domingo, 12 de junho de 2016

Fortaleza 2 x 0 Cuiabá: Série C 2016 no blog!

Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube





Vamos ao jogo que o Blog resolveu escolher na rodada da série C? Vitória do Fortaleza de forma tranquila e em mais uma ótima atuação ainda mais de peças como Daniel Sobralense, Anselmo, Pio e toda a equipe do Leão do Pici no Castelão.
Se a segunda etapa foi chata e sem muitas novidades, na primeira etapa foi que o Fortaleza tratou de liquidar a fatura e atuar no suficiente para garantir mais 3 pontos. Quando você está jogando numa retranca danada, você não pode cometer erros e o Cuiabá cometeu estes erros que custaram caro. A resistência durou apenas 14 minutos, Pio cobra o escanteio e Daniel Sobralense livre de marcação toca para o gol pra marcar o 1 a 0 para o Fortaleza.
Se Ricardo Berna(ex Flu) fechava o gol e levava vantagem no cara a cara com os atacantes do Cuiabá quando o Cuiabá criava......o Fortaleza aproveitou pra fechar o placar ainda na primeira etapa quando Juninho cruzou e Daniel Sobralense completou para o gol e isso porque no começo da jogada tudo foi oriundo de um rebote onde a bola passou por todo mundo, o Juninho acreditou no lance e cruzou certinho para o camiseta 10 do Leão do Pici fazer o segundo.
Na segunda etapa, sem muitas novidades, jogo que ficou chato e a vitória do Fortaleza sem problemas na C.
Resultados do dia na Série C: ASA 0 x o River-PI, Salgueiro 2 x 0 América RN, Portuguesa 0 x 5 Botafogo de Ribeirão Preto(placar que derrubou o Anderson na Lusa, pediu demissão, e só lembrando que pode botar o treinador que for que o elenco rubro-verde é fraco), Ypiranga-RS 3 x 2 Guaratinguetá e Guarani 1 x 0 Macaé(com gol de Pipico).

Ceilândia 5 x 0 Comercial-MS: Série D 2016 no blog!

Foto: Reprodução/Facebook Ceilândia




Série D com a rodada cheia e movimentando o Brasil pra todo mundo neste domingão e adivinhem qual o jogo que decidi me ligar embora tínhamos outros jogos no meio até com equipes que o Blog se ligou nos estaduais? O Ceilândia. E o motivo se chama....acompanhamento do futebol de Brasília como sempre faço e a estreia do Gato foi com um pé muito direito sobre o Comercial-MS em jogo que foi bem fácil e a goleada construída de forma tranquila e favorável no Abadião.
Já de cara, teve aos 10 minutos a cobrança do Baiano na bola parada para abrir o placar ao Ceilândia e a diferença entre as equipes, sobre quem parecia um time profissional e o outro lado que parecia um time amador era nítida com o passar do tempo de jogo. Gabriel fez o segundo quando chutou de fora da área e o goleiro da equipe do Mato Grosso do Sul aceitou e falhou feio, e o primeiro tempo terminou com esse 2 a 0 que poderia já ter sido muito mais em favor dos comandados de Adelson de Almeida.
Alias, o Comercial que tinha em 1 semana apenas começado a sua preparação e nem elenco direito tem....planejamento que falta lá nos lados Sul-Mato-grossenses.
Na segunda etapa, o Comercial até melhorou no jogo, mas muito pelo o relaxamento do Ceilândia que não fez incomodar tanto assim. Até que o placar só aumentou. 3 a 0 com o William, 4 a 0 com o William de novo e o 5 a 0 pra fechar a conta veio quando Gilvan driblou o goleiro e fez pra fechar a conta e a estreia sem problemas onde agora vai pegar a Aparecidense e o buraco acaba sendo mais embaixo em Aparecida de Goiânia.



