terça-feira, 21 de outubro de 2014

Com Muita tranquilidade, Paschoalotto Bauru estreia com vitória na Sul-Americana

Sem Mathias, sem Murilo, mas com Wesley Sena e Léo Eltink relacionados e com muita tranquilidade pra estrear com vitória sobre o Guerreros de Bogotá que será o saco de pancada do grupo(a não ser que o Uniceub Brasília apronte uma das suas...depois do que rolou no jogo preliminar).
O único momento que....o time bauruense teve dificuldades foi no começo de jogo onde não tinha marcação e sim só bola de 3 com direito a jogo parecendo jogo das Estrelas onde ninguém marca e pessoal só converte bolas. Mas depois do começo assim, só deu Paschoalotto Bauru no jogo e com 4 bolas de 3 do Ricardo Fischer pra fazer cartão de visitas e no final do quarto um 30 a 14 sonoro já de cara.
Claro que em jogos desse dá relaxamento, ainda mais quando o adversário é saco de pancada. Mas se via o Guerrinha cobrando da equipe, se via o Robert Day falando ao Luiz Lanzoni repórter do Jornada Sportiva/Auri Verde que a defesa estava mais ou menos....na famosa seriedade que tem que ter, não é porque o jogo tá fácil é que tem que começar a fazer graça e ficar por isso mesmo.
No segundo quarto, placar baixo...equipes errando e as substituições na famosa rotação não dando resultado do lado bauruense. Mesmo assim, só dava Bauru no jogo......com bolas de Gui Deodato e 21 pontos de vantagem no intervalo com 44 a 23 a favor dos comandados de Jorge Guerra, Guerrinha.
Volta do intervalo, tudo continuou a mesma....todo mundo jogou, placar administrado, chegou a 30 pontos de vantagem com artilharia pesada vinda de Jéfferson, Alex e Robert Day. E a vitória bauruense em alto e bom som chegou na Panela sem sustos e com muita facilidade.
Paschoalotto Bauru joga pela vitória amanhã e o Guerreros joga na preliminar contra o Uniceub Brasília. Amanhã teremos uma rodada de confirmações e decisões.
Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve Ricardo Fischer e Gui Deodato com 19 pontos(aquele camisa 9 que o Edvar Simões não sabe quem é), 11 do Hettsheimeir e 10 do Alex.
Já no lado do time colombiano teve Ortiz e Asprilla com 17 pontos cada, 11 do Bacci e 10 do Bethelmy.

Na prorrogação, Uniceub Brasília perde e se complica na Sul-Americana

É, falar o que né?
Quem foi ver o Uniceub Brasília pela primeira vez na temporada já se assustou, o que dirá quem no caso deste que vos fala que foi atrás de rádio e informações sobre o que rolava nos amistosos na Argentina e sabia no que poderia acontecer, não é?
O Defensor Sporting na base da garra e do coração, e sem contar o físico que fazia ganhar praticamente todas no garrafão do Uniceub Brasília....conquista uma vitória e dá passo importante enquanto o Uniceub Brasília consegue se complicar na competição e agora terá que jogar amanhã pra ganhar do Guerreros de Luís Bethelmy e do Paschoalotto Bauru que é outro nessa temporada se quiser passar de fase, a não ser que a sorte esteja do lado do Uniceub Brasília de forma monumental.
E olha que isso é só o começo de temporada numa nova fase que o Uniceub Brasília encara, já falamos dentro do blog aqui sobre algumas coisas e até algumas delas mostra simplesmente temendo sobre o que vem por aí, não é tom pessimista como alguns querem insinuar...é análise dos fatos.
Quando se olhou o primeiro quarto e uma abertura de placar(com todo o respeito ao time uruguaio, o time do Defensor Sporting é horroroso, em outras épocas não se passava nem esse sufoco todo) com 18 a 6 de frente que parecia que a partida seria fácil e daria lógico no quesito bola jogada. Até que a vantagem se manteve no 28 a 18 no final do primeiro quarto a favor dos comandados de José Carlos Vidal.
No segundo quarto, foi aí que as coisas começaram a mudar. Leitura de jogo é extremamente importante e no basquete se sabe disso muito bem, os uruguaios perceberam que o mapa da mina era explorar a vantagem física de garrafão....e isso virou a tona do jogo quase que o tempo todo. Era o Wachsmann, era o Dobbins, era o Danridge e também o Haller. Com isso, o Uniceub Brasília tinha que segurar o placar ainda mais com as bolas do Cipolini, Arthur principalmente e a vantagem ficou no 44 a 41 a favor do Uniceub Brasília.
Eis que a volta do intervalo, a situação muda. Defensor Sporting começa a defender, o Uniceub Brasília como se acostuma ver no comando do Vidal não tem saída muito menos pra sair disso, tentar resolver a vida do garrafão e ainda por cima ver que até a marcação pressão o time não conseguia sair. Voltamos a outras temporadas onde o elenco já não é aquela coisa, se enfrenta um time tecnicamente fraco do outro lado e não conseguir sair disso......olha que a temporada tá apenas começando. Com isso, o time uruguaio chegou no jogo e a virada veio no estouro do cronômetro com 61 a 60 a favor do Defensor Sporting, temos um jogo na cidade sem limites.
No último quarto de jogo, o Defensor começou a abrir vantagem principalmente com Danridge e Cabot além do Justin Dobbins. A vantagem chegou a ficar 5 pontos até que começou a aparecer Arthur e suas 2 bolas de 3 pontos pra fazer encostar no jogo. Os últimos minutos de partida, viraram todos a favor do time uruguaio com tudo pra matar a partida....ficou tudo a caráter a favor dos comandados de Gerardo Jauri.
Só que....o Uniceub Brasília que não estava merecendo nem a prorrogação, consegue tirar de forma monumental faltando 19 segundos através do Guilherme Giovannoni e uma bolaça de 3 pontos pra empatar o jogo 88 a 88. Nas mãos do Cabot o time uruguaio teve a chance da vitória, mas nada feito e prorrogação a vista na Panela de Pressão.
Aí na prorrogação, além de lances livres bobos e não saber sair de marcação pressão e o Vidal não enxergar isso além das bobeiras....fizeram o Uniceub Brasília parar no caminho. Quando estava 99 a 97 faltando 1 minuto e pouco após o erro do Dobbins, ninguém pra pegar um rebote e o time uruguaio recuperou a bola, sofreu a falta e empatou o jogo. Na sequência, erro do Fúlvio na hora que não poderia acontecer e a não enxergada numa mesma marcação pressão feita o tempo todo. Com isso, nos lances livres o time uruguaio conseguiu matar o jogo e ir pra vitória, deixando o Uniceub Brasília em situação complicada. Além de ganhar do Guerreros, terá que precisar de resultado contra o time bauruense...e a situação não é igual as outras temporadas, diga-se de passagem.
Agora tudo bem que o time uruguaio teve méritos, disposição e garra porque o time é horrível, só que a forma que o Uniceub Brasília se complicou....só mostra a temporada de fortes emoções no mal sentido mesmo que se terá. E não tá sendo por falta de aviso, apesar do que aconteceu na Argentina não dá pra cobrar.
Cestinhas da partida? Lado uruguaio teve Danridge com 24 pontos, 19 pontos do Haller, 2 jogadores com 14 pontos(Cabot e Dobbins) e 12 pontos do Wachsmann.
Já o Uniceub Brasília teve 34 pontos do Guilherme Giovannoni, 21 pontos do Arthur e 17 do Cipolini. E não me venham com desculpa de "ahhh não tivemos temporada assim, assado..." PAREM COM ISSO, em toda temporada sabem que terá que tirar isso. A realidade dessa temporada, baterá na consciência de cada um, e não será por falta de aviso...e muitos não curtem ouvir realidades. Agora é correr atrás amanhã e quinta contra Bauru, e ver no que dá.
E os uruguaios comemoram a vitória como se fosse titulo, pra ver como o Uniceub Brasília é respeitado.



