quinta-feira, 31 de março de 2016

Vitória na hora certa, Atenas bate Libertad em Sunchales, é a LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




E com direito a prorrogação, olha o Atenas fazendo uma senhora surpresa em jogo onde confesso que a equipe do Carlos "Negro" Romano não iria aguentar o tranco e perderia em Sunchales, o que seria normal.
Mas com Mickeal, Lábaque e sem falar Lo Grippo e Mikulas para levar o jogo a prorrogação e a vitória final onde na prorrogação parecia outra partida em si. 87 a 82 e fôlego pra briga lá embaixo adquirido. O Libertad que até no começo falava bem, falava dos jogos, era uma boa equipe.....só que nesses últimos meses tem oscilado uma barbaridade e isso atrapalha bastante pois não se sabe como vem e num playoff isso não é nada ótimo, viu seu Facundo Muller, organiza isso daí.
O Primeiro quarto não foi nada bom, muitos erros, jogo pegado e nada técnico que atraísse, mas depois as equipes deram uma melhorada e o quarto foi terminado em 16 a 14 para o Libertad devido a José Vildoza e a Guillermo Araujo(paraguaio está na equipe do Libertad, ex Pinheiros, ex Paulistano e ex outras equipes daqui).
No segundo quarto, as equipes verdadeiramente se alternaram no placar e em momentos do próprio quarto. Teve momento que era do Libertad e teve momento que era do Atenas sempre separados as vezes por tempos pedidos por Facundo Muller e Carlos Romano. E essa oscilação, se é que podemos chamar assim só terminou no final quando o Atenas apertou um pouco a defesa e o 34 a 31 do intervalo foi a favor "del griego"(como é conhecido a tradicionalíssima equipe), Atenas na frente.
Volta do intervalo, defesa do Libertad guiando as coisas e anulando Lábaque. Resultado disso foi um Lee Roberts dominante e um 52 a 49 sem firulas para o Libertad na virada do terceiro para o último quarto, quarto todo do Libertad.
No último quarto, o Libertad de Sunchaleas abre 8 pontos, mas dá aquela mesma negligenciada que o Uniceub Brasília fez outro dia contra Rio Claro aqui no NBB e isso custa caro demais. Mickeal, Lábaque, Lo Grippo, Mikulas.....nomes que apareceram para a forçada de prorrogação em Sunchales onde o Libertad teve a chance na última bola de vencer mas nada feito e prorrogação a vista empatados em 76.
Na prorrogação, prevaleceu o Atenas. Prevaleceu a melhor atuação, onde o Libertad se perdeu nos detalhes e o Atenas mereceu a vitória na hora certa não só no jogo mas no campeonato, pra quem tá brigando pra não cair, a vitória veio em boas mãos. Lo Grippo, Mikulas e Mickeal....logo o garrafão para ajudar depois de um jogo ineficiente ali.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 23 pontos do Gabriel Mikulas, 22 do Lo Grippo e 22 do Mickeal. Já o Libertad teve 24 pontos do Lee Roberts e 24 também pra José Vildoza além dos 16 do Juan Brussino e 10 do Guillermo Araujo.

Nenhum comentário: