sábado, 26 de setembro de 2015

Grêmio 3 x 1 Avaí: Série A 2015 no blog!

Foto: Diego Guichard



Se a parada era indigesta para os avaianos jogar na Arena contra o Grêmio, durante a partida então foi um tremendo martírio para o Avaí e um tremendo deleite para a galera tricolor que liquidou o jogo e passeou em campo numa atuação espetacular.
Lembro quando falava de um Grêmio aqui nesse mesmo espaço envolvente e que agradava e dava gosto jogar. E isso foi o que vi nesta noite no jogo lá da Arena do Grêmio.
Desfalque por desfalque nem era esse o problema, só a diferença que ficou enorme quando a bola rolou entre as duas equipes. 11 minutos durou a resistência do Avaí no jogo, quando surge a troca de passes que chega a Giuliano após passe do Pedro Rocha na base da rolada e o placar é aberto na Arena do Grêmio.
E enquanto o Fabiano Baldasso(aí vocês entendem porque as vezes falo que escuto tal rádio devido ao Daniel Oliveira que é o melhor narrador que tem em Porto Alegre a meu gosto)ia falando asneira no ar.....o Grêmio continuava superior e aos 20 é mais gol pintando na Arena do Grêmio onde o Edinho(e aí lembrei do grande mestre que hoje mora no céu Cláudio Quintana Cabral que falava que o Edinho não acertava um passe direito e isso é extrema verdade nos dias de hoje) acertar um passe quilométrico para o Giuliano tocar na saída do goleiro Vágner depois do cortar de forma seca o zagueiro e ampliar o placar onde apenas 1 time jogava e o outro nada fazia além de assistir na visão mais privilegiada do mundo que existia por ali.
Na segunda etapa, o Avaí volta com a alteração do André Lima, e até que volta bem mas no máximo para por ai.....descontou no gol aos 19 pra tentar dar ânimo(e a comemoração dele hein? Será que quis dar uma de Marquinhos quando jogava no Grêmio e provocava no Figueirense) só que o Avaí não tinha nada o que fazer, e só 1 time jogava. E o golaço do Maxi Rodriguez? Pra coroar uma atuação de gala e não é só a gauchada que fala isso não, vai botar o pós-jogo em Floripa também(ouvi a Rádio Guarujá nessas) pra ver que fim leva, e o Grêmio podia ter goleado sem dúvida alguma nesta noite.

Fluminense 2 x 0 Goiás: Série A 2015 no blog!

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo





O Fred falou em evolução, teve comentarista dizendo que teve evolução, o Canhota Gérson diz algo de evolução na Tupi também e fico pensando: ONDE É QUE EVOLUIU E MUDOU EMBORA CHEGOU O EDUARDO BAPTISTA?
A diferença é que as vitórias estão acontecendo porque a diferença do jogo de hoje na vitória tricolor ao empate do meio de semana ou a outras rodadas, no mais é tudo na mesmíssima coisa de antes. Assistir as partidas do Fluzão tem causado sonolência pura, partidas bem chatas de ver e sem nada de diferente. Um dia, vai o Fred jogar bem e no outro ele vai jogando nada. Um dia, botam o Ronaldinho Gaúcho pra jogar e no outro ele nem é escalado e aí segue tudo na mesma com a garotada correndo de um lado e do outro e não existe rigorosamente nada de mudanças, até a vitória fica sonolenta.
Uma outra que não se pode escapar é a arbitragem deixando o Goiás bater a vontade ainda mais quando estava perdendo por 1 a 0....a zagueirada do Goiás a partir do 1 a 0 simplesmente foi começar a querer bater e perder a cabeça, apelou demais com a arbitragem dando prerrogativa pra isso sem punir e sem fazer nada decente.
O primeiro tempo não aconteceu muita coisa além do gol do Fred que estava em condição até pra receber a bola no cruzamento e completar para o gol após o cruzamento do Léo em falta batida rápido pelo o Ronaldinho Gaúcho.
E a segunda etapa? A mesma coisa, nada mudou além da sonolência que seguia causando e o Goiás pressionando com direito a Diego Cavalieri salvando ao menos umas 3 bolas ali. E o Fluzão conseguiu o 2 a 0 num golaço do Gustavo Scarpa(que não vejo nada demais assim nele) onde chapelou o Fred do Goiás e bateu para o gol, ao menos pra isso deu pra se pagar o ingresso de quem esteve lá, porque o futebol tá muito pequeno. O Goiás foi pra apelar nas entradas e nada mais além disso.

