Quilmes x Aguada, em que uma vitória Aguatera faz o Aguada classificar e o Quilmes pegar a terceira vaga em algum saldo possível para chegar como melhor terceiro já que é difícil que venha ele do grupo C em Salvador.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Pinheiros teve 27 pontos do Marcus Vinícius Toledo, 16 do Ruivo  16 do Bennett. Já o Osorno(Los Toros) teve 32 pontos do Summers e 20 do Terrell Taylor.
E finalizarei o post com algo que fiz questão de perguntar para Carlos Altamirano sobre o que ele achou do Pinheiros e ele respondeu desta forma elogiando Felipe Ruivo e o aspecto coletivo da equipe de César Guidetti: https://twitter.com/altamirano45/status/918468455615131648 Carlos Altamirano que é um dos que entendem da coisa e narra para Directv Sports.

Marreco vence Corinthians e sai na frente no mata mata de quartas da LNF

Foto: José Delmo Menezes Junior/Divulgação



O Mata-Mata de quartas de final da Liga Futsal começou e com um 6 a 4 de alto nível com direito a lotação máxima no Arrudão em meio a chuva caída em Francisco Beltrão, a volta será dia 28 do mesmo mês.
Vamos falar do jogo, tivemos uma primeira etapa em que os 5 minutos iniciais não tiveram muita coisa mas depois aos poucos o Marreco Futsal chegou ao jogo e criou algumas oportunidades sendo que em 2 delas o Guitta defendeu e sem falar no tiro livre após marcarem o segundo toque do Guitta em que a bola parou na trave e no rebote Guitta defendeu. De tanto insistir, o Marreco conseguiu seu gol quando restando 9 minutos o Sinoê domina a bola e já passa ela para Pedro Rei que chega batendo para abrir o placar por lá.
Após o gol sofrido e o tempo pedido por André Bié, nisso o Corinthians melhora no jogo ao somar da lesão de virilha que o Leandro Caires sentiu numa jogada. O Corinthians se tornou o senhor do jogo ainda mais com Johnny na linha de frente e infernizando de fato, até chegar ao empate com o Johnny recebendo a bola e marcando e a virada ocorrendo faltando 17 segundos no tiro livre rasteiro do Johnny. E quando tudo parecia ficar nesse 2 a 1 para o Corinthians, em 5 segundos....3 bolas paradas, 1 escanteio, um lateral e uma penalidade que foi clara no milésimo de segundo em que era bater e terminar a primeira etapa. Emerson bateu e deixou tudo igual no 2 a 2.
Na segunda etapa, Marreco voltou melhor e carimbou a trave até mais de uma vez na segunda etapa e a insistência foi premiado com gol do Sinoê para o 3 a 2. E restando 11 minutos o quarto gol numa roubada de bola que só tocou para Canhoto fazer, premiando o domínio do Marreco mais atento ao jogo.
E mesmo com esse 4 a 2, o Corinthians foi para o risco afinal perdido por 2 gols, perdido por mais.....e até Quinzinho fez milagre em defender na primeira e na segunda, lance que até fez o ginásio vibrar pelo o ex goleiro da Copagril. E faltando 5 minutos para fim, em martelar mais....o desconto com Vander Carioca para o Corinthians, mas na sequência Richard fez o quinto com um chutaço na gaveta e o 6 com Barbosinha roubando a bola e tocando no gol vazio quando o Timão botava goleiro-linha. Ainda deu tempo do Alex descontar, mas o Marreco vence o jogo e tem a vantagem do empate no tempo normal, ao Corinthians basta vencer e forçar a prorrogação.





ASSOEVA X MAGNUS CANCELADO
Dizem que será amanhã a noite o duelo entre os dois, mas as chuvas que caem fortes em Venâncio Aires fizeram o jogo ser adiado mesmo com a TV forçando os clubes a esperar 1 hora e pouco, mais até do que se pede que é a famosa meia hora para ver se adiam ou não o jogo. Quando que teremos a TV mandando em tudo e os clubes sendo supervenientes? Até quando tudo isso?
Bom, o jogo foi adiado e as chuvas causaram goteiras no ginásio do Parque do Chimarrão. E talvez nas próximas horas saberemos de forma oficial quando que o jogo acontecerá.

Algumas coisas das eliminatórias.......

