quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sem um pingo de problema, Atlético PR bate JEC e segue em frente na Sul-Americana

Foto: Divulgação/Atlético PR




O Título da postagem informa tudo, até poderia parar por aqui, só que não dá pra fazer isso.....até beiraria a desrespeito ou a deboche sei lá.
Então vamos tentar extrair alguma coisa de um jogo onde estava na cara ao saber quem estava afim da competição e quem não estava afim(fez uma luta desgraçada pra jogar a competição, encheu o saco de todo mundo e no final....bota os reservas onde a demissão e a dispensa tem que chegar pra muita gente que estava aí, falo do Joinville Esporte Clube e esses dois jogos onde simplesmente mancharam tudo) e nisso o Atlético PR só fez o 1 a 0 sendo que o jogo em si lembrava aquela partida contra o Prudentópolis no Paranaense onde se quisesse encaixaria goleada daquelas.
O JEC pra não dizer que nada fez, ainda teve aquela bola na trave do Marcelo Costa e um chute do Kempes que a bola passou perto e MAIS NADA. Só que sem um pingo de problema desde o jogo da Arena Joinville, se sabia quem passaria de fase, agora impressionei com o público presente em uma partida onde tudo indicaria público vazio na Arena da Baixada e mesmo com aqueles esquemas conhecidos de ingresso caro e tudo para o Sócio, no famoso "tudo nosso, nada deles".
O Furacão foi quem dominou, tomou conta e o pior era o tricolor joinvilense apelar feio e não aceitar tomar "Olé" sendo que veio lá pra simplesmente tomar de pouco....eu vou te contar também, viu. Hoje era dia para goleada do Atlético, digna de jogo contra o Prudi no Paranaense.....mas tiveram piedade, tiveram pena. As palavras são sinceras e não adianta ninguém achar ruim, o Joinville podia focar nas duas assim como vários clubes por aí e se fosse perder no detalhe ou porque realmente se interessou são outros 500, mas desse jeito que foi.....aí se merece bronca mesmo, vão pensar pequeno no raio que o parta.
Já o Furacão, tá no meio. Gostei de ver esse Daniel Hernandez jogar sabe, embora quero esperar um pouco pra dizer algo sobre a gringaiada do Atlético. Walter jogando bem, até tentou um voleio e quase consegue sem falar em outra finalização do primeiro tempo. Mas quem foi destaque além do golaço onde jantou a zaga do JEC inteira, foi Nikão. Nikão que foi um dos melhores reforços dessa volta por cima na temporada do Atlético que há que se reconhecer e fez o gol da vitória quando driblou a zaga inteira do Joinville num corte e tocou a bola na saída do Oliveira pra marcar o gol rubro-negro.
Na segunda etapa, o JEC se preocupava em tomar mais de pouco, o árbitro foi covarde em não expulsar o Silvinho que deu cotovelada e pedia pra ser expulso, teve Rogério expulso e ainda quase fez o segundo com o Daniel Hernandez. Até o árbitro colombiano se encheu do jogo, e deu 1 minuto de acréscimo.
Até extrai bastante do jogo hein? Classificação na folga para o Atlético e AGUARDEM PRAS REPORTAGENS ESPECIAIS COM O BRUNORO,OMAR FEITOSA E GENTE COMENTANDO QUE O BRASÍLIA SÓ TEM ELES, Naquela onde o Futebol de Brasília só serve pra pegar pra entrevista jogadores que já passaram por outros clubes conhecidos e dirigentes, treinadores também.
Habemus Furacão em Brasília e na Arena da Baixada na próxima fase da Sul-Americana e nesta sexta, tem mais Blog do Igor.

Copa do Brasil 2015 nesta quinta

Sempre lembrar que o sorteio das quartas de final sairá na segunda-feira dia 30, vamos ver o que se ocorre e enquanto vamos saber o que rolou nesta quinta.


ITUANO 1 X 2 INTER(INTERNACIONAL CLASSIFICADO)
Alguém acreditava realmente que o Inter iria passar sufoco pra se classificar assim?
A vantagem já era grande na primeira partida com aquele 2 a 0 que foi definido em minutos e o jogo em si foi um famoso tédio total até para os próprios colorados que já podiam comemorar antes do tempo acabar.
E sabe como a eliminatória acabou? Aos 6 minutos do primeiro tempo no cruzamento bem na medida do Vitinho para o Valdívia de cabeça fuzilar a rede em Itu. Depois disso? Ficou naquela do Ituano tentando alguma coisa e vendo só na bola parada para fazer algo, já o Inter estava só administrando sem precisar fazer muita coisa. Jogo foi tão sem graça que não se falou que o jogo começou as 8 da noite ao invés das 9 da noite que se dizia que começava antes.
A partida depois de um tempo até ficou pegada, o Ituano foi até bater também e nada era feito, deixavam o pau quebrar de uma certa forma.
O Gol do Galo de Itu só saiu na segunda etapa, com o ex Lusa Ronaldo que estava lá no escanteio para empatar o jogo. E só minutinhos depois no lançamento do Rodrigo Dourado para Eduardo Sasha que dominou e simplesmente ganhou da zaga pra tocar na saída do goleiro e confirmar o que já estava confirmado desde os 6 minutos do primeiro tempo.
É destacar o que o D´Alessandro disse após responder as perguntas do André Hernan do Sportv que achou que pegaria o argentino, mas o Argentino deu a famosa resposta com relação ao Grenal que pode rolar no sorteio segunda-feira na Copa do Brasil sobre a história dos dois lados e também falou de forma contundente com relação a pergunta famosa da diferença de trabalho entre Aguirre e Argel, o André Hernan vi ele com uma cara daquelas do tipo “não botei o argentino em maus lençóis”.....aí foi tudo, classificação colorada na mais pura tranquilidade.





