sábado, 11 de janeiro de 2014

Fácil e tranquilo, Paulistano bate LSB no NBB em mais uma cobertura

Torcedor em Sorocaba nem pode reclamar, conseguir ir na gira dos 3 jogos juntando a sorte acompanhada nesse 2014 sobre os jogos da equipe por aqui e até iria mais se eu tivesse com tempo, disponibilidade e muito mais...só que nem tudo é o que a vontade permite de fato ainda mais em jogos fora daqui.
E hoje tivemos mais uma cobertura com áudios funcionando, e demais para ver que o blog está a todo o vapor nesse começo de ano. Hoje venho falar da fácil vitória do Paulistano sobre a Liga Sorocabana em que algo é bem a se repetir do post Pinheiros x Liga Sorocabana e o algo a se repetir é o chamado "diferença técnica gritante entre as duas equipes" e algo que também se pode repetir é confusão rolando no final e ganhando manchetes e destaques por mais que o Rinaldo Rodrigues diga que o basquete não precisa disso e aquele discurso que quem acompanha basquete sabe o que ele vai falar dentro de microfones seja de rádio ou de TV(falou isso na Gazeta que estava lá fazendo reportagem provavelmente pra exibir na semana).
E tem jornal que só acompanhou no Scout e falou da Liga Sorocabana instável em quadra. Não foi tão bem assim o jogo não.
Holloway e Dawkins mesmo com a pontuação até boa não estiveram bem hoje em quadra não, ajudaram e fizeram seus pontinhos mas não a ponto de outros jogos onde a soma deles faz o Paulistano ganhar jogo sozinho. A vantagem aberta com 28 a 10 no primeiro quarto até com direito a Pedro chutando de fora(o Pedro que aliás me lembrou uma vez que Paschoalotto Bauru veio aqui a São Paulo e perdeu no NBB e ele veio do banco e acabou com o jogo, dia até que gravei áudio com o Fernando Moratelli do Jornada Sportiva pois ele tinha narrado aqui) e sobrando no marcador de fato por mais que parecia que os sorocabanos iriam melhorar. Aliás em pelo menos 3 quartos, deu essa impressão de que tinha alguma hora que teríamos reação do time do Rinaldo em quadra, mas parou na falta de qualidade que é imensa e digna de briga pra não cair no NBB.
Segundo quarto, o controle continuou do lado do Paulistano mesmo com o desfalque do Pilar que estava de fora hoje e com direito a César, Renato Carbonari, Manteguinha e Gémerson pra manter a vantagem embora o quarto foi mais catimbado, cheio de faltas e bem amarrado. Só que o placar nem mudou muito e a vantagem oscilava pouco...partida no maior controle a favor do Paulistano e um 51 a 34 no final do primeiro tempo. Conforme a foto claro!
Volta do intervalo, a vantagem ficava em 15, 17, até chegou a 12 pontos....mas nada além disso. A Liga Sorocabana tentava mas esbarrava na falta de qualidade, embora achei que se recuperaria ainda mais quando manteve Greg Smith em quadra....só que nada aconteceu e ainda viu o Paulistano além de Kenny Dawkins ainda ver Manteguinha chutar algumas de fora e o aproveitamento alto da equipe junto com o controle no placar fez o Paulistano aumentar essa vantagem antes de chegar o último quarto.
Já dava pra arriscar que tudo foi resolvido aí, no resto...era só deixar o tempo passar e até se fizesse um pouco mais de força o Paulistano faria mais de 100 pontos sossegadamente. Fácil, extremamente fácil como me lembrei da torcida do Uniceub Brasília cantando várias vezes na ASCEB quando tinha os jogos lá. Ainda mais abrindo 13 a 0 no quarto...tudo ficou mais fácil e vitória muito tranquila do Paulistano do Gustavo de Conti que pode usar todo mundo e até a garotada do banco também.
