quarta-feira, 30 de abril de 2014

Podcast Blog do Igor




Galera, aqui o Podcast do Blog pra vocês...com os demais assuntos do dia, notem que no começo da postagem estava confesso bocejando, só que não liguem pra esse querido detalhe, até também porque depois tudo aqui se resolveu.
E hoje tem mais no blog! Olha a pauta de assuntos do Podcast do Blog do Igor:
-Champions League
-E a repercussão da derrota do Uniceub Brasília na segunda...continua!
-Mogi e seus ingressos já vendidos em poucas horas para o jogo 3 de sexta
-Liga Argentina de Basquete: Os jogos de ontem do playoff e até falando da situação de televisionamento e de transmissões por lá.
-Sai Caio Jr entra Wagner Lopes no Criciúma, sai Eutrópio entra Guto Ferreira no Figueirense!
-A resposta do Daniel Alves e demais coisas a ver com o assunto como o marketing forçado do Neymar.

Série empatada e cobertura in loco do playoff do NBB no blog!

5 e pouco da manhã já da quarta feira, postagem que deveria ter sido feita desde antes e só não pude terminar antes porque não se dependeu de mim e sim do Youtube pra carregar 2 vídeos onde 1 era rápido e o outro era pouco onde nos outros dias já tinha terminado também. Peço desculpas pela a demora, por mais que isso não tenha dependido exclusivamente de mim e aqui estou eu a falar da cobertura de ontem onde o Franca Basquete empata a série por 1 a 1 contra o Paulistano dentro do Paulistano.
Tivemos público até bom para um jogo desse no meio da semana as 9 da noite com TV transmitindo, tivemos DJ tapando o tal som lá no Paulistano, tivemos uma partida boa, arbitragem que foi até boa(embora é confuso o Chico Ferreira apitar e fazer as suas marcações durante o jogo...como diria João Paulo Benini: Ele apita, depois informa o que marcou) e o time francano empatou a série de forma justa.
Falando da partida desde já, tivemos os 2 primeiros quartos de jogo movimentadíssimos. Primeiro quarto faltando 7 minutos de quarto já estava um placar com 14 a 11 desde já. Jogo lá e cá e muito corrido com até direito a arbitragem deixar o jogo correr(aliás fui perguntar em off ao Renatinho sobre o que ele achou da arbitragem e adivinhem o que ele falou? A arbitragem pra ele foi boa, embora acho que nisso tenho que concordar com ele embora o trio que foi escalado no fato é ruim demais e prometia fortes emoções na noite passada). 24 a 19 no fim do primeiro quarto e graças as bolas de fora do Kenny Dawkins e com Pilar jogando dentro do garrafão e olha que se não é pelo menos umas 3, 4 bolas que o time francano andou errando e até de forma displicente em alguns momentos...Franca já estava na frente a muito tempo de fato ou pelo menos empatado o jogo.
No segundo quarto, o Paulistano simplesmente parou e aí Franca abriu o famoso 8 a 0 no placar do quarto, se viu Jhonatan ser atuante, se viu Paulão Prestes como sempre pegando rebotes e tendo vantagem no garrafão adversário e deitando e rolando contra Mineiro e Thiago Labbate, algo que já de fato tava bem previsto de acontecer pela a diferença técnica que é imensa pra não dizer outra coisa. Só que no final do quarto, o quarto ficou mais pegado. Mineiro e Lucas Mariano se estranhando e até o Paulão em uma das cestas chamou o apoio do torcedor Francano que estava lá e até era resposta de um lado e de outro com o quarto ficando muito equilibrado.
Até me lembrei em um dos tempos, o Lula Ferreira dando o famoso "fio terra" na galera falando que o jogo tem que ser coletivo, aliás se não me engano esse tempo quem esteve vendo o jogo pela a TV...sabe do que estou até dizendo.
No intervalo, 36 a 36 conforme a foto a seguir....
Volta do intervalo, aí é que surge o lado francano atento e ligado até muito mais que na primeira partida. Aí é que surgiu o Lucas Mariano/Lucão  jogando bola, surgiu Léo Meindl metendo suas bolas de fora, surgiu a defesa francana ligada no rebote, surgiu Paulão Prestes definindo no garrafão e até o Paulistano foi fugir de suas características pra ter o resultado em mãos....e aí me fez lembrar aquele time que jogou a final do Paulista contra Bauru onde não fez simplesmente nada e nem Dawkins e Holloway apareciam pra salvar o time de vez e aí o time francano só emplacou com bolas de fora, algumas bolas até displicentes onde não era necessário ser assim e por mais que o Paulistano até chegou a ficar 4 pontos atrás....o Paulistano fugiu demais de suas características e ainda viu Lucas Mariano, Jhonatan, Léo Meindl, Paulão Prestes no garrafão...fazer o empate francano na série rolar de vez de forma inteligente e precisa e será assim que no domingo em Franca no jogo 3 os comandados do Lula Ferreira precisam jogar, já o Paulistano terá que fazer algo diferente para arrancar a vitória em solo francano em pleno jogo 3. Ainda acho que essa série pode ir longe, a vitória Francana foi um tremendo passeio ainda mais após o intervalo...já notaram que tivemos 2 quartos diferentes e que foram divididos por intervalo lá no Paulistano? Foi assim que se consagrou a vitória francana pra festa dos francanos que não puderam estar lá e pra aqueles que moram na Capital e estiveram lá também.
Quando o placar estava a 20 pontos de diferença ou até menos que isso faltando 2 minutos e pouco....já poderíamos dizer que a partida já tinha ido, o empate é francano na série e domingo tem o jogo 3 as 11 da manhã no Pedrocão, com a TV(Sportv) passando e as 3 rádios francanas presentes como sempre(Falo de Hertz, Difusora e Rádio Franca do Imperador).
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, que foi o lado francano teve 22 pontos do Léo Meindl(Magnano estava lá e viu tudinho, viu!), Paulão Prestes e Lucas Mariano com 19 pontos cada e o Jhonatan(que teve uma atuação que até lembrou a época que ele jogava na Winner Limeira) com 14 pontos.
Já do lado do Paulistano, tivemos 14 pontos do Kenny Dawkins e 11 do Pilar(Gustavo de Conti o fica chamando de Henrique....poxa vai tapear outro, todo mundo o chama de Pilar ora, embora sei que é Henrique Pilar. Gustavinho quer ficar fazer frescurinha até com quem acompanha basquete ora, aí é demais pra minha cabeça).
Baita vitória Francana se reabilitando por aqui, aliás...até tinha falado por aí que não era surpresa Franca empatar a série por aqui não viu!! Apostei na vitória francana que era possível!