Resultados de hoje(lista enorme de jogos):
Atlético Acreano 4 x 2 Trem
Gênus 1 x 0 Nacional(e sabia que tinha TV transmitindo por internet o jogo? Pois é, me deparei com este querido detalhe)
Palmas 4 x 2 São Francisco-PA
Princesa do Solimões 0 x 0 Baré-RR
Náutico-RR 3 x 1 Rio Branco-AC
São Raimundo-PA 4 x 0 Rondoniense
Santos-AP 0 x 0 Moto Club
Águia de Marabá 1 x 0 Tocantinópolis
Juazeirense 1 x 1 Icasa
Maranhão 0 x 3 Altos
Guarani de Juazeiro 0 x 1 Central de Caruaru
Parnahyba 2 x 1 CSA
Galícia 0 x 2 América-PE
Sousa 0 x 2 Globo-RN
Serra Talhada 0 x 1 Uniclinic
Potiguar 1 x 0 Itabaiana-SE
Sergipe 1 x 1 Fluminense de Feira de Santana
Murici 1 x 0 Campinense
Araguaia-TO 0 x 1 Aparecidense
Anápolis 0 x 0 Sinop
Sete de Dourados 1 x 0 Luziânia(outro jogo que tinha TV no Mato Grosso do Sul transmitindo até por internet e o Luziânia não foi bem)
Goianésia 0 x 4 Volta Redonda(olha o Voltaço estreando bem)
URT 2 x 1 Desportiva Ferroviária-ES(olha o time de Patos de Minas largando com o pé direito)
Boavista 0 x 0 Audax-SP
Espírito Santo 0 x 1 Caldense
São Bento 1 x 0 São José(Zequinha)
Villa Nova de Nova Lima 1 x 1 Portuguesa da Ilha do Governador(no Rio)
Madureira 0 x 0 Brusque(Brusque até começou com um bom resultado, já que jogo em Conselheiro Galvão é sempre chato)
Novo Hamburgo 0 x 3 J.Malucelli
Inter de Lages 1 x 2 Linense
PSTC 1 x 2 São Paulo de Rio Grande
Caxias 2 x 1 Metropolitano(começou bem o Grená)
Ituano 4 x 0 Maringá(TV Brasil também transmitindo a série D e foi do jogo lá do Galo de Itu).

Figueirense 1 x 0 Flamengo: Série A 2016 no blog!

Foto: Estadão Conteúdo




Quem foi para o frio do Scarpelli, se deu bem. Presentão de aniversário após uma semana daquelas onde tivemos algumas comemorações dos 95 anos do clube e o Rafael Moura salvando a pátria do Alvinegro do Estreito e ganhando de um Flamengo que parou no Gatito Fernandez.
Alias, o Flamengo muda mais de zaga do que de roupa.....parece inacreditável como a equipe da Gávea não se acerta, apesar de terem sim botado uma banca de elenco imbatível e até endeusando jogadores que são patéticos jogadores, ficou escancarado isso e faz tempo. O Duro é que na folga de tudo isso, sobrará pra treinadores e pra interinos menos pra quem deveria sobrar e o Flamengo assim como o futebol carioca atualmente......tem parado no tempo.
No primeiro tempo, o Flamengo até criou algumas oportunidades com Felipe Vizeu, William Arão e Everton.....mas de nada adiantou e sabe aquela frase do Ennio Rodrigues que é o "O que vale é bola na rede"? Pois bem, o Carlos Alberto faz uma jogada rara(porque eu disse jogada rara? Ele se lesionaria minutos após.....o Figueirense tem que parar de depender dele e achar que ele resolve todos os problemas e disso tenho falado desde a sua contratação no ano de quase queda, não dá pra depender dele)e o Rafael Moura pega de primeira pra marcar um golaço no Scarpelli e o 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, pareceu o mesmo drama de Figueirense x SP. Um time atacando e o outro se defendendo como pode, e o Flamengo por 5, 6 vezes criou chance e todas foram estacionadas e paradas em Gatito Fernandez que mereceu a saudação no final de jogo por justiça feita e a dramasticidade até o final aconteceu quando o Vuaden apitou o fim de jogo e a vitória do Figueira por 1 a 0 no sufoco.
Deste jeito, é Parabéns por seus 95 anos de existência, parabéns a toda galera do Figueira....bota presentão nisso. Rafael Moura na frente e o Gatito Fernandez na traves......assim foi os 3 pontos alvinegros no Scarpelli enquanto o Flamengo segue com os problemas e com aquela subestimada de elenco.