Não poderia faltar uma confusão nesse final de jogo, quando todos estavam se cumprimentando relatei que o Everson(que agora lá chamam de Verson) e o Mineiro partiram pra porrada mesmo e até a confusão se armou aí com a turma de que iria separar e aqueles que entraram no meio também. Os dois se envolveram feio...os dois que digamos que não tem sangue de barata e são 2 fios desencapados. O Everson que foi excluído no Pinheiros por confusão com o Rafael Mineiro e o Mineiro....desde Uniceub Brasília e de outros carnavais conhecemos o pavil curto que ele tem, até que o Lula Ferreira ele discutiu em treino lembram disso? Até digo mais, vi o Gémerson participando da confusão querendo partir pra cima também....essa eu vi e não deixo escapar aqui.
Não precisavam disso né?
Vitória tranquila e fácil do Paulistano e a Liga Sorocabana perde mais uma no NBB, derrota normal até pela a diferença técnica que tem as duas equipes. E observei a entrevista do Rinaldo Rodrigues pra Gazeta e o cara tava elogiando até o torcedor que estava lá até em bom número mesmo em último lugar e aquelas falas conhecidas do Rinaldo.
No mais? Cestinhas do jogo tivemos Paulistano com Pedro com 19 pontos, Dawkins com 17, Renato Carbonari com 15, Holloway e Manteguinha com 13 pontos cada.
Já do lado da Liga Sorocabana tivemos Greg Smith com 21 pontos, Schneider com 20, e Luiz Felipe com 11 pontos.




PARA A GALERA DE SOROCABA
E até pra todos porque não, um vídeo no qual fiz questão de gravar igual fiz outra vez com um Tempo do Alberto Bial, treinador do Basquete Cearense...fiz hoje a mesma cena. Agora com o Rinaldo Rodrigues treinador da LSB, querendo abaixar a vantagem pra 12 pontos no momento que era o terceiro quarto ali. Vamos curtir o vídeo, já que youtube é usado pra isso! Vídeo próprio!!








RESULTADOS DA RODADA
Nos jogos de hoje, destacamos a fácil e contundente vitória francana lá no Vô Lucato, teve a vitória do Uniceub Brasilia com o Hernandez twittando que o jogo coletivo tá sendo implantado aos poucos, Cipolini dando vitória pra Unitri Uberlândia na Panela e agravando a situação bauruense, Palmeiras e Macaé se reabilitando no NBB, Flamengo ganhando fácil...aqui os resultados:
Icatu Minas 66 x 75 Sky Pinheiros
São José/Unimed 77 x 87 Uniceub Brasília
Flamengo 92 x 76 Mogi das Cruzes/Helbor
Paschoalotto Bauru 74 x 76 Unitri Uberlândia
Cetaf Espírito Santo 90 x 95 Palmeiras
Macaé Basquete 80 x 74 Sky/Basquete Cearense




GALERIA DE FOTOS
A galeria que tem fotos próprias tiradas como em toda cobertura, sou chato mas tenho que repetir. Além dos 5 áudios do blog que ocê pode ouvir no BG ao lado do Gengibre ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat tivemos imagens do jogo, as torcidas, aquecimento das equipes, hino nacional, placar não funcionando(como falei no primeiro áudio, não funcionar e ainda não saber manusear é porque tá feia a coisa hein e isso queiram ou não joga dinheiro fora em outras palavras), bancos das duas equipes, imagem de trás do jogo, Renato Carbonari, Gustavo de Conti, Everson/Verson e Rinaldo sendo entrevistados na Gazeta.
Fiquem com o post e logo tem mais...não sei o que vai ser nesse domingo. Qualquer coisa nem que eu confirme aos 48 do segundo tempo....se liguem no @blogdoigor05 no twitter! Não tem twitter, faça e siga o blog também!!!























É isso!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Já estamos no sábado, se você for ler o post de manhã ou agora de madrugada mesmo(momento do post feito) no famoso "passou no posto, tá com a mão calibrada" como diria Odinei Ribeiro...vamos aos relatos que são alguma coisa por aqui e como sempre sem fazer média com ninguém.





