sexta-feira, 23 de março de 2012

Último quarto decisivo: Obras Bate Paulistano e Paulistano começa mal o Interligas

Sem Link pra TV(nem o do site funcionou),com scout do site argentino,com a Rádio Fm Urquiza e a locução do Alejandro Sonich(que passa os jogos todos do Obras Sanitarias)e sem precisar do VT da Sportv pra fazer a análise e a postagem,tivemos um jogaço de basquete esta noite,falo do 84 a 65 que o Obras Sanitarias do Júlio Lamas fez no jogo.
O Paulistano começou muito bem os 2 primeiros quartos,as bolas aliás no primeiro quarto,primeiro quarto do Paulistano que pareceu muito o jogo da ASCEB aonde a bola caia e o time foi muito bem..embora no final do quarto o Obras começou a jogar e a empatar.No segundo quarto,o Obras tomou conta do jogo e ainda com a volta de Martin Osimani(que quando entrou,mesmo não muito em forma...esteve jogando demais e o Obras com Osimani em quadra,a qualidade aumenta cada vez mais)o time manteve-se a frente.
Só que um problema que acabou fazendo a diferença do jogo,o número de faltas que o Paulistano simplesmente cometeu e o Obras teve muito lance livre a bater.Além de 4 faltas de Alex,Felipe,Betinho e Guillermo Araújo.Principalmente Felipe que desde a metade do quarto,estava pendurado.
Time cheio de faltas,tendo que contar com o banco de reservas e aí a coisa ficava mais complicada,embora me agradou demais o time do Paulistano esta noite com seu basquete simples e defesa como sempre e todos que acompanham NBB sabem disso e ainda mais o blog que nesta temporada teve em muitos jogos do Paulistano.
No Intervalo tudo empatado no Ginásio do Obras e por 42 a 42.
A Volta do Intervalo veio e tudo se manteve em forma,equilíbrio o tempo todo e no final do quarto as bolas de 3,inclusive de Washram(que jogou muito bem na Liga Sul Americana contra Sky Pinheiros e Uniceub Brasília,me lembro muito bem)e de Pablo Espinoza que entrou muito bem no jogo.
Até aí,o El Tachero abriu 7 pontinhos de vantagem e se o Paulistano fizesse jogo duro,até poderia equilibrar tudo até o final.
Mas,ou como se diz em espanhol,peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerooooo....o Paulistano parou em fazer apenas 4 pontos e sem contar no Martin Osimani iluminadíssimo dando passes e fazendo bandejas e num Pablo Espinoza incisivo no último quarto e o Obras caminhou a passos largos a vitória e faltando 3 minutos e pouco o time tinha aberto 20 pontos e ainda viu o Felipe ser excluído do jogo.
A Tal tática de encher o jogadores do Paulistano deu muito certo,e o time do Júlio Lamas se deu muito bem nessa,embora não achei o Paulistano mal,apesar do último quarto pífio.
Bela Vitória do Obras,e lá na Argentina já estão contando que a decisão da vaga será entre Obras e Peñarol,algo que não é surpresa pela a forma que as duas equipes tem.
Vida que segue,Obras pegará o banco Bauruense e o time do Guerrinha e o Paulistano jogará com o Peñarol de Sérgio Hernandez no jogo de fundo.
Não duvidem se a Sportv não passar nada,e terão que ir atrás de rádios argentinas,link do site da liga argentina e muito mais.
Cestinhas do jogo,venham comigo...do lado do time da Capital Paulista tivemos Guillermo Araujo e Renato com 12 pontos(aliás Renato que vem só jogando bem 1 quarto e depois anda parando)e do lado do el Tachero tivemos Washram com 22 pontos e Juan Gutierrez com 14 pontos,claro dando aquela menção honrosa a quem entrou bem no jogo do lado deles que foram os 11 pontos do Pablo Espinoza e as 4 assistências do Martin Osimani que decidiram tudo.
É isso do jogo lá da Argentina!Só pra destacar,a fonte da foto foi o twitter do Obras Sanitarias que é o @obrasbasquet,mostrando o anúncio para as partidas lá no Ginásio do Obras que aliás é bacana a foto.

