sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Palhaçada fora das quadras!

aqui o video: http://www.youtube.com/watch?v=pvvYLPCP_oA


o video aí em cima com participações da reporter da espn americana Tiffany Cherry e a voz de Pat mcenroe conta um fato absurdo que aconteceu após a partida entre o sérvio Novak Djokovic x o Bósnio naturalizado(e segundo alguns numa infeliz gafe e comparação:o federer dos pobres)americano Amer Delic briga entre sérvios e bósnios e olha que não é de hoje isso,no ano em que o Baghdatis foi pra final do AUS OPEN teve confusões entre gregos,cipriotas e até mesmo turcos e sem contar que em 2007 tivemos a famosa briga também entre cipriotas,gregos e turcos que fizeram 12 feridos.
me pergunto até quando essa cambada de gente de paises em que vimos que não são confiaveis por adorarem uma guerra vai estar nesses lugares,deveriam radicalmente banir essas pessoas(tudo bem que tem as exceções até nesses países que adoram uma confusão)de assistir qualquer coisa e não só tenis.
enquanto isso vimos essas cenas lamentáveis,já que em quadra há um cumprimento normal dos jogadores mesmo se o Djokovic depois na entrevista desmerece a forma que Delic jogou.
isso precisa ser combatido,só temo que por culpa desse povinho desses paises o tenis daqui a pouco possa se tornar futebol,isso me aflinge muito,mas quero me tranquilizar sobre isso.
to cansado de papos de violência já chega o dia a dia em cidades como sp e rio e agora sobra até pro esporte,até quando?

Resumo do dia 5 do australian open

Eu pude ver algumas partidas e alguns resultados rolaram,até com mais surpresas no feminino e no masculino o de sempre sem nenhuma novidade assim.


NO MASCULINO.......
Dia sem surpresas,vi os jogos de djokovic,del potro,federer e tivemos outros resultados também,Fiquei com a impressão de que se o Muller leva o jogo pro tie break os 3 sets contra o del potro teria muita chance de ganhar o jogo e eliminado o argentino,mas o muller começou a errar e aí já era.
E tome o Amer Delic(que é bom jogador e já ganhou outra vez do davydenko num masteres series de miami)roubar set de novo do Djokovic,o Djokovic tá mal de novo,jogando beem pro gasto.
outros resultados foram vitórias de robredo que tá dando uma sorte do caramba,o baghdatis tá jogando agora e tá levando fácil o jogo talvez ganhe a partida,queria esperar esse jogo pra comentar de tudo no aus open mas não resisti hehehe
tivemos também vitória de Berdych que tá de volta,após uma baita caida e também ter conseguido feitos de perder pro Bellucci em um torneio na República Tcheca.
eu vi o jogo de federer x safin e impressionante a forma que foi o jogo,Safin errou demais e contou com um Federer que estava bem também,tinha uma hora que o suiço tava conseguindo um aproveitamento de 85% nos pontos conquistados no primeiro saque,terminou com 60% ainda mais porque Safin jogou bem no último set,mesmo com a chamada confusão que o Pascal Maria(juiz de cadeira e não era novidade isso)fez em acusar um foot fault e uma bola fora que ele cantou que nem foi,fazendo até o Safin educadamente se irritar(pois na grosseria irritação o safin teria quebrado a raquete e discutido o tempo todo com o juiz,se conteve até).mas Safin tem gordura pra queimar esse ano e Federer pra ser campeão ainda terá que jogar muito ainda pois tem Djokovic e tem também o outro lado da chave com jogadores tipo Tsonga,Nadal,Murray,ainda tá dificil pro suiço.


NAS MULHERES,TIVEMOS SURPRESAS..
Porque a Ivanovic não se decide no que fazer hein?quero dizer se ou ela entra em quadra com atitude de tenista ou entra com atitude de musa do tenis que só quer desfilar seu corpo.Foi a demosntração hoje num jogo contra a russa Kleybanova(que aliás é gorda demais,com todo o respeito as gordas claro) que ela não suou a camisa,e nem deu o sanguinho!dá um sanguinho ivanovic,senão vai cair mais cedo dos torneios.mereceu perder,e ainda teve gente fazendo a besteira de compara a derrota da ivanovic com a derrota da Venus pra Carlinha Suarez Navarro,total besteira e absurdo.
também vi o jogo da Safina que foi fácil,e pegará a Cornet num jogão de bola.teremos também Dokic na próxima fase que venceu 2 sets a 1 a Carol Wozniacki,Dokic que está de volta no aus opene voltou mesmo,mostrando que é de chegada mesmo.não entendo porque alguns ficaram com raiva da espn por ter feito o giro entre as partidas de federer e ivanovic,normal era esse giro.