São José fecha a série contra América e está na semifinal do Paulista de Basquete

PS: Infelizmente sem uma foto decente para ajudar a ilustrar a postagem.






A famosa varrida esperada. O América fez até mais do que se esperava fazer nesta etapa e qualquer resultado após a classificação se notava que era lucro total, São José consegue a classificação no jogo do rádio e do In Loco pra quem estava na região e é do 71 a 66 que estou falando dentro desta postagem.
Falando do jogo, primeiro quarto tivemos Bennett de um lado e do outro César para puxar a partida que esteve equilibrada mas no final dela a equipe joseense largou bem e com o banco ajudando para fechar o quarto com 21 a 15 na frente.
No segundo quarto, na metade do quarto apenas que a equipe do América empata no marcador sendo que tivemos um quarto cheio de erros e o jogo sofrível por lá no Ginásio em São José do Rio Preto e o Renato Carbonari com o seu jogo interno fez respirar um pouco na vantagem pra equipe joseense que terminou na frente antes do intervalo, 36 a 32 para os comandados de Cristiano Ahmed.
Na volta do intervalo, surge os americanos da equipe de São José do Rio Preto, falo de Jamell e também estou falando do Bennett que ajudaram a equipe do Júlio Malfi empatando o jogo e virando o marcador. No final, 7 de frente e o América na frente melhorando demais no jogo, 53 a 48.
No último quarto, aí que pesou tudo a favor do lado joseense. Tudo foi levado para os instantes finais quando Pedro empatou tudo faltando 53 segundos e essa cesta fez o América não aguentar o tranco, com a dupla ex Paulistano Pedro e Renato Carbonari....a equipe joseense abriu 5 de frente onde não deu mais pra mudar o panorama e São José pode não ter jogado muita coisa, mas a vitória veio e a semifinal tá formada contra Rio Claro onde as datas vão sair ainda enquanto de outro lado o Paulistano vai esperando bauruenses e mogianos onde a série irá continuar só depois dos amistosos bauruenses na NBA além do Intercontinental amanhã(que terá cobertura in loco do Blog do Igor) no Ibirapuera.
Cestinhas do jogo? São José teve 18 pontos do Pedro, 16 do Renato Carbonari, 11 do César e 10 do Cauê Verzola. Já o América teve Bennett com 23 pontos e só.

Paulistano bate Osasco e está nas semifinais do Paulista de Basquete

Foto: Basquete Osasco(@basquete_osasco)