Peñarol Passeia e Itabom Bauru começa mal o Interligas

Nem eu sei direito como consegui link para jogo embora o querido Ustream do site da Liga Argentina( link que eu se fosse a galera bauruense e do Paulistano ficaria ligados já que Tyc Sports e Sportv deram as suas e todos sabiam desta rateada dupla das TVS argentinas e Brasileiras,esse é o link: http://www.lnb.com.ar/liga/vivox.php ).Fui garimpando e garimpando de forma impressionante e fui achar esta.Até espalhei ao Jornada Sportiva(que não está na Argentina pra transmitir ao vivo tudo),algo que eu deveria ter feito no twitter pessoal,mas era de ajuda e utilidade pública.E também vale destacar a galera do twitter do Itabom Bauru(@baurubasket)que vem também fazendo uma boa cobertura lá também com vídeos entrevistando jogadores e vem nos salvando.Acha que blog e acompanhar esporte e o basquete é FÁCIL?Nadinha é mole!
Sobre a partida,até tirei uma foto pra postar também e antes disso,Tyc Sports e Sportv anunciando que vai passar o torneio e de repente...nada passam.Eu já Sabia desta.Só não entendi a Tyc Sports na sua grade não mostrar nada,só o Obras x Paulistano.
Sobre a partida,o Peñarol e até os bauruenses sabem que a equipe do Sérgio Hernandez,Mata,Facundo Campazzo,Gutierrez e Lamonte é uma baita equipe e desde o começo começou muito bem e com a bola entrando e abrindo 20 de vantagem desde já.O Guerrinha até aproveitou o jogo para botar Mosso,Andrezão e dentre alguns outros para jogar.
Uma diferença daquelas,que se o Peñarol quisesse faria muito mais.O Itabom Bauru fez jogo de Cetaf Vila Velha na Argentina embora creio que o Guerrinha está usando a garotada para jogar,porque Larry Taylor,Jeff Agba e dentre outros estão exaustos do desgaste feito na Liga das Américas,embora Larry Taylor e Fischer viajaram e o resto ficou em Bauru pra se cuidar para a Liga das Américas e restante do NBB.
Outra coisa,o Nathan Thomas acabou voltando ao time Bauruense e está sendo muito usado no torneio,aquela de sempre..o americano que não pontua tanto e não faz milagres.
Aliás Interligas que veio na hora errada,deveria ter sido antes o torneio.
Só para ter uma idéia,no intervalo já o time de Mar Del Plata 48 a 20 para a baita equipe de Sérgio Hernandez.Aliás até aí,o Lamonte,Gutierrez,Mata e até jogadores vindo do banco pontuando bastante como Selem Safar por exemplo.
Na segunda etapa,na vinda do intervalo a vantagem só aumentou e com o poderio de sempre do time do Sérgio Hernandez contra os reservas bauruenses que foram até o final.Ainda bem que a Sportv não transmitiu mesmo,senão....seria um chute no escuro e com falta de informações,totalmente tremenda.
No final um sonoro 91 a 54 em favor do Peñarol e belíssima estreia do time de Sérgio Hernandez e o Itabom Bauru do Guerrinha estreando mal.Por um outro lado,bom que o banco bauruense ganha pelo menos alguma bagagem pra jogar mais torneios e experiência,neste lado apenas que o banco bauruense em quadra por suprir a falta dos jogadores principais e suas dores tem esta.
Peñarol e Obras,os 2 melhores elencos da América Latina,disparadamente!E o Peñarol,estreando muito bem e com jogadores que se os clubes daqui dão aquela olhadinha...poderiam pintar aqui até.
Mais tarde falo do Paulistano,lá vai sofrimento de rádio,Twitter e link e tentando sem ter que precisar do VT da Sportv pra analisar e postar em respeito a você leitor.
E os cestinhas do jogo?Do lado do Peñarol: Lamonte com 20 pontos(Kyle Lamonte,ele mesmo,joga muito)além do Mata e do Léo Gutierrez com 18 pontos e do lado Bauruense o Douglas Nunes com 14 pontos.
É isso!