GRÊMIO 3 X 1 CORITIBA
Nos jogos da noite somado a Copa do Brasil e a Sul-Americana......foi o Coritiba o único que teve ao menos RESISTÊNCIA maior durante uma partida.
O Grêmio apesar do resultado, teve grande parte do jogo sem jogar nada e ver o Coritiba jogar uma bola que até pode dar um alento a seu torcedor que tá vendo essa equipe enganar e só na cabeça de alguns cronistas em Curitiba achar que a equipe está jogando demais. O Coritiba em grande parte do jogo foi bem.
Foi oportunidades de um lado e de outro e aos 37 minutos surge o gol gremista no escanteio quando o Coritiba dominava o jogo, ajeitada do Erazo para o Geromel sozinho tocar pro gol e abrir o placar. No final da primeira etapa, o gol do Coxa veio com Rafhael Lucas num golaço onde chapelou o Geromel e marcou o gol.
Na segunda etapa foi que com naturalidade o Coritiba foi sentir o placar e o jogo quando o Grêmio jogou um pouquinho melhor, 2 a 1 surgindo quando Fernandinho dá passe pra  Luan que recebeu na área e tirou Vaná do lance com um toque para Douglas, que empurrou no gol vazio para as redes.
Ainda deu tempo da expulsão do Ícaro para o Coxa, resumindo que a resistência coxa-branca no jogo acabou e assim foi o jogo se arrastando para o final. Pênalti do 3 a 1 que foi lance fora da área e o Luan bateu e fez.
Classificação da dupla-grenal sem um pingo de problemas.

No Paulista de Basquete, Mogi se recupera e bate fácil Jacareí

Foto: Bruno Rocha




Se tinha que se recuperar, tinha que jogar, tinha que vencer e foi isso que Mogi das Cruzes fez no Paulista de Basquete no jogo do rádio.
Em jogos onde a diferença técnica é grande, sempre vai se perguntar: Até quando a equipe fraca ou inferiora tecnicamente vai superar a outra? Até quando ela vai aguentar o tranco isso se não aprontar alguma?
Essas perguntas foram respondidas, a resistência de Jacareí durou apenas até a metade do segundo quarto onde o Paco García pediu defesa, pediu inteligência e pediu as opções do banco, pode contar com tudo isso pra abrir vantagem e depois só administrar fazendo até saldo.
Vi muita correria no primeiro quarto, sabe? Até no relato se ouvia que mal tinha uma jogada de Shamell, de Paulão Prestes, sempre se tinha uma resposta de Jacareí. E essa situação ficou o quarto inteiro, 22 a 22 no empate ao fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, esse equilíbrio continuou até a metade do quarto quando apareceu a defesa mogiana que era só apertar um pouquinho que dava resultado, além do Gérson, Lucas Mariano metendo suas bolinhas e Shamell comandando tudo. 13 de frente e 50 a 37 no final do segundo quarto.
Essa vantagem só aumentou após o intervalo, Jacareí simplesmente não voltou para a partida e aquela equipe que deu trabalho até metade do segundo quarto foi para o saco. Shamell, Tyrone Curnell, Larry Taylor, Lucas Mariano....todo o poderio mogiano para que essa vantagem fosse chegar a 21 pontos e no final do jogo terminar em 24 pontos no 99 a 75. Até o jogo foi usado para todo mundo jogar, e assim foi com tempo de quadra pra Vitor Lersch e para Lessa também e dica para as próximas horas nos relatos vindos de Mogi das Cruzes além do Blog pessoal do Paco García que é sempre muito bom.
Cestinhas do jogo? Lado mogiano teve Lucas Mariano com 19 pontos, 16 pontos do Paulão Prestes(ele e o Daniel Filé estavam se desentendendo no começo, mas depois se viu a superioridade dele dominando o jogo no garrafão), Filipin e Shamell ambos com 15 pontos e 12 do Jimmy. Já Jacareí teve 21 pontos do Lima, Paulo Nery e Pajé ambos com 13 pontos cada e 11 do Daniel Filé.
No outro jogo do dia, tivemos a Winner Limeira ganhando de Osasco por 71 a 64 em Osasco(jogaram no ginásio do Mackenzie lá).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos ao post, sem firulas!





