sábado, 22 de fevereiro de 2014

Estaduais 2014 neste sábado

Enquanto o pessoal reclama do Whatsapp....vamos ao giro dos Estaduais nesse sábado!


CARIOCA(RESENDE X FLAMENGO)
Sobre o 3 a 0 do Flamengo no qual não teve tanta graça assim, um tweet define tudo e aí falo do tweet do Eugênio Leal, comentarista da Super Rádio Tupi do Rio:
https://twitter.com/eugenioleal/status/437367717570830336 e poderia ter sido muito mais e o motivo do teste pra valer conforme dito pelo o Eugênio Leal onde concordo plenamente, é porque Resende e Emelec se equivalem no quesito de fraqueza, pra ser mais sincero.

 

PAULISTA(CORINTHIANS X RIO CLARO)
Sobre o 3 a 2 corintiano sobre o Rio Claro que vendeu caro a derrota até fazendo o 2 a 0 que estava no primeiro tempo ser enganoso:  Corinthians trabalhou com a tal da eficiência, Jádson jogando bem embora é necessário que se vá com calma nesses momentos, Guerrero perdendo gols que normalmente ele faz só que uma hora isso acaba embora vai virar assunto na segunda feira,  Cléber fazendo gol de cabeça no estilo Antônio Carlos do SP, Rio Claro vendendo caro  a derrota, Romarinho desencantando e foi assim o futebol de 9 da noite no Paulista. Até poderia falar de alguns outros jogos, só que não vi e quando não se vê jogo...nada pode falar

 

CATARINENSE(BRUSQUE X JOINVILLE)
No jogo do Augusto Bauer onde o campeonato em si ficou de olho até no quesito classificação, chance perdida de se estender no quesito classificação a favor do Brusque e o JEC arrumou um empate daqueles e sem novidades sobre o Célio Amorim e sua arbitragem embora não achei pênalti no Ricardo Lobo que foi o lance discutido de fato. Na primeira, não tivemos grandes emoções lá em Brusque e as melhores oportunidades foram a favor do Brusque sobre o JEC principalmente uma do próprio Ricardo Lobo na rede pelo o lado de fora. JEC estava mais preocupado em jogar com o empate e pouco chegou no jogo.
Na segunda etapa, a mesma coisa quase onde quem saiu na frente foi o time de Hémerson Maria com jogada do Edigar Junio e gol do Fernando Viana e o time tricolor saindo na frente lá.
Aliás fazia tempo que o Augusto Bauer não recebia um tantão assim de público hein!!! Segundo Rodrigo Santos, desde 2006 contra o Criciúma isso não acontecia e até a torcida do JEC esteve muito presente viu!!!
Depois do gol sofrido, se tudo antes era a favor do Bruscão e a superioridade era do time do Pingo.... o que dirá no gol sofrido onde fez o Brusque se arriscar mais hein? E foi assim que o Ivan começou a esfriar jogo com suas quedas no chão e as oportunidades começaram a vir, até uma antes do gol onde o levantamento na área era uma facilidade para conseguir o gol a bola no cabeceio passou perto e o gol feito pelo o Ricardo Lobo foi quase o mesmo lance, só que ele acertou a cabeçada e empatou a partida no final e o empate que podia ter sido uma vitória e o JEC que se segurou com 2 lesionados que tiveram que o Hémerson Maria mexer forçadamente acabou saindo no lucro da forma que foi a partida.
E como tá dando gosto de ver o Brusque jogar hein? Terá que garantir a classificação em Chapecó, contra a Chapecoense e aí é pauleira. Já o JEC terá que secar Criciúma e Figueira amanhã, algo que não é tão impossível assim.