Palmeiras 1 x 0 Corinthians: Série A 2016 no blog!

Foto: Marcos Ribolli




Festa Palmeirense e num dia que anos atrás.....era título paulista sobre o mesmo adversário pra sair da seca de títulos. A diferença é que foi na Allianz Parque enquanto anos atrás foi no Morumbi sem contar no placar de cada um dos jogos.
E Cleiton Xavier decidiu o jogo, enquanto...o Corinthians reclamou de gol anulado. E o quesito jogo? Primeira etapa rigorosamente começou com emoção, mas no final perdeu em emoção e em oportunidade que até deu pra tirar um cochilo e ver a Allianz Parque lotada.
Na segunda etapa, Cuca resolve botar Cleiton Xavier no lugar do Roger Guedes e o CX10 resolve aparecer quando em contra-ataque aos 2 minutos teve Moisés recebendo a bola, chutando, Walter deu rebote e no rebote de cabeça o Cleiton Xavier abriu o placar do clássico.
Depois disso, o Guilherme meteu bola na trave para o Corinthians e o duelo foi mais tático do que qualquer coisa. Emoção só teve na reta final de jogo com o Timão atrás do empate e o Verdão jogando por uma bola. E no final um 1 a 0 com vitória e festa palmeirense na Allianz Parque com poucos detalhes ao contrário de outros clássicos e jogos por ai.

Atlético MG 2 x 3 Cruzeiro: Série A 2016 no blog!