-Já começo falando as liminares que fizeram Flamengo e Lusa recuperarem os pontos, e até surgir o papo de que a Fifa pode excluir o Flamengo da Libertadores por ter entrado na Justiça Comum, algo que a Fifa pira de vez. Lembro que tinha argumentos nos quais Flamengo e Portuguesa poderiam se utilizar para conseguir isso e ainda isso pode ir bastante longe e eu que até faço curso de Direito e não me gabo por isso sei que a decisão irá longe demais. Agora está na fase do liminar x liminar contrária e assim vai....isso ainda irá longe demais e na verdade não se dá nem pra ter palpite do que vai acontecer. E aqueles que estão cravando campeonato com 24 clubes, também não duvido de mais nada dessa situação.
-Agora o que é mais estranho e gozado mas ao mesmo tempo não surpreende, é o Flávio Zveiter é falar que o campeonato Brasileiro nem era pra acontecer dando uma entrevista que contradiz até seus votos e todo aquele televisionamento e falando que se estava cumprindo a lei. Daqui a pouco não duvidem se o Schmitt fazer o mesmo e aquele outro que estava com voto prontinho falar mais horas até se contradizendo. Ahhh STJD, quanta vergonha!!! Show de Vergonha!
-Comentando verdades: Dá pra ter pena do Alex no Coritiba? Pois passar bola pra Deivid, Keirrison e agora a contratação do Zé Eduardo ou Zé Love que tinha vida boa no Santos porque tinha um Neymar e um Robinho passando a bola pra ele...o Alex não tem vida fácil e a torcida do Coxa vai sofrer muito.
-Falando de Copinha, o Grêmio que se falou da base e o que se tanto prometia na verdade virou um mico pagado e ainda perdeu de 2 a 0 do Taboão da Serra e caiu fora. Grêmio perdeu batendo, não soube perder e deu sorte do árbitro ser um verdadeiro fraco em não expulsar pelo menos mais 2 jogadores do time tricolor que perdeu e apelou pra pancadaria em muitas entradas fortes. Teve o Palmeiras não passando do 1 a 1 contra o São Carlos e perdendo muitos gols, uma falta de pontaria desgraçada e o jogo do Flu não vi, só sei que ganhou de 2 a 0. Aliás o Taboão da Serra que foi o campeão de seu grupo e terá um confronto das cidades próximas a São Paulo ainda mais se o São Bernardo confirmar o primeiro lugar no Sinteticão do Baetão(joga lá, mas porque não jogar no famoso Primeiro de Maio? não tá na hora da evolução? E São Carlos com Araraquara e a Fonte Luminosa largada ao extremo? Não entendi).
-Porque tem site que noticia um clube fica noticiando algo que acontece dos outros clubes ou alguma rede social usada pra um clube na falta de pauta noticiar o dos outros times? Acho que a pessoa que está usando o espaço deveria se preocupar com o seu e esquecer o outro. Vi já o Netflu noticiar algo que tem nada a ver com ele, sendo que ele poderia se preocupar com o dele....um absurdo.
-Quer dizer que São José no quesito "mandar jogo onde?" depois de ter confirmado a Rua Javari(campo do Juventus na Capital) dá um passo pra trás e ainda diz que está a procura? Um vexame, deveria se confirmar algo quando se tem certeza....uma zona!
-Falando do vôlei, teve partidas pela a Superliga Feminina de Vôlei começando pelo o segundo turno da competição, o Brasília Vôlei só joga logo mais contra Barueri lá no SESI de Taguatinga. Eis os destaques via Boleiros da Arquibancada: http://www.boleirosdaarquibancada.com/2014/01/comecou-o-2-turno.html
-No Basquete, não gostei da forma que Pablo López saiu da seleção uruguaia, só que ao mesmo tempo entendo o Upgrade que a seleção uruguaia precisava com a chegada do Mateo Rubio que é Espanhol. Lá não se brota talentos ou algo do tipo....só que o Uruguai precisa de upgrade se quiser chegar ao patamar de Argentinos e Brasileiros por exemplo, e a notícia é do Basquet Plus: http://basquetplus.com/nota-20660-el-espanol-mateo-rubio-es-el-nuevo-entrenador-de-uruguay
-E o que me dizem de Márcio Azevedo treinando o Cetaf Espírito Santo já com a saída do João Batista pra Unitri Uberlândia? O Clube assim é candidato a rebaixamento no NBB, Márcio Azevedo que mostra e já mostrou suas incoerências e mostrou que é um péssimo treinador...só que ele conhece a situação do clube que é bem igual ao Cetaf Vila Velha em outras épocas.