 

GAÚCHO(JOGOS DE GRÊMIO E JUVENTUDE)
Na ordem dos jogos, vamos começar com quem jogou primeiro. Falo da boa estreia do Roger Machado no Juventude após a saída do Delamore e um 2 a 0 contra o Zequinha(O São José da Capital Gaúcha) e em jogo no qual o time do São José fez muita cera, e nem adiantou de fato pois só 1 time jogou e o outro teve poucas chances a concluir. Até em uma delas, achei o gol bem anulado pois o jogador estava na frente e o Juventude após um fair play dado na sequência da jogada no final da primeira etapa conseguiu o pênalti que foi claro no Zulu e ele bateu e fez o gol no final da primeira etapa, era bem o último lance.
Na segunda etapa, tudo continuava a favor do Juventude e uma partida até sem parâmetros pela a forma que foi e o Douglas na metade dela fez o 2 a 0 onde só foi segurar o tempo e administrar o placar, só que tem muito o que melhorar o time agora nas mãos do Roger Machado e a vitória volta aos lados do Jaconi.
E o Grêmio? O Tricolor jogou contra o Novo Hamburgo, jogou de forma tranquila e fez o 3 a 0 com direito a atuação boa do Barcos embora estadual engana a galera. 2 a 0 com uns 15 de partida e poderia ter sido muito mais de fato e com direito a Dudu tendo boa atuação, Luan também e o Edinho se consagrando em jogo desse....assim foi o Grêmio nesse sábado.

 

PARANAENSE(PARANÁ X RIO BRANCO)
Só o Milton Mendes para achar um resultado desse né? E sem contar a declaração do atacante paranista Giancarlo no final onde ele diz assim “Se não conseguir jogar contra o Rio Branco, vai conseguir jogar contra quem?”
Tá feia a coisa e é só questão de tempo para tudo voltar ao sofrimento e uma bolinha mal jogada e com opções péssimas, assim vai se arrastando o tricolor paranista nesse começo de 2014. E o Rio Branco só queria e só jogou o tempo todo para empate, nas poucas chances e ataques na frente, o time de Paranaguá fez o gol e nada mais além disso. Paraná teve ataque o tempo todo, só que não conseguiu passar pela a marcação do Rio Branco e só fez isso na segunda etapa com o Giancarlo que foi jogar sozinho nessa noite de Vila Capanema.
No mais? Teve o treinador Netinho do Rio Branco que passou mal, só que está tudo bem e fará alguns exames em Curitiba.

 

MINEIRO(BOA ESPORTE X CRUZEIRO)
Falando do 3 a 1 do Cruzeiro que liga a liderança do Mineiro...vale destacar a chance dada a alguns jogadores e um deles foi Marcelo Moreno que tem que aproveitar o Estadual pra fazer o ESTADUAL de recuperação e isso é fato.
Sobre hoje,  jogo bem lá e cá na primeira etapa onde as duas equipes atacavam tanto e até os goleiros foram bem cobrados de fato até chegar o gol do Marcelo Moreno onde ele recebe o passe na mesma linha e dribla o goleiro e faz o 1 a 0.
Depois disso, o Boa tentou atacar e conseguiu empatar quando o Bruno Aquino recebeu um ótimo passe e fez o gol de empate.
Na segunda etapa,  todinha cruzeirense e com direito a Marlone deixando jogador no chão a cada drible e também tendo chances e o Boa pouco atacava. A virada era questão de minutos e Marcelo Moreno após rolada do Mayke quase sem goleiro toca para o gol e vira o jogo. E nada mudou além disso, o Cruzeiro esteve perto do gol, podia ter feito mais e dominou a partida e seguiu jogando a bola de sempre e no final Júlio Baptista fez o gol que matou a partida e garantiu o Cruzeiro e mais uma vitória no ano.

 

PERNAMBUCANO(SPORT X CENTRAL)
Falo do 1 a 1 que só lucrou a Patativa hein!!!
Neto Baiano fez o gol no começo da partida e o Sport até tomou conta da primeira etapa. Até por incrível que pareça até quem tinha o PPV onde nem tinha o pacote do Pernambucano, se deparou com a partida passando no canal 121. E domínio era rubro negro na partida.
Na segunda etapa, num dos poucos contra-ataques a disposição jogadaça do Central e o Jean Batista apareceu livre na área pra rolar pra gol e fazer o gol de empate do time de Caruaru.
Depois disso....o Central segurou a partida e o Sport não conseguiu furar a defesa da Patativa e o empate permaneceu até o final.

