domingo, 6 de março de 2016

Juventus 0 x 0 Mirassol: Cobertura in loco do blog, série A2 Paulista aqui!

Olha.....cobertura confirmada quase em cima da hora, e um 0 a 0 que não agradou ninguém. Assim foi mais uma do Blog do Igor, pode não ter sido aquele jogo todo mas ao menos a gente convive com o clima de estádio, aquele clima que faz distrair e sorrir mais do que canal de vídeo de Youtube SEM GRAÇA ou de humorista.
Juventus x Mirassol foi um jogo onde, o Mirassol se fosse que apertar um pouquinho....poderia chegar lá. Mirassol que tem peças conhecidas como o lateral Paulo Sérgio(ex um monte de time, inclusive Palmeiras), o atacante Júlio César(aquele mesmo, ex Figueirense e Coritiba) que não parava de sair do impedimento e é treinador de forma até bem arrumada pelo o ex treinador do Noroeste de Bauru Moisés Egert. Já o Juventus, não conta com o Gil que foi embora conforme uma última postagem falando de Juventus falei do ocorrido que o pessoal da Web Rádio Mooca foi informar no jogo contra o Atlético Sorocaba e além de alguns que ficarem e outros que vieram, tem Élder Granja(ex Inter, Santos e um montão de clubes).
O quesito jogo, até começou enquanto não chegava as dependências devido ao trânsito sem perder muita coisa.....Mirassol estava melhor em toque de bola apesar da bola na trave do Derli(que foi praticamente a melhor do jogo a equipe Juventina), em posse de bola mas no final ficou igual aquele cachorro que late, ameaça de latir mas no final nada faz. Já o Juventus apenas na reta final de primeiro tempo que começou a criar algumas chances mesmo com um time sem render nada(marcar? Estavam só cercando e estendendo tapete vermelho), uma delas com Felipe Nunes, outra com o Adriano Paulista que chutou pra defesa do goleiro do Mirassol Edson e sem contar um chute do Diogo que não foi bem uma chance mas uma isolada. Aliás Élder Granja como meia......nem no Colorado rendeu ai, uma invenção que comprova como tá feia a coisa além de jogadores com medo de disputar a bola parecendo que estavam tirando o pé e isso o torcedor não perdoa e não gosta com razão.
Na segunda etapa, panorama praticamente o mesmo. Só que com o Juventus indo pra cima e até destaco uma jogada onde 3 jogadores na área e ninguém pra finalizar além da bola passar pelos 3 e eles se atrapalharem de forma recorde na mesma jogada, lance daquele "os 3 patetas" praticamente, lance de "os Trapalhões"(botando até a vinhetinha) na Javari. E cada vez que o tempo passava, torcedor impaciente com razão(embora aplausos não eram merecidos ali) o Mirassol tinha os espaços para que se apertasse um pouco teria ganhado. Teve André Dias evitando 2 gols do Mirassol e sem contar uma bola que ele saiu mal mas o atacante do Mirassol cabeceou pra fora. Uma dessas defesas foi num cara a cara com Júlio César que no tempo de Figueirense ele não perdia gol assim.
No final, só os instantes finais do vídeo abaixo que registrei e gravei e um 0 a 0 na Javari que bota o Juventus aonde está e o Mirassol também praticamente onde está mais acima da tabela. Eis o vídeo dos instantes finais na Javari

Juventus na quarta joga em Barretos contra a equipe da casa enquanto o Mirassol joga em casa contra o São Caetano.





VALE REGISTRAR
Metade do segundo tempo, duas faixas na organizada do Juventus atrás do gol. Uma delas falando de Merenda(se referindo ao Fernando Capez que é deputado do PSDB e a história que todos sabem) e a outra chamando a Federação Paulista de Corrupta. Notem que veio ali dois caras perto da placa de publicidade e minutos depois a Polícia tira um dos cartazes. Sabe qual cartaz foi tirado? O que xingava a Federação Paulista.....disso ninguém vai falar nada, agora se tivessem tirado a da Merenda, até textão chato de Facebook iria subir falando que tal polícia de tal governo é ditadora.
Só lembrando que pra defender direitinho, nenhuma delas era pra ter sido tirada. O que os policiais junto com alguém da Federação que estava lá fez......foi censura e isso independe se tivesse tirado as duas ou 1 delas seja de cunho político ou de crítica a Federação. Liberdade de expressão ferida e podendo ser quem seja na tal crítica, ou a dirigente, ou a federação ou a TV ou a jornalista ou a partido político....a retirada de faixa(como aconteceu) foi uma palhaçada.