Era até pra ser partida in loco, mas realmente não estava nem um pouco afim...tenho que ser transparente com quem nos segue por aqui. Do que adianta liderar a partida inteira na frente se na hora de fechar a partida o Osasco seu amostras de como não se deve fechar jogo ou tentar fechar jogo.....o Paulistano em poucos minutos onde se arrumou conseguiu o placar necessário que leva a equipe para mais uma semifinal de Campeonato Paulista.
E se acham que terá jogador no Basquete Osasco que vai estar sem clube pra jogar o NBB.....não duvido disso, ainda mais equipes que tem poucos investimentos e não tem condições de contratar jogadores pesados devido a falta de dinheiro que cerca os clubes. Eu não duvido disso acontecer.
Vamos falando do 3 a 0 que o Paulistano deu a popular varrida mesmo sem jogar muito bem e que foi as semifinais? Então, começo falando do primeiro quarto onde o Paulistano parece que ainda não tinha chegado ao ginásio e até faltando uns 2 minutos de jogo....o Paulistano só tinha feito 6 pontos no quarto. Já Osasco fazendo o famoso feijão com arroz fez diferença com as vindas do André Bambu, do Cafferatta que esteve muito bem em quadra e a diferença ficou grande mas o Paulistano quando entrou Toyloy e Jason Smith já deu a famosa melhorada como no quesito rotação das duas equipes a equipe da Rua Colômbia faz a superioridade em rotação das equipes valer bastante e ficou apenas no 22 a 15 em favor do Osasco.
No segundo quarto de jogo, o Paulistano deu a famosa melhorada mas na hora de chegar.....não conseguia chegar e ainda via os comandados do Ênio Vecchi tomarem conta do placar pra ficar na frente e até com Thiago Aleo e com Rodrigo Biro mais ainda, 40 a 31 no intervalo para o Basquete Osasco.
Na volta do intervalo, mesmo teor da partida quase inteira principalmente do segundo quarto....o Paulistano melhorava, pontuava mas na hora de chegar faltava algo enquanto o Osasco segurava na ponta dos dedos para a vantagem não ir para o espaço e era cantado que aconteceria isso. Com Caio Torres, com Jhonatan, com Jason Smith para ficar apenas 3 pontos atrás do Osasco.
E no último quarto, simplesmente tudo foi resolvido nos instantes finais quando a defesa do Paulistano melhora, o Osasco só faz 7 pontos no quarto e com bola vital de 3 do Dawkins e lances livres do Valtinho nos minutos finais para passar a frente e liquidar a série fazendo a equipe jogar mais uma semifinal ou contra o Paschoalotto Bauru(até entendi porque teve gente do Paulistano no Ibirapuera ontem) ou contra Mogi das Cruzes(que deve ter gente indo pra Mogi se ligando já que a equipe jogará a Sul-Americana de Basquete em solo mogiano).
E só agora que fico sabendo que a final do Paulista vira melhor de 3......pra que isso né?
Cestinhas do jogo? Vamos lá, nesse 67 a 59 em favor do Paulistano tivemos do lado da equipe da Rua Colômbia os 15 pontos do Jason Smith e o resto tudo com 1 dígito de pontuação. Já Osasco teve Cafferata com 15 pontos, 12 para Thiago Aleo e 10 para o Romário(ex Franca e Macaé que estava na equipe osasquense).
Do que adianta ficar na frente do jogo o tempo todo, sendo que na hora de fechar não soube fechar? Assim o Paulistano chega, vira o jogo e está em mais uma semifinal de Campeonato Paulista.

Carta Aberta a Gustavo de Conti...

Tem horas que precisamos aproveitar a inspiração, aproveitar o "não fazer média" para desabafarmos algo. Um desabafo deste que vos fala que não aguenta mais ver tantas coisas que empobrecem o esporte, a da vez é o Basquete e com o tema chamado Gustavo de Conti. Não sei que repercussão vai dar, e nem quero ser audiência de nada, só sei que estou afim de desabafar, eis a carta aberta que através deste espaço venho chegar junto por aqui e tem coisas que não aguento mais, não dá pra ficar me segurando.