América do Sul e seus classificados, eliminados após uma última rodada na terça-feira em que dividiu demais análises em vários lugares.....vamos a elas!



BRASIL
Claro que vou começar por quem classificou a um tempo e só viu tudo de camarote além de fazer o que achavam que não iria fazer que era não entregar o jogo, sempre se viu análises de entregar o jogo e ainda se quisessem teria feito muito mais no tapete verde da Allianz Parque na terça que passou.
O Tite é o grande responsável. Se o resto não muda, ao menos na forma de jogar em que faz valer pagar o caro ingresso ao menos é super válido. E agora terá tempo e amistosos para aprimorar mais a forma de jogar uma Copa e ter uma equipe padrão, algo que tanto se pede na seleção brasileira.



URUGUAI
Poderia ter tido a classificação antes, mas precisou da última rodada para chegar lá. E acham que tem só Cavani e Luís Suárez? Chamo a atenção para o meio do campo da seleção que nesse meio tem Valverde e Vecino sendo destaques na solidez da equipe de Oscar Tabárez. Chegou a tomar susto, mas se classificou.



ARGENTINA
Essa precisa ter destaque. Falaram muita coisa, o Messi de novo salvou a pátria em algo que agora o Sampaoli pode ter o famoso tempo para botar a Argentina para jogar, afinal, Copa do Mundo é outra história, tudo muda e pode ser para melhor no lado argentino. Agora nada esconde as trapalhadas da AFA, nada esconde as faltas de lógicas perante tudo. Pediram uma atuação genial do Messi na seleção, aí está e com atuação convincente acima de tudo.



COLÔMBIA E PERU
Essa foi a que mais flertou com eliminação, podia ter garantido tudo contra o Paraguai e na última rodada chegou ao momento de não passar, só que o empate fez classificar. Já o Peru do Gareca que fez milagre com uma seleção e bastou o tempo para jogar isso na cara de todo mundo, chegar a uma repescagem em que tem totais chances de vencer a Nova Zelândia. Pararam de jogar aos 42 minutos, além dos vídeos que teve gente que está querendo fazer denúncia a FIFA que poderia fazer prejudicar as duas equipes.....



PARAGUAI
Bastava ao menos um gol, para classificar. Mas foi dominada, jogou nada, teve que ainda ver o Chilavert espumando declarações contra a seleção do Chiqui Arce e ainda perdeu o jogo, tudo que foi feito nas últimas rodadas foi jogado fora.




CHILE
É a situação mais doída, a situação mais dolorida e que tem sido repercussão nesses dias. Teve discussão entre o Cláudio Borghi e o Manuel De Tezanos na Fox Sports do Chile(Manuel é jornalista e o Borghi comenta pelo canal), teve análise que voltou a colocar que a perda de pontos contra Bolívia e Paraguai(a do Paraguai em casa ok, mas Bolívia em La Paz....não dá pra criticar viu Rodrigo Sepúlveda?), teve desabafo da mulher e da sogra do Cláudio Bravo dizendo que tinha indisciplina e entregando jogadores que segundo eles abusavam fora de campo e dentro de campo nada rendiam, teve análise tentando ver se a Federação deles entrava com uma reclamação para a FIFA sobre isso.
A verdade? O Chile caiu por falta de futebol. Não tinha treinador, um treinador alias bem incoerente que dizia não arriscar jogador que tinha condições e arriscou um Aránguiz sem condição. Não tinha reposição quando jogadores vitais ficam suspensos com cartão amarelo(vide Vidal e alguns outros), ir atrás da reclamação ao invés de saber perder queimaria o filme de todo uma seleção. Falta um trabalho por trás que não se preocuparam em fazer, afinal....trapalhadas de sua federação e da ANFP ocorrem igual a CBF, a AFA que fazem o futebol ao invés de ir pra frente até em termos locais, só dão passo para trás. Se tivessem classificado, a Mulher e a Sogra do Cláudio Bravo nem estariam dando declarações em que no fim gente até da imprensa engoliu direitinho ao invés de ir atrás de quem deveria ser cobrado e penalizado. Ao mesmo tempo que seja fim de ciclo para alguns, para outros não há preparação de rigorosamente nada e preocupações supérfluas.
O Chile por todas essas coisas, mereceu ser eliminado por mais chances que tinha. E paremos de trela para oportunismo!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Assim que começamos a quinta-feira de feriado por aqui, feriado que alguns esticam, outros usam para descansar, outros para botar as coisas no lugar e assim a vida segue. Vamos ao post, lembrando que nas redes sociais você pode acompanhar todas as atualizações do Blog do Igor de forma certeira e precisa:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05