-Começo assim: Porque Argentina-Porto Rico pela Tuto Marchand não será jogada daqui a pouco 9 da noite? Furacão Érika chegou e até fez que a Argentina adiasse o voo para o México e isso a partida após a vitória de ontem contra a Rep. Dominicana, não será realizada. E o Brasil? Depois daquela de ontem, ficou de folga e ainda terá que esperar essa até pra chegar ao México, um fenômeno da natureza para atrapalhar os planos de todas as seleções ou de algumas delas para tal.
-Mercado na Argentina não para de rolar, enquanto isso aqui após a confirmação de Caxias do Sul ao NBB o Guto(aquele ex Palmeiras, Flamengo)que já estava na equipe vai jogar a temporada. Não duvidem se Caxias do Sul montar um elenco que pegue coisas de campeonatos estaduais, ou vocês realmente acham que um Damián Pineda ou um Cafferata ficariam de fora do NBB. Aqui o mercado argentino e até com os clubes começando a fazer amistosos preparatório(Atenas será um deles, enquanto estou postando, o jogo deles está rolando): http://basquetplus.com/articulo/mercado-lnb-planteles-y-fichajes-actualizados-al-d%C3%ADa
-Vou botar aqui um resumo do Jogando Juntos sobre a derrota joseense no Paulista ontem sobre o Paulistano: http://www.jogandojuntos.com.br/2015/08/sao-jose-basquete-perde-a-invencibilidade-no-paulista/ e era lógico que a derrota iria acontecer. Além disso, dias atrás se confirmou que o Zanon saiu da equipe, agora será que buscam treinador ou vão manter no cargo o interino por enquanto Cristiano Ahmed? Não sei qual é a bomba que pode sair lá de São José dos Campos, honestamente falando.
-Estava lendo também sobre a situação do cancelamento de América-Paschoalotto Bauru ontem pelo o Paulista onde o motivo se deu as faltas de condições do ginásio ao seu piso. Me lembrei que Franca jogou lá sem problemas e perdeu, Winner Limeira com a sua garotada somada a David Jackson jogou lá também.....porque a equipe bauruense não podia jogar lá? Ela não é diferente e não é porque vai jogar NBA ou Intercontinental no Ibirapuera que merece tratamento diferenciado ou tratamento estilo Globo-Flamengo ainda mais da arcaica federação nas mãos do Chakmati. E porque não se pode jogar em outro ginásio lá que manda jogo de Futsal e tem piso pra adaptar ao basquete? Gozado que essa falta de clareza faz a gente pensar em formas, soluções e questionamentos.
E se for mandar em outro lugar.....Marília, Catanduva(até outro dia tinha basquete) não podem jogar ali? Tem coisa estranha nessa.
-E uma outra aqui: Não questiono o horário, até porque eu curto o horário que Pinheiros e Paulistano as vezes botam nas suas partidas na Capital e sei que pode ser 4 da madrugada que o público será o mesmo. Agora 7 da noite, 7 e meia da noite nas suas partidas....sendo que trata-se de São Paulo onde o trânsito não é moleza e sem falar numa cidade que possui rodízio de carros dependendo do dia, os clubes seriam egoístas de pensarem só neles desse jeito. Porque não dá pra padronizar, tipo 8 da noite as partidas seja na quarta, quinta ou até na época do NBB que vão inventar em botar tudo durante a semana e acabar com jogo final de semana.
-E veremos que bomba irá sair com relação ao começo das vendas que será dia 1 de Setembro, falo do Intercontinental do Ibirapuera. Tem que ter uma cota para a cidade sem limites, tem que ter uma para São Paulo....isso se não for bem organizado vai acabar dando confusão ainda mais com essa de "venda por internet e tanto pra vender nas bilheterias". Se isso não for organizado e num preço compatível....vai dar rolo certamente pra se falar num bom Português.
-Campo Mourão tinha recebido convite para jogar o Novo Basquete Brasil, assim como o Sport outro dia. Até via uma reportagem no Globo Esporte do Paraná falando com o treinador e o treinador dizendo que garantiu o dinheiro e demais organizações no famoso 48 do segundo tempo. Só que eis que chega a notícia que até não me surpreendi, convite foi recusado por esta falta de disponibilidade, que aliás é regra do NBB....ou você tem dinheiro pra se manter sem contar demais condições e então nada feito. Sou um crítico, não confio nessa atual gestão da Liga pra nada principalmente em alguns dirigentes que fazem parte(até um deles, a galera baba um ovo danado por nada), só que regras são regras e isso um dia deve acabar, não adianta um Bala na Cesta ficar fazendo textinhos dizendo que é um absurdo que uma equipe chegue ao NBB por convite sendo que tem clube que não tá tendo condição ou clube que acaba com suas atividades no meio do caminho e fica clubes que herdam vaga de outros, um dia isso acaba e se não acabar por motivos plausíveis....a crítica tem que comer mesmo, regras são regras e se a atual gestão fez essas condições e os clubes não tem condição e recusam o convite não tem nada demais aí.
E não duvidem se esse convite chegar na porta do Basquete Ceub de Rodrigo Leonardo e cia, podendo ter a chance de ter 2 clubes de Brasília na competição, o que causaria até dor de cabeça para o Sportv ver quem chama quem...já que só falam o nome da cidade e não do merchan(exemplo Winner Limeira, só falam Limeira).
-Então o Helinho vai se despediu sábado do Basquete no jogo Franca x Rio Claro? Já to entendendo, TV, horário, atrativo para uma equipe que tá sendo montada devido a falta de grana....e se usa o televisionado(único que terá de Franca nesta fase) para justamente isso. To começando a entender tudo.