"Caro Gustavo de Conti(detesto te chamar de Gustavinho, aliás acho que ninguém deveria ter essa intimidade com você), confusões como fazer o Vidal tirar do sério uma outra vez em Brasília em plena ASCEB onde estive lá e vi tudinho durante o jogo, atrito com uma pessoa que é Paco García que é do bem, confusões com a arbitragem, inúmeros pedidos de "não quero que a TV escute meu tempo"(como se saísse algo mirabolante no famoso "nós vamos dominar o mundo" igual aquele desenho Pinky e o Cérebro) quebrando os trabalhos televisivos e até de rádio também, destrato com alguns e algumas até insinuando a um Vieira Jr fazer algo que ele não tinha feito naquele playoff de outra vez do NBB contra São José......inúmeras coisas relatadas que lhe faço a pergunta: Será que você no canto do seu lar ou fora de quadra não pensa em tanta asneira e tanta atitude feita na qual só te faz queimar o filme e ganhar antipatia de TODOS? Você que passou por um problema pessoal numa temporada do NBB fazendo o assistente treinar a equipe, podia ter aprendido com a lição ainda mais no quesito lidar com tudo, mas parece que não aprendeu.
Não vou duvidar se algum dia, os treinadores ou pessoas em geral te deixarem no vácuo por estarem cansadas de atitudes que só empobrecem o basquete brasileiro. Eu sei que tem aquela de "não somos obrigados a falar" mas ao menos um pouco de modos se precisa ter.
Você tem achado que a quadra em que você trabalha é como se fosse um campo de guerra, será que isso é realmente bom? Será que não se passa dos limites com relação a isso, se é que se sabe o que é limite?
A gente vê tanta coisa que desanima, tanta coisa que causa repúdio, tanta coisa que causa absurdo na vida em geral e aí quando vamos para um esporte que é o basquete, que tenta buscar o seu espaço acabo lidando com posturas das quais, ainda se ganha elogio e média de detentora dos direitos ou até prêmio de melhor treinador do NBB onde o grande Ary Vidal se revirou no seu túmulo, aliás estava nesse jogo, vi o teu desabafo bem de perto....e me causou repúdio, me causou repulsa, me causou até raiva porque se sabia que injustiças estavam sendo feitas. De longe poderia falar algo bem menos que isso, mas agora graças a esse espaço tem jogos do Paulistano que viram cobertura por aqui e se lida com as mesmas posturas onde temporada entra temporada sai nada muda. Não to aqui pra mudar ninguém, só quero botar pra fora o meu repúdio, repúdio de todos os torcedores, fãs do basquete e nem Balassianos, Byra Bello´s, Renatinho´s vão falar esse tipo de coisa porque fazem média contigo. Aliás, será que o senhor está preocupado com uma coisa chamada reputação? Será que o senhor sabe perder uma partida como já te vi você se segurando pra não descontar na imprensa? Até quando vamos ter toda essa situação? Eu confesso que joguei a toalha com relação a isso, tem brasileiro que se liga no basquete que não faz média e tem repulsa da mesma maneira e isso pode ser torcedor ou não torcedor. São várias atitudes, várias cenas que....não venho te cobrar que você desculpe a todo mundo a não ser que você queira refletir sobre isso, são cenas e episódios seja eles televisionados, ou só do rádio o que não tenha NINGUÉM de imprensa que demonstra a famosa "mala leche" que o argentino sempre diz pra essas situações e que empobrece o basquete brasileiro. Mas me esqueço que tem jornalista que faz média contigo, me esqueço que até dirigente te dá respaldo pra você beirar ao desrespeito com treinadores(aquela eleição injusta de outra temporada onde o voto de jornalistas, jogadores, árbitros e dirigentes demonstrou tal respaldo), árbitros, jogadores(quando se manda bater em pleno tempo técnico) e demais.
Nem a situação que é uma situação pessoal que pode passar e acontecer com todo mundo você acabou tirando lição....não sei mais o que fazer, não sei mais o que dizer. Só sei que você tem causado e isso está entalado em mim, entalado em um montão de pessoas a famosa repulsa, o famoso nojo, a famosa raiva dita com atitudes que só ao invés de crescer o esporte e até botar uma boa reputação no seu clube que está treinando e trabalhando acabam jogando ele na lata do lixo como se fosse um papel escrito onde não vai precisar mais.
Tantos jogos onde poderíamos falar da partida e de emoções da partida, mas aí sempre se acontece alguma coisa onde o envolvido sempre passa a você, se oriente Gustavo de Conti.
E é assim que quer ter futuro como treinador de outra equipe ou algum bom trato com o resto(que não confunde com puxação de saco)? E graças a Deus, a Rede TV é uma das poucas que não se curvou aos seus desmandos, as suas atitudes, eu não aguentava mais tanta injustiça e sei lá se você mudará alguma coisa....nessa eu joguei a toalha faz tempo. NÃO AGUENTO MAIS e não duvido se algumas coisas acontecerem e aí não adianta contar com treinadores e com pessoas nas quais outro dia se torceu o nariz por alguma atitude pequena feita, aí como diria a cariocada: PERDEU!
Cansa tanta coisa, e cansa quando a pessoa não quer se melhorar e não está nem ai pra sua reputação e ainda é valorizada em demasia, Gustavo de Conti....o senhor é PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL, BASTA!"

