sábado, 26 de abril de 2014

O que o Blog do Igor acompanhou nesse sábado?

Conforme falei ontem, hoje além da cobertura in loco tem essa postagem aqui. Blog acompanhou assim alguns jogos que escolhi a dedo, vamos lá!
Fotos: Brito Júnior/Divulgação, Diogo Sallaberry / Agência RBS, Aldo Carneiro/ Pernambuco Press e Chico Ferreira/Futura Press

 

 


UNICEUB BRASÍLIA 82 X 87 SÃO JOSÉ/UNIMED(JOGO 1, PLAYOFF QUARTAS DE FINAL DO NBB)
É rádio só entrando nos instantes finais de jogo, é Scout travando em alguns momentos e assim vai e pensam que acompanhar NBB é fácil né? Só que não é bem assim, e tivemos a Águia do Vale saindo na frente e despertando preocupação.
Agora a forma como perderam o jogo foi algo impressionante, o time se descontrolar na hora errada e ainda foi tomar uma técnica que estavam pedindo a um tempão já. E pior é que o Uniceub Brasília simplesmente não aprende nesse quesito e se ficar não aprendendo assim...a série vai acabar indo embora igual foi embora o jogo hoje. Aí faltava 2 minutos e pouco e a vantagem era quase de 10 pontos, fica complicado assim.
Primeiro quarto, começou equilibrado embora no meio do quarto os comandados de Zanon abriram 16 a 10. Mas com Goree, Arthur o Uniceub Brasília empataram o jogo e fizeram o placar terminar empatado e 18 a 18.
No segundo quarto, placar equilibrado até que uma técnica que deram no Jéfferson além das ótimas entradas no jogo do Osimani e Ronald e com isso placar distanciado e de uma certa forma o jogo em ordem. Até vi um vídeo no instagram do Lucas Bolzan(que faz parte da galera que salva a Esportes Brasília por seu competente trabalho)o Uniceub Brasília girar a bola até o Isaac fazer a bola de 3, se não me engano foi o ponto que o Uniceub Brasília chegou a 35 pontos e no intervalo 41 a 32 a favor do Uniceub Brasília. Na volta do intervalo, sequência de 10 a 4 a favor do time joseense e o placar voltou a ficar alternado e equilibrado até percebendo que o quarto passou rápido demais. Só no final dele que o Uniceub Brasília com Alex, Giovannoni e Goree aparecendo na hora certa e um 58 a 54 antes do último quarto.
Aí veio o último quarto que junto com o crescimento joseense no jogo, veio o descontrole com direito a técnica que o banco levou(alô banco, aprenderam a lição né?) e do Nezinho(ê Nezinho...não aprende mesmo hein) e aí o time joseense virou o jogo além da ótima atuação do Manny Quezada e a distanciada nos lances livres do Jéfferson e aí faltando poucos minutos para o final o placar já estava decidido. E 1 a 0 na série de forma justíssima para São José que cresceu na hora certa....agora o Uniceub Brasília com essa é pra ficar preocupado realmente.
Segunda tem jogo 2 onde pode definir empate na série ou o match point inesperado e eu já tinha alertado: Não é porque São José perdeu Dedé, é que vai significar tudo na série viu.
Cestinhas do jogo? Lado joseense teve 25 pontos do Quezada, 24 do Jéfferson e 22 do Laws. Já o lado do Uniceub Brasília que não teve tanto público assim no Nilson Nelson pelo o que vi das fotos tivemos 24 pontos do Alex, 13 do Nezinho e do Guilherme Giovannoni e 12 do Goree.

 

 

CAXIAS 0 X 0 JUVENTUDE(SÉRIE C 2014)
Clássico caxiense,  e um 0 a 0 no qual fez a estreia do lado grená e verde de Caxias do Sul. Aliás raridade um sorteio de série C fazer as duas equipes caírem no mesmo grupo.
Sobre hoje, se teve alguém que mereceu a vitória lá no clássico do Centenário esse alguém foi o Caxias que teve mais oportunidades enquanto o Juventude nitidamente foi jogar pra empatar. Juventude no pouco que atacou, atacou através do Macena pois o Caxias tinha a posse de bola, tinha as melhores oportunidades principalmente com Wallacer e Júlio Madureira. Na segunda etapa a mesma coisa, Wallacer perdendo gol incrível e o Rafael Carioca também perdeu.
Tivemos também expulsão de cada lado na confusão entre Alisson Gaúcho e Juliano, na briga entre os dois e o Caxias ainda continuou no ataque...só que não conseguiu abrir o placar. Caxias esteve bem melhor no jogo em quase 90% da partida, merecia vencer mas o Juventude segurou e o 0 a 0 no Ca-Ju aconteceu.

 

 
NÁUTICO 2 X 0 VILA NOVA(SÉRIE B 2014)
E o que podemos falar da vitória alvirrubra na Arena Pernambuco com 2 gols de Careca? Time do Lisca hoje jogou contra adversário aos cacos e sem qualidade nenhuma, o Vila não foi resistente em nenhum momento e a vitória iria acontecer naturalmente pelo o quanto que o Náutico criou e se apertasse mais até faria muito mais ali. Partida que esteve fácil e quando o 1 a 0 saiu e o Vila tentou sair para o jogo....nada feito e baita vitória do Timbu ali na Arena, muito fácil a vitória e com os 2 gols do Careca.