Foto: Uarlen Valero/O Tempo




Olha, que partida foi essa......clássico em BH de forma sensacional e a vitória cruzeirense resistindo a toda a pressão. E o Igor dá aquela queimada de língua, Cruzeiro jogou tudo o que sabia no clássico e o Galo também, a diferença e a barreira entre as equipes se chamou rigorosamente a defesa atleticana que foi uma amada amante(já que o papo é dia dos Namorados) neste dia de hoje.
Um jogão, principalmente na segunda etapa. Só que antes de falar sobre o que aconteceu dentro do Horto....o que me diz da incompetência e da falta de impunidade que assombra os arredores que teve mais uma vez briga entre organizadas de Galo e Raposa, até quando vamos ver isso ao invés de se tomar uma atitude de verdade e sem as famosas hipocrisias? Mas vão preferir jogo com torcida única e demais fatores que comprovadamente provam que não solucionam nada.....me esqueço que estamos num país onde a inversão de valores é grande.
Agora sobre o jogo em si, primeira etapa com o Atlético em cima até chegar aos 14 minutos quando na cobrança de falta o Rafael Carioca bate, a bola desvia na barreira e mata o Fábio na trajetória.....1 a 0 Atlético lá no Horto. Só que a reação cruzeirense viria minutos depois. De Arrascaeta faz ótima jogada e cruza para Alisson só desviar. Depois disso, um jogo lá e cá onde as duas equipes tiveram oportunidades e o jogo ficou extremamente aberto e viria mais na segunda etapa.
Segunda etapa, que já começa com 4 minutos o gol do Cruzeiro. De Arrascaeta faz jogada pela esquerda e chuta. Victor vacila, defende, mas não segura e bola sobra para Riascos que só precisava empurrar para o gol, e olha como são as coisas.....o Riascos estava sendo corneteado por muitos cruzeirenses e no final logo ele pra marcar a virada no jogo. 2 a 1 Cruzeiro.
Mas o Galo não fica atrás, reage no jogo e minutos depois chega ao gol de empate quando a jogada que começa com Robinho chega até Patric que cruza na área e o Fred que esta semana foi contratado já estreou no clássico, empatou o jogo e ainda comemorou de forma que quem achou que ele não comemoraria pelo o seu passado primeiro ser Americano e depois ser Cruzeirense, se enganou direitinho. O Fred comemorou o gol sem piedade, e até parece que o cara abraçou a causa de vestir a camiseta atleticana, algo que me fez lembrar o Ronaldinho Gaúcho e sua passagem pela a cidade do Galo, 2 a 2 e tudo igual no jogão do Horto.
Até que o pau quebra, empurrões, as famosas cenas lamentáveis como diria no twitter e expulsões de Bryan e Marcos Rocha aconteceram. Teve um torcedor imbecil que jogou chinelo no gramado, o Fred tentou esconder aonde estava um dos principais gandulas do Horto, o Henrique tirou a satisfação e a briga até virou por um mísero chinelo. O Fred tomou cartão e ficou nisso mesmo.
O Jogo fica aberto, mas a virada cruzeirense aconteceu no toque de cabeça do Bruno Rodrigo onde o lado visitante no Horto fez a festa e um 3 a 2 daqueles aconteceu, gol do Cruzeiro.
Depois disso, o Galo buscou atacar, buscou sempre que a bola chegasse no Fred, até chegava a bola mas sem muito sucesso e o Cruzeiro tendo que se segurar. Ainda no final, o Lucas Romero foi expulso após entrada no Leandro Donizete e teve que se segurar com 9 em campo, se segurou e o clássico mineiro onde teve de tudo......terminou desta forma. Jogaço eletrizante no Horto, com direito até a briga de chinelo e essa situação que se transformou do chinelo.....bem passiva de punição, mas o STJD tá preocupado em punir o César Martins por aquela defesaça no Mané Garrincha na rodada anterior.

Coritiba 3 x 2 Sport: Série A 2016 no blog!