-3 coisas foram assistidas apenas por este que vos fala nesta quarta que passou. Primeiro falo do futebol em que o Botafogo venceu a Chapecoense no sufoco, 2 a 1 com direito a gol de Vinícius Tanque, os gols que saíram na segunda etapa primeiro foi Apodi vindo de trás e o Botafogo com tanta bola cruzada a zaga da Chapecoense que com Grolli segue o mesmo buraco de sempre iria virar o jogo e nem pensava que teriam a coragem de mandar um acréscimo de 6 minutos, mas a insistência foi tanta e a Chapecoense não teve competência para segurar, nisso veio a sofrida vitória por 2 a 1.
A segunda coisa, é a Liga Sul-Americana de Basquete e o jogo entre Pinheiros x Quilmes que era crucial no quesito avançar de vaga. Digno de elogios como a equipe de César Guidetti conseguiu se portar mesmo sem Desmond Holloway que ao menos devido a cirurgia de vesícula deve voltar só no NBB e até com Guidetti tendo que girar com a garotada e o lance que liquidou a fatura foi o mano a mano que Felipe Ruivo foi para a bandeja, para quem não tinha tanta rotação na última temporada ao menos nessa.....tem as suas chances, tem as suas oportunidades e venceu por 83 a 76.
Já a terceira coisa, foi a facilidade do Aguada vencendo o Osorno Basquetbol(alguém avisa ao Diego Jokas que tem nada a ver esse time com o lendário Provincial Osorno de tantas Ligas Sul-Americanas e competições antigas que pesquisando você encontra a equipe, ouvi o locutor da Rádio Sport 890 falar mais de uma vez isso), 50 pontos de frente e a torcida que veio de Osorno deu de cara com essa, tivemos torcida chilena presente assim como a torcida do Quilmes(essa anda em vários lugares), 112 a 62 e pode ser vantagem de saldo até para uma futura classificação a próxima fase como melhor terceiro colocado, algo que vamos saber das condições semana que vem no andamento do grupo C lá no bairro de Cajazeiras em Salvador. Nesta quinta, a rodada continuará no ginásio do Aguada(e eu que achava que seria no Palacio Peñarol.....) com Pinheiros x Osorno Basquetbol no jogo de fundo e depois Quilmes x Aguada que promete bastante, pode embolar como pode definir os dois que passam se houver vitória do Aguada(não consigo cogitar vitória chilena no duelo contra o Pinheiros, até cogito sim a garotada tendo mais tempo de quadra se o César Guidetti ver o time ganhar por uns 30 de frente por exemplo).
-Já que falei da Liga Sul-Americana de Basquete, andei vendo até fotos que me mostraram sobre onde fica todo mundo no acanhado ginásio do Aguada(ginásio da Avenida San Martín em Montevidéu) e todas as rádios e a Directv Sports ficam bem abaixo, em outras temporadas até chegaram a botar as rádios em cima atrás das cestas. O que fico espantado é ver gente reclamando de algo que anda acontecendo faz muito tempo sobre a estrutura das coisas no basquete uruguaio, algo que aliás deveriam resolver sobre a redinha da cesta e os aros que tem sido antigos e comparar a parte estrutura com outras realidades....é meio até maldoso nessa parte. Sempre falei que o basquete uruguaio só vai pra frente no dia em que ginásios sejam mais aconchegantes, que a liga lá tenha equipes do interior já que é uma liga completamente composta de equipes todas de Montevidéu porque acompanhamento de rádios tem embora a TV por lá fica naquela de só transmitir 1 jogo por rodada sendo que uns jogos adiados por causa de competições internacionais por exemplo poderiam pegar para transmitir. É uma realidade bem diferente do que se passa na Argentina e no Brasil onde as realidades mudam em demasia.
