sábado, 6 de julho de 2013

Séries B,C e D 2013 nesse sábado

Quis juntar todas elas num post só... então vamos saber o que rolou nas 3 séries nesse sábado e sem fotos aqui.

Série B
JOINVILLE 2 X 3 SPORT
Tivemos um bom jogo na Arena Joinville, jogo bem lá e cá e a vitória rubro negra aconteceu. Vitória que lá na frente pesará para o campeonato de forma positiva.
O JEC que...esteve errando bastante durante o jogo vocês nem tem ideia viu! O Torcedor teve muita razão em ficar irritado demais com um show de erros de passes e lentidões principalmente na segunda etapa quando o time estava atrás no placar. Joinville pressionou demais o Sport mas quem fez o gol no contrataque foi o Sport abrindo o placar com Camilo numa bobiada de reposição de bola do time tricolor.
Na segunda etapa, o JEC seguia em cima embora quem fez o 2 a 0 foi Marcos Aurélio que estava jogando muita bola hoje lá na maior cidade de Santa Catarina. Só que o gol logo em seguida do Lima, botou o Joinville no jogo e encolheu o Sport de tal maneira que quem estava mais perto do empate era o JEC. Eis que de tanto insistir por mais que tivesse erros e lentidões....pênalti a favor do Joinville, pênalti claro e o Lima conseguiu empatar o marcador na Arena. Os dois gols do Lima que botam ele como artilheiro na história do Joinville com 132 gols barrando nomes como Nardela e é bem histórico para quem para alguns é contestado e para outros é ídolo.
Só que o Joinville se esqueceu da defesa e com isso o Sport aproveitou e fez o gol da vitória no contrataque graças a Renan Teixeira e conseguiu se segurar e ganhar a partida na Arena.
Quem comemora um resultado desse é a Chapecoense, que vê a distância ficar grande perante ao Joinville que está logo atrás.


 

 

SÃO CAETANO 0 X 0 AVAÍ
Hémerson Maria estreando no Avaí, jogo na TV para todo o Brasil até deixando o jogo do Palmeiras no vácuo mas a vitória não veio dentro de São Bernardo. Aliás tivemos mais público em São Bernardo do que nas partidas do Anacleto Campanella, se pararmos pra pensar e até com uma foto que vi do Janiter De Cordes onde tinha até bastante gente do Avaí por lá apesar de que estava se marcando que tinha 339 pagantes(achava que tinha o dobro disso).
A partida foi bem fraquinha, o São Caetano quis jogar pra empatar, apesar de que na primeira etapa o São Caetano botou pela no travessão com rebote chutando pra fora. E convenhamos que substituir o Marquinhos não é fácil e ainda mais num elenco que não é tudo isso do time avaiano e coube a Diego Jardel fazer e fez bem mal a substituição.
Na segunda etapa, Diego teve que salvar o Avaí em 2 oportunidades pelo menos e o Aelson quase fez o gol da vitória para o Avaí na única chance que teve. Um 0 a 0 muito fraco em São Bernardo(o São Caetano tem mandado jogos por lá).

 

 

 

FIGUEIRENSE 3 X 0 BOA ESPORTE
É a vitória que faz o time chegar no G4, mas mantenho a declaração minha de que o time tem muito a melhorar e ainda mais muitos detalhes a serem feitos. Na primeira etapa assim como em todo o jogo, o Figueira teve que encontrar retranca do outro lado e um time que só era perigoso na bola parada do Marcelinho Paraíba(ele tá magro ou o link é que está me enganando?) e sem contar que Rafa Costa voltou a perder gol incrível na primeira etapa embora na segunda ele se redimiu com um gol que faz ele lembrar das épocas de artilheiro em Blumenau, aliás Rafael Costa que espero que possa finalmente ter agarrado a chance e não ficar famoso como vários jogadores por aí onde só sabe jogar com uma camiseta de time de menor expressão(convenhamos que as camisetas dos times de Floripa tem mais camisa que o tradicionalíssimo Metropolitano de Blumenau né?) e ele tem noção de área, e se o Botafogo não marcar direito ele dia 24 na volta do Scarpelli...Dória e Bolívar terão problemas graves com ele.
A noite lá no Estreito também foi boa para alguém que é sempre debochado por todo mundo e hoje estava estreando com a camiseta do time, falo do ex Galo Ricardo Bueno que conseguiu fazer os outros 2 gols da noite. Um deles numa trapalhada e indecisão da zaga mineira onde o goleiro ao invés de chutar pra fora ou tocar pro lado queria dar chutão pra frente aonde estava o jogador e a bola bateu nele e o Ricardo Bueno fez o gol mais fácil do mundo. No terceiro a jogada foi pelo o meio e o atacante acabou chutando sem chances para o goleiro do Boa Esporte(que é outro time também que.....não assusta ninguém).
Vitória contundente do Figueira sendo que tem muito a percorrer.

