quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Na Liga Sul-Americana, Guaros vence Trouville e se classifica, Paulistano Agradece

Foto: FIBA Américas




Guaros e Paulistano, classificados a próxima fase...amanhã é cumprimento de tabela por lá, isso porque o resultado do Guaros de Lara vencendo o Trouville fez com que tudo se resolvesse no grupo C.
Só que justiça seja feita, a vitória do Guaros não foi nada fácil, foi resolvida praticamente nos últimos 1 minuto e pouco de partida, na reta final. O Trouville fez uma partidaça, parou no famoso detalhe mais uma vez para conseguir uma vitória e embolar tudo para amanhã, vi a equipe do Álvaro Tito se portando muito bem contra uma equipe que é difícil bater jogando na própria casa(alias, eis que o Igor aqui descobre que tem rádio na Venezuela a mais transmitindo jogo do Guaros).
No primeiro quarto de jogo, se via o James metendo bolas e o Guaros abrindo um 5 pontos de diferença. Mas depois o "Rojo de Pocitos" reagiu no jogo e muito graças a Joaquín Izubeijeres chutando bolas de fora e nos últimos 4 minutos de quarto, sequência de 11 a 4 para virar o jogo e terminando na frente por 18 a 17.
No segundo quarto, o jogo fica super equilibrado, o tempo todo, ninguém se sobressai e quando parecia ficar desta forma, surge as bolas de fora, surge Heisler Guillent fazendo o seu jogo de penetração e variável com bolas de fora, além do James aparecendo bastante....e com isso uma reta final de quarto que lembrei de Trouville x Paulistano, 39 a 34, embora tinha jogo sim senhor, Guaros na frente na sua nova fase sem Néstor "Che"García e até com jogador vindo do Cocodrilos pra ajudar a reforçar a equipe.
Na volta de intervalo, o jogo interno do Trouville causando trabalho e problemas a equipe venezuelana(até o quesito público confesso que ficou devendo, já vi por TV e links públicos bem melhor no Domo Bolivariano), Newsome, Young e Puckett os responsáveis por botar o Trouville no jogo e dominar o garrafão que melhorou demais no quesito rebotes. Na parte final do quarto, Guillent no mano a mano começou a aparecer para parecer que o Guaros abriria uma vantagem, mas no final, o Trouville passou a frente e fez o 55 a 54 antes dos últimos 10 minutos de jogo.
No último quarto, muito, mas muito equilíbrio, as equipes se alternando no placar. Trouville com Young, Izubeijeres, Newsome sendo destaques e do outro lado o Gulllent, o Colmenares, o Echenique ajudando bastante o Guaros. Tudo foi chegar nos últimos 1 minuto e pouco, quando o Echenique conseguiu uma cesta e falta tudo começou. Nesta sequência teve bola de 3 do Martínez, teve Graham também nesta ajuda e o Trouville escapando bolas bobas no ataque, isso decidiu jogo e o Guaros fez muito bem disso para conseguiu uma sofrida vitória que o Trouville valorizou e que não sairá de mãos vazias.
Com isso? A rodada de amanhã é um cumprimento de tabela, Guaros x Paulistano pra ver quem se mantem invicto até pensando lá na frente no quesito mando de quadra na final, onde a melhor campanha fica com esse critério e na partida de antes teremos Trouville x Búcaros, onde o Trouville não merece sair de mãos vazias de lá, embora a sensação que podia caber mais.....era fato, alias Trouville e Defensor Sporting neste quesito podem se parecer nas campanhas?
Já o Guaros de Lara, até me deparei com algo muito bacana e que pode fazer a equipe e tudo evoluir, fecharam com o Zaragoza da Liga ACB espanhola o fato de um acordo de colaboração, aqui a notícia pra quem acha que só sei criticar: http://guarosbbc.com/01/10/2016/guaros-de-lara-y-basket-zaragoza-2002-firman-acuerdo-de-colaboracion/
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros teve 20 pontos do Guillent, 17 do Graham, 15 do Martínez e 11 do Echenique. Já o Trouville teve 19 pontos do Newsome, 15 do Young e 11 do Villegas.