 


BRASILIENSE
2 jogos a tarde no futebol de Brasília. Um deles acompanhei sem pestanejar como pessoa que se liga nas coisas de lá, falo da vitória do Ceilândia em cima do Luziânia fora de casa por um magro 1 a 0 que valeu demais de fato e a vitória veio na segunda etapa numa falta batida pelo o Allan Delon e foi na cabeça do Gilson que fez o 1 a 0 para o Gato Ceilândia e com a primeira etapa bem igual e bem ruim de fato. Na segunda principalmente após o gol, foi que o Luziânia se atirou no ataque e ainda se não é o Sucuri(lembro de uma atuação dele contra o Fortaleza na Copa do Brasil, fechou o gol!) o Ceilândia até faria mais e a pressão foi segurada pelo o Ceilândia que viu Badhuga salvar bola em cima da linha, França salvando gol(ex Brasiliense?) e até com o goleiro indo pra área pra tentar gol de empate, só que nada feito e deu Ceilândia onde jogará contra o Gama na quarta e aí o bicho pega embora o horário de 4 horas no meio de semana é escroto como diria a cariocada. E caiu o último invicto do campeonato, já que o Luziânia ainda estava nessa.
Já o outro jogo do dia, Capital e Formosa jogaram no Serejão e o Capital até saiu na frente, mas permitiu a virada do Formosa com os dois gols do Éder e 2 a 1 no placar e ótima vitória do time do Formosa.

 

OUTROS ESTADUAIS
Nos outros estaduais de destaque hoje: A2 tivemos o Red Bull ganhando de 3 a 1 do Velo Clube, Guarani não passando do 1 a 1 contra o Mirassol, Barbarense ganhando de 2 a 1 do São José, Capivariano e Itapirense ganhando seus jogos de 1 a 0.
No Goiano, Crac empatou em 2 a 2 e no chuvoso clássico lá em Goiânia o Vila Nova perdeu de 2 a 0 do Atlético Goianiense.

Sobre o jogo das Estrelas do NBB

A foto é do site da Liga e vamos a algumas observações nas quais são contundentes e sei que alguns vão ficar na bronca, só que não to aqui pra agradar nas opiniões ainda mais sobre algo que se permite pensar. Se pode debater numa boa claro!


-Foi senão um dos piores, o pior jogo das Estrelas que teve. Pessoal maltratou no espetáculo, o jogo que é diferente só refletiu o mais do mesmo e sem contar na seriedade que não vejo como ter dentro de um jogo desse tipo. Público cearense simplesmente merecia coisa melhor e só perdi tempo acordando de manhã pra ver o jogo, até pra mudar de canal e botar na A2 em jogo já resolvido entre Red Bull x Velo Clube, é pra ver que foi feia a coisa. Foi uma porcaria perder tempo assim no sábado de manhã para um jogo que esperávamos coisa boa e não foi bem assim, público cearense merecia coisas a altura de Brasília e de Franca e se não me engano teve mais público sábado igual sexta, algo que já tinha rolado em Brasília nesse quesito público, pois no quesito jogo Brasília teve coisa boa.
-Lembrando que tem certas ações que o pessoal elogia e tudo mais...que são ótimas, só que em todo ano acontece isso. Igual vídeos de beijo na época de carnaval onde todo o ano rola em qualquer site.
-Claro que na divulgação e em demais coisas, são pontos a elogiar na Liga. Agora tem coisas que certamente me desanimo, e não acredito que tenha tido conversa sobre arbitragem que ten estado tão ruim no NBB.
-Oveja, não perdeste nada da festa, fez bem você ir na Argentina comer um Ancho. O Uniceub Brasília paga a multa sem problemas se for confirmado isso e vida que segue e sem polêmicas bobas!
-Alex como craque do jogo, Marcelinho craque da galera.....sem surpresas! Sobre os outros, até comentei no post anterior do "observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga".
-Aí você parte para o polo televisivo do torneio.....botar o Tiago Leifert para narrar na Globo e estragar a transmissão, aí é que dá você vender a alma pra Globo né? A Globo tá nem aí para o espetáculo e basquete não tem só coisas boas. Sorte que o Odinei Ribeiro teve que salvar tudo no Sportv. Hortência e Benite mandavam super bem na Globo, no Sportv Byra Bello e Renatinho....tava feia a coisa ainda mais o Renatinho enaltecendo algo que se ele não enaltece o canal dá bronca e fica tudo aquilo que sempre acontece entre seguir a política do canal/cartilha do canal. Tem coisas que realmente não mudam e desencanei, não vão mudar embora nosso papel é opinar, ficar de olho e sempre dizer sobre.
-Ótima homenagem as meninas do basquete campeãs do Mundo em 94, ações que tem que ser infinitamente elogiadas!!!



