domingo, 11 de dezembro de 2016

Série A 2016 neste domingo

Última rodada neste 2016, era pra ter sido realizada na semana passada mas não foi assim devido ao triste acontecimento da Chapecoense que teve homenagens em todos os lugares e de forma justíssima.
Só lembrando que aqui vai se priorizar a briga por Libertadores e por rebaixamento( e palhaçada de não ter o mosaico hein!!!), os “amistosos” da rodada foram esses: Santos 1 x 0 América MG, Ponte Preta 2 x 0 Coritiba e São Paulo 5 x 0 Santa Cruz
Vamos a rodada, só lembrando da não realização de Chape x Galo devido a tudo que aconteceu.....no mais? E muita coisa pra falar! Leia de boa, se puder!!!
As fotos dos Posts são: @Botafogooficial(Através da sua conta de twitter), Romildo de Jesus/Futura Press, Marlon Costa/Pernambuco Press, André Durão/Globoesporte.com, Gisele Pimenta/Frame Photo/Estadão Conteúdo e Agência Estado


GRÊMIO 0 X 1 BOTAFOGO
Aspas para o Igor, para este que vos fala que dizia no meio da postagem após o Botafogo tomar de 3 a 0 contra o Santos na cobertura in loco do Pacaembu: “A outra perda de paciência é com uma própria opinião que tenho pensado sobre esse elenco ficar no meio da tabela. Só que pra chegar no meio desta tabela, tem que acontecer realmente muita coisa e sem receita e com muito trabalho mesmo....começo a achar que a realidade se chama rebaixamento na gangorra de um ano subir e o outro brigar pra não cair, e a culpa da incompetência alheia só falta ser minha. Dúvidas não me faltam e pior que tá pode ficar.”(E isso porque sempre fui da parte de meio de tabela, se houver reforços pontuais, o elenco do Carioca não daria pra nada)
Depois desse turno, depois desse dito, depois desse 3 a 0 onde o temor deste que vos fala começou a ser analisado e isso não escondendo de ninguém o time de coração que tenho mas que não poderia distorcer perante tudo que se viu......o ano Botafoguense foi da realidade que beirava ao máximo de meio de tabela a uma Libertadores IMPENSADA para todo mundo, nem o torcedor alvinegro mais otimista ficou esperando uma virada tão grande e olhando pra uma realidade tão realidade(desculpa até a redundância feita) que beirava de uma presidência que errou um monte nesse ano de 2016, que esteve insistindo e vai insistir com um desatualizado Antônio Lopes, com uma departamento médico longe de inspirar confianças e demais fatores(quase ia me esquecendo nas apostas que se jogou dinheiro fora como Lízio, Canales, Geovane Maranhão e outros) que durante o ano o Botafoguense tinha que conviver. Só que apesar de um ano tão assim, eis que a demissão do Ricardo Gomes aconteceu, Ricardo Gomes foi preferir salvar o São Paulo de rebaixamento e não conseguiu nada nos lados do Morumbi além de uma gozação justa do torcedor alvinegro ao famoso “BOA NOITE, RICARDO GOMES” por ter cuspido na chance de volta ao futebol após um fatídico AVC.  Será que alguém esperaria por Jair Ventura e sua cabeça de interino que vai continuar assolando o clube, faria a tamanha seqüência de vitórias como fez nesse campeonato Brasileiro para chegar numa última rodada dependendo de Libertadores? E isso porque se não houvesse tropeços principalmente pra Coritiba e Ponte, já estaria jogando amistoso e até o torcedor alvinegro estaria de olho no que se passava nos outros de camarote.
E alguns pontuais reforços que nesse ano de 2016 ajudaram o Botafogo a ao menos melhorar em alguma coisa? Camilo, Carli(de titular, algo que Ricardo Gomes mal o colocava) e Sidão(alias esse último, vai pro São Paulo, até foi profissional de salvar bolas no dia de hoje e jogar como se ficasse no clube, mas que merece a tamanha “MALDIÇÃO ALVINEGRA”, se não fosse o Botafogo ele estaria no Oeste jogando e se safando da série C com o Fernando Diniz e a parceria com o Audax, cuspiu também na oportunidade de estar num time grande, num time gigante como o Botafogo) que foram os 3 pilares desse ano de 2016. Claro que não sou nada no clube, só dou opinião apenas.....faria o famoso limpa e manteria poucas pessoas, só que alguns ao visto o alvinegro terá que suportar no 2017 que agora ganha a Libertadores no meio(Pré-Libertadores que dependendo do adversário, não passará dificuldades). E indo para hoje, o Botafogo tinha historicamente a fama de tomar dificuldades, de passar sufoco com o outro lado sendo reserva(apesar que teve titular no meio também como Éverton e Kannemann), só que até isso foi quebrado, até foi quebrado esse tabu, tinha que acabar essa história de Botafogo criando dificuldades com algo que parece e é até mais fácil, tem que acabar com isso, a história alvinegra tem que ser boa, a imagem de clubes tem que ser boa e não aquele lado surgir e nem pensar em surgir.
Bruno Silva fez um senhor golaço, na sobra do escanteio onde meio que soltou aquela puxeta danada e fez o gol que botou o Botafogo na Libertadores. Sobre Sassá x Aírton......VENDEM O SASSÁ DE UMA VEZ POR TODAS, o Sassá depois de alguns gols achou que poderia mandar no time, achou que era o cara, e o nariz ficou maior que alguns órgãos sexuais de certas pessoas e no quesito humildade que simplesmente sumiu. Claro que o Aírton fez mal em reagir, só que se o volante botafoguense nem reagisse por seu histórico que todos sabem como é, apesar de um baita ano feito.....sobraria para o Aírton. O Sassá que tem que haver atitude da diretoria em alguma coisa, senão ele ainda vai complicar ao invés de ajudar o clube em um 2017 que não se permite erros e NEM BRINCADEIRAS.
Os Gremistas em certos momentos do jogo, apesar da pressão do time dentro de campo com gols perdidos e parando no Sidão, PRINCIPALMENTE NA SEGUNDA ETAPA.......foram se preocupar mais em vibrar sobre a queda colorada, na rivalidade de sempre e isso em 2017 será fato total. A semana gremista foi premiada desta forma, e o quesito jogo pra eles nem era questão de mais nada.
Torcedor, principalmente o Botafoguense.....vibre, comemore, abre a sua gelada, vá curtir em algum lugar.....tá valendo, Botafogo na Libertadores. A partir de segunda-feira que se começa a fazer questões sobre a subida de patamar que eu questionava outras vezes e que faz refletir sobre um clube que quer se reestruturar, um clube que quer crescer ao invés de cair.....não seria um avanço de patamar ao invés de ir passo a passo para quem até outro dia mal tinha dinheiro, pra quem tinha tantos problemas oriundos de tantas diretorias(dentre elas Maurício Assumpção que quebrou o clube como vários outros que passaram como Mauro Ney Palmiero e outros)? E Jair Ventura, após uma experiência no escuro de Eduardo Húngaro interino numa Libertadores em 2014, insistir em outro interino por mais que você argumente na história por ser filho do Jairzinho? Essa é a preocupação alvinegra que vai pairar a partir de segunda e com futuros bem incertos, até o momento é comemoração.....agora o depois que todos, eu disse TODOS precisam se preocupar e ficar de olho para que o filme de 2014 NÃO SE REPITA. E a foto é super clara: Partiu Liberta para o Botafogo!
E não é só o Igor que pensa o que acabou de falar, Thiago Pinheiro ta na mesma vibe: https://twitter.com/othiagopinheiro/status/808057793362165769