PS1: Hobson fora por ter sentido lesão no joelho antes da partida. Engraçado que ele estava pra estrear desde os amistosos na Argentina....Hobson não é o Alex, e não quero insinuar nada só que tem algo muito estranho perante essas "parece que vai estrear mas não vai estrear"....já tá com cheiro de equívoco na temporada. Hobson, decida se você quer jogar ou não longe de qualquer insinuação que seria leviana por aqui.
PS2: Perguntei na transmissão do Jornada Sportiva porque não transmitiram o jogo. A resposta foi que devido a logística deles, até devido ao programa de esportes da Auri-Verde, não teve a transmissão da partida preliminar do Uniceub Brasília e devido a outros compromissos também.

Na LNB Argentina, Regatas vence com tranquilidade Sionista

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no seu twitter)


Mas como assim tranquilidade apesar do 81 a 72, Igor?
Vi o tempo todo o time do Sionista correndo atrás pra tirar a vantagem, e a vantagem no máximo tentava beliscar um 10 pontos. Regatas Corrientes tornou a partida tranquila e administrável na vantagem principalmente quando ela sempre oscilou na casa de uns 10 a 15 pontos e deu vitória dos comandados de Casalánguida dentro de Corrientes.
Regatas Corrientes que continuava sem Sommerville e Sionista tinha voltado a jogar Román González, Cantero e Guillermo Araújo(ex Pinheiros, Paulistano) como alguns destaques do jogo.
Partida começou equilibrada igual ao jogo do post anterior em Junín, só que conforme o quarto iria passando viria Pablo Espinoza(ex Macaé e ex Obras Sanitarias) se destacando com bolas de fora e de dentro e com isso o time correntino passou a abrir vantagem longa que jamais iria se mexer durante a partida, 25 a 16.
Era um time dominando as ações contra o outro que tentava correr desesperadamente pra baixar a vantagem e nada conseguia. Assim foi o balanço de Regatas x Sionista quase o tempo todo.
No final da primeira etapa, 2 quartos tinha passado e 42 a 32 a favor do Regatas. Na volta do intervalo, na aparição de Landoni e de Hopson o time correntino administrava a vantagem enquanto o Sionista tentava reagir com Cantero e Guillermo Araújo. Só que a vantagem ficava na mesma, mesma coisa no último quarto onde ou era reagir ou reagir para o time do Sionista, mas no máximo que chegava era vantagem de 10 pontos. Deu até pra Casalánguida botar todo mundo pra jogar, jogo tranquilo e um 81 a 72 que explica a primeira pergunta lá mais em cima.
E como é bom o Rádio né? Você acompanha além do Scout que ajuda e ele ajuda demais, pena que alguns especialistas nas modalidades chutam o rádio fora e o desprezam e até pra se explicar se enrolam todo.
Deu Regatas Corrientes tranquilamente, e os cestinhas da partida foram: Lado do time Correntino teve 14 pontos para Phillip Hopson, 13 pontos para Landoni, e 10 para 2 jogadores(falo de Javier Saiz e Paolo Quinteros). Já o Sionista de Paraná teve Darren Phillip com 17 pontos(desde Union Progresista sempre infernizou a vida dos clubes no garrafão, é pontuador que em outros lugares faria uma diferença danada, pode ser desengonçado mas faz diferença) e 13 pontos para o experiente Marcos Saglietti(ex Libertad, ex Argentino de Junín e bom jogador, agora está no time do Sebastián Svetliza)