O Caso Léo Rocha: Seus exageros,absurdos e constatações!

Todo mundo sabe,e aliás todo mundo ficou sabendo da saída do jogador do Treze e seu contrato que acabou rescindindo logo após ele tentar a cavadinha contra o Jéfferson que até originou o Jéfferson na hora falar um "aqui não" para o jogador do time paraibano que deu a eliminação do Treze da Copa do Brasil.
E esse caso que vem sendo repercutido por alguns canais de TV,sites botando canonização para o cara e até tags de #cavadinhafail e até torcedores de outras equipes falando sobre isso e isso ganhou uma repercussão tão boba mas tão boba que muitos acabam embarcando isso.
Fiquei com uma vontade de escrever sobre o assunto,nem deveria,eu deveria estar me segurando pra coisas polêmicas e coisas que realmente tem assunto,só que desta vez quis abrir uma maldita exceção.
Esse caso,há exageros,Absurdos e Constatações.
A Constatação é que...jogador de futebol num pênalti sabe o que está fazendo,se baterá cavadinha ou no meio ou do lado esquerdo e do direito...tá na cabeça do cara naquele momento...e se der acaba ninguém lembrando e se dar errado aí a cobrança é forte.O Jéfferson tem nada a ver com a escolha dos outros,até porque o Léo Rocha bateu de acordo com o que ele quis no momento e não foi ter ordem de ninguém pra falar: faça isso ou faça aquilo!Ele bateu do jeito dele.
Outra Constatação,é o fato de que ele foi demitido do Treze de forma absurda,embora os dirigentes tenha o direito de achar absurdo.Ora se acham realmente um absurdo,que pagassem uma multa ou ficaria afastado por um tempo e até dá aquela interpretação de que se o jogador faz coisas piores nem punido seria,lembrando até times de Rio e SP aonde papéis são invertidos.
Agora há alguns exageros e absurdos.O primeiro absurdo foi o Jéfferson pedir desculpas e se sentir culpado por pegar pesado naquele momento,nem vi pegar pesado naquele instante e se fosse assim um montão de gente deveria que pedir desculpa no mundo afora.Jéfferson poderia ter ficado quieto,embora tenha o direito de admitir quando pegaste pesado em algo e na vida é assim.
Outro absurdo é acharem que o Botafogo tem a culpa total do amadorismo e imediatimo da diretoria paraibana,isso não entendi até agora.O Botafogo já tem problemas demais e agora que não tem nada a ver,até nisso a culpa é do Botafogo?
Outra coisa: O Futebol tá ficando uma frescura danada e isso não é de hoje e se brincar vão pedir pra que o STJD intervenha no assunto ou alguma punição seja feita ao Jéfferson.Até tem outros que não tem nada a ver querendo meter o bedelho e fazer tudo isso.Caçar o que fazer ninguém quer né?Um tremendo exagero!
Agora um absurdo vindo da nossa "querida" imprensa e inclusive da sua maioria,é botar o Jéfferson como Vilão e o Léo Rocha como santos,sendo que as situações não se misturam de forma alguma e ao invés de noticiarem o que deveriam noticiar e até comentar o que deveriam comentar que são coisas do futebol e inclusive polêmicas e dentre outras,ficam alimentando e até botando as situações de forma que são todas iguais e até aproveitam a raiva por algum time de futebol para aplicar esse tipo de coisa.É UM PAPELÃO ATRÁS DO OUTRO.As pessoas de bem que correm atrás da informação e querem saber de coisas pertinentes,acabam lidando com esse tipo de coisa que é uma coisa boba e ainda o pior papelão é insinuar que o adversário tem culpa com o amadorismo da diretoria do Treze que seria a verdadeira vilona da história.
Agora entendem,porque as vezes não ligo a TV e as vezes não entro em muitos sites aonde só interessam as fotos e mais nada?A gente vê um show de besteiras,exageros,Absurdos e poucas constatações(se é que tem).
Não sei se alguém irá ler isso,mas esse amadorismo e imediatismo que ocorre nos clubes para fazer jogador ir para o olho da rua é absurdo,mas da forma como tudo está sendo noticiado...tem gente realmente que deveria procurar o que fazer e não ficar plantando herói e vilão de uma coisa só que aconteceu contra 840596321780 mil insinuações vindas do mundo afora que é o Léo Rocha ter sido demitido do Treze por sua diretoria amadora e petulante e imediatista.
Só que ao invés de fazerem críticas a esta situação,ligam a situação com a outra e sobra até para o Botafogo...algo que o time não carrega culpa em dose alguma e até o Jéfferson também tem nada a ver com isso.
Por isso,há exageros,Absurdos e Constatações!E bola pra frente e vamos falar do que realmente interessa e do que realmente é polêmico e não de um assunto com insinuações erradas nas quais se ganhou repercussão absurda mais do que o normal.
E você,queria ouvir você que está lendo do outro lado e vendo tudo isso,falei alguma besteira?diz que sim,diz!