No mais, é isso de fato! E você? o que você acha? Comenta aí!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Já estamos no sábado e até dependendo da hora que você for ler a postagem, vai estar já rolando eventos de fato. Só que é assim pra fazer o que tem que fazer e nesse final de semana também terá mais!!!



-Começo fazendo merchan que eu sei que é chato demais, só que se você acha que o blog merece mais...só votar no canto da tela no BG do Prêmio Top Blog onde já estamos no Top 100 pelo o segundo ano consecutivo em 3 anos que o blog já tá concorrendo na categoria Esporte. Lembrando que independente do salto dado, continuaremos sendo o mesmo e sem se deslumbrar, não preciso ficar falando....quem acompanha sabe e comprova.
-Impressionante como a Europa League perdeu o gosto e a cor viu? Virou um campeonato bem sem graça, saudade da Copa UEFA!
-E o giro de treinadores no futebol Gaúcho ainda mais do Interior hein: Caiu Paulo Porto e entrou Luiz Carlos Barbieri no Pelotas, Benhur Pereira saiu do Aimoré e entrou Hélio Vieira, Beto Campos no Caxias no lugar do Picoli, Roger Machado no Juventude(assistente do Renato Gaúcho no Grêmio além de sua passagem como jogador)....a Gauchada não para no quesito trocar treinador e com elencos em seus clubes nos quais, haja milagre a ser feito viu!
-E pude acompanhar a derrota do Brasília Vôlei com Nilson Nelson só com a parte inferior aberta e até com bom público(podiam ter aberto em cima também nem que não tivesse dado ninguém) para o Praia Clube de Uberlândia pela a Superliga Feminina por 3 sets a 1. Time do Sérgio Negrão não jogou mal, vendeu caro e até arrancou set jogando quase da mesma forma que perdeu aqui na terça passada que você acompanhou aqui no blog para o Pinheiros. Ainda dá pra conquistar a vaga na próxima fase, só que pode pegar uma oitava colocação que seria perigosa até no quesito enfrentamento mais forte e isso pode pesar para o Brasília Vôlei, é consertar e ainda dá.
-Sobre a foto que vazou por aí sobre o almoço que rolou entre Sérgio Hernandez e os dirigentes do Peñarol: Tem gente que tem memória curta do caramba, Hernandez sempre falou que tem amizades e que se dá bem com os dirigentes do Peñarol e sem contar na família que está toda na Argentina e só ele tem estado em Brasília. Não vi nada demais, até porque suas idas para a Argentina em vários momentos da temporada até o clube sabe disso e depois de terça feira ele tem a liberdade pra fazer o que bem entender. Isso não significa que ele tá vazando de Brasília....pessoal levanta algo onde as vezes pode existe mas não existe e até onde sei também não é obrigatório os treinadores do NBB assistirem e estarem os 2 dias de jogo das Estrelas seja em Fortaleza, Brasília, Franca ou no raio que o parta. Agora se isso significar saída dele algum dia, também não surpreende e também não dá nem pra cair matando em cima dele também. Parece a vez que ele foi pra Europa treinar lá e não teve uma boa experiência...porque fui me lembrar disso? Capaz dele logo mais chegar em Fortaleza e estar lá no jogo das Estrelas.
