domingo, 21 de julho de 2013

Em mais uma cobertura, Santos e Coritiba não passam do empate no Brasileirão 2013

Você estava com saudade das coberturas in loco do blog não é mesmo? Até eu estava com saudade, particularmente esse blogueiro matou a saudade dos estádios de futebol e precisava de um dia melhor e de sair da mesmície que as vezes cansa, se pudesse queria ter mais coberturas in loco dessa forma e só não poder ir quando realmente não desse pra ir. Ver jogo ao vivo é OUTRO NÍVEL!
Tem resultados que as vezes não condizem com o que foi com a partida, as vezes até um 2 a 2 é chato pra caramba dependendo da situação. O que alvinegros de Vila Belmiro e Alviverdes do Couto Pereira presenciaram nessa tarde, foi um ótimo jogo, bem animado e que o Coritiba lucrou demais com o empate e a permanência da invencibilidade por enquanto. Lucro como falei em um dos áudios...lucro pra caramba do Coritiba, o Santos ainda mais pela a segunda etapa feita merecia vencer o jogo.
É impressionante e sensacional ver o Alex jogar, a sensação de quem paga ingresso pra ver ele jogar será a mesma ou até a melhor quando pagar ingresso pra ver Seedorf em campo. São feras como essa que acabam fazendo nosso futebol ter gosto, esquecendo as tamanhas frescuras ou padrões FIFA que tem ocorrido bastante ou vestimento de carapuça botando culpa em música e não em jogador, dirigente ou algo do tipo. O que Alex jogou hoje, com direito a marcação santista só ficar olhando e não colar ninguém nele pra fazer uma falta....foi coisa de Deus. Alex foi sensacional dentro da Vila Belmiro, algo espetacular. Os 2 gols dele, e toda a jogada foram dele. E sem contar nesse meio do caminho que teve bola na trave do próprio 10 do Coxa e demais fatores. O Santos o deixou jogar e quando deixa alguém da categoria do Alex jogar bola....aí a casa cai mesmo.
Na primeira etapa, o Coritiba tinha posse de bola, tinha tudo ao seu dispor e até com o Iberbia estreando muito bem(ao meu ver) e teve a bola na trave do próprio Alex em linha de passe envolvente. Só que no futebol, do que adianta tocar pra lá e pra cá se no final a tal da eficiência faz resultado?
Foi assim que o Santos saiu na frente, o gol do Peixe saiu através de uma jogada que resultou em gol de Neílton tocando para o fundo do gol. Aliás o que a torcida do Peixe estava maravilhada e impressionada com o Neílton não é brincadeira, teve um elástico que ele deu no zagueiro do Coxa(não sei se foi o Leandro Almeida, agora não lembro de cabeça) onde a jogada resultou em escanteio e o estádio de pé aplaudindo o lance e babando igual mulher bonita na sua frente rebolando sem parar. Só apenas acho que se deve ir com calma com o Neílton, sem esse papo de novo Neymar, novo garoto da Vila ou algo do tipo....até digo mais, o Neílton teria que ganhar algo pra cair nesse respeito. Aliás....comparações vazias começando de novo, aí não daria conta como diria Gomão Ribeiro.
Depois do gol santista, foi aí que o Coritiba esteve dominando o jogo e o Santos até após o gol teve um pouco mais de ataque e com direito a bola chance incrível perdida pelo o William José.
Aliás...o torcedor do Santos tem razão em perder a paciência com o Rafael Galhardo hein? Uma barbaridade pra subir junto com o time e só faz titica em campo, Cicinho não pode ficar no banco pra um cara desses de jeito nenhum.
Aí quando tudo parecia terminar um 1 a 0 em favor do Peixe, surge Alex...a tranquilidade que ele fez pra tocar por cima do Aranha e fazer o gol de empate, nem alguns atacantes tem essa tranquilidade quando vê o goleiro sair hein!
Aliás falei em Aranha, como o ex goleiro da Ponte tá gordo e a cada saída do gol dele....os santistas piram e quase infartam, pois é! Confiança nota 10? Acho que não!
Surge a segunda etapa, sem alterações pra ninguém e o Santos voltou muito melhor e muito mais aceso em campo embora a bola na trave do Coritiba no escanteio cobrado e o toque de cabeça rolando aconteceu e nesse momento a melhor chance era do Coxa.
Até que surge o gol da virada do Peixe, bola parada e na cabeça do Cícero que estava completamente sozinho no lance faltando só pedir a comida e a bebida e o 2 a 1 que fez o torcedor vibrar na Vila Belmiro.
Depois disso....Vanderlei(aliás o goleiro do Coxa deveria ser olhado também, pior que o Diego Cavalieri ele não é e aproveitando essa maré de Fábio e Victor que muitos falam, porque não falar do Vanderlei? E aí Felipão?) teve que aparecer, depois de uma bola na trave ele fez milagre e ainda teve o Santos chutando 2 bolas para o goleiro do Coxa defender e fazer milagre. Era para o Santos ter matado esse jogo a muito tempo e quando não se consegue matar e ainda não vê marcação direita...aos poucos o Coxa dominava tudo, tocava de um lado pra outro e conseguiu um empate num senhor lucro. Tabela de Alex e a bola de pé em pé até parar no Alex e 2 a 2 na Vila.
O Santos tentou correr atrás do prejuízo, mas vacilou feio e não tinha tempo pra mais nada ali. O Coritiba sai no lucro na Baixada Santista e o Santos vacila de forma terrível, até posso dizer que são pontos perdidos pra mais pra frente, não é besteira não.
Já o Coritiba, lembrei de falas em jogos antigos de comentaristas lá em Curitiba principalmente os da 98 FM de Curitiba como Leonardo Mendes Jr e Cristian Toledo que falavam que o Coritiba tem jogado muito mal mas resumidamente se baseia no Alex pra manter os resultados positivos. Hoje foi assim, o Coxa não tem jogado nada desde o jogo contra o Náutico onde ganhou apertado no Couto Pereira e se não é o Alex...o Coritiba já teria caido na tabela. Aturar Robinho, Jr Urso...não é mole hein!
Sabe que o Montillo não foi tão mal assim? A segunda etapa salvou o argentino de tomar vaias na Vila, ele até chutou uma na trave após jogada que ele driblou, lutou e correu!
Pra fechar aqui e antes da Galeria de fotos, fui dar uma fuçada no twitter após o jogo e estava lendo uma história de que teve confrontos entre torcedores do Santos(a Organizada do Santos podemos dizer assim) e policiais, tudo porque teria a notícia que a organizada do Santos(que foi a Jovem, porque vi gente correndo na rua com a camiseta dela) queria armar uma emboscada pra encher de porrada a torcida do Coritiba que estava no canto(talvez até confronto das organizadas, algo que quem duvida não acompanha futebol mesmo) em ato cruel. Pior que quando fui embora, vi de longe a movimentação quando o sinal estava fechado que no outro lado da rua tinha torcedor da organizada principal do Santos que estava correndo. Não era mentira não! Só isso que tenho a relatar do que vi no final quando iria embora.
2 a 2 muito bom de se ver, mas longe de ser melhor jogo do Campeonato! O Placar acabou condizendo com o jogo, as vezes isso não acontece, temos jogos chatos que também terminam em gols assim e as vezes até 0 a 0 com graça.


