sábado, 29 de novembro de 2014

Inter 3 x 1 Palmeiras: Série A 2014 no blog!

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS


Inter na Libertadores? Sim, seja por grupos ou não, com direito a painel no Beira-Rio anunciando junto com jogadores simplesmente dando a volta ao campo como se fosse um título só que trata-se de vaga pra Libertadores onde o Colorado fez uma atmosfera grande lá e a vitória acabou vindo.
Se olharmos bem até que o 3 a 1 parecia bem mentiroso, pois o Palmeiras fez tudo o que tinha ao seu alcance mas parou simplesmente nos defeitos e em seu treinador onde simplesmente alguns ficam babando nele dizendo que é um baita treinador só porque é Palmeirense e por aí vai.....o cara que boicotaria sem surpresa os argentinos, hoje só mexeu depois que tomou o gol da virada sendo que tinha uma brecha aberta pra virar o jogo...algo que um Gareca perceberia e faria bem isso. Aliás, a cada resultado tem muitos que estão percebendo que o Dorival não é tudo isso.
Falando da partida, a primeira etapa foi pressão colorada cadenciando o jogo apesar do Palmeiras no contra-ataque quase ter aberto o placar, só que também foi praticamente isso para o Palmeiras no primeiro tempo além do gol de empate. O Inter de tanto chegar lá, conseguiu seu gol através do ex Atlético PR(tinha gente no Sul falando que ele era da base....tão sabendo legal) Taiberson que chuta a bola, a bola desvia no zagueiro Palmeirense e engana Fernando Prass. Só depois do gol tomado foi que a situação mudou e o empatou rolou quando Wesley cruzou para Renato tocar de cabeça empatando o jogo no Beira-Rio.
Volto a dizer algo: D´Alessandro, craque de bola, joga muita bola só que a cabecinha....vai gostar de armar confusão eu sei lá onde viu, por mais que seja ídolo colorado. Dale Dale....sempre falo isso, e sempre quero falar isso quando opinar sobre.
Na volta ao segundo tempo, Palmeiras satisfeito com o empate apesar de que tinha que fazer bem isso além de o Inter ter dado brecha não aproveitada para tentar virar o jogo. Aí surge a mudança do Abel Braga que faria mudar o jogo além de ajudar o meio-campo colorado, falo do Alex saindo e o Valdívia entrando(falo claro do Valdívia do Inter e não o do Palmeiras), com essa o Inter consegue a virada na questão de tempo quando Wellington Silva cruza na área e Fabrício completa para o gol fazendo o 2 a 1 colorado.
Aos 34, o Inter definiu tudo no chutaço do Valdívia quando o Fernando Prass achei que falhou ao cair na curva que o Valdívia meteu na bola(na TV dá pra ver que teve chute com curva do Valdívia) e 3 pontos para o colorado em jogo que foi mais difícil do que se imaginava.
Me conte uma novidade sobre Dorival Jr boicotando certos jogadores né!
E Sobre Nobre reeleito: Teve gente que votou no Pescarmona porque queria tirar o Nobre dessa e não por gostar do cara(é que nem a pessoa que votou no Aécio por não achar ele perfeito e sim porque cansou do PT governando o país), teve muita confusão, Pescarmona aplaudido e Nobre com seguranças e comemorando a reeleição pouco se importando com o que se rolava no futebol......tudo segue a mesma coisa na política Palmeirense e quem sofre é o torcedor. 2 anos longos para Paulo Nobre, até achando que em outras modalidades a situação pode sobrar também, tá com cheiro disso. Os dois candidatos são ruins, são podres....a maioria preferiu manter o Nobre ao invés de tentar alguma coisa, e o torcedor....seguirá sofrendo com esse povo que está aí, é a verdade. E não me venham(aí é o mesmo papo com todos os presidentes aqui e acolá) com papo de "aiiii vamos torcer para que..." ou o famoso "boa sorte", é o famoso ver no que dá longe de ir nesses papinhos corporativistas de sempre.
Sobre o Fabrício x Bruno César: Me preocupa até agora não se falar muito do assunto, a forma irada que o Fabrício quis partir pra cima do Bruno César a ponto de não ser contido por jogadores, nem por Abel Braga e até querendo entrar no vestiário Palmeirense com o segurança segurando ele e jogando ele no vestiário do Inter(aí o rádio ele é implacável nos relatos/detalhes)......tem algo bem estranho, claro que não quero dizer que foi isso ou aquilo, só que não duvido que seja um racismo bem forte. Que não seja nada demais, só que a situação e a forma que o jogador ficou irritado as vezes resume algo. E se for realmente isso, punição pra Bruno César JÁ! Bruno César que só enganou, sempre enganou e tem gente que acha um baita jogador hein!!!
Vitória colorada que leva a Libertadores, seja ou na fase de grupos ou na Pré......pouco vale né. Dale forçando o cartão para nem ir pra Chapecó contra o Figueirense, outros fazendo isso na rodada, ah esses jogadores de futebol......
Já o Palmeiras, tome de Allianz Parque, já agradeceu ao Flamengo pelo o 4 a 0 feito e terá que agradecer ao Santos domingo que vem se caso ao menos não fazer a sua parte. Se o torcedor buscará a tapa esse ingresso do próximo domingo? Não tenha dúvidas. Domingo tem decisão lá.