-Indo para o futebol querido, tem estados que estão começando a voltar a liberar Cerveja nos Estádios. Até pra isso, estava sabendo do que rolava na Câmara de Vereadores em Curitiba e haja asneira vinda de deputados até que nunca frequentaram um estádio de futebol e sabe porque sou a favor inteiramente disso? Comprovadamente se prova que a Cerveja não é a culpada, por ter baderneiros que vão lá só pra causar confusão, se comprova em números, atos e fatos que a culpa não é da Cerveja propriamente. O Duro que este mesmo projeto numa São Paulo, está nas mãos de deputados onde sabemos que terá babação de ovo(Goulart e Andrés Sanchez estão nessa) sendo que poderia ter sido outros a lançar essa ideia né. Até no lado político a cada dia vimos que ficamos reféns de opções.
-Segunda-feira sai o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil....vamos ver o que vai sair nessa.
-E logo no ano onde a Champions League será do Esporte Interativo e pra muitos a Champions do link.....teremos grupos que não estão ruins, claro que na hora da bola rolando o bicho pega e devem os principais candidatos como Real, Barça, Bayern de Munique, PSG, Juventus, Chelsea devem passar de fase por exemplo. O C tem cara de grupo de Europa League, mas será um grupo enjoado para o Atlético de Madrid passar por exemplo. Grupos onde não há um da morte, mas não há também aquele baba onde se passa em primeiro sobrando. Aqui os grupos, a coisa tá até boa apesar de um grupo G ter assim a facilidade da facilidade, onde devem passar Chelsea e Porto: https://twitter.com/BPontapeInicial/status/636942163230740480
-Dia 6 de Mundial de Atletismo(aquela do câmera no Usain Bolt....quase que a câmera lesiona o jamaicano e o câmera iria ser massacrado até a próxima geração, sorte que nada aconteceu) e mais um dia da Copa do Mundo de Vôlei que anda rolando na madrugada....vou propagar resumo via Surto Olímpico que tá fazendo uma grande cobertura ainda mais no Atletismo(Fabiana Murer só ficou com a prata hein): http://www.surtoolimpico.com.br/2015/08/mundial-de-atletismo-2015-dia-6.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29 e http://www.surtoolimpico.com.br/2015/08/copa-do-mundo-feminina-de-volei-2015-5.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29
-Então para sexta-feira o Jéfferson tá sendo em dúvida se joga ou não é? E o Ricardo Gomes tá querendo botar Hélton Leite de titular? Olha.....finalmente um treinador que se isso realmente confirmar quando a bola rolar 9 da noite no Rei Pelé em Maceió contra o Galo de Maceió(CRB) vai ser uma boa, o que pode pecar o bom goleiro Hélton Leite(digo isso desde época de Criciúma) é a falta de ritmo, isso se o Jéfferson não jogar(que já é uma perda danada).
-Falamos de tênis, e essa semana de New Haven rolando os resultados no feminino e masculino. Semana que vem é o último Grand Slam do ano, onde ESPN e Sportv vão passar aqui no Brasil, é o Us Open: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1862/quinta-feira/
-Aliás, falando na chave do Us Open......Feijão enfrentando Djokovic logo de cara(o mogiano vai ter que ralar pra tentar jogar tênis contra o Nole), Bellucci enfrentando o Ward(estreia chata), Federer enfrenta o Leo Mayer(que jogo hein, e só lembrando que o Mayer numa quadra rápida como essa...quase ganhou do Federer, isso em Shanghai), Murray enfrenta Kyrgios(que jogo logo de cara), Nadal enfrenta o Coric que também é jogo enjoado(sendo que pode jogar contra o Djokovic umas quartas de final igual Roland Garros)....chave masculina cheia de jogos onde pode rolar tudo, até será o último Us Open do Hewitt porque vai se despedir na Austrália em 2016 e o último Us Open do Mardy Fish também.
-Já nas mulheres, Serena, Halep e Sharapova terão estreias que tem condição de passar de fase. Diatchenko, Erakovic e Gavrilova são as estreias na ordem das 3. Aliás a ordem feminina e masculina.....procurem o site do torneio onde as chaves todas estão lá.
-E coisas como essas mostram o quanto se inverteu valores e se preocupam com o que não deveriam se preocupar: http://www.infoesporte.com.br/noticias/figueirense/fora-de-campo/27082015/carlos-alberto-sera-julgado-por-tapas-de-brincadeira-com-luis-fabiano/
-18 mil ingressos vendidos e sem falar no preço caro que quebra todo mundo.......isso falo de Palmeiras x Joinville. Acho que só no dia que Paulo Nobre sair, é que se terá esperança de queda de ingressos até pra ajudar todo mundo.
-E se tem time que não pode reclamar na cidade de São Paulo que o ingresso não é caro....esse clube se chama São Paulo. Até fica fácil tudo e o futebol precisa de facilidade.
-E Atenção, a NFL tá chegando.....o Everaldo Marques já apresentou de forma que ele sempre faz na famosa utilidade pública(assim como faço com as rádios na LNF e no NBB), já botou os transmitidos da primeira semana, te cuida: http://espn.uol.com.br/post/538360_acabou-a-espera-veja-as-transmissoes-da-semana-1-da-nfl?timestamp=1440557267033
-Que o Blog "Elas no Campo" é bom e faz parte da lista de Blogs no canto da tela....disso é fato. Agora não sabia que as meninas lá(Mirieli Cardoso, Ana Carolina Silva, Márcia Becker, Carolina Corazza) tem acompanhar o Futsal também: http://elasnocampo.com/2015/08/27/avai-futsalacf-na-final-do-aberto-de-aguas-mornas/ e penso que deveriam fazer isso com Floripa Futsal na Liga Nacional de Futsal, claro que com os jogos em Floripa pois não vão ter disponibilidade pra ir a uma Balneário Camboriú fazer algo.
-Tivemos a final do Brasileiro sub-20, até com bom público no Maraca. Falo do 1 a 1 entre Fluminense x Vitória: http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/v/os-gols-de-fluminense-1-x-1-vitoria-pela-final-do-campeonato-brasileiro-sub-20/4425136/ e jogo da volta no Barradão na próxima semana, com vantagem toda do Rubro-Negro baiano que até o 0 a 0 garante.