Cesta quase na última bola, Paschoalotto Bauru sai na frente sobre Real Madrid no Intercontinental


É Chuva, é o trânsito, é um montão de coisas e aí a gente chega com aquela cara de missão cumprida por aqui(até o Haddad com aquela da velocidade atrapalha todo mundo)....e isso porque tinha planejado, aí a poucos metros do lugar era chuva na cara e tome de volta, pega capa e por ai vai, a sorte é que....no final missão cumprida, naquela cobertura que você que já segue o Blog ou que tá seguindo o Blog agora sabe bem disso, aqui se tenta fazer de tudo e não preciso de ficar tendo que aturar certas pessoas no mesmo palanque(apesar de separamos sempre as boas das ruins), eu sou mais com a galera, com dificuldades que as vezes todos levam e acabamos estando nessa também.
E nem o mais otimista bauruense iria acreditar que a equipe jogaria bem, perto daquilo que a equipe pode se conquistar mesmo com um elenco mais fraco e com 2 jogadores que estão alugados claro(o Mineiro não, porque todos sabem que a Winner Limeira acabou com a sua equipe, apesar que temos que considerar assim pra quesito de análise) e sair na frente sobre o Real Madrid que domingo terá que ganhar por 2 de diferença senão é Paschoalotto Bauru campeão.
E uma outra cena que me chamou atenção, jogadores comemorando como se a final fosse nesta sexta.....muita calma nessa hora, embora o tal desfecho nunca seria esperado desta forma.
Enquanto o Sportv e suas asneiras transmitia tudo(para fora tinha a Directv Sports e até a TV do Real Madrid passando), o Jornada Sportiva/Auri Verde(com o Lanzoni por lá narrando) estava lá e demais estavam lá.....este que vos fala chega a partir do segundo quarto de jogo. E já chego com a sequência de 8 a 0 do Paschoalotto Bauru no quarto(aquilo do telão mostrando pra torcida fazer silêncio ou barulho....tosco, não?), sendo que antes.....o jogo era físico com direito a Alex brilhando sobre a defesa madrilenha e no final do primeiro quarto 22 a 19 pra equipe do Real Madrid.
No segundo quarto, a sequência de 8 a 0 fez a equipe bauruense passar na frente somado a uma técnica do Sérgio Rodriguez. Só que na rotação da equipe de Pablo Laso, o Real Madrid chegou lá virando o marcador e com direito a muita jogada lá dentro principalmente com a aparição do Felipe Reyes e todo o poderio da equipe. Com isso, 37 a 30 para o Real Madrid conforme a foto abaixo.
Na volta de intervalo, a equipe bauruense voltou super mal e somado a isso....a equipe do Real Madrid esteve com um Carroll inspiradíssimo(aliás esteve assim até em um dos amistosos que vi contra a Unicaja enquanto a equipe ainda não tinha equipe completa) e sem contar nas jogadas do Chancho Rodriguez, Llull, Rudy Fernandez e ainda se abriu 16 pontos de frente. Tudo parecia bom para o Real Madrid, mas aí veio uma reação bauruense que não se esperava(tá vendo como se a equipe joga sério, ela pode fazer algo?) mesmo com um Ricardo Fischer enfeitando ou jogador dando aquela enfeitada na hora que não precisa......eis que Robert Day, Jéfferson, Hettsheimeir conseguiram levar o Paschoalotto Bauru pra apenas 3 pontos antes de chegar o último quarto de partida, 62 a 59 para a equipe de Pablo Laso.
No último quarto, tivemos de tudo rigorosamente. Agora foi o quarto principalmente de Leo Meindl que começou a meter suas bolinhas, Gui Deodato vindo bem do banco e enquanto isso do lado espanhol tinha Thompkins que era jogador pra ficar de olho além dos renomados jogadores que a equipe tem, é contratado pra temporada e para o Mundial e mantinha o Real Madrid no jogo e essa vantagem ficava de um lado pra outro e a partida equilibradíssima. Aí faltando 1 minuto...bolas que poderiam matar o jogo e aí se resolve apelar para o Nocioni que não estava na noite dele, é bem coisa do Pablo Laso isso. Na sequência a equipe bauruense encosta no placar, lance livre que o Alex errou um e converteu o outro pra passar a frente e na jogada seguinte Felipe Reyes retomou o placar para o Real Madrid e na sequência pra deixar tudo igual o Alex no gancho característico fez a cesta.
Minutos finais desta forma onde qualquer coisa poderia acontecer e nem o mais otimista torcedor bauruense acreditaria numa dessas. Após o tempo do Pablo Laso pra armar jogada, falta do Jéfferson no Felipe Reyes(achei que foi, embora o Alejandro Pérez que estava perto viu que não foi, aí vou seguir a quem entende do assunto a full), o Reyes converteu só 1 arremesso e o Guerrinha parou e pediu tempo.
7 segundos....reposição e o Ricardo Fischer após o jogo inteiro querendo fazer graça, uma firula a mais....na hora que teve que jogar sério, acabou jogando, foi pra cima da marcação e marcou a bandeja que passou a frente, a quase última bola do jogo. Na última posse "merengue" nada feito na bola do Chancho Rodriguez e a vitória é bauruense saindo na frente no Intercontinental em pleno Ibirapuera. Festa do Paschoalotto Bauru
3 coisas:
1-E não é que o público esteve muito bom nesta noite de sexta? Esteve muito bom, mesmo com chuva, trânsito e o escambau a quatro existente, público marcou presença embora tinha gente que estava ali pra ver o basquete e meio que abraçou a equipe bauruense como torcida, sem contar os bauruenses e demais que estavam por ali.
2-Muito familiar de jogador estava por ali. Até além da Alessandra que se viu no telão, vi a Fernanda Garay(que é bonita pessoalmente, a TV meio que engorda ela) do vôlei e sem contar em algumas peças do basquete que estavam lá como Paco García, Larry Taylor, Guilherme Giovannoni e até Isaac e Jéfferson Socas estava lá até onde pude perambular e ver.
3-Há muita série pela frente, domingo tem mais jogo, tem mais Blog do Igor por lá e muita calma nessa hora para os dois lados e algo me diz que teremos lotação no Ibirapuera, sai com essa sensação de lá.
Cestinhas?/Maximos Puntuadores? Lado do Paschoalotto Bauru teve 27 pontos do Rafael Hettsheimeir, 15 do Léo Meindl(parte desses pontos no último quarto, estava zerado antes disso), 12 do Alex, 12 do Ricardo Fischer e 10 do Jéfferson. Já o lado do Real Madrid teve 18 pontos do Jayson Carroll, Sérgio Llull com 17 pontos, 12 pontos do Thompkins e 11 do Sérgio Rodriguez.
Só lembrando que no domingo tem Sportv, Directv Sports e até Real Madrid TV no televisionamento e sem falar na Rádio Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru(que o Rafael Antônio esteja lá, é um momento que ele não pode perder ainda mais ele que faz parte de rigorosamente tudo desde os tempos de vacas magras onde via o time dele e ele narrar jogo em Brasília e ver a equipe bauruense perder como sempre, embora temporada passada isso mudou) e na RDG Esportes lá de Santos.