LOS VIDEOS...
Esses vídeos que me fizeram ficar até essa hora esperando, graças ao maldito youtube.....vou te contar viu!
Os vídeos do post, tratam-se da fala do Lula Ferreira ao Renato César da Difusora de Franca. Tava pegando o Scout e ainda via torcedor do Paulistano que já me viu 500 mil vezes e até sabe meu time de preferência(até dei uma famosa resposta do tipo: cuidam da série de vocês que eu cuido da minha viu) e aí fui me deparar com essa e não poderia deixar fugir essa. Também o outro vídeo é este que vos fala assim como já fiz outras vezes por aqui enquanto não arrumo o áudio....narrando os instantes finais de jogo e mostrando de tudo e notem que a música tava alta igualzinho no sábado....lá querem criar algo que realmente nunca existiu.
Aqui estão os vídeos, disfrutem!






GALERIA DE FOTOS
A galeria de sempre, com fotos sempre ilustrando tudo no Paulistano. A da vez mostra além de imagens do jogo, imagens do aquecimento das equipes, imagens do público que estava lá, das rádios Francanas em cima e do Sportv embaixo com o trio Odinei Ribeiro, Fabíola Andrade e Renatinho...também teve a foto deste que vos fala com Paulão Prestes. Gosto dele, ele na época de Uniceub Brasília era um desafogo completo a aquele jogo sem plano B que o Vidal comandava...o cara no garrafão é a dele e disso é fato e a temporada que ele faz com quase triplo-duplo em tudo quanto é jogo resume absolutamente tudo.
Também tirei uma foto com a Fabíola Andrade onde tem gente que baba por ela também hein!! Fiquei horroroso na foto, só que o que vale é a simpatia da repórter do Sportv, grande Fabíola Andrade que é bonita mesmo e tenho dito.
E claro as fotos do pessoal de imprensa trabalhando como o pessoal de Franca entrevistando todo mundo e até o Lula Ferreira, o Fábio Aleixo do Lance que tava lá entrevistando o Lula também, as entrevistas que o Sportv fez com ambos os lados(Lucas Mariano, Mineiro), as câmeras do Sportv em muitos lados do ginásio, e até a posição que parte da imprensa estava e a sua vista pra quadra tendo que esticar o pescoço pra ver o placar bem acima e sem contar que até tirei foto do Jovassi lá narrando, o MITO tava lá e também tirei foto do carro da rádio Hertz que estava estacionado ali...pois é, quando tem as rádios Francanas ali, a situação muda e pra melhor. De fato é isso, sei que já estamos numa quarta feira em andamento com muita postagem, mas enquanto isso fiquem com essa postagem e mil desculpas pela a demora dela, aliás valeu Youtube por esta "maravilha", me tirou o sono por isso...só que o Blog faz isso porque gosta e tem pura dedicação a isso, isso é um hobby que me faz bem e tem que fazer bem a quem nos acompanha também embora nem a todos acabam agradando claro.
É isso e se liguem no blog nessa quarta e ainda não segue ele no twitter? É o @blogdoigor05
Fiquem com as fotos!