-Dos 8 jogos de logo mais no NBB, 5 com Rádio ou TV ou Rádios e a relação de rádios tá aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
-E Lebron James agorinha a pouco na NBA saindo com 5 faltas do jogo hein? É a quarta vez que na carreira isso acontece hein!! Que fase!
-Na Liga Argentina, separamos os tópicos sobre os jogos dos placares e aqueles que pude ver tudinho! Nos jogos que não vi e teve placares, tivemos: Obras 78 x 77 Quimsa, Weber Bahía Estudiantes 81 x 68 Lanús, Estudiantes de Concórdia 90 x 64 La Unión de Formosa, Olímpico de La Banda 61 x 59 Argentino de Junín. Aliás surpreende algumas campanhas na própria liga e repito, tinha gente que vai dar sorte porque não tem rebaixamento...pois tá fazendo campanha de rebaixado lá na Liga Argentina.
-Jogos que acompanhei até graças ao Rádio na LNB Argentina: Primeiro falo de Libertad 88 x 92 Peñarol, partida equilibrada que teve resolução no final e o Peñarol teve Campazzo+ Leo Gutiérrez simplesmente dando a vitória ao Peñarol além das trocas do banco que infinitamente o Peñarol consegue ser superior ao Libertad de Sunchales que tem um time fraco só que o Duró tá tirando leite de pedra no time. O que foi absurdo foi os árbitros terem dado uma técnica no Campazzo que foi defender a torcedora que estava sendo agredida por alguém do Libertad no ginásio lá...foi pra apartar briga e o árbitro foi dar uma técnica nele....enfim, se deixa o pau quebrar nada fariam, palhaçada isso lá na Argentina.
-Jogos que acompanhei até graças ao Rádio na LNB Argentina 2: Boca 64 x 65 Atenas, teve um Guaita com 4 faltas e pessoal do Boca nem se aproveitou disso pra tirar ele cedo, teve Herrmann acabando com o jogo e a querida Agustina Cordo resumindo muito bem como foi a vitória do Atenas: https://twitter.com/AgusCordo/status/421807983937724416
-Jogos que acompanhei até graças ao Rádio na LNB Argentina 3: Sionista 82 x 92 Regatas Corrientes, o time do Casalánguida que foi bem principalmente na reta final do jogo e com direito a Gerlero, Brussino vindo muito bem e um Paolo Quinteros imparável lá em Santa Fé. Duro foi a narração da rádio que ouvi...o cara queria imitar Victor Hugo Morales mas não conseguia e sem contar num desânimo pra narrar que me deu sono, vou te contar, por favor!!
-Jogos que acompanhei até graças ao Rádio na LNB Argentina 4: O último jogo pra falar, 2 prorrogações, jogaço de bola onde o Quilmes esteve com uma vantagem grande atrás mas no 11 a 1 em sequência no terceiro quarto fez o time de Mar Del Plata reagir contra os comandados de Gonzalo Garcia e o Gimnasia Indalo. Só que o Quilmes também teve seus vacilos e na segunda prorrogação a vantagem de 9 pontos e ela tinha caído pra apenas 3 pontos, quase que foi forçar uma prorrogação a mais por puro vacilo. Um 106 a 102 que prova que foi um dos melhores jogos da Liga até agora, jogaço de basquete onde quem acompanhou sabe o que foi lá no Once Unidos. Na classificação a ordem está assim: Regatas, Peñarol, Quilmes, Boca, Gimnasia Indalo, Sionista, Obras, Atenas, Olímpico, Libertad, Quimsa, Weber Bahía Estudiantes, Argentino de Junín(pra mim a decepção ao lado do Atenas), La Unión de Formosa, Estudiantes de Concórdia e Lanús.