GALERIA DE FOTOS
Vamos a ela, sempre presente nas coberturas in loco do Blog do Igor.....GALERIA DE FOTOS onde as fotos são próprias.
A desta cobertura mostra o público que estava por lá, sorte que no Ibirapuera se consegue ter um panorama melhor do público que estava lá(e tinha gente que chegou no intervalo de jogo também), fotos também da entrada do Ibirapuera e também imagens da partida, aquecimento das equipes de volta para o segundo tempo e no pós-jogo pessoal trabalhando de imprensa(embora teve gente que já ia para a coletiva de imprensa) e até vi o Alejandro Pérez de longe no pós-jogo tradicional na FIBA que ele faz.
No mais é isso, facebook do blog é o popular facebook.com/blogdoigor05 e no twitter é o famoso @blogdoigor05. Domingo tem mais cobertura e ó um recadinho: Aqui a gente elogia, sugere e critica sempre que necessário....a noite bauruense foi digna de elogios, a equipe foi muito bem mais até do que se esperava mesmo com um elenco bem mais fraco ao ano passado, outro dia fui dar aquele chamativo da equipe contra o América e até no jogo contra Mogi falando umas verdades que tem gente que não falaria, agora há que se elogiar na hora certa também e já falei: QUER MÉDIA? Vai acompanhar o Byra Bello e o Renatinho.
Fiquem com as fotos e o post. E quem puder vir ao Ibirapuera domingo, é bom correr....pois ainda resta ingresso. E quase ia me esquecendo: QUE ARBITRAGEM RUIM E CONFUSA VIU!