sábado, 6 de dezembro de 2014

Na LNB Argentina, Gimnasia Indalo com facilidade bate Weber Bahía Estudiantes

O twitter principal do Gimnasia y Esgrima Comodoro Rivadavia que gosto de chamar de Gimnasia Indalo já avisa: Se ganha domingo, Gimnasia se classifica ao Super 8!
A melhor situação, sem depender de nada além de si mesmo para bater um Weber Bahía Estudiantes jogando no ginásio Sócios Fundadores como bateu facilmente nesta sexta e domingo se repetir a dose ainda mais na vitória(ao que tudo indica) é vaga ao Super 8 a favor dos de Gonzalo García(os Rubro-negros lembram bem dele, né?).
Se o Weber Bahía Estudiantes quiser fazer algo ainda mais na segunda fase da Liga Nacional, precisa de muita coisa....contratar, reformular e por aí vai. O Nível que o time de Bahía Blanca mostrou nessa primeira parte, foi digno de rebaixamento se existisse nessa temporada....é uma equipe que está muito fraca, agora até perdeu o Juan Espil para a CABB(vai ter um cargo lá na confederação de basquete argentina).
O que falar de uma partida que foi fácil desde o seu começo de jogo, esteve cozinhada na vantagem de 20 pontos em alguns momentos? Só da atuação de alguns jogadores durante toda a partida como por exemplo Nico de Los Santos dando o famoso baile nas armações, Clancy dominando tudo no garrafão, Lionel Schattmann chutando e brilhando nas bolas de fora como nem na época de Lanús tinha essa e até repetindo um pouco a baita atuação contra o Boca Jrs na quarta, sem esquecer também de Pablo Orlietti que principalmente destoou no primeiro quarto de jogo.
Teve um momento do jogo em que o time de Bahía Blanca demorou pra sair dos 18 pontos quase o quarto INTEIRO...para ver o quanto o Gimnasia Indalo foi superior o tempo todo no Sócios Fundadores e apesar de um quarto ganhado pelos comandados de Sepo Ginóbili, o intervalo já estava 40 a 26 e no terceiro quarto já tinha terminado de resolver o problema ainda mais cozinhando a vantagem de 20 pontos de frente e o Gimnasia Indalo está a 1 vitória do Super 8, a melhor condição entre quem quer classificar. Em compensação, se perder domingo tá fora e aí entra o Quilmes de Leandro Ramella.
Domingo tem mais, até será o jogo que pretendo escolher junto ao que fiz nessa sexta-feira.
Cestinhas do jogo em Comodoro Rivadavia? Gimnasia Indalo teve 20 pontos do Sam Clancy, 17 pontos do Pablo Orlietti, 12 do Mitchell e 10 do Schattmann.
Já o Weber Bahía Estudiantes teve 15 do Júlio Mázzaro, 12 do Eslava e 11 do Mariano Byró.
E nos outros resultados da sexta na Liga Argentina de Basquete? Tivemos na LNB Argentina o Peñarol até com Boccia poupado e jogando poucos minutos perdendo feio para o Boca Jrs por 20 pontos de diferença, 86 a 66. Também tivemos o Lanús ganhando do Obras(uma LNB meia maluca nessa noite de sexta hein!) por 88 a 81 e no clássico de Junín teve o Argentino de Junín ganhando por 79 a 75 do Ciclista de Junín, jogo que foi a partida da Directv Sports lá na Argentina.
Domingo tem mais LNB Argentina e segunda também, as definições para o Super 8 não param e no meio jogos que nada valem mais também e só lembrando....só uma volta grande para o Gimnasia Indalo perder o jogo e a vaga para o Super 8, só depende dele domingo pouco importando se a vitória é por 30 ou por 1 ponto de diferença.