VITÓRIA 1 X 2 PALMEIRAS
E o Vitória também se salvou, alívio esse que começou quando as rádios baianas informaram o fim de jogo em Edson Passos e mesmo perdendo numa partida onde o Vitória meio que se salvou na partida contra o Coritiba no gol de Marinho estará na série A em 2017 e o torcedor que esteve lá nunca sorriu tanto após um resultado assim.....e o Palmeiras fechou com chave de ouro, pra quem achava que nada faria na Bahia, até botou jogadores titulares e foi jogar futebol no Barradão, pra quem achava que o Palmeiras iria fazer nada e até deixar o Vitória fazer a sua parte......nada disso aconteceu embora no final os dois ficaram com o sorriso na cara.
E eis que o Argel se salvou em um ano que merecia ter caído, nunca fui fã do trabalho, do jeito e de tudo nele......é outro que a arrogância acaba fazendo ele queimar pela a língua, ajudou a rebaixar o Inter, o Figueirense e só não fez rebaixar o Vitória porque tinha alguém que merecia uma estátua no Barradão, esse alguém que foi superior a Argel, a todos os incompetentes desmandos de uma diretoria cara de pau liderada por Raimundo Viana e que quase rebaixaram o Vitória pra B, lugar que pela a diretoria, por Argel, por alguns outros merecia ter caído, só que teve o Inter no meio do caminho e no final o time acabou ficando. Em 2017 muita coisa tem que mudar, apesar das eleições do Vitória serem uma chance de botar gente nova, de não eleger essa turma que está aí e fazer ao menos alguma mudança que tanto alguns protestaram e até reclamaram que faltava democracia no clube, quem é sócio do clube ta com essa chance na mão e não pode jogar fora ela de jeito nenhum, depois não vá reclamar da situação do país e da turma que não vota direito.
O Vitória até começou em cima, começou pressionando embora era notável que o jogo era só um Marinho jogando e os outros rigorosamente nada de bom faziam. Marinho que se emocionou no gol em homenagem a Chapecoense fez o 1 a 0 na falta que passou por todo mundo na área e enganou o Jaílson(alias, Palmeirenses acertaram em renovar com ele, com Zé Roberto e com o Alexandre Mattos que verdadeiramente acabou trazendo todo mundo e não sei se Eduardo Baptista é o nome ao Palmeiras no ano que vem que precisa manter o Verdão no alto e com Libertadores a ser jogada). Depois disso, tivemos o Palmeiras na reta final de primeiro tempo mesmo com time mesclado ser melhor e mandar no jogo em Salvador. Empatou com Gabriel, e no final do primeiro tempo em bate rebate na área a bola sobrou para o Alecsandro virar o marcador.
Na segunda etapa, não tivemos tantas emoções, além de todos estarem colados no que acontecia pela a rodada. Até teve Marinho botando bola no travessão e mais nada.....no final Palmeiras fechando o ano com vitória, ano que o Palmeirense merecia, o ano que a festa tinha que rolar e que o Cuca conseguiu fechar o grupo perante presidente que quer mandar em tudo, em jogadores que queriam fazer biquinho mas o mesmo não permitiu que isso rachasse grupo e não deixou o Palmeiras que foi massacrado até por alguns da imprensa até de forma exagerada caísse ou perdesse o ritmo como aconteceu em outro ano e o título fica ao Verdão.
Já o Vitória, 2017 precisa ser diferente, precisa mudar e a primeira situação é a política do clube e sua chance de botar gente nova e se livrar do que está aí.....embora sabemos que na realidade de cada um nem sempre existem opções plausíveis assim. O Vitória precisa de mudanças, precisa de vergonha na cara!!!! E que Marinho fique no clube, é um bom recomeço pra 2017....embora isso precisa ser pensado a partir da semana, hoje o torcedor se alivie, relaxe-se de alguma maneira, série A pra vocês em 2017 sim senhor.