Na Liga Sul-Americana, Paulistano vence Búcaros e se classifica

Enquanto daqui a pouco Guaros x Trouville vão se enfrentar(Trouville precisando vencer e o Guaros se vencer liquida o grupo definindo os classificados), a lógica se estabelece no Domo Bolivariano em Barquisimeto....o Paulistano vence seu jogo e se garante ainda mais se o Guaros chegar vencendo seu jogo daqui a pouco. Na verdade tivemos 2 jogos, no meio de 1.....os dois primeiros quartos tiveram muito equilíbrio e o placar destoou depois do intervalo.
Apenas quero antes de relatar o jogo aqui, falar duas coisas que chamam a atenção:
1-Estou vivendo pra que Georginho vá até enterrar bolas, Georginho que na famosa infiltração sempre levou vantagem, quem segue o blog sempre viu falar isso....ao contrário da hora que ele arremessa, algo que vira defeito.
2-E não é que o garoto Pedrão quando esteve em quadra, tem feito uma boa Sul-Americana? Tem estado bem, até não entendi porque ele não esteve em jogo em tentativa de fato novo na sexta contra o Osasco no playoff lá no Paulistano. Quero crer que não seja opção técnica isso.
Falando da partida, um primeiro quarto com muita, mas muita correria, era chutes de ambos os lados, muitos contra-ataques e equilíbrio total, o Hinestroza fez a equipe colombiana ajudar a estar na frente e com isso o Búcaros fechou o quarto na frente por 19 a 17.
No segundo quarto, tivemos Georginho, Lucas Dias começando a aparecer e apesar do equilíbrio de jogo, estava nítido que a equipe do Paulistano se melhorasse a defesa que estava super solta, poderia fazer algo mais. E fez o repeteco no quesito reta final de quarto, como fez ontem contra o Trouville......bolas de fora, defesa apertada e no final um 44 a 35 no intervalo para os comandados do Gustavo de Conti.
Na volta do intervalo, o placar só aumentou, o domínio aumentou e o Búcaros não aguentou o ritmo. Bolas de fora de Eddy, Lucas Dias, Jhonatan e Arthur Pecos além das jogadas do Renato Carbonari, Georginho e até Pedrão numa baita atuação dentro do garrafão. E com isso, vitórias nos últimos dois quartos, vantagem que aumentou pra 20 pontos e o Gustavo de Conti até botou a garotada do banco para jogar seus primeiros minutos em competições internacionais.
Vitória que se tornou tranquila para o Paulistano, só esperando as definições para a classificação e ter a quinta-feira de amanhã com cumprimento de tabela embora é importante um término de 100% de aproveitamento visando a decisão lá na frente no quesito melhor de 5, embora para o Paulistano isso fica indiferente, ao contrário de muitas equipes do Brasil fortes até no quesito atmosfera de basquete.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Paulistano teve 20 pontos do Lucas Dias, 17 do Georginho e 11 do Renato Carbonari. Já a equipe colombiana do Búcaros teve Rodriguez com 17 pontos, 16 do Darryl Smith e 11 do Caicedo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos detalhes, mudança de planos bem no momento!!!