Foto: Divulgação/Coritiba





O Frio com direito a 5 dias consecutivos de Geada fez o gramado do Couto Pereira ficar desgastado, mas não foi o suficiente pra não termos gols e melhorar durante o tempo de jogo.
A vitória do Coritiba fez o clube sair da zona de rebaixamento e manteve o Sport lá, e num jogo onde todo mundo concorda que a arbitragem fez um montão de asneiras, disso ninguém vai discutir agora sigo o meu desabafo com relação ao Coritiba mesmo. O Coritiba tem uma mania ainda mais quando empata jogo ou quando perde de falar da arbitragem o tempo todo e ainda com rádio levantando bandeira disso em Curitiba no famoso VITIMISMO que lembra militante de certos partidos, quando se tem justiça de reclamar....este que vos fala concorda e até sabe que equipes que não são do famoso eixo(até algumas do eixo são prejudicadas também) penam pra conseguir resultado e são prejudicadas quando o caldo engrossa. Agora você vai jogar tudo na arbitragem ao invés de enaltecer a vitória ou a atuação que não estava boa ou de forma que ESCONDE um monte de INCOMPETÊNCIAS que existem no Coritiba e que deixam até o clube pensar grande de fato. Arbitragem vira motivo pra tudo, e em dia quando NÃO TEM RAZÃO parece que a coisa piora a ponto de tampar o que faz o Coritiba não ir A CANTO NENHUM nos campeonatos e se iludir com o Paranaense achando que tem um grande elenco mas na verdade segue a  MESMA ARROGÂNCIA que afunda tudo. O Elenco é fraco, o elenco é patético, o clube anda uma porcaria e não é de hoje(as vezes nem parece que mudou a diretoria) e tudo vira culpa da arbitragem até em dia quando NÃO TEM RAZÃO, NÃO AGUENTO MAIS essa forma que ocorre no Coritiba. Não aguento mais um time que é uma bagaceira em todos os setores, que deveria estar na lanterna do campeonato.....não ter um pingo de realidade e não fazer nada pra isso. Mas prefere se vitimizar quando não tem razão e isso é um desabafo que tem estado entalado, claro que tem coisas em off que o nome já diz que se fala em off, pois temos que medir as devidas palavras. Até um palavrão merecido pra isso, resumiria tudo o que falei.
Enquanto o Coritiba ficar neste detalhe, neste vitimismo sem razão ao invés de tocar na ferida de diretorias que derrubam o time e que na arrogância tampa tudo.....o Coritiba não vai conseguir pensar grande e vai ficar na sofrência onde as vezes pode ganhar quanto pode perder. É um saco e tem rádio em Curitiba que faz essa campanha descarada e tem gente que aprova.
Só lembrando, tem muitos times prejudicados, ainda mais fora do tradicional eixo, agora o Coritiba não pode reclamar de nada, pois no Paranaense quando rola um Coxa x Operário.....um pênalti duvidoso marcado vai pra onde?
E sabe porque desabafo desta maneira? Palavra de quem acompanha a coisa, palavra de quem se liga na coisa, palavra de quem não tem rabo preso com nada e ainda vê um clube com tantos potenciais pra subir na vida e para neste tipo de barreira. Tenho gente coxa-branca que vai ficar bravo aqui, mas não posso fazer nada....não estou pra fazer média. O Coritiba deveria tomar vergonha na cara neste quesito, enaltecer a reação da própria equipe durante o jogo onde se comprova que pode na bola dar a volta por cima e deixar com momentos sem razão possam ser deixados de lado. Quando tem razão, tem que falar, agora não a ponto do que ando vendo por ai.....é um SACO. O Coritiba deveria crescer....e todo o jogo salvando poucos tenho visto sempre isso.
E o jogo? Primeira etapa que começou fria igual a capital paranaense, até que surge o gol rubro-negro pernambucano. A zaga falha, Diego Souza tenta umas 2, 3 vezes até a bola entrar e notem a liberdade que ele estava pra chutar a bola, o Wilson no mesmo lance defendeu 2 vezes, mas ela na insistência entrou e o 1 a 0 para o Sport aconteceu no Couto Pereira. Só a partir dai que o Coritiba reagiu no jogo, por um instante parou de reclamar e foi tentar jogar apesar do elenco que NÃO AJUDA(apostar em Juan, Negueba, Kléber.....NÃO DÁ, na boa!). Até teve tempo do Wilson fazer milagre igual os tempos de Figueirense e na reta final de jogo veio o empate alviverde quando em cobrança lateral do Juan pra área(tomar gol de lateral, não pode, né Sport?)veio o primeiro toque e o Ruy desviou no final para o empate no marcador num primeiro tempo que terminou quando o Coritiba foi bater escanteio e o juiz apitou.
Na segunda etapa, ela mal começou e uma lucidez de trama bem feita aconteceu para o gol do Kléber Gladiador. O Atacante recebeu a bola e tocou na saída do Magrão para a virada no Couto Pereira, 2 a 1.
Depois disso, o jogo se tornou equilibrado e o Sport num cruzamento na área onde no primeiro lance o Wilson faz o milagre mas na sobra o Diego Souza toca lá dentro, a equipe rubro-negra pernambucana empata o jogo, 2 a 2 numa partida que estava fria e deu uma melhorada daquelas. As expulsões foram claras de ambos os lados(Juan e Matheus Ferraz) e disso nem pode reclamar e nem vitimizar.
E que cabeçada do Lucas Claro hein? Foi nela no escanteio que fez a virada do Coritiba e o placar ficar desse jeito até o final. A vitória do Coritiba tem que ser enaltecida, tinha que ter o tal desabafo que fiz aqui porque seria fácil escrever algo assim quando o Coritiba perdesse jogo ou empatasse. Vitória bem enaltecida, foi jogar futebol, e jogando futebol se esquece de detalhes que VOLTO A DIZER: Acontecem e todos sabem pra quem vai certos lados e certos pesos, agora de forma injusta e de forma a ponto de ser coitadinho.....NÃO DÁ.
Já o Sport, ficou nesse jeito, o Diego Souza voltou a carregar a equipe nas costas, tá nítido isso.