SPORT 2 X 0 FIGUEIRENSE
Ilha do Retiro com o torcedor rubro-negro fazendo a sua parte e a vitória acontecendo pra permanência na série A. O Sport que é outro time que precisa de mudanças, precisa de muita coisa para um 2017 diferente, nesse ano fez muita besteira, era besteira atrás de outra e nessa série A viveu de lampejos principalmente de Diego Souza que em muitos jogos ajudou demais a equipe da Ilha do Retiro, se não fosse um jogador fraco no quesito mental.....seria craque de bola sem dúvida alguma e não é de hoje que digo isso.
Primeiro tempo, ataque contra defesa e o Figueirense se segurou super bem apesar de meio elenco já dispensado, mais gente a ser dispensada, gente tentando renovação e muito mais mudanças no alvinegro do Estreito. Já na segunda etapa, os gols da permanência saíram e primeiro com Rogério gingando, passando entre dois e batendo firme sem chance pra Thiago Rodrigues. O Jogo em si, não teve tanto interesse assim, não foi lá uma grande partida mas o Sport fez o segundo com Diego Souza pra complementar o jogo embora o resultado do Inter sempre o interessava.
No final, permanência, alívio na Ilha e Sport em 2017 na série A conforme mandava o figurino. Já o Figueirense, jogará a série B.....alias estava ouvindo o Esporte em Debate da Rádio Guarujá de Floripa essa semana que entrevistou o Wilfredo e até ele foi perguntado sobre o vergonhoso termo de compromisso que afundou além de tantas asneiras, tantos feitos e tantos apequenamentos que fazem do Figueirense cair e ele AFUNDAR O CLUBE não sendo de hoje a bronca que o torcedor tem e com a profunda razão. Não teve tanto a acrescentar, além do Wilfredo assumindo a responsabilidade e de falar da situação do Carlos Alberto também. Wilfredo, essa corja que está aí além do senhor é a grande responsável por botar o Figueirense onde está e até com a famosa treta armada pra cima de quem já vestiu a camiseta do clube com a famosa honra como fizeram inclusive Fernandes e Wilson......é outra diretoria varzeana que temos no meio do nosso esporte bretão e o futuro fica incerto ao Figueirense além da série B a ser jogada e não tenho aqui porque ficar fingindo isso ou aquilo.....essa diretoria destrói o clube, assassina, estupra o seu próprio clube e o seu torcedor se sente lesado com a profunda razão em ter essa gente no comando do clube,  se não há gente da imprensa a falar e ter a coragem de falar ou de perguntar algo que o bota na parede....ao menos por aqui a gente fala o que sentimos e o que sentimos é a profunda verdade, algo que até o torcedor que está do outro lado diz e não é de hoje e como pessoa que acompanho outras praças, não posso deixar de opinar o que tem que ser opinado e sem rabo preso com ninguém e com nada. O Figueira precisa se reerguer, só que com quem está aí....a vida não está fácil de jeito algum.