 

LUVERDENSE 2 X 1 VASCO(SÉRIE B 2014)

Um Vasco bem lento no seu segundo jogo na série B 2014 e o Luverdense fazendo uma grande vitória e com direito a Reinaldo(ele mesmo, ex Santos, SP, Flamengo, Botafogo e outros times) fazendo o primeiro gol da Arena Pantanal...vai ficar na história dessa e isso é o futebol, até jogador assim fazendo gol histórico como primeiro gol de Arena da Copa do Mundo, pois é.
Não poderia ser de outra forma, o jogo entre Vasco x Luverdense por lá. Vasco bem lento quase parando e sem grandes oportunidades no primeiro tempo tirando aquela do Douglas e a cobrança na trave e o time de Lucas do Rio Verde simplesmente no ataque e levando sempre vantagem contra uma zaga sempre exposta do Vascão e foi em uma dessas que o gol saiu onde o Diogo Silva rebateu na primeira e o Reinaldo aproveitou o rebote.
Na segunda etapa, bem a mesma coisa...Luverdense se defendendo super bem e o Vasco correndo atrás e com o Adílson botando William Bárbio e Yago pra ver se resolvia. Só que com 10 do segundo tempo, deu tempo do Luverdense fazer o 2 a 0 através do Rubinho e aí até o final de jogo virou um ataque contra defesa vascaíno sobre o time do Luverdense onde o Yago até descontou a favor do Vasco na jogada individual, mas nada além disso embora teve uma aos 47 que o time cruzmaltino teve a chance de empatar mas o goleiro Gabriel Leite até desviou na bola e o desvio dele não fez a bola entrar e o Vasco perde a primeira e jogando nada e tendo que fazer muita coisa para melhorar desde já.

Playoffs da Liga Argentina de Basquete essa noite

BOCA JRS 76 X 70 GIMNASIA INDALO(2 A 0 NA SÉRIE)
Replay do jogo 1 onde tudo foi quase a mesma coisa? Aí a análise deixo com vocês!
2 a 0 sem surpresas na série de quartas de final entre as duas equipes e olha que o time de Comodoro Rivadavia comandado por Gonzalo García estava sem Orlietti, Schattmann e Cavaco...tava com o banco curto e tinha que se superar no jogo se quisesse vencer dentro da La Bombonerita.
Sobre o jogo: Gimnasia começou bem igual o jogo 1, foi o mesmo filme até abrindo 11 a 4, mas Flowers e Battle fizeram o Boca virar no duelo que a série já prometia sobre o jogo interno e com isso 16 a 14 a favor do Gimnasia.
No segundo quarto, ai surge as bolas de 3 de Faggiano, Safar e Patrício Prato e “los xeneizes” viravam o jogo e tomavam conta do jogo e no intervalo já estava 45 a 38.
Na volta do intervalo, por mais que Clancy botava os comandados de Gonzalo Garcia e o Gimnasia Indalo no jogo....o Boca dominava na vantagem com Faggiano e ainda com as aparições de Gary Flowers e Marcos Delía e o Boca chegava no último quarto por 58 a 52.
Quando no último quarto....3 bolas de 3 e aí a vantagem já era aberta por mais que no final o Gimnasia tentou encostar até na base de pontuar e na sequência fazer falta e aí o 2 a 0 na série com o jogo 3 em Comodoro Rivadavia. Aliás algo me diz que a série tem muito cara de ser uma série caseira, embora não sei se os desfalques do Gimnasia podem estar a disposição.
Cestinhas do jogo? Lado xeneize teve Selem Safar com 21 pontos, 17 para Gary Flowers, 12 pra Faggiano e 10 para Robert Battle. Já do lado do Gimnasia Indalo teve Clancy com 20 pontos, Cassinelli com 16 pontos, 12 para Nico de Los Santos e 11 pra Byron Johnson(aliás um jogador embora experiente, não sei porque....caberia no nosso basquete aqui)


 

 

REGATAS CORRIENTES 92 X 78 QUIMSA(2 A 0 NA SÉRIE)
Haja tranquilidade no jogo de hoje ao contrário do jogo 1 né? O Quimsa foi bem diferente até do jogo da primeira fase onde deu muito trabalho por lá.
Primeiro quarto chegou a ser equilibrado, com direito a cesta do Bortolín que resultou em 28 a 25 na vantagem a favor do time correntino sobre “Lá Fusión”.
No segundo quarto, por mais que o time de Santiago Del Estero queria encostar no placar...vinha sempre uma bola de 3 seja do Gerlero, do Quinteros, do Javier Martínez e um 52 a 41 no intervalo todo a favor dos comandados de Nicolás Casalánguida.
Na volta do intervalo, o Quimsa do Oscar “Huevo” Sánchez quis encostar só que só dava Regatas no jogo e assim foi abrindo vantagem e transformando a partida em partida fácil e quando isso acontece, nem tem muito por onde dizer e aí 2 a 0 na série pró Regatas Corrientes e é jogo 3 em Santiago Del Estero onde o Match Point é correntino.
Cestinhas do jogo, lado correntino teve Gerlero e Mc Hopson com 16 pontos cada, Javier Martínez com 14 pontos, Bortolín com 13 e 10 do Paolo Quinteros. Já do lado Santiagueño tivemos Darren Philip com 25 pontos, 13 do Gabriel Deck e do Tintorelli.