Botafogo 1 x 1 Vitória: Série A 2016 no blog!

Foto: Renato Lavigne/ Metropress




Falar o que? Um time que não tem incompetência pra segurar um resultado, um time que tem a sua defesa que não garante um pingo de segurança e ainda querem omitir determinados detalhes e ainda tenho que ficar ouvindo o presidente e comentaristas por ai dizendo pra que só vai avaliar elenco quando tiver completo sem desfalques.......O Botafogo nessas que dá a famosa rateada, uma diretoria que disse que veio pra mudar e pra botar o Botafogo em ordem, acaba cometendo inúmeros desatinos e com desculpas. E sabe de quem será a culpa? É do torcedor que não é Sócio, pois pra muitos.....só quem é sócio que presta e é Botafoguense de verdade. O Próprio Botafogo tem uma história na sua diretoria anterior em que quando os resultados não chegam no final a culpa vira do torcedor e o público pagante fica ruim mesmo. O Alerta é geral!
E de outro lado? O Lado do Vitória.....não podem nem comemorar empate, jogou pra isso, jogou pra pensar pequeno onde podia ter apertado um pouquinho que conseguiria a vitória. Até me fizeram lembrar a atuação contra o Flamengo onde a equipe do Mancini ainda foi covarde, pensou bem pequeno contra adversário que não era bicho de sete cabeças e isso custa caro até pra vida rubro-negra no Brasileiro.
E o jogo? Os primeiros minutos de jogo com o Botafogo em cima e o Kieza perdendo gol do lado do Vitória....pareciam que seria animados. Pareciam, porque com o passar do jogo, o jogo ficou ruim e sem muitas oportunidades, até o Sidão não foi tão exigido assim e tampouco o Fernando Miguel também. A melhor oportunidade viria no final do primeiro tempo onde o Aírton vem de trás e o toque for pra fora.
Na segunda etapa, até que o Botafogo foi pra cima, tentou alguma coisa e conseguiu. Gol onde surgiu do escanteio do Luís Ricardo e que Sassá desviou para o gol, e quase que esse desvio vai pra longe do Raulino de Oliveira pela a forma que o camiseta 18 que parece um touro correndo(e touro não pensa, viu!) chegou na bola, mas ela foi na trave e lá dentro para o 1 a 0 Botafoguense em Volta Redonda.
Depois disso? O Botafogo recuou todo mundo, atacou pouco, teve a chance de liquidar o jogo mas as finalizações são fracas, só explicando a mediocridade de um elenco onde quando você tem pouco dinheiro tem que saber gastar pra depois não ter que ir de medidas paleativas e tamponas para curar algo temporário ao invés de ir na raiz do problema.
O Vitória meteu bola na trave com o Kieza, teve 2 chutes onde o Sidão espalmou(até estreou bem o ex Audax, mas é bom esperar um pouco) e no final de jogo com a pressão do Vitória e somado a bola na área ser um sofrimento....uma dessas bolas na áreas fizeram o Vitória arrancar um suado empate. Bola na área, a bola passa por todo mundo, o Diogo Barbosa fica completamente parado como se tivesse com o medo na bola, falha e deixa o Victor Ramos surgir de trás para empatar o jogo praticamente no último lance da partida e no final 1 a 1 com direito a vaias, xingamentos e muita indignação botafoguense e no lado do Vitória também pois pra muito torcedor baiano, não era jogo pra empate não ainda mais se pensasse um pouco mais grande. Ponto perdido contra Fla e contra Bota....isso não se perdoa no lado baiano. Já o lado Botafoguense, será esta sofrência o ano inteiro....tá longe de terminar com um elenco fraco onde se conta nos dedos quem salva e ainda tendo que receber no lombo a crítica que o torcedor tem culpa porque não faz o sócio torcedor, sendo que com 30 reais, se faz mais coisas pertinentes e se ajuda a botar ao menos um pouquinho as coisas em ordem, pra ter o que comer em casa, sabiam disso? Pra ter como transitar nos lugares com transporte seja ele público ou não e ainda demais fatores nesse meio que levaria a inúmeros debates. Só que.....preferem o comodismo de não assumir erros, até assume mas passa 5 minutos de conversa e a contradição vira imensa. Realmente, tá feia a coisa. Mas....preferem jogar a culpa no pobre do torcedor que tá lá tomando um frio desgraçado mas que não foi ele que não tirou a bola da área. É Inadmissível é ver um clube sem planejamento e passivo ao que está acontecendo
O Alerta é geral, é grave e é sério!