GALERIA DE FOTOS
Não é verdade que tivemos 2500 pessoas na Javari na manhã deste domingo apesar do trânsito infernal da volta. No máximo que tivemos foram 2000 pessoas e OLHE LÁ, já vi públicos assim em outros jogos e não registrarem 2500 pessoas nunca.
A Galeria de fotos mostra o público, mostra imagens da partida, mostra que agora organizaram a fila do Canoli que antes era no corredor e agora fica no canto onde tem o busto e a loja oficial do clube. Sem contar na turma da Web Rádio Mooca que está sempre firme e forte levando os jogos juventinos ainda mais na Javari(Marcelo Santos e Raony Pacheco estavam na foto) e também mostrando a relação de cada uma das equipes para o jogo, que estava ali na porta quase....bom que podemos saber das escalações direitinho quando não estamos com rádio funcionando.
Enfim, é a postagem do dia. Durante a semana tem mais, no twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05
É isso!












Na LNB Argentina, Quimsa se recupera e vence Sionista

PS: Sem foto
PS2: Outros jogos do dia tiveram: Obras 90 x 100 Peñarol, Argentino de Junín 93 x 83 Lanús, Ferro 65 x 71 Instituto.






Jogo deste sábado que escolhi me ligar, e antes de falar do 86 a 76 vou falar da novidade que a própria equipe do Quimsa fez e estreou contra o Estudiantes de Concordia onde perdeu o jogo, o Streaming próprio do clube sem depender do canal local de Santiago Del Estero e o Streaming próprio do Quimsa onde tem Ramón Ávila(que é jornalista, assessor do clube e comenta jogo na rádio Panorama de Santiago Del Estero) e Pablo Gonzalo Pereyra(narrador na rádio Panorama e está nessa também). Tirando alguns ajustes que com o tempo faz, o Streaming é perfeito e a narração sou suspeito em falar pois acompanho na Rádio Panorama também. Enfim, o Quimsa evoluí no seu Streaming através da sua criação de um próprio e não sendo mais a TIC(TV local que é de lá) fazendo isso.
Sobre o jogo, o Quimsa parecia que teria susto apenas na reta final de jogo mas depois voltou a abrir vantagem e liquidar a fatura. 11 a 2 de cara com direito a Gianella comandando e "La Fusión" dominava o quarto primeiro praticamente o mesmo inteiro, nem o tempo do Svetliza deu resultado. Até Nico Romano que começou poupado, começou no banco deu das suas e o Quimsa de Sílvio Santander fechou o primeiro quarto em 30 a 19,
No segundo quarto, o Quimsa se desconcentrou e o Sionista veio melhor com direito a sequência de 10 a 0. Mas parou simplesmente por ai(ainda mais com Reynaldo García tentando algo como sempre), pois o Quimsa voltou a tomar conta do jogo com Gabriel Deck, com bola de fora funcionando ainda mais uma que vi outra hora cravar o Diego García numa bola de fora após trama bem feita de jogada e o Quimsa com 47 a 33 ia para o intervalo na frente.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou. Battle, García, Deck e um marcador só aumentado.,.....só dava Quimsa com um 65 a 50 antes do último quarto.
Eis que no último quarto, o Sionista deu uma melhorada, uma reagida onde chegou a estar apenas 7 pontos de diferença, mas os lances livres do Battle liquidaram a fatura quando a vantagem voltou a 10 pontos e o Quimsa encaminhou a vitória que parecia antes estar já liquidada, Ótima e contundente atuação do Quimsa, embora vi Deck falar sobre a queda de rendimento que faz jogos que estão fáceis tornarem-se difíceis.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve 18 pontos do Nico Romano, 16 do Deck, 14 do Battle, 11 do Diego García e 11 do David Jackson. Já o Sionista teve 18 pontos do Reynaldo García, 15 do Facundo Giorgi e 11 do Ariel Pau.