PRA FECHAR.....
Sempre lembrando que o Blog do Igor se encontra nas redes sociais:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
E quem quiser ou achar que o Blog merece mais, pode votar no canto ao lado....o Blog tá no Prêmio Top Blog 2015 e hoje ainda tem mais destacando Paulista de Basquete, Sul-Americana e os jogos da Copa do Brasil(onde a Dupla Grenal tá no meio e no mesmo horário, é achar um duplex bom de escala nas rádios do Sul e vamos levando o carro).

Sul-Americana 2015 nesta quarta

Participação Brasileira na competição....vamos aos 2 jogos da noite!




CHAPECOENSE 3 x 0 PONTE PRETA
Jogo do rádio, nada de TV(a não ser que você estivesse fora do país ou que tivesse conseguido link ou se você esteve na Arena Condá lá na chuvosa que estava Chapecó) e classificação da Chapecoense contra uma Ponte que não se importava nadinha e queiram ou não, mesmo com o misto jogando....a Chape segue em frente na competição e começa a ser conhecida internacionalmente pois ou vai pro Chile ou para o Paraguai na próxima fase da competição e se não tiver televisionamento até vamos ter equipes completas nas 4 rádios que passam jogo em Chapecó.
A primeira etapa já falando da partida teve a Chapecoense melhor, superiora e se importando mais com o jogo. A Ponte só chegou numa bola do Bady e mais nada, o resto só deu Chapecoense e merchan da rádio(a Rádio Chapecó onde ouvia o jogo) e quando tudo parecia ficar no 0 a 0, a Ponte faz pênalti em cima do Roger onde o atacante que a muito tempo não fazia gol e é criticado por seu torcedor fez o 1 a 0 para o Verdão do Oeste de Santa Catarina.
Na segunda etapa, a cabeçada do Keno pra boa defesa do Sílvio parecia que teria um fim neste quesito e a Ponte melhoraria no jogo.......PARECIA porque depois, tudo voltou a mesma e a Ponte Preta não estava nem aí com o jogo(nada que seja parecido com o JEC semana passada na quinta contra o Atlético PR, só que estava nessa situação a Ponte Preta) e com isso a Chape aproveitou pra liquidar o jogo, Tiago Luís no 2 a 0 e minutos depois com jogada de Maranhão o Bruno Silva deu números finais para o jogo.
Vale destacar que ainda teve tempo da homenagem, ele que está a muito tempo como goleiro da Chapecoense, é um ícone da história da equipe onde esteve desde a época que a Chape só disputava o Catarinense até cada passo dado como série D, C, B, A e agora competição internacional.....ele entrou pra jogar alguns minutos e numa gratidão danada da própria Chapecoense e de do Vinícius Eutrópio em colocar o goleiro Nivaldo para atuar alguns minutos como forma de homenagem. Nivaldo é pura história da Chapecoense.
Chapecoense classificada! E daqui a algumas horas o VT da partida sairá e vamos de gols também. Gols do jogo no link, lá dentro você irá achar....gols narrados pelo o Fernando Doesse da Rádio Chapecó: http://www.radiochapeco.com.br/podcasts