-E na volta da LBF, aqui no Brasil o Sport bateu o Santo André por 82 a 62 em Recife. Aliás a Rádio Jornal/JC News poderia abraçar o basquete do Sport e transmitir jogos pelo menos no Recife sabe?
-Mais uma vinda do relato de Agustina Cordo: Além do calor, o que o pessoal de imprensa sofreu pra trabalhar no jogo do Boca, vou te contar viu? Quem for fuçar o twitter dela que é o @aguscordo, ela informa o quanto que se passou e a estrutura xeneize que dão pra trabalhar é totalmente terrível, até trabalham perto da torcida visitante que vem aí...estrutura totalmente zero ali no Luis Conde. Aliás essa reclamação que vi Fabián Perez da Tyc Sports reclamar do quanto se sofre pra trabalhar no ginásio do Boca...são problemas e problemas que a turma do Paredi só empurra com a barriga e nem a Liga pra cobrar nada parece que não tem coragem...algo estranho tem nessa história e enquanto isso vão se sofrendo dificuldades e vai se empurrando com a barriga com a imprensa sofrendo brutalmente por ali e sem contar nos dias que tem duas torcidas rivais por ali onde se não há policiamento direitinho...a situação pode ficar feia.
-Não sabia que Bruno Lábaque não vai a jogos em Comodoro Rivadavia por motivos antigos de ter arrumado briga por lá uma vez que ele jogou por lá hein? Por isso que ele se lesiona sempre em jogos assim ou algo do tipo né? Já pensou se aqui no Brasil acontece o mesmo, tipo Rinaldo Rodrigues finge qualquer coisa pra não ter que treinar o time contra o Palmeiras após aquela confusão toda?
-Tava pesquisando aqui sobre o Aguada, e retiro o que falei sobre o El Cilindro. Um incêndio fez o El Cilindro agora ser só de arquivo porque deixou de existir, isso em 2011. O Aguada joga em ginásio pra 3 mil pessoas, e o Palácio Peñarol que até lá será sediado a Liga das Américas é do Peñarol....correções feitas, após uma pesquisa abalizada, afinal internet também serve pra isso e pra gente aprender mais pra não ficar falando besteira. Eu falei uma besteira, fui pesquisar e me certifiquei e assumo o erro...vida que segue.
-2 coisas sobre Fogão: Não sei até que ponto o apoio do clube ao Botafogo Sem Dívidas será bom, não sou dono da verdade, não sei...fico sem opinião e sem certeza sobre isso. Até que ponto o apoio do clube a um projeto que tá começando a dar frutos e é uma ideia inteligente criada por alguns torcedores é bom. E a outra coisa, é que achei o site sem muita mudança radical sobre o novo site do Botafogo.
-E a Tabata Viapiana hein? Acompanho ela desde a Banda B...agora além de reportar na CBN Curitiba ainda vai apresentar o Balanço Esportivo na hora do Almoço na CNT lá de Curitiba. Boa sorte pra essa competente profissional.
-No Tênis, pra fechar o post enfim: Pironkova bateu a Kerber em Sydney na WTA, Del Potro e Tomic farão a final no Masculino do mesmo torneio. Em Auckland além do título do Knowle/Marcelo Melo sobre Peya/Bruno Soares(final em que teve brasileiro jogando contra o outro  e até a Fox Sports transmitindo), tivemos 2 tie breaks e o Isner batendo o Lu e em Hobart teve a Muguruza voltando de lesão e vencendo o torneio em cima da Zakopalova na WTA. E dia 12 o bicho pega com o Australian Open!!!




É isso e nesse final de semana tem mais pra vocês aqui no blog da torcida e do Esporte, no twitter se você ainda não segue...é o @blogdoigor05 pra saber de todas as atualizações e se acha que o blog merece ir longe, concorremos ao Prêmio Top Blog onde o prazo tá se acabando, se você acha que o blog merece ir longe, fique a vontade pra votar.