FLUMINENSE 1 X 1 INTER
E o Inter caiu.....
Quem pensava que o Fluminense mesmo com a gafe de botar o terceiro goleiro na segunda etapa fosse jogar a mão mole, que afrouxaria tudo.....não foi isso que aconteceu. Claro que os rivais vão pegar firme em cima do Fluminense, só que existe justiças também e uma delas foi que o Fluzão jogou sério mesmo, algo que alguns pensariam que não aconteceria e no final o 1 a 1 que quase virou vitória em Edson Passos, empate que afundou o Internacional de vez e agora vão jogar a série B.
Há muita coisa a ser dita, primeiro do lado tricolor que em 2017 precisa de certas coisas embora a continuidade com Pedro Abad(candidato apoiado por Siemsen) faz o futuro ficar incerto ou tudo piorar no tricolor das Laranjeiras, além de Abel Braga voltar a ser treinador da equipe.
No quesito jogo, tivemos uma primeira etapa onde o Inter pouco fez para merecer ao menos estar na frente e o Fluminense foi dominar a partida de fato. 41 do primeiro tempo, pênalti duvidoso no Richarlison e o árbitro marcou, o próprio Richarlison bateu a penalidade, bateu mal e Danilo Fernandes defendeu pra ressuscitar o Inter no jogo.
Mas na segunda etapa, não tinha jeito. A ruindade colorada era tamanha, e o Fluzão jogava sério a partida, até merecer abrir o placar. Abriu o placar quando Wellington só rolou, Douglas chutou, a bola ainda desviou na zaga colorada e enganou Danilo Fernandes pra que o 1 a 0 fosse feito.
Nada mais aconteceu no jogo além dos resultados e da péssima transmissão da TV que só se preocupava em focar o torcedor colorado e sua angústia nas arquibancadas em Edson Passos.....até deu tempo do terceiro goleiro do Fluminense falhar em bola defensável do Gustavo Ferrareis que empatou o jogo, mas não adiantou. Fim de papo e Inter rebaixado.
Sobre as coletivas de Vitório Píffero e de Fernando Carvalho: Lucidez na entrevista de forma tardia. Um se escondia de forma covarde durante todo o tempo, foi incompetente o tempo todo, já o outro achou que podia usar a história para safar do momento e no final virou um bombeiro a apagar fogo e a se queimar na arrogância, no planejamento zero, planejamento varzeano, arrogância, pedância, falta de humanidade até em momentos, 1 fala a cada 5 minutos ao invés de uma sintonia que uma SWAT deveria ter, só que.......seu torcedor viu essa cambada destruir o clube, viu essa diretoria botar o clube de joelhos e com direito a vitimismo enorme. A eleição nova aconteceu ontem, assume Marcelo Medeiros que até quer contar com o D´Alessandro de volta, a conferir o que se passa, só que o Inter precisa se reerguer, precisa de muita coisa e não adiantou a turma dessa diretoria que esteve aí se ramificar em outras chapas de eleição, se deram mal e foi uma lavada onde pode mudar até alguma coisa. A história colorada, num dos dias mais tristes de sua existência, o time jogando a série B e muito por essa cambada de incompetentes existentes, onde Deus existe e eles sairão daí. 2017 é o ano que o Inter precisa da volta por cima!!!!