Criciúma 2 x 2 Sport: Série A 2014 é no blog!

Foto: Jota Éder/Rádio Eldorado Criciúma (@jotaeder no twitter)


No amistoso de luxo no Heriberto Hulse, onde até botaram em destaque a Vivian Sipriano repórter do PFC/RBS num pedido de casamento no intervalo teve o empate onde o jogo já teria essa cara desde antes.
E porque digo que é um amistoso de luxo? Sport indo a canto nenhum(não me venham com papo de "ahhh tá brigando por Sul-Americana" pois não se sabe ao certo quem jogará a competição devido a 800 mil confusões para considerar times lá, até tem time da série B que pode jogar a competição roubando a vaga de quem tá aí ou ano que vem gente perdendo na Copa do Brasil e se contentando com a Sul-Americana. Sem hipocrisia pra cima de mim!) e o Criciúma já rebaixado, até que o público pelas imagens foi um público não tão ruim assim. Torcedor do Criciúma que aliás tem que ir em momentos assim também, viu o quanto esse ano de 2014 foi uma vergonha.
Falo da partida onde o Sport começou em cima e aos 8 conseguiu abrir o marcador onde quem fazia parede era Rodrigo Mancha e o Patric recebeu pra tocar para o gol. Não teve atacante no meio da jogada não, trata-se de um volante e de um ala marcando a jogada na avenida que a zaga do Criciúma sempre deixou nesse ano de Série A.
Não me lembro do Criciúma ter chances na primeira etapa, só lembro do Sport bem melhor no jogo e se quisesse apertava pra fazer mais.
Na segunda etapa, já de cara o Criciúma fez 2 alterações além do gol sair com o Lucca. Tigre em cima no jogo, Sport no contra-ataque e assim foi o teor da segunda etapa inteira. No gol do Sport, que foi da virada tivemos a zaga do Criciúma falhando de novo e o goleiro saindo mal do gol, gol de Ewerton Páscoa e virada rubro-negra no Heriberto Hulse.
Depois disso? Criciúma em cima, e um gol chorado aos 22 minutos. Com Lucca dominando e batendo, a bola bate no zagueiro e no Magrão demorando ela a entrar no gol, isso que chamamos de gol chorado.
2 a 2 no jogo e nada mais além disso.
Só destacar a fala do Luisinho Vieira que elogiou alguns jogadores, só que a gente sabe que o Angeloni vai querer um treinador pra 2015 e não ficar com interino. Não adianta ele falar que vai todos se unirem ou que tais jogadores servem pra ano que vem, sendo que nem se sabe ao certo se ele estará nessa, e ainda creio que mais debandada pode vir no Criciúma.

