sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Na prorrogação, Quilmes vence Weber Bahía no Super 20 da LNB Argentina

Foto: Carlos de Vita




Super 20 da LNB Argentina, e o duelo em Mar Del Plata que foi o outro jogo da noite no basquete argentino. Definição foi na prorrogação em que o Quilmes levou a melhor no 87 a 86(empatados em 79 no tempo normal).
Sem perda de tempo, gostaria de falar do jogo em que o Quilmes foi um nos primeiros 20 minutos, mas viu o Weber Bahía reagir no jogo a ponto de conseguir a forçar a prorrogação e na prorrogação a questão de momento foi um não cortar com falta a posse do Quilmes que tinha a vantagem do relógio de posse para o placar de apenas 1 segundo de diferença. Porque não cortaram com falta nesse detalhe?
No primeiro quarto, tivemos um Weber Bahía muito mal, sem contar nos pontos fortes anulados e o Quilmes com Ricky Sánchez, com Ivan Basualdo....o "Cervecero" simplesmente foi impecável no primeiro quarto com direito a 24 a 11(sendo que estava 17 a 5 em grande parte do quarto, restava 3 minutos e o Weber Bahía nesta dificuldade ofensiva) no fim para os comandados de Javier Bianchelli. No segundo quarto, Quilmes se tornou errático e irregular. Mas ao mesmo tempo disso, o Weber Bahía não pode reagir no jogo, porque seguia nessa dificuldade no ataque e nisso o Quilmes acabou mantendo uma vantagem de 17 pontos que não parecia que seria tão tirada assim. 38 a 24 no fim do primeiro quarto para o Quilmes.
Na volta do intervalo, tudo mudou. Sem Anthony Johnson em quadra, bastou aos brasileiros Daniel Bordignon, Gérson a darem conta do recado e tiveram seus minutos de rotação em que ajudaram demais a equipe "bahiense". Sem contar no começo de aparição de Parodi. Até teve a parcial de 15 a 7 numa sequência, mas o Quilmes no fim manteve a frente no placar e a vantagem de 6 pontos que ainda estava 58 a 52 para Quilmes.
Mas no último quarto, se tudo tinha mudado no terceiro, no quarto então mais ainda quando o Weber Bahía chegou na partida de vez, a ponto do empate acontecer e olha que o Eric Flor teve a chance da vitória no tempo normal, mas empate em 79 e prorrogação. Na prorrogação quem diria que Ivan Basualdo seria importante para o Quilmes hein, embora surgiu a jogada que o Weber Bahía deveria ter cortado com falta no fim.
Deu Quilmes, num bom jogo em Mar Del Plata.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes teve Nico Ferreyra com 21 pontos, 16 para Ivan Basualdo, 16 para Basabe e 13 para Eric Flor. Já o Weber Bahía teve 25 pontos de Santiago Vaulet, 16 pontos de Luciano Parodi, 13 do Fjellerup, 11 do Daniel Bordignon e 10 do Hernán Jasen.(OBS: O Gérson teve 3 pontos, mas esteve em um bom tempo de quadra e ajudou até bastante como tem feito nesta oportunidade única de viver numa cidade que tem basquete e em todo o projeto existente do Weber Bahía).

No Super 20 da LNB Argentina, Ferro vence Hispano

Foto: La Liga Contenidos



Jogo resolvido na reta final, assim Ferro x Hispano Americano se encontraram no Héctor Etchart em Buenos Aires. 90 a 86, o assunto da postagem aqui. O Ferro que pode após sábado em que realiza seu último jogo contra o San Lorenzo fechar em segundo ou em terceiro se tratando de posicionamento de playoffs:
Fica em segundo o Ferro se:
-Ganha
-Perde e o Hispano ganha do Obras
Fica em terceiro o Ferro se:
-Se perde e Obras vence Hispano


Sobre o jogo, tivemos um primeiro quarto de puro equilíbrio. Austin, O´Bannon e Byró do lado do Hispano e do outro lado o Ferro com Balbi e Cowan foram os nomes do equilíbrio no jogo de xadrez feito em todo o quarto. Mas no fim, o Ferro ficou na frente e terminou no 20 a 15 para os comandados de Ariel Rearte.
No segundo quarto, o jogo seguia no mesmo padrão. Tudo bem que no duelo de bancos de reservas, o Hispano teve alguns minutos do Paletta por exemplo que foram super importantes no jogo. No lado verdolaga, se via o Harper carregando o time nas costas em todo o quarto, até a volta da dupla Austin-O´Bannon que mantiveram o Hispano na frente. 45 a 44 para os de Marcelo Richotti na chegada de intervalo.
Na volta de intervalo, o Hispano defende melhor e volta até abrindo 6 pontos de frente, mas o Ferro conseguiu reagir e encontrar um pouco de espaço além da reta final do quarto em que Ariel Ramos com seu pouco tempo de quadra fez ser destaque para que o Ferro fique na frente 68 a 66, alias...tem jogadores que ficam pouco tempo em quadra e que conseguem ser bem utilizados, sabe?
No último quarto, o Ferro chega a abrir 11 pontos de frente, mas consegue relaxar até fazendo o torcedor lembrar na memória o jogo contra o Boca em que deixou a vitória escapar. O Hispano com muito esforço fez baixar a vantagem, e no último minuto até colocou apenas a 1 posse de bola, mas o Ferro liquidou o jogo através dos lances livres e foi para a vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 19 pontos do Harper, 15 do Cowan, 12 do Baxley e 11 do Balbi. Já o Hispano teve 20 pontos do Mariano Byró, 18 do O´Bannon e 13 do Austin.

