terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Na LNB Argentina, Quimsa dispara na sua conferência e vence Gimnasia Indalo

Foto: Prensa Quimsa


"Quimsa ganó de punta a punta en el partido"(traduzindo: Quimsa ganhou de ponta a ponta o jogo) foi o dito principal do locutor da Rádio Panorama falando sobre o jogo e por mais que Sílvio Santander fazendo o certo diga que é cada passo de cada vez pra se resumir bem na coletiva além da felicidade dele de fazer parte da comissão técnica da seleção Argentina comandada por Sérgio Hernandez, o time de Santiago Del Estero aproveita que equipes vão oscilando no campeonato e vai disparando na competição.
A da vez foi um 79 a 68 sobre o time do Gimnasia Indalo comandado por Gonzalo García.
Sem firulas quero dizer do jogo onde de ponta a ponta o Quimsa ganhou o jogo, no primeiro quarto tivemos começo das equipes tentando o jogo interior e os comandados de Sílvio Santander abrindo 10 pontos de frente graças a Battle, Diego García e Lucas Pérez até forçando o Gimnasia a pedir tempo. Depois do tempo, nada mudou e no final do quarto como 23 a 16 a favor do Quimsa.
No segundo quarto, os erros do time de Comodoro Rivadavia foram mais exibidos e o Quimsa aproveitou para abrir vantagem principalmente com Nicolás "Penka" Aguirre jogando bola e apesar da pequena reação dos comandados de Gonzalo García, o Gimnasia não foi nada resistente e viu o Quimsa manter a vantagem no intervalo com 40 a 27 a seu favor.
Na volta do intervalo, o Quimsa com Gabriel Deck e com Battle fizeram o time ficar na vantagem de 19 pontos. Aí você pensa que a diferença das equipes faz o placar quase dizer que a vaca tinha deitado e que era só administrar, certo? Certo, embora o Gimnasia tentou reagir com Nico De Los Santos e até pode botar a garotada no final de jogo pra participar do jogo já resolvido isso lá no último quarto. O Gimnasia Indalo pouco demonstrou resistência contra o líder e disparado líder de sua conferência e disso foi fato.
Vitória "de la fusión" em plena Santiago Del Estero e sem dificuldades.
Cestinhas?/Maximos pontuadores? Aqui está, do lado do Quimsa tivemos 16 pontos do Diego García, Battle e Deck com 12 pontos cada e 11 pontos do "Penka" Aguirre. Já o Gimnasia Indalo que não foi bem, tivemos 18 pontos do Nico de Los Santos, 14 do Sam Clancy e 12 de Pablo Orlietti.
PS: No jogo da Liga de Desenvolvimento/desarrollo entre as duas equipes teve vitória do Quimsa por 69 a 55.
PS2: E quando que o Diário Panorama no seu site voltará a passar as transmissões dos jogos em casa pela Tic On Line? Tem algo estranho aí que não me canso de questionar e perguntar.