Podcast Blog do Igor Edição especial




Não era pra fazer um podcast falando disso, era para ser uma costumeira publicação normal. Só que a mudança de planos foi geral, sem médias e com muita sinceridade o Blog do Igor passa a limpo toda última rodada da série B do Campeonato Brasileiro nesse sábado. Quem subiu, quem foi campeão, quem caiu.....enfim, curtam e desfrutem dessa edição especial do Podcast do Blog!

Cobertura in loco do NBB e com atuação impecável: Minas vence Paulistano

 
Título que resume muito bem o que se passou no jogo televisionado na TV.
Quem viu pela TV, ou viu in loco ou tem visto o Minas nos jogos nos quais se teve algum sem nada foi ao menos 1(isso somando jogo na TV, Web e Rádio)....e tem visto uma definição desse time onde acabei originando nesse mesmo espaço no jogo contra Mogi. Minas é um time operário, tirando Robby Collum que é o que pegará a bola debaixo do braço e fará algo você verá um time voluntarioso em quadra e quando essa voluntariedade(e nisso que se justifica até eu chamar o time de time Operário) acaba se encaixando ainda mais em jogos assim.....sem falar na simplicidade que as vezes o basquete pede ainda mais de times inferiores jogando nas suas limitações aí é que acaba sendo complicado fazer.
Basquete também se pensa, se analisa, se presta atenção, não se pensa só em dar show ou jogar bonito. O Basquete Minas-Tenista pode não ser aquela qualidade toda, pode não ser aquele show de basquete...só que em jogos como o dessa sexta-feira impôs eficiência na hora certa.
Só que o Paulistano também e aí nem adianta reclamar de Maranho e cia......principalmente em reposições de bola estava um Deus nos Acuda onde fez inveja até a Darrington Hobson quando vai repor um lateral. Teve mais de 3 bolas que foram dadas de forma quadrada ao Pilar por exemplo onde o Pilar tinha que se esquivar da bola porque era um tijolo dado.
Também uma outra coisinha: Não adianta o Labbate vibrar igual um condenado com 20 pontos de vantagem achando que chamaria a torcida no último quarto, se pouquíssimas vezes se viu o Paulistano tentar apertar saída de bola do Minas como já vi apertar contra São José, Flamengo, Uniceub Brasília....porque esse tratamento com times até de uma expressão inferior? E mesmo se Holloway estivesse em quadra(Paulistano jogava sem ele assim como quarta-feira) o Paulistano podia jogar até amanhã que não tiraria a vantagem criada pelo o time Minas-Tenista.
Foi assim que o Minas com mais méritos desta vez do que vitória caída no colo, fez a vitória acontecer, quem viu em casa ou in loco sabe bem do que este que vos fala tá falando.
Falando do jogo em que se teve mais uma cobertura em tempo real do Blog do Igor aqui, tivemos um primeiro quarto onde 15 a 15 foi placar baixo, muito equilíbrio e o Paulistano abrindo 10 a 3 mas no final o Minas empatou e estava melhor no finalzinho do quarto.
No segundo quarto de jogo, placar seguia baixo, muitos erros de ambos os lados e se notava um Paulistano meio impaciente e parando na defesa Minas-Tenista que não permitiu simplesmente nada. E no ataque? Minas simplesmente com Robby Collum e Alex fizeram o placar ficar a favor dos comandados de Demétrius. E com isso, um 26 a 23 conforme a foto a favor do time mineiro.
Volta do intervalo, enquanto o Paulistano se perdia e aí nem adiantava a reclamação aqui e acolá do torcedor lá com a arbitragem....o Minas em contra-ataques nas bolas do Demétrio, em bolas de 3 do Alex e do Collum era aberta a vantagem e 10 pontos de frente onde até forçou o Gustavo de Conti(não me vem com essa de Gustavinho aqui não, Gustavinho é o Lima que joga em Mogi, o resto é mimimi). Com isso, ficou nesse placar antes do último quarto de jogo.
Aí como o Paulistano queria reagir no jogo errando reposições de bola ou até durante os outros quartos ver o Dawkins que por exemplo tem pontuado bastante só que tem se precipitado em certos lances? Como o Paulistano queria tomar conta do jogo se sempre existia uma precipitação até em chutes onde não cabia como chutar? Foi daí que o Minas apareceu pra resolver de uma vez por todas, além de ANULAR o time do Paulistano, surgiu não só os mesmos nomes de outros quartos como Demétrio, Robby Collum e Alex mas também surgiu Henrique Coelho que nessa temporada pelo menos tá sendo mais usado pelo o Dema e faltando uns 5 minutos a vantagem já estava de 20 pontos de frente a favor do time Minas-Tenista. A bola que o Paulistano jogava e a bola que o Minas jogava já explicava e resumia por si só que a partida estava bem resolvida.
Atuação impecável do Minas, vitória pra ninguém botar defeito e agora tem domingo o Uniceub Brasília na ASCEB lá na Capital Federal onde em outras épocas o Blog estaria lá e o time do Vidal que se cuide, é jogo duro a vista. Já o Paulistano? Só volta a jogar contra o Palmeiras dia 9 no Palestra Itália em jogo no qual....as características estão sendo quase as mesmas dessa partida da sexta-feira, só que a diferença é que o Palmeiras tem errado em horas onde não cabe para fazer uma partida perfeita contra adversários superiores assim.
Festa Minas-Tenista no Paulistano, Paulistano nada jogou além de ter sido anulado e o Minas conseguiu uma vitória importantíssima só mostrando que a atuação até agora no NBB não tá sendo surpresa e foi pra todo o Brasil ver, e não só quem apenas estava lá. Até os comentaristas de Scout devem ter gostado do que viram do Minas.
Cestinhas do jogo? Minas teve 18 pontos do Henrique Coelho, 16 do Robby Collum, 15 do Alex, 14 do Demétrio e 13 do Danilo Siqueira.
Já o Paulistano teve Kenny Dawkins com 18 pontos e 14 do Pilar(apesar que até o "horse" como era chamado em Bauru estava mais ou menos também).
Antes que eu me esqueça, a arbitragem não influenciou nadinha a vitória minas-tenista por lá, agora o Maranho....isso é uma farsa apitando basquete, aproveitou que a TV transmitia o jogo pra querer aparecer mais do que o espetáculo. Tem carregado uma estaca no peito de apitar jogo fora mas não precisamos ir longe pra saber que tem gente muitíssimo melhor do que ele apitando. Vai na Argentina, tem uns 3, 4 que apitam melhor do que ele e não tem essa estaca toda de apitar jogo internacional.