-Outra da Liga Sul-Americana de Basquete em seu grupo B: No quesito rádios, além das Uruguaias, temos a Rádio Universidad de Mar Del Plata(com o Martín Segura no Esto Es Quilmes e a transmissão partidária que alias tem sido bem informada enquanto víamos gente aqui no Brasil que transmite a anos mas se enrola todo nos caracteres da FIBA) e sem falar na Rádio Sago de Osorno que está também fazendo os jogos, alias não sei se essa última está em Montevidéu no famoso ir junto com a torcida no mesmo ônibus(algo que passa). E a velha mania uruguaia de times uruguaios emprestarem jogadores as equipes, não puderam contar com Borsellino e tiveram que chamar de última hora Joaquim Izuibejeres que é do Trouville mas emprestado para jogar esta fase, até ouvi do Juan Pablo Tamborini antes do jogo começar na Rádio Sport 890 do Uruguai para dar a famosa fonte de onde ouvi essa informação. Izuibejeres que já foi do Aguada num passado não lá tão distante e do jeito que anda as coisas daqui a pouco até o Javier Espíndola volta para ao menos certos jogos, não duvido.
-No ramo Basquete, tivemos a Liga Uruguaia que teve vitória do Nacional com cesta do Moglia em que o Hebraica y Macabi teve chance de vencer mas a bola não caiu no 67 a 66 da noite, já na Liga Argentina tivemos uma vitória daquelas do Weber Bahía com direito a placar centenário sobre o Peñarol(http://basquetplus.com/articulo/con-fjellerup-y-johnson-como-banderas-bah%C3%ADa-venci%C3%B3-101-89-pe%C3%B1arol), tivemos vitória do Estudiantes de Concordia(o último jogo que farão antes da viagem a Salvador será contra a La Unión na sexta) sobre o San Martín de Corrientes que está numa fase decepcionante atualmente(http://basquetplus.com/articulo/estudiantes-dej%C3%B3-san-mart%C3%ADn-sin-invicto-80-75-en-el-gigante-verde) e da La Unión de Formosa sobre o Comunicaciones(http://basquetplus.com/articulo/la-uni%C3%B3n-sigue-en-plena-sinton%C3%ADa-83-75-comu-y-tercera-victoria-al-hilo). Em Âmbito nacional, vi o Cerrado Basquete esclarecer a contratação de quem na verdade entende como uma confusão feita, o jogador que foi contratado foi o Pedro Mendonça(o que era camiseta 1 na última temporada existente do Uniceub Brasília) e não o Paulo, com relação a quem foi a Caxias e sem contar que saiu as datas das semifinais do Paulista que serão entre Paulistano-Mogi e Bauru-Franca e serão em melhor de 5 jogos(a série entre Paulistano-Mogi começa na Capital neste domingo 6 da tarde e no sábado a série entre Bauruenses e Francanos começa no Pedrocão as 6 da tarde também).
-No Vôlei, enquanto a Superliga não volta temos as Supercopas....em que na Masculina deu Sada Cruzeiro sobre o Taubaté(http://www.melhordovolei.com.br/de-virada-cruzeiro-bate-taubate-e-conquista-o-tricampeonato-da-supercopa/) e a Feminina vem logo mais. Pra não deixar escapar, ainda bem que a CBV autorizou outros jogos serem passados por internet e com os clubes cedendo imagens, menos em jogos que passam no Sportv e na Rede TV, uma boa notícia. E não esqueçam que assim como no NBB.....tem espaço para todo mundo.
-No Futebol, que grande notícia o Roger ter praticamente curado o tumor que é benígno e que pode voltar daqui a 30 dias....grande notícia e até sonha em jogar as 2 rodadas finais. Alias, o que teve de apoio ao jogador nesse momento difícil passado......foi um fato e ele foi o cara. Não posso falar dos outros jogos da série A do Brasileiro e teremos a rodada completada com 4 jogos logo mais, mas citar os placares, podemos fazer isso: Atlético PR 2 x 2 Atlético GO, Corinthians 3 x 1 Coritiba, Atlético MG 1 x 0 São Paulo, Grêmio 0 x 1 Cruzeiro e Avaí 1 x 2 Vasco. 3 jogos as 5 da tarde(Ponte-Santos, Fla-Flu no Maraca e Vitória-Sport) e um as 9 da noite que é Palmeiras-Bahia no Pacaembu(nos antecipados, apenas 16 mil vendidos).
-Estava aqui agora a pouco antes de fazer a postagem como tinha desregulado o sono vendo o Fox Sports Rádio do Chile no qual só adepto de audiência nem que tenha que assistir depois(até queria muito que alguém disponibilizasse link para assistir ao vivo, já que o aplicativo deles só é exibido no Chile). E não é que vindo deles a situação da ANFP(Federação Chilena) uma talvez tentativa de denúncia aos ocorridos de Peru x Colômbia em que teve a imagem do Falcão García pedindo para que os peruanos ficassem segurando porque o empate favoreciam aos dois e sem falar na entrevista do Aldo Corzo meio que admitindo que teve mutreta no fim de jogo? A Federação Chilena até pelo o Estatuto deles tem esse direito, algo que o Paraguai chegou a ventilar e se a FIFA leva isso adiante pode haver troca de adversário na repescagem e na vaga direta ao Mundial. Olha a bomba que chega a acontecer nos lados da Cordilheira.