ESSA FOI DIRETAMENTE DO MURAL DO SITE DA ESPN AQUI NO BRASIL
O corte de imagem da espn americana pra um onde nem podia mudar o audio e ouvir tudo em portugues foi o estopim pra que que fosse aparecer pela a primeira vez no mural dos canais espn pra mandar a seguinte forma veja o que escrevi pra espn:
"Olá pessoal da espn,bom dia aos dois,não entendi porque cortaram as imagens cedidas da espn dos usa pra colocar o jogo em outra imagem sendo que as que cedem as imagens do torneio de manhã(que é a espn dos usa)tavam seguindo adiante e iriam mostrar mais um jogo,seria uma critica construtiva e educada já que muitos veem as vezes fazer ofensas,mas não é o caso! espero que isso possa ser bem repensado educadamente e com carinho na forma de mostrar as imagens e a forma de transmitir jogo. Igor"
não leram meu post no mural,era clarissimo isso,mas o everaldo marques(o que tava narrando)citou meu nome apenas que nem quando você entra no chat da CBN por exemplo e o narrador cita quem tá participando do chat,tipo isso.
reparem que fui totalmente educado ao contrário de alguns que chegam lá e ofendem,você pode não gostar da pessoa mas respeito é bom e todos gostam e não dá o direito de ofensa a alguém, os dois(everaldo e maraucci)pra falar a verdade são horriveis mesmo.
até ele em uma hora do audio em portugues que não deu pra escapar só no mudo pra escapar leram um post pedindo pra que mandassem um abraço a comunidade do federer no orkut,sendo que a dupla da noite(Marco Antônio Rodrigues e Paulo Cleto ranzinza)tocou num assunto interessante outra vez no jogo GONZO X CAÑAS sobre as rinchas e rivalidades das comus de federer e nadal no orkut.uma dupla faz média e a outra toca no assunto,que diferença hein?tudo farinha do mesmo saco pelo o que se repara,mas respeito quem gosta claro,gosto não se discute só se opina.Muito engraçado né ESPN?
e mais se a espn seguisse as imagens da espn americana estavam mostrando o jogo entre Mardy Fish x Marcos Baghdatis,mas fizeram o replay de Roland garros e botaram a uma imagem cedida pelo o torneio pra que quando terminasse o jogo do federer terminasse a transmissão e sem mostrar mais nenhum jogo,absurdo até pra quem gosta de tenis e que queria ter visto Baghdatis em ação ou o Fish também.
Por isso que muitos detestam a forma que a espn faz até nas imagens realmente,e alguns ficam com raiva porque revesam jogo com outro,mas tem horas que isso é certo e outras horas não,nesse torneio a espn americana fez isso algumas vezes,mas não vi nada de errado,já a latina que ontem ficou o tempo todo com o del potro podia ter revesado o jogo do del potro com o do djokovic e ela fez beem errado.cada um pensa de cada maneira. sem falar a forma de que o Maraucci disse outra hora: "o federer com essa esquerda aí me cai as lagrimas de tanta emoção"
ve se isso é forma de se expressar numa transmissão de tenis?imparcialidade NOOOTAAAA 0!


Hoje teremos mais do torneio e amanhã também com destaques pra Murray,Nadal,Serena,Gonzalez e outros.e só mais um destaque Marcelo Melo e André Sá perderam nas duplas na segunda rodada pra Lucas Arnold(que hoje é Lucas Arnold Ker) e Juan PICO Mônaco por um duplo 7/6,jogo bem de detalhes realmente.
10 da noite com espn ao vivo,mas hoje excepcionalmente devido ao jogo da NBA vai começar 00:30 a transmissão(imagens da espn latina) e 6 e 30 da manhã na espn brasil e na espn(com imagens de espn americana se não cortarem).Não percam!