-Nezinho ganhando torneio de Habilidades, Marcelinho o de 3 pontos, o de enterradas deu Devon Hardin do Basquete Cearense e a equipe formada por Chuí, Roseli e Cauê ganhou o desafio das Estrelas. Sem tantas surpresas assim, embora essa do desafio das Estrelas poderia o time de Giovannoni e Marcel ganhar até pelo o reconhecimento que Marcel merece.
Marcelinho ganhando e olha que ele disse que nem curte o torneio de 3 pontos hein, imagina se gostasse, Devon ganhando...sem surpresas embora gostei dele se fantasiando do Cantor Falcão e Nezinho ganhando as habilidades...durma com essa Igor!!
-Sobre o apagão do Rio Open, me fez lembrar jogo Bauru x São José demorar a começar e isso porque um hospital patrocina o clube, ê várzea! Lembrando que a Light e a Furnas são patrocinadoras do torneio, mais uma pra incompetência do torneio mal formado e sem contar no tratamento em cima do povo, povo é tratado como um lixo e haja informações desencontradas. Várzea daquelas!! E o Ferrer que podia ter criticado e feito valer sua irritação na hora que isso aconteceu...preferiu se esquivar ao invés de falar verdades, aí fica difícil de elogiar né, refugou até no discurso igual seu tênis quando enfrenta Nadal e Federer...aí é duro, é ou não é?
-Pena que não deu para o Bruno Soares nas duplas(perdeu pra dupla colombiana que não é zebra, para quem chegou num Pan Americano de Guadalajara e jogam a um tempo juntos), gostei de ver Marcelo Melo chegando na final com o Marrero(não curti a nova dupla, mas gostei de terem chegado lá) e a Teliana Pereira nas semifinais do torneio feminino do Rio Open!!! Nadal ganhando sem surpresas e o Ferrer aproveitando a lesão depois de tudo que rolou do Bellucci....chegou lá e o pior é que se o Bellucci vira....ele ficaria se achando o cara viu!!!
-E o Gengibre, ferramenta de áudio que uso aqui no blog? Espero que a ferramenta de áudio seja arrumada, enquanto isso vou arrumando um novo gravador pra seguir o cortejo...e assim vamos se virando para as coberturas que vão rolando enquanto resoluções técnicas não são resolvidas. E duro você procurar uma ferramenta de áudio na qual seja grátis e fácil de usar viu....a maioria depois de um tempo vira paga ou acaba sendo complicada de usar. Aí fica duro para um diferencial que o blog tanto usa né?
-E tem quem acha bom tudo isso, aí se reclama da falta de público: http://wp.clicrbs.com.br/oquequeremasgurias/2014/02/21/40-reais-para-ver-o-maior-classico-do-interior/?topo=87,1,1,,,87 e http://saopaulofc.net/equipe/temporada/campeonato-paulista-2014/sao-paulo-x-santos/#.UwPR-UJdU_M
-Retiro minhas críticas/assumo meu erro que tinham feitas sobre o papo do preço do jogo do Palmeiras na terça contra o Universo Goiânia serem os absurdos 10 reais nas quais as partidas de basquete lá nem tem essa, se fosse um clube que estivesse acostumado a fazer isso...aí é outro debate. Tem que ter motivo plausível para tal mudança e pude me informar sobre o motivo desse aumento que é totalmente válido: Trata-se de um menino que assistiu o jogo do Palmeiras na ASCEB contra o Uniceub Brasília, o clube decidiu ajudá-lo pois o menino precisa de um transplante de Pulmão e esse tratamento só tem no Canadá. Uma ação nobre e válida para os 10 reais na terça-feira e tomara que o menino consiga