Alias, a eliminação chilena que causou discussão(no round entre Manuel de Tezanos com o Cláudio Borghi em que os dois tiveram razão em alguma parte dele, embora o Borghi não tenha telhado de vidro e já é bem nítido que não costuma aceitar críticas nem construtivas, até o jornalista De Tezanos teve que fazer facebook live para esclarecer o ocorrido, ocorrido esse que tem tudo mostrado no youtube) e muito desabafo no lado chileno. Pretendo falar de cada realidade já nesta quinta-feira, isso não me saiu da cabeça falar desde a ida para casa após terça-feira no in loco da Allianz Parque.
-E enquanto os Estados Unidos fizeram vergonha no quesito eliminação, o Panamá fez coisa inédita e com direito até a feriado nacional para comemoração da vaga.....feriado esse que tinha um monte de gente aqui no Brasil com aquela inveja. As vagas vão sendo definidas para a Copa(faltam 9 e parte delas vindo de repescagem), e o sorteio em Dezembro decidiu os cabeças de chave que além da Rússia que é a sede teremos também:  Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.
-E no Futsal, as quartas de final da Liga Futsal começarão logo mais. Marreco x Corinthians as 4 da tarde e Assoeva x Magnus as 6 e 15 da tarde, jogos passando no Sportv e sempre lembrando que existe a Relação de Rádios da LNF feita por este que vos fala e dando atenção a quem merece atenção, o rádio: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html se você não aguenta o quesito TV, pode baixar o volume da TV e pegar alguma rádio da sua atenção, do seu agrado.
-E o Nuzman? Renunciou ao COB, enfim, nos livramos do ser que logo logo será banido do esporte e deveria ser assim com qualquer pessoa que faz pilantragem, afasta, bane do esporte, puna e sem passar a mão na cabeça. Era óbvio que não poderia deixar passar batido, esse cara tinha feito o que quis, poucos falavam o que tinha que ser dito, teve muitos que puxaram o saco, que bajularam e poucos a denunciarem, a investigarem algo que poucos ainda fazem no país sobre os mandos e desmandos do esporte. Tem que pegar todo mundo mesmo!!!
-No Tênis, os torneios da semana andam rolando. Até no momento que faço a devida postagem, Federer e Nadal jogarão mais pra frente em Shanghai no Masters 1000 e Del Potro x Zverev anda acontecendo além da vitória do Grigor Dimitrov(6/3 e 7/6) sobre Sam Querrey. Me resta mostrar o que ocorreu na madrugada anterior: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2608/quarta-feira/
-Empate em Lins: Assim anda a Lusa na Copa Paulista e no presente momento com um grupo todo embolado se terminasse hoje, estaria em terceiro lugar e eliminado das quartas de final da Copa Paulista.....o que seria vergonhoso para a trupe que comanda do clube e ainda tem gente a fazer média, no famoso "NÃO CRÍTICA QUE É MEU AMIGO" ou no famoso "FAZER UM VÍDEO PARA PEDIR PARA QUE O TORCEDOR AJUDE E QUE NÃO CRITIQUE".......tem gente que ainda quer achar bonito por tudo que fizeram aí e quem fala demais dá bom dia a cavalo, viu! E se comparar a folha salarial de um Marcelinho Paraíba da vida, tem times da Copa Paulista que não pagam nem isso a seus jogadores.......ah, mas a culpa é de quem está vendo tudo demais e olha que era uma fase que beiraria a tranquilidade lusitana e que só complicou com os resultados principalmente em casa onde o Guilherme Queiroz foi salvar do pior, no famoso apagar incêndio.







No mais? É isso! E logo tem mais nesta quinta-feira que está apenas começando!