quinta-feira, 7 de maio de 2009

Notícias do Tenis

KUZNETSOVA ELIMINA JANKOVIC E VAI A SEMI EM ROMA
A russa Svetlana Kuznetsova garantiu presença na semifinal do Torneio de Roma, pelo circuito profissional feminino, ao bater a sérvia Jelena Jankovic, nesta quinta-feira, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7/3). Kuznetsova, cabeça-de-chave número sete, pegará a búlgara Victoria Azarenka, que derrotou a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7/5) e 6/3.
outra jogadora que vai bem no torneio é Dinara Safina que garantiu sua vaga na semifinal.venceu a espanhola María José Martínez Sánchez por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0, e é mais uma classificada à semifinal do Torneio de Roma.Agora pega ou Venus Williams ou Radwanska.


BLAKE ANDA FAZENDO BONITO EM ESTORIL
Como nós sabemos,os americanos são um dos piores tenistas que jogam no saibro.Mas também a cada ano vimos resultados marcantes como por exemplo semifinal de Andy Roddick em Roma,Blake nas quartas de final do mesmo torneio ano passado e Querrey arrancando set do Nadal no confronto da Copa Davis.Só que esse ano a vez foi de novo de James Blake que vem fazendo bonito em Estoril em Portugal.No Saibro europeu portugues ele derrotou o francês Marc Gicquel por 7/6 e 6/2 e garantiu vaga nas quartas-de-final da competição.O 16º mundial, que nunca foi campeão ou chegou à final de um ATP disputado no saibro, vai encarar agora o francês Florent Serra (N.8), que eliminou o argentino Juan Monaco com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3.Basta saber até quando Blake chegará no torneio,pois também a chave vai se abrindo também.Abre olho para os americanos PatMcENROE,pois na Davis eles tem condições de jogar assim também.
Outro que se classificou às quartas-de-final é o francês Gilles Simon, cabeça-de-chave N.1 em Estoril. O oitavo mundial superou o italiano Fabio Fognini por 6/0 e 7/5 e vai medir forças com o espanhol Albert Montanes (N.7) na próxima fase.Tem tudo para Simon avançar cada vez mais,pois jogo ele tem e favoritismo também de uma certa forma,é só não oscilar.



MARCOS DANIEL VAI INDO BEM EM BELGRADO
O que uma falta de convocação pra Davis não fez o Daniel ir bem em torneio do ATP BELGRADO 250,hein?Foi uma ótima para ele.
Daniel que tá na chave de Djokovic que vem capengando no saibro sérvio e olha que o Djokovic precisa dizer graças a deus que o Nadal não está,pois talvez os sérvios não iriam contar com o titulo do Nole.
Mas Daniel arrancou um ótimo resultado,hoje ele bateu Ljubicic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.O atleta de Passo Fundo não ficava entre os oito melhores de um torneio desta importância desde a disputa de Houston, no ano passado. Na ocasião, ele acabou eliminado pelo espanhol Marcel Granollers, que foi à semi e, posteriormente, sagrou-se campeão.O próximo adversário de Daniel será o italiano Andreas Seppi, cabeça-de-chave número 4 e que derrotou o argentino Leonardo Mayer por 6/4 e 6/1. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, em 2003, com vitória para o brasileiro por 2 a 1.e vencendo Seppi pode pegar Djokovic nas semis,mas mesmo assim é um ótimo resultado para o Brasileiro.



HEWITT NAS QUARTAS EM MUNIQUE
O australiano Lleyton Hewitt se classificou nesta quinta-feira para as quartas-de-final do Torneio de Munique, disputado no saibro também ao derrotar o holandês Thiemo de Bakker por 6/3 e 6/4.Hewitt tem agora uma pedreira pela frente já que vai desafiar o tcheco Tomas Berdych, quarto cabeça-de-chave do torneio. Nesta quinta-feira, Berdych superou de virada o alemão Andreas Beck com parciais de 1/6, 6/4 e 7/6.

Grêmio dá passo importante a próxima fase

Acho difícil que o Grêmio faça o mesmo que o Flamengo fez outro ano na Libertadores achar que já ganhou e de repente tomar de 3 no Brasil.
O Grêmio ganhou de 3 a 1 e com muita autoridade,aprende River Plate,APRENDA COM O GRÊMIO!
O Grêmio saiu na frente com o gol de Souza e teve a partida bem controlada,só que teve uma bobiada fatal e tomou o gol de Arzuaga.Só que na segunda etapa Máxi Lopez decidiu tudo e na sua característica principal que é a Bola aérea fez os 2 gols e matou a partida,e teve até chance para mais.
O Grêmio vai mostrando sua inteligência na competição e fora de casa,tá bem mais maduro do que outros times que vimos por aí e igual a um time campeão da américa em 95 que estava bem seguro do que faz no jogo.
Abre o olho gente!
Partida de volta no Olímpico,mas com o Grêmio quase classificado.

Copa do Brasil

Confira a análise de todos os jogos de hoje.


CORINTHIANS 2 ATLÉTICO-PR 0
Fiquei sinceramente com pena do time do Furacão,motivo simples estava jogando super bem e até merecia um gol e teve suas chances.Mas bobiou,bem na hora que tava marcando bem o Gordão número 9 do Corinthians e ele foi lá e fez os gols da classificação no Pacaembú.Mas o Corinthians apesar do Bico do corvo passou para a próxima fase.



ICASA 1 VASCO 4
O Vasco definiu tudo na primeira etapa abrindo 2 a 0,e foi uma partida super tranquila e até com destaque para Carlos Alberto.Classificação merecida.


CORITIBA 3 CSA 0
O Santos aprendeu com o Coritiba como se deve aproveitar as chances e matar o jogo nas duas partidas,O Coxa foi soberano.Algo mais?O Coritiba pegará a Ponte Preta e aí o buraco é mais embaixo agora.


INTERNACIONAL 2 NÁUTICO 0
Mais um jogo pra treino do Internacional,o Náutico mal sabe o que tinha de fazer e uma classificação que tava assegurada e que foi mais que confirmada,até após o 2 a 0 a partida virou uma várzea,ninguém queria saber mais do jogo.



FORTALEZA 0 FLAMENGO 3
O Fortaleza fez uma baita vantagem no rio e bobiou demais,e bobiou para uma equipe que tem as suas qualidades.O Jogo em si foi horrível,o Flamengo definiu tudo nos detalhes e na segunda etapa.
Agora o Flamengo,nova casa de Adriano vai pegar o Inter e aí o bicho pega para o time carioca,será que teria time pra eliminar o Inter?veremos.


ATLÉTICO-MG 3 VITÓRIA 0(NOS PENALTS 5 A 4 PARA O VITÓRIA)
O Galo bem que tentou,buscou aquela garra rotineira que os times de minas tem e até fez os gols.Celso Roth até apelou para jogadores que estavam afastados pelo o antigo técnico Leão para puxar a equipe para a frente,tava tudo certo.Até que chegou as penalidades e aí estava todos batendo bem e tal e chegou bem na última o Luciano Almeida zagueiro do Atlético bateu mal e o Goleiro colombiano Viáfara defendeu a última cobrança.Vitória na próxima fase pegando agora o Vasco.Qualquer um na série merecia a classificação.
Mas pelo menos o Atlético mostrou reação,coisa que seria complicada acontecer.algo precisa ser bem reconhecido no time do Galo,embora o time não é o que o torcedor gosta.