SPORT 4 x 1 BAHIA(SPORT CLASSIFICADO)
Com zagueiro falhando....como quer o Bahia tirar o Sport? E nem dá pra o Sérgio Soares falar algo como se nada tivesse acontecido.
O Sport parecia que teria dificuldades, mas após o gol de empate do Bahia e as falhas da zaga tricolor......o Sport se encaminhou para a vitória pra reverter a vantagem do primeiro jogo.
Gols? Só na segunda etapa onde o Sport saiu na frente com o Rithely que não é de fazer gols assim, só que se antecipou a zaga baiana e fez o gol(Rithely que é baixinho perante alguns outros jogadores do Rubro-Negri Pernambucano) e se não é o goleiro do Bahia Douglas Pires a vantagem mais rapidamente seria tirada e pra fazer algo já era tarde demais.
O Bahia consegue o seu gol aos 29 do segundo tempo onde lateral é batido, Tiago Real dá passe pra Maxi Biancucchi se livrar da zaga e bater na saída do Danilo Fernandes.
Depois disso era um time segurando a pressão ou tentando segurar e o outro tentando empatar e levar vantagem. No final, o Sport com o Hernane virou o jogo(falo do Hernane Brocador claro), o 3 a 1 veio numa falha grotesca do zagueiro do Bahia e o Élber sacramentar tudo apesar de dar tempo do Hernane na saída do Douglas Pires tocar na saída do goleiro.
Classificação do Sport. E vamos sim de gols? Mostro os gols do jogo que estão nesse link, narração da Rádio Jornal do Recife: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2015/08/27/uma-semana-depois-de-perder-na-fonte-nova-sport-revida-com-goleada-41560

Copa do Brasil 2015 nesta quarta

Quem tá classificado? Quem tá fora? Vamos aos relatos dos jogos aí!




FIGUEIRENSE 2 X 1 ATLÉTICO MG(FIGUEIRENSE CLASSIFICADO)
Simplesmente queria começar na ordem dos jogos no jogo onde desde semana passada eu previa que daria jogo dramático, sabia que daria jogo eletrizante, sabia que daria jogo onde a emoção parecida com o sábado aconteceu.
Só que se liguem numa coisa: O Figueirense vai ser desta forma, equipe no comando do Renê Simões não existe e só existe pra jogar 900 mil bolas na área com poucas dando sucesso e a classificação veio mais na garra do que em qualquer coisa no Scarpelli e a festa é do Figueira, a festa é alvinegra no Scarpelli, mas é do Alvinegro do Estreito.
E ainda teve lance onde a bola bateu no braço do jogador atleticano e mantendo a coerência pra mim foi penalidade sim, mas a classificação surgiu na bola na área.
A primeira etapa de jogo, teve bastante equilíbrio e o Galo um pouco melhor de fato parando no Alex Muralha. Depois desse equilíbrio e do Galo um pouco melhor, a expulsão do Leonardo Silva simplesmente mudou tudo sendo o último jogador derrubando o Clayton e foi nessa que tudo simplesmente mudou com direito ao Figueirense se animando no jogo.
Só que o gol na primeira etapa foi do Galo, bola parada na chuva do Estreito e o Edcarlos desviando para o gol e marcando o 1 a 0 para a equipe do Levir Culpi.
Na segunda etapa, foi daí que essa de 1 jogador a menos custou a vida atleticana no jogo pois só deu Figueirense na segunda etapa inteira e os 900 mil cruzamentos na área se tentando jogadores do Figueira nela. E aí, surge o Leandro Silva pra desviar de cabeça pra empatar o jogo....e o jogo virou dramático como este que vos fala previa desde semana passada. Veio aquela penalidade nada marcada e que pra mim houve e quando tudo se encaminhava para as penalidades a bola tinha que passar pelo o Marcão no desvio , o Marcão que é criticado, Marcão que o torcedor do Figueira não se aguenta em falar mal mas no final.....ele fez o que fez igual no Nilton Santos e o Figueira tá classificado após um jogo onde são jogos desse tipo que gostaria não só eu como qualquer pessoa que curte essa paixão chamada futebol gostaria de estar, vira um deleite e aí é Figueirense nas quartas de final contra o Galo que se perdeu inteiro.