Na LNB Argentina, La Unión vence Olímpico e está na final

Foto: LNB Contenidos




Muito a falar sobre essa série que foi a 5 jogos e fez a La Unión de Formosa jogar contra o San Lorenzo nas finais da Liga Nacional Argentina de Basquete enquanto o Olímpico terminou na terceira colocação com esta eliminação que pra mim diria que foi um mico daqueles por ter mais clube e sem contar que Fernando Duró e o elenco do Olímpico era o único que poderia impedir um título de San Lorenzo, Tinelli e cia. Apesar do feito que é um baita feito da equipe de Formosa, não consigo ver a equipe de Guillermo Navarte endurecendo a série contra o San Lorenzo, pode ser que na hora que a bola subir....nos enganamos na análise, algo que pode acontecer certamente.
O Olímpico já podia ter liquidado a série num jogo 4 onde esteve na frente em grande parte do jogo, até na reta final estava com a faca e o queijo pra liquidar o jogo, mas foi incompetente e na hora que precisava simplesmente jogar bem em casa......não foi bem, hesitou várias jogadas e sem contar na competência "Formoseña" no quesito defesa onde me fez lembrar um jogo beeeem lá atrás onde a La Unión me fez ficar impressionado na primeira parte do campeonato onde a briga de todo mundo era pra disputar o Super 4 que dava vaga a Liga Sul-Americana.
Sobre o 72 a 60, no primeiro quarto onde terminou 18 a 10....essa hesitada em jogadas, essa insegurança além do aproveitamento baixo fez o Olímpico começar atrás desde já e naquele basquete simples, a La Unión já tomou a frente do placar. Pra puxar destaques individuais, posso falar de Gamboa, de Piñero, de Frazier e isso continuou no segundo quarto com direito a vantagem aberta de 15 pontos de frente. O Olímpico de Duró demorou a pontuar e a ter a famosa leitura de jogo que foi equivocada o tempo todo e não reverteu, intervalo já estava 31 a 17(e uma equipe deixar que apenas o faça 17 pontos em dois quartos....é muita coisa, é muito mérito de La Unión de Formosa).
Na volta do intervalo, nem as sequências de 6 a 0, ou de 15 a 4 por alguns momentos fizeram abaixar ou mudar a vantagem. La Unión começou a administrar o jogo, embora parecia que o Olímpico poderia chegar lá ainda mais quando de 25 pontos abaixou pra apenas 11 pontos sempre na batuta do Maxi Stanic e até vindo do banco o Cantarutti pra ajudar na possível reação.
Só que faltava um algo a mais, e nesse algo a mais.....o time da La Unión voltou ao famoso controle do jogo e jogava o famoso balde de água fria e lá perto do final, já a vantagem ficava em 18 pontos e era impossível de tirar.
Claro que do lado do Olímpico, o lado "Del Negro" é campanha histórica só que a forma como foram eliminados foi vergonhosa por tudo que se apostou, por tudo que se reforçou durante a temporada e por ser uma melhor campanha e até olho para o lado de que além do Fernando Duró pra mim ser o melhor treinador da temporada, eu via esse elenco do Olímpico na Liga das Américas.
E que Sul-Americana teremos com Uniceub Brasília(terão que se planejar direitinho, não será aquela farra do boi de antes não), Mogi, Hebraica Macabi(se tiver Leandro García-Morales), Gimnasia, Olímpico como principais equipes na dianteira por briga de título e de vaga a Liga das Américas.....promete, não sei se para quesito brasileiro foi uma boa ter o Olímpico nessa.
Já a La Unión de Formosa além da final na LNB Argentina onde terá o San Lorenzo na melhor de 7(jogos 1 e 2 nos dias 15 e 17 de Junho, 20 e 23 os jogos 3 e 4 no Héctor Etchart, jogo 5 em Formosa dia 27, no dia 30 o jogo 6 e o jogo 7 final se necessário no dia 3 de julho) terá a vaga pra Liga das Américas onde quase conquistou no formato antigo de final four, algo ótimo pra todo mundo em Formosa, a volta para competição internacional.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 24 pontos do Frazier, 14 para Facundo Piñero e 14 para Francis. Já o Olímpico teve 18 pontos do Van Lacke, 12 do Maxi Stanic e 10 do Williams.