-Começo com os placares da série B. Alias, antes dos placares da série B, já imaginou o Avaí subindo pra A depois de tantos problemas e de tanta coisa que acontece? A virada é impressionante, só que não adianta fazer tudo isso, botar uma festa daquelas, joga a sujeira debaixo dos panos e fica por isso mesmo com uma campanha lá em 2017 que briga pra não cair e que volta pra B, no famoso sobe e desce, to certo? A recuperação é reconhecível, é elogiável, acho que ninguém pensaria num Avaí crescendo dessa forma em reta final de série B, agora se acontecer de subir, terá que se planejar para não ficar no sobe e desce depois.
Já o Vasco.....o que anda caindo de nível, é uma grandeza. Agora levou 3 do Paysandu.
Placares do dia; Bragantino 0 x 1 Náutico, Tupi 0 x 2 Criciúma, Londrina 1 x 0 Bahia(insistir com certas peças....não sei pra que), Ceará 2 x 1 Joinville, CRB 1 x 2 Atlético GO(e segue a caída do CRB e a regularidade do Atlético Goianiense), Vila Nova 1 x 0 Oeste, Paysandu 3 x 1 Vasco, Luverdense 3 x 2 Paraná, Avaí 2 x 0 Goiás e Brasil de Pelotas 1 x 1 Sampaio Corrêa.
-Ao menos a Conmebol voltou atrás e por pressão das confederações de cada país.....faz a final da Libertadores em 2017 ser de ida e volta, sem papinho de final única, ao menos uma boa notícia numa Libertadores que ficará cumprida de clubes e a técnica morando longe nos jogos. Alias, a FIFA que também foi sugerir mais seleções na Copa do Mundo....não notam o quanto querem acabar com o esporte?
-Fiquei abismado com essa, estava ouvindo a Rádio Grenal e me deparei com um ouvinte participando e de repente ele dá aquela condicionada(ele que se declara sócio do Inter, e no Inter o sócio tem direito a voto) se acontecer do Inter escapar da série B e conquistar a Copa do Brasil, segundo o cara seria a chance a mais a ser dada a Vitório Piffero e sua diretoria.
Como se pode condicionar resultado dentro de campo para decidir em quem se pode votar num clube? Então se o Botafogo não caísse em 2014, não teria nem o Maurício Assumpção fora então? Então se tal clube conquista um título vai significar que o cara presta ou que pode dar uma chance a mais pra ele? É a mesma coisa que você se influenciar pelas pesquisas para ver em quem você vai votar pra prefeito, governador, presidente.......é de um absurdo ir nesta condicional de "só vou votar em fulano, se o Inter não cair e conquistar a Copa do Brasil". Um absurdo do tamanho de Porto Alegre que é grande, ver gente agindo desta maneira.
-Ainda em Porto Alegre, por algum momento me lembrei do final do ano e um dos amistosos beneficentes, eventos nos quais acontecem muito em final do ano, o popular Lance de Craque então terá Riquelme x D´Alessandro no duelo? A Gauchada terá uma senhora sorte de lidar com isso final do ano, sem mais.
-Já dizia na pior rede social do mundo e agora falo aqui, Tempos passam e as verdades aparecem!
Estou falando do novo estudo que só comprovou a farsa que houve sobre o estranho fechamento do Nilton Santos(Engenhão) em 2013 onde até isso virou piada "cai tudo e o Engenhão segue lá de pé, firme e forte". A CBN fez uma reportagem e nela comprovou que o fechamento do Niltão na época foi desnecessária e sem motivo algum, e isso tem aval de culpa da Prefeitura e até de um certo ex presidente que afundou o clube e que vem levado punições. Aqui a reportagem pra não acharem que estou mentindo: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/esportes/2016/10/04/NOVO-ESTUDO-CONCLUI-QUE-INTERDICAO-DO-ENGENHAO-POR-QUASE-DOIS-ANOS-FOI-DESNECESSARIA.htm
-E a novela continua pra saber onde será um tal Fla-Flu, sendo que parecia que tudo estava resolvido? Meu Deus e nada se resolve nesse futebol brasileiro e até o Botafogo se confunde, tem horas que tá parecendo o atual governo do nosso país que diz uma coisa, pretende fazer uma coisa mas depois volta atrás, um ministro diz algo e o presidente diz que não é bem assim, no Botafogo agora tem essa...disse que não, agora ocorre o cancelamento do Fla-Flu por lá e a novela segue chata, mais uma novela chata do nosso futebol.
-Copa do Nordeste 2017 e seu sorteio da competição:
Grupo A terá: Náutico, Santa Cruz, Campinense e Cearense 2
Grupo B terá: Bahia, Fortaleza, Moto Club e Altos-PI
Grupo C terá: ABC, CRB, CSA e Itabaiana(pra mim o grupo mais equilibrado da competição, o A tem que depender como vem o resto, se o nível tiver baixo, Náutico e Santa na prática também passam)
Grupo D terá: Vitória, América RN, Botafogo-PB e Sergipe
A verdade é que as principais camisetas se deram até bem nessa fase da Copa do Nordeste.
-Me liguei na Copa do Mundo Sub-17 do futebol feminino. O jogo não foi lá essas coisas, mas deu Coréia do Norte pressionando um pouco e marcando o gol na segunda etapa, ganhando do Brasil por 1 a 0. A Inglaterra é o próximo adversário das meninas lá na Jordânia.
-Uma ótima entrevista do Diego Giustozzi, treinador campeão da seleção argentina de Futsal ao Juan Pablo Varsky na Metro FM na Argentina, no "No Somos Nadie", acho que vale a pena o registro: http://nosomosnadie.metro951.com/2016/10/04/diego-giustozzi-04-10-16/
-E já imaginou a Argentina sediando um Mundial de Rugby? Seria sensacional. E isso pode acontecer lá pra 2027, a Argentina lançou a sua candidatura para a Copa do Mundo de Rugby.
-Tênis e seus resultados de ontem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2254/terca-feira/
-Nuzman reeleito, só 1 federação votou contra a eleição dele, já que ele é chapa única naquela manobra que tem jornalista que já falou por ai também sobre......e o nada mudará no COB, e tome de sistema. Será que fico desanimado ou sem esperança a toa?
-70 a 46, assim foi a estreia do Guaros na Sul-Americana que pegará na segunda hora desta quarta a equipe do Trouville, enquanto o Paulistano na primeira hora deve se classificar e vencer o Búcaros da Colômbia. Cheguei até a ouvir o jogo e até a turma venezuelana podia botar os comerciais sem preocupação alguma, jogo estava fácil.
-Na LNB Argentina, tivemos 2 jogos no dia de ontem. Me liguei nos dois jogos.....um deles foi a vitória do Instituto jogando em Concordia contra o Estudiantes por 71 a 58 e muito isso graças a uma grande atuação de último quarto, enquanto os de Laginestra perdiam a intensidade, o Instituto liquidou o jogo com grande portes de De Groat, Green e sempre ele Sam Clancy que segue na regularidade de sempre.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 22 pontos do Green e o Estudiantes teve 14 pontos do Jonatan Slider.
-Já no outro jogo da LNB Argentina da noite, teve um jogo duríssimo em grande parte dele, nem Weber Bahía, nem Quilmes abriram vantagem e até teve prorrogação em Bahía Blanca. Na prorrogação, brilhou a estrela de Máximo Fjellerup que com suas bolas de fora liquidaram a partida e fizeram a vitória por 107 a 101. Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 26 pontos do Fjellerup e o Quilmes teve 18 pontos para Eric Flor(ex San Lorenzo).
-Finalizo dizendo que sempre há que agradecer quem nos compreende, nesse lado, é bom ver quem está do nosso lado, ainda mais quando o Blog não tem estado mais o mesmo. E a LNF logo volta com os playoffs,.....e o Blog tem a sua relação de rádios aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html