quinta-feira, 2 de março de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Que tal botar a casa em ordem, não é? Blog do Igor que esteve em folga nesses dias carnavalescos e dá aquela retomada.
Só lembrando que o Blog nas Redes sociais enquanto uns rasgam regulamentos é dessa forma:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05





-Era pra o Blog ter voltado ontem, até se pede desculpas por isso. Só que a gente fica exausto, a gente tem a nossa rotina e isso queira ou não acaba mudando as coisas. Claro que me frustro quando não consigo cumprir algo que já pensava e planejava antes, sempre fui assim, pois é respeito até com quem acompanha esse espaço. Só que não tinha jeito, cansaço mais do que o normal.....e sem rendimento, nada acontece.
O quesito esportivo que andei vendo nesses dias, foi além de ler postagens e placares informando.....sábado de manhã me liguei no empate do Figueira no Catarinense(que tem seu campeão de primeiro turno que foi eliminado na Copa do Brasil pelo o Luverdense nas penalidades, falo do Avaí) onde as vaias foram merecidas contra o Atl. Tubarão. E também pude me ligar um pouco no que andou acontecendo no Brasil Open lá no Pinheiros onde o Bellucci tomou placar feio do Schwartzman e na apatia de sempre. No quesito ontem, pra ter uma ideia.....além de canais zapeados com jogos televisionados, ouvi um pouco do jogo do Paulista na série A3(Difusora de Jundiaí que tinha Rafael Antônio narrando, apesar que lá é Rafael Mainini)e o jogo na famosa pelada do 0 a 0 e também me liguei no jogo que só indica o que já falamos por aqui: Corinthians é jogo pra curar qualquer insônia alheia, quanta ruindade e quanta sonolência.....tempo normal empatado e aí a incompetência brusquense nas penalidades fez com que o Corinthians passasse de fase ontem no Augusto Bauer em solo brusquense. Mas só pra quem é desinformado mesmo que achou que poderia haver facilidade em favor do Corinthians, eu desde o começo sabia que teria decisão desse tamanho e até não estranharia se houvesse vitória do Bruscão ontem e até torci pra isso, não vou mentir.
-Também aviso o seguinte: Ao menos nesse semestre o quesito quarta e quinta a noite esportiva, terá modificações, já que a rotina também deu aquela apertada. Mas durante o semestre, vocês verão esse quesito.
-Agora impressiona como vimos pessoas desinformadas falando sobre outros adversários hein? Não tem o que falar, fica quietinho, né. E ser bem informado, é obrigação nos dias de hoje e não é questão de arrogância, pedância ou de amargura.
-Demais classificados na Copa do Brasil: ABC(nas penalidades venceu o Audax no Frasqueirão no jogo do rádio), Luverdense(Eliminou o Avaí nas Penalidades), Gurupi(Tirou o Rio Branco por 2 a 0, Rio Branco que tirou o Figueirense), Joinville(venceu o São Raimundo-PA por um magro 1 a 0 em jogo do rádio), Fluminense(que saiu atrás, mas venceu 3 a 1 o Sinop no Mato Grosso), Sampaio Corrêa(que tirou o Guarani de Juazeiro por 2 a 0 jogando em casa), Goiás(tirou nas penalidades o Boa Esporte jogando em Varginha, em jogo que só teve 2 rádios cobrindo e fazendo o duplex com o jogo do Vila no Serra Dourada, era até pra ter sido jogo televisionado pro estado), Vasco(venceu 2 a 1 o Vila Nova), São Paulo(venceu o PSTC em Londrina por 4 a 2, e isso porque tinham liberado o estádio em Cornélio Procópio pra jogo......e até na hora do almoço tinha a dúvida de liberação da capacitação de público no Estádio do Café em Londrina). Hoje tem Ponte Preta x Cuiabá como o jogo que define outro classificado e nesta fase, empate dá decisão nas penalidades e na outra fase.....começa os jogos de ida e volta.
-Estaduais tivemos ontem, em Brasília tivemos 2 partidas por lá(Vitória do Ceilândia por 3 a 0 sobre o Brasília e Sobradinho x Luziânia ficando no empate em 2 a 2 jogando em Formosa....pra ver como o quesito mando de campo, é algo assim que nada muda em Brasília), já em Pernambuco teve clássico e o empate em 1 a 1 do Sport contra o Náutico(Com direito a André perdendo penalidade), tivemos o Atletiba que enfim foi realizado e sem travamento de ninguém e com transmissão do Youtube que ficou a cargo da turma do Esporte Interativo e somando as repórteres das TV´S oficiais de Atlético e Coritiba, no final de tudo isso quanto deu? Coritiba titular e o Atlético reserva, deu Furacão no 2 a 0 mostrando que o Coritiba tá bem longe de se dar bem e que nada muda nos lados do Couto Pereira, perder pra time reserva....é pra pensar em coisas e isso porque terão que explicar direitinho o que tá havendo por trás dessa saída maluca do Carpegiani que ocorreu no dia antes do atletiba, alias tem tanta coisa a ser botada lá que fazer "nós x eles" em se tratando de ser ou não sócio não resolve o problema de NINGUÉM. O Coritiba anda pecando por arrogâncias, amarguras, pecando por um montão de coisas e quando tem a chance de crescer, pensar grande....chuta fora feito doido. Teve série A2, com destaque pra grande vitória do Juventus em Bragança Paulista por 2 a 1 e a Lusa tomando 2 a 0 do Votuporanguense(com bronca pra todo mundo).