Na LUB, Larre Borges reage e vence Welcome

Foto: Jordan Belfort Jr(@juanmasoto1891 no twitter)



Jogo pra iniciar a rodada na Liga Uruguaia de Basquete e o Larre Borges volta a vencer jogo, a da vez contra o Welcome e com Esteban Batista em quadra(alias estão falando que Esteban Batista pode ser emprestado para jogar a segunda fase da Liga Sul-Americana por Aguada), é do 80 a 74 que o blog destaca na postagem. Jogo que ainda teve os problemas na tabela, que fez a partida começar atrasada. Aliás no quesito jogo, vamos contar um pouco mais sobre o que se passou no Romeo Schincha, ginásio do Larre Borges. Primeiro quarto teve até um começo animado, mas depois o Welcome(a "Doble W) simplesmente tomou conta com direito a Tucker e a Meira ajudando na pontuação, em que terminou o quarto na frente, 21 a 16 para os comandados de Javier Espíndola(que já treinou o Aguada).
No segundo quarto, por mais que o Larre Borges fez até uma sequência de 6 a 2 para encostar no marcador, mas Glover esteve imparável, estava numa noite daquelas que fez o Welcome seja em qualquer defesa montada do lado do Larre, não adiantava nada. Nisso, o Welcome fez abrir vantagem e abriu 43 a 29, com Larre sem se encontrar de fato. O quarto que terminou em 47 a 35 no fim do primeiro tempo em favor do Welcome e se quisesse até poderia ter liquidado o jogo sem nenhuma surpresa pela a forma que as duas equipes estavam opostas no quesito atuação em quadra.
Na volta do intervalo, uma pena que não temos certa twitteira que grava os instantes finais de jogo como de costume em jogos do Larre Borges hein! O Welcome chega a abrir 15 pontos de frente, mas aos poucos com Rodríguez, com Alex Lopez e com uma forma diferente de mudar além de trabalhar com calma a posse de bola, a retirada da vantagem estava por questão de tempo e até se colocando a 6 pontos atrás da equipe do Welcome que sentiu esse momento e aos poucos não conseguiria administrar embora terminou na frente, 65 a 58 antes do último quarto.
No último quarto, surge a reação que faz o torcedor empurrar junto no ginásio do Larre Borges e enquanto o Welcome montou um time que achava que só o Batista resolve tudo e que dará conta de jogar quase 40 minutos todo jogo.......o Larre usa o seu conjunto para tirar a vantagem e sem contar nas jogadas no 1 contra 1 de Lucas Lepiani que vira o jogo além das bolas de 3 e o camiseta 3 da equipe do bairro La Unión decidiu o jogo e venceu uma partida de virada com direito a esse poderio de reação notável no lado do Larre Borges.
Festa em La Unión, festa do Larre Borges que vence o Welcome. E os outros jogos da LUB? A rodada continua amanhã com 5 jogos: Goes x Defensor Sporting(jogo até que será o da TV por lá), Aguada x Biguá(sem público), Urunday x Hebraica y Macabi, Olímpia x Bohemios e Nacional x Trouville. Já ouvi rádio dizendo que o jogo padrão será Aguada x Biguá, e ouvi outra rádio falando que o jogo comando seria o jogo do Trouville.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Larre Borges teve 20 pontos do Lucas Lepiani, 13 do Johnson e 10 do Marshall(que depois do intervalo não voltou mais, o treinador viu que tirando ele solucionou o problema quando entrou Rodríguez). Já o Welcome teve 26 pontos do Glover, 14 do Tucker e 11 do Esteban Batista.





ENQUANTO ISSO, O BASQUETE URUGUAIO SEGUE SEM CRESCER.....
Sim, as punições de 3 jogos de portões fechados para Aguada e Goes após o que ocorreu no encontro das equipes e as dirigências dizendo que não irão cumprir a punição.......é barbaridades atrás das outras, e nada cresce no basquete uruguaio, é impressionante. E ao visto, incrementaram no meio aquele cartaz de gente do Goes comemorando morte alheia com o sinal de -2.