CRUZEIRO 2 X 3 PALMEIRAS(PALMEIRAS CLASSIFICADO)
Classificação Palmeirense e no dia dos 101 de glórias, de lutas e vitórias como diz um dos cânticos da torcida do Palmeiras(tendo que ser adaptado) nada melhor que um presente e festa em local alheio.
E ainda em 2015 tem gente que acredita no projeto do “Profexô” Luxemburgo né e sem contar em deixar pagar ele no valor que ele vai estipular......é dureza. Aliás o Cruzeiro perante tantas atitudes neste ano ao começar naquela do Gilvan ceder a pressão da Organizada do clube(isso que o mesmo tinha começado sua gestão no Cruzeiro cortando as regalias da mesma) tirando o Marcelo Oliveira, agiu igualzinho um Perrela que fazia isso e poucos falavam e tá pedindo pra cair simplesmente, tá pedindo e estar flertando com a série B e com demais eliminações, assim a galera cruzeirense não aguenta juntando um elenco que é mais ou menos onde se faz um pouco de força fica na série A com juros e correção monetária.
O Palmeiras acabou com o jogo na primeira etapa. O Oswaldo de Oliveira quis pegar calma e até ficou irritadinho com o torcedor querendo botar Gabriel Jesus e o Gabriel Jesus jogos depois esteve aí....botado na escalação do Marcelo Oliveira onde jantou, eu disse JANTOU a zaga cruzeirense ainda mais na primeira etapa. O Paulo André depois do que aconteceu ontem podia ter ficado no Bom Senso Futebol Clube e mais nada, em 1 lance o Gabriel Jesus montou e foi no mano a mano com ele e gol do garoto palmeirense e sem contar que quase converteu outro gol desse jeito e nesse gol do Gabriel Jesus que foi o terceiro(o primeiro surgiu no cruzamento do Egídio) até o Fábio foi jantado também e dizem que o Fábio merece seleção né? Depois dessa....alguns poderiam se calar por um instante e botar a mão na consciência.
3 a 0, vareio e ainda com tempo do Vinícius Araújo descontar para o Cruzeiro.
Na segunda etapa, o Palmeiras parou tanto com o jogo e isso era ruim pois cabia muito mais ali no Mineirão. Vou com a galera Palmeirense que chiou com razão, não é de hoje que a equipe abre um placar e relaxa tanto igual pessoa que fez sexo com a pessoa que se ama que acaba perdendo a noção do jogo e o Cruzeiro conseguiu descontar porém já estava tudo definido.
O Palmeiras precisa se cuidar com isso, classificação definida na primeira etapa e o Luxa....terá que cair hein, o Cruzeiro fazendo a cartilha pra cair embora tem flertado com tudo atualmente e a torcida cruzeirense não aguenta dessa forma.







PAYSANDU 1 X 2 FLUMINENSE(FLUMINENSE CLASSIFICADO)
Classificação do Fluzão de forma contundente num Mangueirão sempre com grande público. E a situação do Edson....cotovelada daquelas maldosas e o Edson fraturou o rosto, sendo que a primeira informação tinha sido pancada na cabeça para se ter uma ideia, sorte que não passou disso mas a entrada maldosa foi imensa.
O Paysandu foi a um clima desnecessário e ainda mais depois do placar atrás mais ainda a violência da equipe do Dado Cavalcanti foi daquelas.
Não tivemos um grande jogo, tivemos nos espaços o Fluminense definindo o jogo. Cícero recebeu um cruzamento similar a aquele contra o Figueirense no Campeonato Brasileiro para abrir o placar e o goleiro do Paysandu na indecisão......foi para o saco também, não sabia se saia ou não e acabou se atrapalhando.
A penalidade para o Paysandu veio de um lance bobo do Marlon derrubando o Aylon, Yago Pikachu sempre ele batendo as penalidades acabou empatando o jogo.
Na segunda etapa, surgiu do gol do Fluminense. Fluzão um pouquinho melhor e o Papão num nervosismo desnecessário até nas jogadas, apelou pra caramba e nisso foi nítido ao invés de tentar jogar para fazer 1 mísero gol que ao menos levaria para as penalidades e era possível isso. Magno Alves dando passe, jogada envolvente e o Marcos Jr marcando e liquidando tudo.
Classificação merecida para o Fluminense.







CEARÁ 0 X 3 SP(SÃO PAULO CLASSIFICADO)
Castelão, antes do jogo se falou um montão de coisas sobre esse jogo só que no final deu tricolor e reversão do placar para confortar um pouco as coisas que ainda vão continuar tensas e para quem quer luz no futebol e essa luz ser Osório no meio do futebol brasileiro, um resultado desse foi ótimo.
Primeira etapa que o São Paulo dominou, vi Paulo Massini twittar também que irrita a forma do São Paulo em se movimentar no famoso tocar e depois parar(aliás isso tem tempos que o tricolor do Morumbi age assim, embora to de acordo com o comentarista da CBN São Paulo) e a chance do primeiro tempo por mais que quem pressionou fez isso....foi do Alvinegro de Porangabuçu com o Fabinho(a melhor chance da primeira etapa). O Gol São-Paulino foi rolar no final do primeiro tempo em penalidade que pra mim foi em cima do Carlinhos e o Rogério Ceni cobra e faz o gol no Castelão, final do primeiro tempo com direito a torcida e jogadores do Ceará reclamando demais da arbitragem desta vez sem razão.
Segundo tempo e nada mudou, assim foram nos 90 do Morumbi e em quase 70 minutos ao menos de Castelão pois os últimos nada aconteceram. Surge o gol do Thiago Mendes onde chutou de fora e mais lá pra frente bem depois que o Ceará se abriu após a vantagem tirada do São Paulo, depois do Fabinho cobrar falta no travessão e muito mais, surge a jogada onde o Bruno cruza no pé do Alexandre Pato que finaliza bem...o zagueiro do Ceará tapa a visão do Luís Carlos e o terceiro do tricolor pinta para definir de vez a classificação.