-Na Primeira Liga, também teve partida. Teve Chapecoense jogando contra o Galo ontem e indo com o time titular. 2 a 2 e com jogador a menos, vou mostrar a postagem do grande Rodrigo Goulart que é também da Rádio Chapecó e que resumiu o jogo: http://redecomsc.com.br/portal/noticias/esportes/Chapecoense_empata_com_o_atletico-mg_e_esta_fora_da_primeira_liga__33878?platform=hootsuite
-Alias, falando da Chapecoense: Reforço no gol(Jandrei ex Atlético Tubarão que até é um bom goleiro), Aurora mudando de posição na camiseta e aumentou o repasse(http://redecomsc.com.br/portal/noticias/esportes/Aurora_aumenta_repasse_a_chape_e_motivara_integrados_a_se_associarem__33874?platform=hootsuite) e tempestade em Copo D´Agua na situação entre Maringá x Martinuccio(http://redecomsc.com.br/portal/noticias/esportes/Dirigente_da_chapecoense_rebate_declaracoes_de_martinuccio_no_twitter__33879?platform=hootsuite). Crescimento de um lado, e do outro coisas desnecessárias que não precisam haver. E o medo sempre existe da Chape se perder nesse quesito.......é bem assim.
-No Tênis, logo temos mais nos torneios da semana.....vou mostrar o post do tênis Brasil com resultados de ontem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2369/quarta-feira/(Em Acapulco, o Djokovic eliminou o Del Potro em um dos jogos de destaque na noite de ontem no tênis).
-No Vôlei, Superliga Feminina tem a sua rodada cheia começando amanhã(Brasília Vôlei vai até Valinhos enfrentar o time da casa em jogo que não terá nem rádio e nem TV.....até tinha a esperança da Gol e Rock indo pra lá, mas o Rodrigo Tognato na escala vai de Rugby com o Brasil jogando na Américas Rugby) e no sábado a rodada masculina volta. Aliás a tabela dos jogos que tem ao menos facebook da CBV mostrando está aqui: http://superliga.cbv.com.br/tabela-jogos/Masculino e http://superliga.cbv.com.br/tabela-jogos/Feminino(só São Caetano x SESI aparentemente sem TV, Rádio e nada).
-No Basquete, Liga Ouro começando amanhã e com a parte dupla(amanhã e domingo) nos confrontos entre Santos-AP x Botafogo, o Fogão tendo que viajar para o Amapá pra jogar e estrear na Liga Ouro. Aparentemente como tinha falado aqui, terá cidades com o rádio nesse meio. No Amapá ao que parece não teremos isso. Os outros times vão jogar na próxima semana como Brusque, Joinville, Blumenau, Contagem só pra destacar.
-Já no NBB, na outra semana a vera de jogos inclusive o Uniceub Brasília jogando em solo mogiano na terça contra Mogi em jogo que dependendo do resultado pode perder posição, jogo complicadíssimo para os comandados de Bruno Savignani. No sábado agora, teremos o televisionado da BAND(e de uma porção de rádios, 3 em Franca, 1 em Bauru e sem contar as outras também) entre Franca Basquete x Gocil Bauru Basket. Aos poucos tudo vai voltando após a época carnalavesca.
-Sobre jogo das Estrelas que será no Ibirapuera no NBB: As vendas continuam, até tem setor esgotado para o único dia de competição. Se estarei lá? Não sei, confesso que estou profundamente sem ânimo pra ir ao Jogo das Estrelas, algo que tive todo o ânimo anos atrás quando houve a realização dele no Nilson Nelson em Brasília.
-Sempre não esquecendo dela, a relação de rádios do Blog do Igor no NBB: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html e quando tem alguma atualização, a gente atualiza.
-Enquanto Fuerza Regia e Guaros se classificaram na Liga das Américas no seu primeiro grupo, amanhã teremos o outro grupo que define 2 classificados a próxima fase. E é o famoso grupo da morte que terá San Lorenzo, Weber Bahía, Leones de Ponce(que vai jogar na sua casa, em Porto Rico) e Hebraica y Macabi(do Uruguai) e a vida do San Lorenzo que parecia ser fácil.....pode ficar complicada com desfalques ganhados, os últimos jogos dos comandados do Julio Lamas na LNB Argentina mostraram bem isso. Amanhã tem o grupo 2 desta fase semifinal de Liga das Américas.