RESULTADOS DESSE DOMINGO NA SÉRIE A(não posso comentar do que não vi, detalhe)
Goiás 2 x 1 Portuguesa
Fluminense 1 x 3 Vasco
Atlético PR 1 x 1 Corinthians
Inter 1 x 0 Flamengo
Vitória 0 x 0 Bahia

GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria básica que tem nos posts de cobertura, fotos tiradas por este próprio blogueiro que tá falando agora. Nas imagens, as duas torcidas por quase todo o estádio, a entrada principal da Vila Belmiro, a imprensa de Curitiba que estava lá(a maioria com o jogo do Atlético e posto do Coxa) como Kako Mazânek da Transamérica Curitiba(a única que conseguiu transmitir o jogo, pois tem um dial a mais no rádio que é a Transamérica Light onde pode mandar um jogo por ela e a outra na Pop, jogo do Coxa foi na Pop), Osmar Antônio da Banda B, Gustavo Marques da 98 FM(muito gente boa, legal conhecer ele, desde CBN que acompanho o trabalho dele, repórter trabalhador) e a Nadja Mauad que estava pela a RPC(afiliada da TV Globo em Curitiba). Tivemos imagens do jogo, a vista da famosa parte em que você vê o jogador por perto, criançada saindo, hino nacional e notem o quanto o tempo esteve maluco embora rolou sol e um "parece que vai chover" mas não choveu.
É isso nas fotos e o áudio por enquanto e quem acompanha o blog viu que até dei uma daquelas na ferramenta de áudio que uso aqui...você pode ouvir no canto da tela isso se arrumarem a casa do aplicativo que deveria ter vindo pra cá e pras atualizações do twitter também ou no http://www.gengibre.com.br/profile/Igorsausmikat e se não tiver aparecendo, tenta atualizar a página no famoso f5 que dá certo.
Espero que gostem e essa semana, o blog não para e como diria o outro(no caso a outra): PRE-PARA!