sábado, 26 de agosto de 2017

Série B 2017 nesta sexta

Vamos ao post!



INTER 3 X 2 PAYSANDU
Sofrimento desnecessário para grande público no Beira-Rio e quem poderia pensar que depois de tanto começo, tanta confusão que originou quebradeira, após 22 rodadas......beirar a liderança colorada na B hein? Ao menos as coisas mudam, as vitórias vieram e serão aquelas que levarão o Inter para a volta a série A.
Falamos do jogo, em que teve um primeiro tempo em que o Internacional já estava melhor e pressionando o Paysandu. Não foi a toa que aos 10 minutos, passe mágico do D´Alessandro que encontrou Leandro Damião que reviveu seus tempos de Beira-Rio mesmo e encobriu o goleiro Marcão do Papão para marcar o 1 a 0. Alias, o que o D´Alessandro estava afim de jogo, era um fato de momento, estava tão afim de jogo que ele tinha que se conter no quesito discutir com jogador adversário ainda mais porque o medo de ser expulso era latente mesmo, e aí a possível expulsão poderia prejudicar a equipe colorada.
Poderia ter ampliado o placar nos lances do Pottker e na bola no travessão metida por Eduardo Sasha. Mas numa das raras chegadas do Paysandu veio o empate quando Ayrton bateu a falta, Diego Ivo cabeceou, Danilo Fernandes deu rebote e Bergson deixou tudo igual para o Paysandu.
E quando tudo parecia que ficaria no empate, veio D´Alessandro de novo servindo Leandro Damião e o resultado foi o 2 a 1 colorado.
Na segunda etapa, o Paysandu pouquíssimo chegava, o Inter dominava apesar do jogo ter ficado mais falado do que jogado em si e parecia que o Inter liquidaria o jogo no 3 a 1 quando Klaus tocou de cabeça em escanteio batido que o goleiro Marcão saiu mal do gol. Só que o Paysandu achou o gol na falha do Cláudio Winck que deixou o Wellinton Jr tocar de cabeça e até o Papão foi tentar um abafa, mas esse sofrimento desnecessário para a canseira no final....terminou em vitória colorada na noite do Beira-Rio. Quem podia imaginar isso a meses atrás? Deu Inter, é Inter na ponta da série B para dar aquela encaminhada cada vez mais ao objetivo, pra ver como é o futebol meses depois.







CEARÁ 1 X 0 NÁUTICO
É....vitória magra e assim anda a vida do Ceará na série B jogando no Presidente Vargas contra o Náutico que não muda e não esboça reação.
A primeira etapa foi boa para o Ceará, por mais que o jogo mal tinha começado com a chance em favor do Náutico em chute do Giovanni que o Everson espalma a bola. Só que depois o Ceará simplesmente acabou dominando o jogo e fez seu gol aos 13 minutos quando o Élton gingou em cima do zagueiro alvirrubro e cruzou na área, em que o goleiro e o zagueiro se atrapalham e com o gol vazio o Lima bota a bola na rede para a festa do Alvinegro de Porangabuçu e se não é as chances perdidas do Romário e com Lelê.....era para ter ampliado o jogo.
Na segunda etapa, o Náutico voltou melhor e criou a chance que não se pode perder com o Gilmar no cara a cara além da penalidade que houve e o Everson defendeu a cobrança. Náutico ganhando o meio de campo e o Ceará tendo que se segurar, foi o que conseguiu no final.
E gostei desse tweet do Jussiê Cunha da Tribuna Band News FM Fortaleza, resumiu o jogo de forma sucinta, na forma twitter de ser: https://twitter.com/jussiecunha/status/901235196950970369







PARANÁ 2 X 0 JUVENTUDE
E o Juventude com Dal Pozzo hein? Parece que tá perdendo o gás, até na vitória em cima do Vila Nova foi com uma atuação mais ou menos mas suficiente pra vencer. Paraná fez o suficiente para a vitória.
A primeira etapa, o Gilberto Jr no microfone da Rádio Caxias cantava a pedra junto com Rafael Baumgarten em falar que nenhum dos dois goleiros teve sustos ao gol e o jogo era todo travado e nesse jogo travado o Juventude se favorecia de fato. Só que teve a chance paranista em que João Pedro chuta de forma até despretenciosa, mas chuta para o gol e ela para na trave, quase um golaço na Vila Capanema.
Só que os gols vieram na segunda etapa. Por mais que o Richard espalmou uma bola no ataque do Juventude, aos 13 veio o gol tricolor na Vila Capanema quando Renatinho cruza para a área e Alemão sobe de cabeça para abrir o placar em Curitiba. 1 a 0.
Gabriel Dias expulso de um lado para o Paraná e do outro a expulsão do Diego Felipe para o Juventude, foi o que aconteceu depois com direito a cartões bobos tomados de ambos os lados e nem isso fez o Juventude ter o poder de reação no jogo. Paraná liquidou no último lance do jogo e com Vitor Feijão que entrou no jogo(Já diria Moura Jr na Transamérica Curitiba: Do Banco pro campo, do campo pra rede) e dá números finais a vitória paranista que vai subindo na tabela da série B neste confronto direto pelo G4.