Vitória leva vareio, perde do Guaros e é eliminado da Sul-Americana de Basquete

Foto: Marlon Ribeiro




Surra, vareio, derrota feia......todos os adjetivos são encaixados numa partida que do início ao fim teve vitória do Guaros por 89 a 62 em jogo que estava resolvido desde metade do terceiro quarto com muita amplitude de fato.
Não tem nenhuma justificativa em números e em nada, simplesmente dá pra falar que o Vitória não jogou bola em nenhum dos 3 dias de competição, após tanto esforço colocado para sediar a sede no bairro de Cajazeiras. E olha que preciso confessar que estava numa expectativa danada com relação a equipe de Régis Marreli por tudo que foi feito, por mais que a parte física ou a parte de preparação não é a mesma de outros clubes do país, sem falar que é nítido que alguns jogadores não apareceram como deveria também. Se na quarta estavam com problemas para marcar David Doblas, o que dirá no quesito marcar Echenique e Colmenares que simplesmente JANTARAM o garrafão baiano? Sem falar em Heisler Guillent que fez o que quis, achando espaços como quis e o Guaros desde o começo deu o famoso show no ataque, a defesa totalmente a dedo de Fernando Duró que se deixarem ele com tempo na Venezuela conseguirá fazer algo com o Guaros, mas também com a seleção venezuelana que pode dar extremos trabalhos positivos futuramente. E é algo notável perante aos times de Che García, não é aquela pelada vista, não foi aquela pelada vista de só atacar e defender de menos, o Duró gosta de mais defesa e isso é um fato constado em seus times treinados, sem falar no investimento que tinha que ser feito para tal qual com direito a Nate Robinson, Duda e Touré no circuito das contratações ao contrário do país que anda mal das pernas e até da sua cidade que anda cheia de insegurança como é Barquisimeto, o clube vai nessas temporadas anormais, até beiraria a uma investigação que não conseguiriam completar.
No começo, já estava 9 a 0 para o Guaros, e quando o Vitória foi jogar algo, já estava dominado pelo o Guaros. A coisa estava tão feia durante o jogo, que era bolas perdidas, contra-ataques errados além do vareio de bola levado praticamente o tempo todo. Até os placares vou citar para vocês como terminou os 3 primeiros quartos, já que o panorama da partida foi o mesmo(No Vitória Nick Okorie salvou o time do pior. se é que dá pra dizer assim, foi o único a se salvar no meio de tanto vareio): 21-13 no primeiro quarto, 38 a 27 que por mais que a defesa do Vitória deu uma melhorada o ataque seguia mais feio do que eu e 62 a 40 antes do último quarto que só foi um protocolo para todos os outros de ambos os lados terem o seu tempo de quadra.
Uma das melhores partidas, contundentes do Guaros em todos esses anos ainda mais quando jogou fora de casa. A gente que acompanha basquete sabe que o Guaros de Lara tem a sua força quando joga no Domo Bolivariano em Barquisimeto, até falando numa fraqueza da equipe, mas a atuação feita nesses 3 dias de competição jogando no Poliesportivo de Cajazeiras foi algo contundente ainda mais fora de casa, espantou aquela situação de que "só sabemos jogar em Barquisimeto". E falo isso sem exagero, porque sou um dos primeiros a esculhambar, mas posso ser um dos primeiros a elogiar. Já o Vitória.....vou explicar mais o que de um time que se quer fazer algo na temporada....é bom jogar basquete, porque andou devendo. Venceu o Malvín no sufoco que se jogasse bola certamente venceria numa contagem maior, perdeu para o Estudiantes até faltando a inexperiência de jogar uma competição internacional faltando até inteligência a ponto de negligenciar bolas e nesta quinta....o vareio foi daqueles que não sei se levarão como aprendizado para a temporada, mas foi até um placar pouco perante ao que foi todo o jogo. O Vitória está fora da próxima fase da Liga Sul-Americana e terá que voltar a realidade de NBB além de torneio amistoso promovido pela LNB que será a tal Copa Avianca daqui a alguns dias(torneio esse que tem até dirigente batendo palma, porque o Sportv só passará uma final que talvez não chegará, torneio amistoso), Liga Sul-Americana que agora só espera o campeão do grupo D para formar os grupos da segunda fase. Grupo D que será semana que vem e só o campeão passa, e honestamente? Qualquer resultado que não dê o Olímpia do Paraguai que tem Javier Martínez no elenco(ex Regatas Corrientes) é pura zebra.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros de Lara teve 3 jogadores com 13 pontos cada(Duda, Colmenares e Echenique) e 2 com 11 pontos cada(Guillent e Bethelmy). Já o Vitória, o Universo Vitória teve 21 pontos do Nick Okorie(o único que se salvou do lado baiano) e 11 do Kenny Dawkins.
Guaros segue na competição e Vitória fica pelo o caminho e precisa acordar pra temporada, é algo a ser dito que muitos vão achar ruim, mas paciência, to acostumado a também levar essas, eu confesso que fiquei decepcionado com a produção da equipe, e acredito em algo melhor da equipe. E se eu te falar que tenho me surpreendido com coisas nesta Liga Sul-Americana.....não é brincadeira.