-O Tribunal no Uruguai enfim resolveu a situação de posições na Liga Uruguaia de Basquete, como está na postagem do ótimo site Doble y Falta: http://dobleyfalta.com/quedo-todo-como-estaba/
-E a LNB Argentina, como anda? Ontem tivemos o Quilmes vencendo o Boca Jrs num 102 a 100 apertadíssimo, tivemos o Olímpico vencendo 67 a 61 o Libertad e no televisionado da Tyc Sports um apertado 97 a 95 em Córdoba para o Obras sobre o Instituto. Hoje teremos mais com Hispano-Regatas e Estudiantes de Concordia-San Martín de Corrientes....a noite correntina de jogos fora de casa. E a posição de cada um? Aqui está: https://twitter.com/fedetoral/status/837133259792318464
-E na Liga de Desenvolvimento(lá passam 2 de cada conferência) Argentina(a "Liga de Desarrollo Argentina")? Ontem tivemos um jogo que deu vitória do San Martín de Corrientes em Concordia(http://basquetplus.com/articulo/ldd-san-mart%C3%ADn-se-impuso-en-concordia-por-77-51). A classificação está assim: http://www.laliganacional.com.ar/ldd/page/estad_posiciones e sempre a destacar que temos Brasileiro jogando a competição já que lá existe a situação de você poder contratar estrangeiro pra competição(algo que é bem polêmico), o pivô que já teve tempo de Uniceub Brasília Rômulo(Rômulo Gusmão) está no time do Ferro que é líder de sua conferência e até não vem mal(tem seus 15 minutos de quadra, até pontua em alguns jogos, enfim experiência num melhor basquete que o nosso é sempre válida).
-E os sul-americanos na NBA se dando mal por lesão e por dispensas hein? Scola, Marcelinho Huertas(que foi dispensado e trocado)....a vida não está nadinha fácil nos States, fase está complicada.
-E o interventor da FIBA está metido em Corrupção, o interventor que foi chamado pra tentar resolver a peteca entre a CBB por aqui....pra ver que nada muda, uns ficam calados, outros querem vitimizar e o jogo segue e nada muda, tá vendo como custa o Brasil cumprir punições ao invés de se vitimizar: http://www.elindependiente.com/politica/2017/03/02/el-juez-imputa-tambien-a-saez-por-blanqueo-pertenencia-a-grupo-criminal-y-delito-fiscal/# e que peguem o cara se for comprovado mesmo e lá na Espanha não é brincadeira, ao contrário do nosso país que deixa tudo passar.
-E o Juan Andrés García hein? É um canal de youtube que ele recupera algumas relíquias do mundo do basquete argentino e eis que num dia desses achei 2 relíquias daquelas. O Atenas-Flamengo que teve jogo na Liga Sul-Americana em 2011(tempo que a Tyc Sports mostrava o jogo, Flamengo que tinha David Jackson, Kammerichs) e sem contar no jogo 5 em sua íntegra da final de 2004 entre Atenas-Unit Uberlândia na narração da ESPN Argentina do Alejandro Pérez e jogo esse que deu o título para o Atenas na Liga Sul-Americana daquela edição. Vale a pena fuçar o canal do cara, até tive que mostrar essa pra turma de Uberlândia, que tem sentido saudade da sua equipe de basquete e com inúmera razão.
-No que anda rolando nesses dias e em demais coisas, também aconselho a acompanharem o Edu César do Papo de Bola, ele que faz um senhor trabalho e o elogio tem que ser destacado: http://www.papodebola.blog.br/
-Então a Rádio Globo em SP quer transferir o horário do Globo Esportivo igual o Rio fez com o Panorama Esportivo botando na faixa das 8 da noite é? Rádio Globo e suas pioras......e no Rio estão querendo que Penido e Edson Mauro façam a dobradinha de 1 narrar 1 etapa e o outro narrar a outra etapa de jogo, igual ocorria no AM 1220 das antigas quando tinha Waldir Amaral e Jorge Cury......sei não hein.
-E triste o fim da Bradesco Esportes em ambos lugares(Rio e SP, SP que vai até quase meio de março com a programação)......até no Rio, o 91, 1 será arrendado a mais uma programação de Igreja. Rádio que viria até pra passar outros esportes, mas a cultura nossa acaba não permitindo isso, de forma absurda. Vida que segue.
-Quase tinha me esquecido, Sérgio Hernández renovou com a seleção argentina de basquete e numa tarefa nada fácil que é guiar uma nova fase depois de tudo, onde virá uma turma boa de bola pra jogar e o trabalho será árduo no quesito manter uma seleção competitiva. Garino, Brussino, Campazzo, Laprovíttola e demais outros farão parte desse momento que agora não terá Nocioni, Ginóbili e demais outros.....a sorte é que existe essa reposição que é boa e que vale apostar. E soube pelo o narrador Martín Escalante(da turma do Los Martínes) que o Oveja tinha sido tentado pelo o San Lorenzo a assumir a equipe e o Oveja recusou a proposta.
-Olha a NHL aí, gente: https://www.nhl.com/scores
-Atenção para a parte esportiva desta quinta na programação de TV, via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2017/03/02/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quinta-feira-80/
-E pra finalizar: Sul-Americano sub-17, não esqueci da competição que está rolando no Chile. Brasil, Argentina estão no mesmo grupo, Brasil liderando e jogando logo mais contra o Paraguai e a Argentina só em quarto. Aqui está o famoso balanço da competição: http://globoesporte.globo.com/futebol/sul-americano-sub-17/





É isso!!! Por enquanto!