segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Venceu mas não convenceu: No NBB, Uniceub Brasília bate Liga Sorocabana

A foto é do site da Liga e mais um jogo decidido no último quarto e sem convencer. Este é o Uniceub Brasília aonde as coisas não estão bem e a bolinha jogada não está nada boa e não adianta culpar julgamento de suspensão do Vidal,Nezinho e Alex e muito menos falar da arbitragem(tudo bem que a arbitragem no NBB é muito ruim mesmo e não estão errados) e jogar desculpa em outras coisas até porque as coisas no Uniceub Brasília não vão bem e o bola jogada não está nada boa. Alguns podem omitir, esconder, tapar sol com a peneira sobre isso só que aqui não sei ser assim.
Na temporada as melhores atuações(tirando jogos contra times de péssima qualidade como Amistad e Tiburones de Vargas na Liga Sul Americana e o jogo do Peñarol que o time foi bem mas o Peñarol tava a meia bomba com Hernandez poupando jogadores) até agora foram: Contra Franca fora,Palmeiras no Palestra Itália, Flamengo na Liga Sul Americana em Corrientes,Pinheiros em SP na Liga Sul Americana e só isso. O Resto mesmo vencendo o time tem estado mal e não convencendo nada.
Até tem jogo aonde o time força bola de 3 sem paciência alguma, jogador entrando na pilha de torcida e de arbitragem(antes até a calmaria rendia, mas ultimamente..tá feia a coisa) e um time que não está tão bem assim. E no intervalo ainda se viu jogador não querendo falar com imprensa...e querem me convencer de que tudo está bom no time.
A sorte é que quando chega nos playoffs esse time não pipoca,não treme na base e sabe os caminhos da vitória e de vencer o NBB, a preocupação com o Uniceub Brasília é completamente fato até porque o elenco tem muito o que render, só que a impaciência vai reinterando por mais que o campeonato esteja bom e equilibrado...a bolinha do time até em vitórias sem convencer está sendo notada independente se estamos in loco na ASCEB ou acompanhamos de longe tudo apenas pela a rádio ou até em dias que o jogo nem transmitido foi(como foi contra o Paulistano na ASCEB).
Acho que se eu tivesse na ASCEB hoje(sabia que tem gente que vibra contra a gente estar lá?)diria a mesma coisa que estou vendo agora e analisando.
O Torcedor da Liga Sorocabana tá nem aí pro resultado, tá igual ano passado só querendo saber de apoio do clube, sendo que a mentalidade podia ser mudada porque se fez muito merchan ao time do Rinaldo e até agora só isso e mesmo com um time mais fraco do que ano passado...pode chegar a playoff até tirando times melhores como Cetaf Vila Velha e Mogi e Joinville dessa, e não me assustei com a LSB dando trabalho lá na ASCEB e com direito a 15 torcedores vindo de Sorocaba e de outros lugares apoiando o clube(até os pais do Adyb que são de Aparecida de Goiânia estavam lá e eles falando que só vê o filho 1 vez, mas e Uberlândia ou até BH se a passagem aérea tivesse barata?Embora sei que disponibilidade é complicado, nem todo mundo pode fazer tudo).
No começo de jogo, Alex começando bem e o time do Uniceub Brasília se impondo e abrindo vantagem de cara emborao Holloway quis diminuir a diferença e quarto vencido por 23 a 16.
A Bronca do Rinaldo Rodrigues deu certo, e o Uniceub Brasília tava com jogo tranquilo desde a metade do quarto, até que além de uma cesta de 3 e falta na mesma jogada, teve o Dawkins começando a aparecer e quando deixam o homem jogar...fica complicado(ele que fora de casa tá sabendo jogar, Dawkins que só sabia jogar direito em Sorocaba lá no Gualberto Moreira) e o time de Sorocaba encostou no marcador e até fez o Vidal pedir tempo e ficar irritadíssimo, até tivemos o Rossi tomando técnica(algo raríssimo no time) e um 32 a 30 na metade do quarto que só comprova que o time tem cochilado e ido mal em algumas decisões e jogadas.
E embora o Uniceub Brasília abriu uma pequena vantagem, a LSB encostou no marcador e só ficou perdendo por 1 ponto no intervalo e 47 a 46 para o Uniceub Brasília.