Na LNB Argentina na prorrogação, Lanús supera Weber Bahía Estudiantes

Foto do post: Ligateunafoto.com


Mais uma partida resolvida com final emocionante, a da vez é no Antônio José Rottili onde o Lanús superou o Bahía Basket, superou o Weber Bahía Estudiantes por 86 a 82 com direito a prorrogação.
Agora é nítida a melhora ainda mais com a chegada dos gringos e isso queria falar a um tempo sobre o time de Bahía Blanca, há que se notar que a chegada dos estrangeiros principalmente de Jamaal Levy tem dado ao time do Weber Bahía Estudiantes e a vitória escapou nos dedos.
Assim como a partida do post anterior, partida na qual o equilíbrio se predominou o tempo todo. O Tempo todo foi as equipes se alternando no placar, e os lances pra valer ficaram dispostos no último quarto principalmente no final de jogo.
Vi Assane Sene, vi Griffin,e vi também até Lorrenzo Wade aparecendo no jogo e o time granate chegando no 23 a 19 no fim do primeiro quarto a favor do Lanús. No segundo quarto, o equilíbrio se manteve e o time de Bahía Blanca com Rasio, Lúcio Redivo e também Levy teve a virada e a tomada de conta do placar dos 4 minutos até o final de segundo quarto onde os comandados de Sepo Ginóbili ficaram na frente até a última hora onde as bolas de 3 de Enzo Ruiz fizeram o Lanús ficar na frente por 40 a 39 no fim do quarto para os comandados de Guillermo Vecchio.
O Equilíbrio seguia, com o Weber Bahía Estudiantes ficando numa pequenina vantagem na metade do terceiro quarto e nada mudaria no jogo inteiro apesar de Gastón Whelan com suas bolas resolver e fazer o time de Bahía Blanca ficar na frente. Só que tudo se resolveria no último quarto de jogo principalmente nos instantes finais depois de tanto equilíbrio e alternância.
Aí corro simplesmente para os últimos 2 minutos e pouco onde Lanús estava atrás com 5 pontos e se via Enzo Ruiz com 2 bolas de 3 fazendo o time granate encostar no jogo. Faltando 36 segundos, falta a favor do Lisandro Rasio e o Rasio só converte 1 dos lances livres, ataque seguinte a favor do Lanús e bolaça de 3 do Enzo Ruiz pra empatar o jogo. Posse do Weber Bahía Basket e Gerbaudo acaba andando, posse para o Lanús que com 10 segundos tinha a chance da vitória mas acaba perdendo a bola e Gerbaudo e Rasio tiveram a chance da vitória mas nada feito e prorrogação com empate em 72.
Na prorrogação, o equilíbrio seguia e voltava Enzo Ruiz no lance livre botando o Lanús a 1 ponto apenas. Foi a vez de Griffin fazer o Lanús tomar conta do placar e botar o Weber Bahía Estudiantes a correr atrás no jogo onde faltando 11 segundos o Gerbaudo não consegue converter uma bola de 3 e aí teve que forçar a fazer a falta pra ganhar tempo. Lorrenzo Wade e Enzo Ruiz celaram a vitória nos lances livres num jogo bom lá no Rottili e vitória granate sobre o time bahiense.
Cestinhas do jogo/Máximos Puntuadores: Lado granate teve 23 pontos pra Assane Sene, 22 pra Griffin, 16 pontos pra Lorrenzo Wade e 16 pontos para Enzo Ruiz(pra mim é Enzo Ruiz que fez a vitória granate na noite de Buenos Aires). Já Weber Bahía Estudiantes teve 14 pontos pra Lisandro Rasio, Byró e Redivo com 11 pontos cada e 10 pra Whelan e Levy respectivamente.
PS: Até no jogo entre as duas equipes na Liga de Desenvolvimento/Desarrollo teve jogo equilibrado e o fim da invencibilidade do time de Bahía Blanca, deu Lanús por 79 a 77.
PS2: Porque Nico Romano pouco jogou no jogo? Aqui a notícia do Juan Martinich que estava lá narrando o jogo para o Soy Granate Basquet da Rádio Independência de Buenos Aires: https://twitter.com/juanmartinich/status/559867571260764161 desfalque super importante.

