quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Mogi Mirim 4 x 2 Juventus: Estaduais 2017 no blog

Estaduais na postagem do Blog do Igor, vamos falar de série A2, jogo único que o Blog pode se ligar e graças a Rádio Pimba que estava na transmissão. Jogo em Limeira e vitória do Mogi Mirim sobre o Juventus que mais uma vez com a sua defesa, com um Deola que não dá pra confiar, negligencia uma partida que estava 2 a 0 a seu favor, mas toma 4 gols em ao menos 15 minutos.......assim fica difícil.
E o jogo? Jogo que começa lento devido ao calor no solo limeirense(jogo que foi em Limeira, porque a turma de Mogi Mirim queria isso), mas o Juventus já tinha levado sufoco no gol do Deola e conseguiu se segurar. Até que aos 17 minutos, gol juventino em Limeira quando em contra-ataque, Junior Timbó recebe sozinho dentro da área, fintou o goleiro e bateu cruzado.
Depois disso, chances de um lado e do outro.....até o gol aos 32 minutos onde o Juventus ampliou o placar quando a zaga do Mogi Mirim falha, e Judson toca na saída do goleiro(Judson que de forma disparada é o destaque juventino atualmente na série A2), 2 a 0 no placar.
Na segunda etapa, ataque contra defesa claramente falando, claramente sendo resumido sobre o jogo. Mas Mogi não conseguia chegar e tampouco o Juventus encaixava contra-ataques, até que....veio a overdose de gols a partir dos 31 minutos, onde passa boi, passa a boiada inteira. Aos 31 com Edinho, aos 38 com Miguel,  aos 41 com Dedé e aos 44 de novo com Miguel.....a vitória do Sapão em alguns minutos e bronca juventina numa negligenciada daquelas......





OUTROS JOGOS DA SÉRIE A2?
Tivemos assim:
Barretos 2 x 0 Penapolense
Votuporanguense 2 x 1 Sertãozinho
Taubaté 1 x 2 Batatais

Na LNB Argentina, Quimsa vence Instituto em Córdoba

Foto: LNB Contenidos




Pra finalizar a noite do Blog do Igor que previa vários acompanhamentos de jogo, como sempre mas acabou no que se passou da noite do esporte em Brasília e na LNB Argentina, até seria absurdo falar de jogo que não me liguei, seria mentira pura.
Finalizamos com o único jogo da noite na LNB Argentina, a vitória do Quimsa jogando no Ângel Sandrín em Córdoba(na Alta Córdoba) e por 93 a 78 onde a atuação "de La Fusión" foi uma atuação contundente de seu elenco comandado por estrangeiros e treinado por Nestor "Che" García.
Na objetividade, tivemos um primeiro quarto que começou morno, começou fraco e só depois que as duas equipes engrenaram de fato ainda mais após um 10 a 2 aberto pelo o Instituto de início. Enquanto Harper e Cowan puxavam o Quimsa de um lado, do outro Green e De Groat estavam em favor do Instituto e o quarto termina na bola do Gerlero, 29 a 24 e fim do primeiro quarto para os comandados de Ariel Rearte.
No segundo quarto, o Quimsa achou seu jogo, achou sua rotação e alguns jogadores começaram a aparecer bastante. "Chuzito" González, Romano.....nem tudo foi os estrangeiros e a virada no placar aconteceu além do domínio no quarto, os 3 pontos de vantagem no intervalo em favor do time de Santiago Del Estero estavam até mentirosos perante ao que foi o segundo quarto de jogo, a queda de produção do Instituto e a reação do Quimsa. 43 a 40.
Na volta do intervalo, terceiro quarto em que esteve equilibrado em grande parte dele, mas da metade ao final.....o Quimsa na bola de 3, onde o show nas bolas assim fizeram a distância ser aberta, a sequência de 17 a 4 acontecer até o final do quarto e 70 a 57 em favor do Quimsa.
No último quarto, o Instituto foi usar mais a raça do que qualquer coisa para tentar chegar e até apesar da derrota o motivo do aplauso do torcedor....foi por causa desse esforço a uma noite totalmente negra, até nessa tática que não era tática mas era a forma que tentaram até chegaram a ficar 7 pontos atrás, mas o Quimsa tratou de acabar com a partida e liquidar com os estrangeiros, inclusive Harper e até Philip McHopson.
E ainda bem que a queda de torcedores da arquibancada deu apenas ferimentos leves, ali poderia ter ocorrido algo bem pior, foi triste o acontecimento.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve 22 pontos do Harper, 17 do Nico Romano, 16 do Cowan e 13 do Luciano "Chuzito" González. Já o Instituto teve 23 pontos do Rodney Green, 17 do John De Groat e 10 do Sam Clancy.
Na LNB Argentina que terá esses jogos nessa quarta: Obras-Gimnasia, Echague-Libertad, Peñarol-Weber Bahía, Estudiantes de Concordia-San Lorenzo e Olímpico-La Unión de Formosa.
E pra aproveitar o momento que falei de Basquete Argentino, saiu os grupos e as sedes da próxima fase da Liga das Américas. Monterrey e Ponce serão as sedes. No México teremos Soles de Mexicali, La Unión de Formosa, Fuerza Regia e Guaros de Lara(grupo que será no dia 24 a 26 de Fevereiro em pleno carnaval). Já em Ponce(Porto Rico) teremos Leones de Ponce, Weber Bahía, Hebraica y Macabi e San Lorenzo(Famoso grupo da morte e será nos dias 3 a 5 de Março por lá)