e sei que tem muito palmeirense que vai ajudar muito sobre isso. Aliás vou contar uma aqui falando de Palmeiras na qual minha mãe pode testemunhar outra vez, ela testemunhou na época que tinha os alagamentos das vítimas em SC e em outros lugares que o CT do Palmeiras lá na Barra Funda recebia todos os mantimentos e doações e até tinha gente da organizada principal do Palmeiras que é a Mancha Verde ajudando sobre isso. Tinha que aproveitar o momento pra contar uma dessa, e sei que os palmeirenses vão ajudar na terça e que se consiga isso.
-E mais vôlei aqui, via Boleiros da Arquibancada: http://www.boleirosdaarquibancada.com/2014/02/semis-definidas.html
-E a Liga Argentina de Basquete, os outros jogos tiveram: Weber Bahía Estudiantes 64 x 76 Obras Sanitarias, Atenas 78 x 73 Estudiantes de Concórdia, La Unión de Formosa 70 x 82 Argentino de Junín(aliás no jogo de Formosa, menos de 100 pessoas...público de jogo por aqui também...pra ver que em outras ligas também dá isso).
-Quilmes 65 x 70 Boca Juniors: Tremenda vitória xeneize em Boca Unidos hein! Jogo que foi televisionado pela a Directv Sports de lá e jogo decidido no final num jogaço.
-Lanús 61 x 80 Libertad: Libertad que resolveu o jogo principalmente depois do intervalo, dominou a partida no Rotilli e saiu com a vitória. Aliás o que Fernando Duró tem feito milagre numa equipe que estava remontada e candidata a cair...não tenham ideia viu! Duró fazendo um trabalho daqueles onde se o Magnano tiver vendo, ele dá parabéns e baterá muitas palmas.
-Quimsa 84 x 72 Sionista: Jogo que peguei a partir do final do terceiro quarto onde a vantagem já estava de 10 pontos a favor do Quimsa e no último quarto conseguiu administrar muito bem e ainda na batuta de Fernando Funes também. Deu a lógica em Santiago Del Estero, embora o Quimsa tá lembrando Franca aqui no NBB: Haja oscilação!
-Gimnasia Indalo 106 x 80 Olímpico de La Banda: Domínio desde o começo, show e com direito aos pivôs sendo muito acionados durante o jogo e fácil vitória dos comandados de Gonzalo Garcia(sim, o ex Flamengo tá lá treinando o time de Comodoro Rivadavia) e como Byron Johnson segue jogando muita bola viu, 34 pontos e 8 rebotes....Bryon que já foi do Peñarol, joga muito ainda.
-Na classificação da Liga Argentina onde pude ver, até algumas mudanças na ordem e com a tremenda razão: Peñarol, Boca, Regatas, Libertad, Quilmes, Sionista, Gimnasia, Olímpico de La Banda, Argentino de Junín, Obras, Atenas, Quimsa, Estudiantes de Concórdia, Weber Bahía Estudiantes, Lanús e La Unión de Formosa. Os tropeços fizeram o Regatas ir pra terceira colocação ainda mais a perda para o Boca e mesmo ganhando do Peñarol a tabela até agora não o ajudou embora segue mais perto da primeira colocação. Lanús saiu da última colocação, mas se tivesse rebaixamento certamente cairia. E detalhando mais uma vez como oscilam Argentino, Obras, Atenas, Quimsa hein!!! Aliás na temporada, Argentino de Junín e Atenas seguem sendo decepções para mim.
-E continuo com minha opinião na Liga das Américas sobre quem vai ao Final Four: Aguada, Regatas, Unitri Uberlândia e Flamengo.




Por enquanto? É só isso! Mas nesse final de semana tem mais!!!