Na LNB Argentina e no detalhe, San Martín vence Estudiantes de Concórdia

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


Falo do 68 a 64 com direito a "cierre" emocionante no Fortín Rojinegro lá em Corrientes, ginásio do San Martín de Corrientes.
E o time de Seba Gonzalez segue crescendo na Liga Nacional de Basquete, tá vindo de um 6 vitórias e 2 derrotas nessa sequência que pode levar a uma melhor posição no playoff próximo, bateu Estudiantes de Concórdia que vinha também numa subida da competição.
A partida foi equilibrada praticamente o tempo todo, muita disputa e tudo resolvido no final quando o time correntino, o time "rojinegro" definiu e liquidou a partida.
Falando do jogo e de seu equilíbrio que se viu quase o tempo todo com pouco distanciamento de placar, tivemos o time do San Martín chegando no placar, mas no final do quarto uma bola de 3 do Gamboa e tudo empatado além do Giorgi passando a frente mas numa bola de 3 na praticamente resposta faltando 17 segundos pra terminar o quarto veio Miguel Gerlero e o quarto terminou 17 a 16 a favor dos comandados de Sebastian González.
No segundo quarto, o equilíbrio predominou embora com Ale Zilli e Titus Robinson os comandados de Hernán Laginestra abriram uma pequena vantagem no placar e foram para o intervalo com 33 a 27 a favor do time de Concórdia que esteve melhor nesse segundo quarto.
Na volta do intervalo, com Gerlero, com Williams e com De Groat fizeram o time correntino entrar no jogo e a passar a frente com Iglesias faltando 2 minutos e pouco pra terminar o terceiro quarto só que por pouco tempo pois Nicolás Ferreyra fez o time de Concórdia terminar melhor o quarto e uma vantagem de 4 pontos antes do último quarto onde tudo seria decidido de fato.
No último quarto, San Martín chega a abrir 4 de frente mas vê o Estudiantes recuperar e manter o equilíbrio até o final do jogo onde tudo se resolveria. E sabe como se resolveu? Faltando 17 segundos, após um rebote do Gerlero e posse de bola onde Ciorciari faz uma bola importante e define o jogo de forma que eram 4 pontos faltando 17 segundos e o jogo já se resolvia aí. Foi a bola do jogo nas mãos do Ciorciari além do Gerlero pegando rebote e com isso vitória do San Martín de Corrientes em jogo disputadíssimo e resolvido no detalhe de final de jogo lá no Fortín Rojinegro.
Cestinhas do jogo/ Máximos Puntuadores: San Martín de Corrientes teve 14 pontos do De Groat, 11 pontos do Demétrius Wood e 10 do Gerlero. Já o Estudiantes de Concórdia teve Facundo Giorgi com 15 pontos, 13 do Eduardo Gamboa e 11 do Treadwell(recente reforço do time de Concórdia junto a Titus Robinson).

Uruguai 0 x 0 Brasil: Sul-Americano Sub-20 é no blog!


É o jogo da noite que resolvi acompanhar, e olha que é o primeiro jogo da seleção brasileira e da Uruguaia dentro do Sub-20 que resolvo ver e acompanhar, pois o sub-20 até o momento me resumiu a Argentina e suas atuações.
O Sensato comentarista Bruno Prado falou verdades em que nem todos gostam de ouvir, inclusive quem está na atual corja da CBF que enquanto algumas pessoas estiverem dentro dela nada muda, por mais que se pergunte "o que mais precisa acontecer para as pessoas repensarem o futebol no Brasil?" O Bruno Prado resumiu o que foi a seleção brasileira, e ajudo a resumir a pífia atuação onde não me surpreende o tal empate dentro de Montevidéu na queda do Walace fazendo cera no final de jogo alegando câimbra onde nitidamente era cera e sem falar na depositada de confiança em jogadores como Thalles e Yuri Mamute, aí como quer que esse time mude ou tente no famoso "vamos mudar o futebol no Brasil"? É a mesma coisa que você pedir pra que a chuva só caia no lugar certo e não em outros lugares ou é a mesma coisa do que vários exemplos que cabem por aí e que são impossíveis.
O Brasil até tentou algumas melhores chances numa primeira etapa bem chata, teve as melhores do jogo mas o Uruguai que estava mais preparado, estava com mais time(disso me informo e me ligo desde os últimos meses do ano passado onde o time uruguaio fez amistosos e preparações adequadas para o torneio) também teve suas chances.
Na segunda etapa tudo bem que Yuri Mamute e Marcos Guilherme tiveram as chances, só que o Uruguai teve bola passando perto do gol e ainda cobrando uma defesa do Marcos como melhores chances de fato.
Jogo chato e resumo bem dessa forma, só o Uruguai comemorou embora podia ter ganhado o jogo por tudo que jogou. E enquanto isso o Gallo vai depositando sua arrogância numa seleção que é como se ele fosse treinar o Barcelona, fui ver uma dele mais cedo dizendo que a seleção tem chance pra ser campeã ou algo do tipo.
Bruno Prado resumiu tudo, e o que tenho mais a fazer? Concordar!! E o Uruguai vai seguindo no caminho certo, esse time do Uruguai venho falando que não será surpresa um Sul-Americano bem feito por eles e estão fazendo um ótimo torneio.