Santos Passeia e vence mais uma na Libertadores

Nem sabia nem o que escrever no título da postagem e peço desculpas pela a demora da postagem,o jogo me deu sono e um cansaso juntado com o dia..nos fez deixar pra lá e só adiantar hoje o post.
Você tente encontrar nos melhores momentos na chuva torrencial do Pacaembu uma chance do Juan Aurich e se você conseguir...ganhará apenas um parabéns já que aqui não tem prêmio e nem nada.O Juan Aurich veio pra perder de pouco no Pacaembu como a gente anda vendo muito no campeonato e uma facilidade tremenda do Peixe em encontrar o jogo e fazer a vitória.
25 mil pagantes a ir no Pacaembu encarar uma chuva torrencial e com direito a raios,chuva igual ontem fazia tempo que não tinha em SP e os Santistas estão de parabéns.
Teve o gol do Edu Dracena no rebote do goleiro Penny do time peruano e na segunda etapa o Neymar fazendo seu gol que era pra ter sido do Ganso,mas o Ganso deixou ele chutar na jogada e nem atrapalhou.
De resto,só deu Santos o tempo todo,retranca do outro lado,Rafael sem tomar susto e até poderia tomar um cafezinho ou comer alguma coisa de tão tranquilo que estava.
Ah,tivemos o jogo suspenso por alguns instantes porque o raio fez com que os refletores do Pacaembu apagassem,só que deu alguns minutos e tudo voltou ao normal.E olha que já estavam pensando em marcar a partida para outro dia,o resto dela,só que não precisou disso.
O Juan Aurich bateu bastante também,eita timinho fraco mesmo hein!
Agora não era e não tinha outro artifício.O Neymar foi reclamar de novo,pela a milésima vez sobre que “estão batendo em mim”.Eu não aguento mais o Neymar com essas frescuras todas de que os jogadores batem nele,vejo tanto craque por aí jogar sua bola e não ficar reclamando e se virando como pode,até o Messi mesmo.Agora o Neymar e suas frescuras e pipocar dessa forma...não aguento mais as reclamações dele que todo mundo acaba afagando.
Neymar não tem culpa se os adversários encontram esse artifício para isso e o árbitro banana nada faz como encher o adversário de cartões,até porque Libertadores e sua arbitragem “diferente” segue.
Isso já encheu o saco,Neymar reclamando que toma pancada em todo o jogo,está um mimimi danado e chato.
E o Santos é líder de seu grupo e cada vez mais os times Brasileiros no grupo vão passar de fase sem dificuldades.
E o time conquista mais uma vitória.
É isso e logo mais postagens e atualizações pra vocês!
E sobre a declaração do Luis Álvaro sobe Ronaldo,sabe que nesta ele acertou?O Ronaldo Gordo pensa desta forma mesmo,com a grana,só que no Santos vai dizer que LAOR não pensa assim também hein!Esporte é negócio e grana pra caramba!