VASCO 1 X 1 FLAMENGO(VASCO CLASSIFICADO)
Clássico Carioca, e com direito a Eurico Miranda fazendo gesto(que claro que o rádio não capta isso) e dizendo “Flamengo é Freguês” após o jogo na comemoração da classificação após bater o famoso confronto que o Eurico(isso ouvi na Rádio Tupi e desta vez sem invenções de Kajuru ou de qualquer outro, pois estava na audiência deles e não sou de brincar com coisa séria e segura o homem agora!) sempre queria bater desde a sua volta a presidência do Vasco....deu Vascão como em alguns outros tempos, aproveitando o cansaço alheio e ainda consagrando o Rafael Silva.
Agora, só falta se o Vasco realmente quiser cair e não ficar naquela de “aiii só ganhamos do Flamengo então já é uma alma lavada” mostrar isso contra adversários na série A do Brasileiro se ainda quiser fazer uma virada impressionante no campeonato até lembrando outros times que estavam praticamente lá mas depois viraram de forma que até viram página de história de clube.
O Clássico até pela a maneira que foi, foi um jogo mais brigado, mais cheio de faltas do que qualquer coisa. Flamengo foi perder jogadores lesionados e um deles foi Guerrero onde se apostou tudo nele para que resolvesse todos os problemas mas esqueceu que tinha zaga ruim, tinha tudo ruim.
O Flamengo abriu o placar com gol onde só o Marsiglia na Globo pra defender o indefensável, gol em Impedimento puro igual o do Vasco na primeira partida e o placar aberto no Maraca.
Segundo tempo, principalmente os últimos 20, 25 minutos finais tivemos um jogo que no quesito dramasticidade foi me lembrar aquelas finais de 1999, 2000 do Carioca onde teve de tudo. E o Vasco que foi mais por aquela de “eliminar o rival” foi com tudo e aproveitando o cansaço nítido do Flamengo no jogo e o toque de cabeça do Rafael Silva por pra explodir quem estava em minoria por lá e botar a classificação vascaína na Copa do Brasil.
Clássico Carioca cheio de detalhes, cheio de coisas e alô Oswaldo de Oliveira.....saiu com a cara feia, e vai lá encarar torcedor como de maneira absurda você fez no Botafogo, vai! Cadê a coragem?
O Vasco só pelo o brio dos últimos minutos foi merecer a classificação e a festa, agora até quando isso vai durar ainda mais na realidade da equipe? Deve durar pouco, mas tudo depende agora do Vasco....precisam se ajudar se ainda quiser fazer um milagre onde no final a permanência na A vai ser algo impressionante.
Clássico que foi legal se ligar.








CORINTHIANS 1 X 2 SANTOS(SANTOS CLASSIFICADO)
E o Peixe sendo eficiente lá em Itaquera? A classificação santista foi totalmente merecida, e o Corinthians jogou numa frieza que fiquei pensando se realmente estavam ligados no jogo, e nem preciso perguntar ao Tite se tivesse que perguntar pois ouviria uma resposta e explanação grande onde ele tem todo o direito assim como outros também.
O Corinthians dominava o jogo de todas as maneiras, só que num contra-ataque simplesmente a bola chegou ao Gabriel e tocou para o gol. Sabe como esta jogada começou? Numa jogada do Lucas Lima, onde Geuvânio recebeu o passe e fez o complemento para o Gabriel.
E se não é o Cássio....esse placar era ampliado e a festa do Peixe em Itaquera era muito mais, Gabriel sairia lesionado.
Na segunda etapa, o ataque contra defesa continuou e a equipe do Dorival Jr se sentia em casa, e era na eficiência que a classificação viria. E ela veio sacramentada no gol do Ricardo Oliveira onde se poderia deixar o dele e até a pergunta que Deva Pascovicci na CBN SP fez também faço: Ricardo Oliveira merece seleção brasileira?
Só sei que não me esqueço quando vi o Ricardo Oliveira sendo contratado no Santos e até parecendo um chato eu lembro do “carinho” da galera dizendo que ele era velho e que não servia. Hoje tá aí, mesmo perdendo gols incríveis acaba aparecendo na hora certa e como dizia Aroldo Costa: Artilheiro nunca morre! E é bom ver jogadores como Ricardo Oliveira ainda esbanjando qualidade e técnica, por mais que nosso futebol brasileiro as vezes permita certas coisas por inúmeros motivos.
Aí, surge o momento onde a torcida corintiana começa a não se importar mais pelo o jogo, vai ser elogiada nos programas esportivos por ai nas próximas horas pela a atitude porque hoje está naquela de “apoio incondicional que tem que ter e quem vaiar vira anti-clube” e com o  jogo simplesmente não rolando mais nada, o Timão foi descontar com o Romero e tudo ficou desta forma.
Peixe em frente na Copa do Brasil, via torcedor santista apreensivo antes do jogo e num medo danado. Só que pode aliviar e comemorar a vaga e o Corinthians completa sua terceira eliminação no ano em Itaquera(Palmeiras naquela do Fernando Prass no Paulista, Guaraní do Paraguai na Libertadores e agora o Santos na Copa do Brasil, e dizem que em Itaquera o Corinthians é imbatível sendo que o primeiro gol corintiano após a construção do seu estádio próprio só aconteceu jogos depois, enquanto o Giovanni Augusto foi o primeiro gol do estádio naquele momento com a camiseta do Figueira sendo o penetra). Merecido, com eficiência e justiça, assim o Santos caminhou pra vaga em Itaquera.




É isso!