O QUE ACONTECEU NA NOITE DO NBB?
Franca em Rio Claro após uma primeira etapa atrás do marcador e mesmo quase sem banco teve que se superar pra virar o jogo e conseguir a vitória na hora certa, até pude acompanhar de forma completa o jogo, foi 75 a 68 resolvido nos instantes finais de jogo. E também tivemos a Unitri Uberlândia finalmente vencendo jogo em Sorocaba, 82 a 70 sobre a Liga Sorocabana de Rinaldo Rodrigues.


NÃO SABE AINDA?
O Blog com o post que será sempre atualizado, tem uma relação de rádios do NBB onde ela te ajuda ainda mais em jogos quando não tem TV e nem Web a acompanhar as partidas.
O Link dela que foi feito na quinta-feira é esse daqui, prestigiem, divulguem, salvem nas suas coisas....é a famosa Relação de Rádios do Blog do Igor nessa: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html



GALERIA DE FOTOS
A Galeria de fotos que sempre tem nas coberturas do Blog em tempo real, in loco dos lugares está aí. As fotos próprias tiradas por este que vos fala destacam imagens do jogo, hino nacional, reportagens do Sportv com Pilar, Alex, Pedro, Henrique Coelho, com Gustavo de Conti e com Demétrius, imagens do público como sempre, dos bancos e no mais é bem isso. Final de semana com mais Blog no meio e no twitter o blog é o @blogdoigor05 e sem saber o dia de amanhã claro. Fiquem com as fotos e com o post por enquanto, espero que curtem e gostem claro.