ATLÉTICO PR 0 X 0 FLAMENGO
Olha.....se a classificação do Botafogo teve lapsos de pura emoção, imagina a do Atlético Paranaense que estava doido para sucumbir logo na sua casa onde teve grande parte das vitórias e de sua campanha nesse ano? Um 0 a 0 onde o olho no rádio tinha que ter e um alívio final quando o jogo do Mineirão acabou.
E pra quem também achou que o Flamengo não iria fazer nada, até fez algo embora o Furacão dominou grande parte do jogo, mas sem criar tanto. Na primeira etapa, teve a bola no travessão do Éverton para o Flamengo e só na reta final de primeiro tempo com melhoria atleticana com direito a pressão em chutes do Otávio e em bola desviada que o Alex Muralha fez a defesa.
Na segunda etapa, o jogo deu aquela piorada embora o Furacão estava em cima criando oportunidades e parando no Alex Muralha e no final o que acontecia no Mineirão virou todo a favor do Atlético pra classificação a Libertadores, claro que é a Pré-Libertadores, mas se jogar dependendo do adversário, consegue classificar a fase de grupos.
Quem imaginaria que em um elenco que não é tudo isso no caso do Flamengo conseguiria terminar bem colocado? Tudo bem que a chegada do Diego ajudou demais a equipe rubro-negra, mas o Mengão mal se esperava por ali até brigando pra título. Já o Atlético......baita recuperação feita, embora precisa saber melhorar em quesito fora de casa.



CRUZEIRO 3 X 2 CORINTHIANS
E eis o resultado que fez Atlético Paranaense e Botafogo irem pra Libertadores e o Corinthians ficar de fora de forma justa porque não teve futebol pra isso em nenhum momento do ano, e isso nem as TV´S que passam o tempo todo falando do time conseguem as vezes explicar direitinho e sem rabinho preso com A e com B........quem achava que o Cruzeiro iria amolecer....não foi bem isso que aconteceu, alias paradigmas quebrados nessa rodada final ao contrário de outros anos.
Corinthians de forma justa ficou fora, e o Cruzeiro se despediu de um ano que não foi nada bom e ainda com pedidos de demissões onde fiquei sabendo na diretoria do clube só mostra que o Cruzeiro está uma zona, ninguém se entende faz tempo na Toca da Raposa.
Até que com o Guilherme começou bem o jogo o Corinthians no 1 a 0 a 7 minutos de jogo, mas depois só deu Cruzeiro, a equipe do Mano Menezes simplesmente amassou a equipe corintiana(Mano estava suspenso e não poderia estar no banco), 11 finalizações contra 2 e aí o gol virou questão de tempo com o De Arrascaeta empatando o jogo, 1 a 1 com troca de passes até chegar no uruguaio pra empatar o jogo.
Na segunda etapa, um pouco mais de emoção no Mineirão. Corinthians virou de cara quando na triangulação a bola chega até Marlone que fez o gol da virada corintiana no Mineirão. Mas minutinhos depois veio o empate cruzeirense com o Ezequiel e a virada bem depois com o Robinho, bola no mesmo lado e um quase replay de virada.
O Corinthians até teve uma chance que o Cruzeiro travou na hora certa e os torcedores do Fogão e do Furacão agradeceram ao Cruzeiro por esta.




É isso, série A agora, só ano que vem!

Na LNB Argentina, San Lorenzo vence La Unión em Formosa

Foto: Prensa La Unión de Formosa




E o San Lorenzo segue naquela de vencer os seus jogos e de ter pouco trabalho até o momento na LNB Argentina, a da vez foi jogar em Formosa contra a La Unión de Formosa e a vitória por 87 a 63, onde a volta do intervalo foi providencial para os comandados de Julio Lamas.
No primeiro quarto de jogo já falando da partida teve.....muito, mas muito equilíbrio com a equipes se alternando no placar e sem muita mudança, para o San Lorenzo terminar na frente com 15 a 14.
No segundo quarto, a mesma coisa, mesmo equilíbrio e alternância no placar onde até os destaques não era tantos assim, e com isso um 33 a 32 com San Lorenzo indo para o intervalo na frente lá no Cinquentenário em Formosa.
Na volta do intervalo, eis que o San Lorenzo começou a usar do banco, começou a usar da diferença de rotação para conseguir abrir vantagem. Com Selen Safar, com Marcos Mata, com Meyinsse, com Guillermo Díaz e com isso até a vantagem ficou em 12 pontos, mas terminou de 10 antes do último quarto, 63 a 53 antes do último quarto.
La Unión se perdeu no jogo, não resistiu ao poderio, e no final o San Lorenzo só apertou o passo pra abrir 20 pontos e vencer o jogo que se transformou em facilidade em Formosa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 21 pontos do Marcos Mata, 13 do Meyinsse, 12 do Calfani, 11 do Matías Sandes, 10 do Selen Safar e 10 do Guillermo Díaz. Já a La Unión teve 14 pontos do José "El Grillo" Vargas, 11 do Diego García e 10 do Edu Gamboa.