ALAF 2 x 1 Umuarama: LNF 2016 no blog!

PS: Sem foto infelizmente!





Dramasticidade na primeira vitória da ALAF na Liga Nacional de Futsal com direito a 2 graus em Lajeado para um 2 a 1 onde teve gente se abraçando, chorando como se a equipe de Lajeado tivesse conquistado o título inédito da LNF. Foi emoção a todo o vapor na noite gaúcha no Ginásio da Univates.
A primeira etapa teve uma porção de faltas, onde até Umuarama estourou antes as faltas e com a ALAF jogando em cima enquanto a equipe paranaense chegava pouco conforme ouvia no relato do jogo do rádio. Enquanto Jean salvava de um lado e fechava o gol do lado paranaense, do lado gaúcho se via o Chico fazer as suas defesas pra evitar da ALAF de tomar o seu gol.
Mas a melhor oportunidade viria na reta final do primeiro tempo quando o Jean, goleiro de Umuarama defendeu chute que ainda ela bateu no travessão e o teimosinho 0 a 0 ficou assim no fim do primeiro tempo lá em Lajeado.
Na segunda etapa, um erro de Umuarama resultando em gol da ALAF que já insistir e já merecia sair na frente. Gava passa errado, o Rafinha interceptou, dominou e chutou forte pra fazer o primeiro gol da ALAF, 1 a 0. Depois disso, tinha que Umuarama se soltar e fazer o goleiro Chico trabalhar um pouco e dentre essas bolas, o Chico inicia o contra-ataque pra ALAF ligando rápido até Adriano que desvia de cabeça e esse desvio enganou o goleiro para o placar ampliado, 2 a 0.
Pensa que tudo terminaria desta forma? Que nada. ALAF recuadíssima e Umuarama atrás do gol, até que conseguiu descontar quando Chico deu rebote no chute do Sol Sales, rebote bem aproveitado por William que descontou pra Umuarama.
Eis que Chico se lesiona num lance, teve que o goleiro reserva entrar do lado da ALAF e os instantes finais de pura pressão e de pura retranca pra segurar o resultado. Até Umuarama apelou para o goleiro-linha e é uma pena que não tenho como gravar mais áudio como fazia antes......era o típico dia que o relato do rádio resumiria o dilema ainda mais nos instantes finais sobre a ALAF segurando pra ter a sua primeira vitória e Umuarama tentando até o final....o cronômetro zerou, e deu ALAF no 2 a 1.
Futsal continua esta semana, além de CAD Guarapuava x Corinthians que será o televisionado da segunda-feira....durante a semana terá mais rodada.