Aí as coisas ficaram equilibradas e o time do Uniceub Brasília não jogava, até teve jogador que nem quis falar com imprensa e nem nada....e ainda querem dizer que tá tudo bem lá, realmente ironicamente a culpa é minha. Fica parecendo que somos chatos sem ser sabe....são coisas que escrevo por aqui, vou aos jogos, acompanho os jogos e percebo tudo isso e podia a cabeça ter rolado não em Vila Velha mas hoje ou quinta ou semana passada...não posso ser adivinho e não torço contra, só não sei fazer média aqui.
Na volta do vestiário, Isaac aparecendo e chutando suas bolas de fora(este papo de bola de 3 salvando, uma hora pode não salvar hein) embora os erros de passe,marcação apareceram demais e o Uniceub Brasília abriu 58 a 52 até ali. Até que Dawkins e Holloway...sempre a dupla fazendo a Liga Sorocabana encostar e até passar a frente outra hora com a bola do Ricardo De Bem só que depois desta reviravolta inteira, só 65 a 62 para o último quarto.
Aí o que aconteceu contra Suzano fora, Joinville e Limeira na ASCEB e dentre outros jogos...aconteceu também, o time resolvendo jogo no último quarto. Só que desta vez sem Nezinho pra fazer isso(é o que tem salvado o aniversariante do dia, porque se fosse em outro lugar...sei não)e aí Alex e Giovannoni resolvendo fazer o simples e mostrando o porque que este tipo de jogador tem que estar na hora certa e o Uniceub Brasília abriu uma vantagem aonde desta vez administrou e a força da Liga Sorocabana acabou simplesmente e a vitória foi mais que confirmada para o time do José Carlos Vidal, embora não convenceu de novo.
É de vitórias suadas e de jogos sem convencer tanto que o Uniceub Brasília fica no G4 e vai ganhando, e relaxem que quando convencer eu também falarei sem média alguma, só pergunto quando vai se esconder tudo e não jogar a limpo com seu torcedor hein?Mas Igor, porque você acha tudo isso? A gente sabe que o Uniceub Brasília pode render muito mais e o que conforta é o playoff, só que a bolinha jogada que está sendo péssima e não tá agradando tanto assim...é o que está acontecendo e não dá pra esconder.
E volto a repetir: ou o time arruma a casa(embora desde o começo do NBB tivemos coisas inexplicáveis e muito mais e até algumas em andamento como preço caro de ingressos, gente querendo mandar mais do que a sua função permite)ou....sei não viu!
Já a Liga Sorocabana mesmo perdendo, acho que ela ficou com missão cumprida embora teve chance de ganhar e se tivesse um pouquinho mais de qualidade até ganhava na ASCEB, mas não passa disso.
Pareço chato, só que o jogo de hoje só foi um repeteco de alguns outros jogos. E quinta tem mais para os dois. O Uniceub Brasília pega o duro time de Mogi das Cruzes e a LSB pega  a boa equipe do Icatu Minas em Sorocaba.
Cestinhas do jogo: Uniceub Brasília teve Alex com 22 pontos, 20 do Giovannoni(embora não achei que ele foi bem,lembrando que pontuação alta não quer dizer nada as vezes hein), 12 do Arthur e 9 do Isaac. Já do lado da Liga Sorocabana tivemos 28 pontos do Holloway, 22 do Dawkins(sempre sempre a dupla carregando o time nas costas)9 pontos do Neto e 8 do Adyb(que teve uma enterrada espetacular e mais nada também).





PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI SOBRE...
Até pensei em fazer post separado falando do jogo, só que não tinha nem o que escrever. Falo da vitória do Flamengo de 105 a 90 em cima do Icatu Minas aonde o Fla dominou a partida inteira e só no final do terceiro quarto, o Minas assustou e baixou a vantagem pra 1 ponto apenas. Até que o Marquinhos apareceu chutando de fora e o Flamengo fazendo um último quarto impecável e até com direito a defesa que o José Neto tanto pede dar certo no começo do quarto e aí a vaca andou basicamente e tecnicamente aí e a invencibilidade do Flamengo segue na competição. Mas ainda sigo dizendo: Jogos contra Uniceub Brasília,Unitri Uberlândia e Vinac São José todos fora de casa...serão as derrotas do Flamengo neste NBB,podem me cobrar depois!