quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos nessa, postagem para começar bem o dia. Só reforçando que nas redes sociais se encontra assim o blog:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Notem como essa semana no quesito esporte, não estamos tendo tantos destaques assim. Esta quarta-feira acaba tendo cartaz em todos os lugares as semifinais da Copa do Brasil com direito a Botafogo x Flamengo sendo televisionado até para São Paulo na TV Aberta pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O Restante esportivo não tem tanta coisa assim, além das semifinais da Copa do Brasil e na quinta-feira, mais conhecido como amanhã também não tem muita coisa também. Essa semana ficou vaga para todo mundo praticamente.
-Ontem na série B, segue deplorável a vida do Figueirense. Tomou de 2 a 0 do Náutico, ressuscitou o time alvirrubro e o Bourgeios terá trabalho e investimento pra fazer pra ajudar o Figueira a se safar dessa. Já o Londrina, se reabilitou contra um inconstante Brasil de Pelotas que nem pareceu que trocou o treinador......4 a 1 na chuva do Estádio do Café ontem. Não posso falar do jogo em si, só dar o destaque.
-Até fui dar uma olhadinha lá no Futebol Chileno? Sabe o Valdívia e o Palestino(que tomou aquela soma dos dois jogos de 10 a 2 para o Flamengo na Sul-Americana?)? Pois bem, o Valdívia fez um gol ontem(alias lá no Colo Colo ele tem jogado bola e no nível chileno ele acaba fazendo diferença) e o Palestino foi o adversário que segurou o 1 a 1 pelo o torneio de Transição chileno. Jogo esse que teve até o varzeano lance de que o árbitro pedir substituição e o quarto árbitro estava em casa e teve que vir as pressas.......coisas assim que fazem nada crescer por lá no futebol local.
Vou mostrar os gols do jogo via vídeo que a turma do Saco Web pegou com 4 rádios de Santiago que fizeram o jogo e narraram(Bio-Bio, ADN, Cooperativa, La Clave): https://www.youtube.com/watch?v=RKGtF38nZ1M&feature=youtu.be
E a imagem do gol do Valdívia é essa: https://www.youtube.com/watch?v=8B6EOp-J3HU
-E tivemos a Champions League ontem e hoje com mais, com as últimas vagas a fase de grupos: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/897566852573941760 são os jogos de ida.
-Acham que só acontece no Brasil aquela velha situação de gente desdenhando o espaço da mulher no esporte? Não é só aqui que rola isso não. No canal CDF lá do Chile, isso passou.....flagraram um gesto do repórter/jornalista Romai Ugarte que soou grosseiro e desnecessário quando apresentaram como companheira de programa esportivo(era um programa de debate e não um noticiário) a Grace Lazcano. As redes sociais se manifestaram, muitos pedindo até a cabeça do repórter por esse gesto absurdo feito. O Próprio Canal se manifestou e tomou a atitude de tirá-lo da escala de ontem que estava escalado para fazer a reportagem de Colo Colo x Palestino.
Aqui o lado dele: http://www.adnradio.cl/noticias/sociedad/romai-ugarte-explico-en-redes-sociales-su-vulgar-gesto-en-el-cdf/20170815/nota/3549782.aspx
Eis o lado do canal: https://twitter.com/SindicatoCDF/status/897529510601662465
E até Gary Medel, volante da seleção chilena também se manifestou: http://elfiltrador.com/deportes/gary-medel-reacciona-ante-gesto-de-romai-ugarte/
E óbvio que mulher também tem seu espaço no esporte.
-Fui atrás de alguns lances do novo reforço do Flamengo para o basquete, falo do MJ Rhett e fisicamente ele me lembrou Tarvin Gaines, que jogou na Liga Sorocabana e estava em Blumenau jogando a Liga Ouro. Pode emplacar? Pode, mas é aquele famoso chute no escuro e ainda jogando num basquete dominicano que não é 100% de confiança segura também. É esperar pra ver.
-Eis o mercado Argentino, seus clubes montando os elencos para a temporada que em Setembro começa com o novo Super 20 da LNB Argentina: http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718
-Amistosos de Basquete: Tivemos ontem por exemplo a Espanha sobrando contra a Venezuela, 90 a 44 e a Venezuela que anda se preparando para a Americup enquanto a Espanha se prepara para o Europeu. E também tivemos(como terá logo mais também) o Brasil vencer Camarões em Pindamonhangaba por 91 a 72, dois amistosos que marcaram a estreia do César Guidetti na seleção e um detalhe que quero até falar....Alexey não sentindo a camiseta da seleção e numa personalidade danada quando esteve em quadra, o armador francano se mostrou assim.
Notem o Quinteto que Guidetti escalou de começo: Fúlvio, Lucas Dias, Léo Meindl, Rafael Mineiro e JP Batista. E aí todos relacionados jogaram, Camarões durou de fato até o segundo quarto onde largava uma vantagem de 10 pontos, mas depois do intervalo isso só aumentou, foi o que percebi e posso falar embora o papo do Blog nem é a seleção brasileira.
-Facilidade? Confesso que esperava um pouco mais de dificuldade, Brasil x Argentina na estreia do Sul-Americano feminino de Vôlei na Colômbia e um 3 sets a 0 sonoro das meninas de Zé Roberto Guimarães sobre Las Panteras. Já no nosso vôlei bretão, tá tendo o Paulista de Vôlei e com o SESI fazendo 3 sets a 1 no Vôlei Bauru(que estava treinado pelo Fabiano Kwiek e não pelo o Marcos, e que todos sabem que é só o começo da preparação).
-No Tênis, sabe que eu achei que a Bia Haddad daria mais trabalho a Muguruza em Cincinatti? Mas não era o dia dela e a espanhola venceu fácil por 6/2 e 6/0(jogo que fiz questão de ir atrás de link). Já no lado masculino, Cincinatti também anda acontecendo e com Tsonga eliminado, Del Potro, Thiem e Kyrgios em frente na chave.....aqui os resultados de ontem: http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718
-E sabe quem ganhou convite para o Us Open de Tênis? Maria Sharapova. Ela que está tendo que recomeçar a ganhar pontos no circuito, conseguiu o convite para jogar a chave do último grand slam do ano.
-Quem é das antigas do Futebol Feminino sabe do que estou falando: Lembram da Maycon que teve anos e anos de seleção Brasileira e até medalhista foi? Pois bem, o paradeiro dela como Rafael Araldi fez bem em falar em seu novo site(que está nos favorites daqui também) é o futebol feminino em Lages, estará no time Leões da Serra que representará a cidade no JASC(Jogos Abertos de Santa Catarina): http://rafaelaraldi.com.br/2017/08/15/maycon-prata-nas-olimpiadas-vai-reforcar-as-leoas-da-serra/






É isso! E logo, tem mais....