 

 

 

PALMEIRAS 4 X 0 OESTE
Baita vitória palmeirense em Presidente Prudente e com o time jogando futebol, algo que a muito tempo não se via e tem que fazer contra adversários fraquíssimos nesta série B o que fez hoje, ou seja passar totalmente por cima e dominar o jogo sem demais problemas e com pouco trabalho para o Fernando Prass.
Quero destacar o jovem ala Luis Felipe que hoje embora o adversário não exigiu muito, não fez sufocos e muito menos não entregou a rapadura e não é só eu que observei isso não, muito torcedor observou esta situação e torcedor não se pode menosprezar de forma alguma ainda mais em observações que se passam despercebidas.
Na primeira etapa, 2 gols de Leandro e com direito a uma dessas jogadas que foi o segundo gol começou por quem finalmente voltou a jogar. Parece inacreditável que Valdívia voltou a jogar e ainda querendo jogo não é? Dando passes, correndo e ainda ajudando o Palmeiras jogar futebol neste jogo de hoje e atropelando e trucidando o time de Itápolis.
Na segunda etapa esse domínio continuou e até com direito ao 3 a 0 chegando com o Charles em boa jogada tramada e o 4 a 0 com o Charles chutando de fora da área soltando aquela bomba.
Valdívia jogou muito? Isso é fato que até parece inacreditável, só que vamos com calma com ele, pois parecerá aquela impressão de que tudo foi resolvido e que agora tudo vai.....com calma galera palmeirense!
Até agora a melhor atuação do Palmeiras nessa série B!!

 

 

 

ICASA 1 X 0 CEARÁ
Toda vez nesse ano que o Ceará acaba jogando em Juazeiro do Norte acaba se dando mal...e isso pela a mesma falta de futebol jogada, se você pegar o confronto de hoje e procurar os confrontos na época do campeonato Cearense....todos parecem que são repetitivos igual figurinha.
O Icasa que começou bem mas o jogo em si foi ruim demais e digo desde já que haja trabalho para Sérgio Guedes fazer o Vozão jogar hein. Em respeito a torcida do Vozão, vou desse link do site do clube que relata sobre o jogo:
http://www.cearasc.com/noticia/diante-do-icasa-ceara-perde-por-1-x-0-no-romeirao lembrando que o gol do jogo foi marcado na segunda etapa pelo o Carlinhos, até se fez mudanças mas nada do Ceará reagir no jogo.
Baita vitória do Icasa!

 

 

 

ABC 0 X 1 ATLÉTICO GO
A fase abecedista continua a mesma, muito mal e jogando um futebol muito ruim embora tivemos a arbitragem fazendo lambança e voltando atrás num pênalti claramente marcado após tanta pressão do Márcio para não ser expulso.....parece inacreditável.
Na segunda etapa, tivemos o ABC ainda em cima mas sem conseguir o gol e ainda o dragão goiano botou o Ricardo Jesus e foi ele que fez o Atlético jogar um pouco e foi ele que fez o gol da vitória. Baita vitória do Dragão goiano e a crise no ABC ainda continua.

 

 

 

Série C
CAXIAS 0 X 0 GUARANI
Um resultado injusto até demais. Perdi até as contas de quantas chances com bolas na trave, goleiro defendendo, zaga afastando e muito mais durante todo o jogo. Todo o jogo com um ataque contra defesa e um 0 a 0 que poderia ter sido até goleada para quem o TEMPO TODO quis jogar futebol contra um outro lado que jogou como time pequeno...esfriando jogo, catimbando, e segurando até a mãe nesse 0 a 0 lá no Centenário.
Agora uma perguntinha que vale aqui: Cabe um time de tradição como o Guarani através de seus jogadores...ficarem provocando a torcida que quis o seu objetivo de pilhar os caras? TÁ VALENDO ISSO? É nessas e outras que o time acaba sendo mal falado e dá abertura para comentários que acabam sendo totalmente válidos. O Bugre foi para o lado do vale tudo e acabou se dando bem, enquanto isso o lado grená de Caxias acabou perdendo grandes chances e pelo menos umas 3 chances com jogador na cara do gol e perdendo gol incrível.....uma incompetência tremenda que podia ter se transformado em gol mas não se transformou e um 0 a 0 que o Guarani acaba soltando foguetórios. O Resultado, acaba virando mentiroso por tudo que houve no jogo.

 

 

FORTALEZA 3 X 0 CRB
Uma tranquila vitória do Leão comandado por Hélio dos Anjos em cima do CRB lá em Sobral.
Na primeira etapa, tivemos o Fortaleza antes de fazer o 1 a 0 criando uma chance e ainda no contrataque quase tomando o gol, o gol foi do Guaru. A melhor chance do Galo alagoano foi uma que o Danilo Sacramento(sim o ex Bugre tá jogando lá) na frente do gol acabou isolando no maior estilo Rafael Costa.
Na segunda etapa, tivemos uma expulsão que mudou as coisas na partida, falo da expulsão do Paulo Sérgio do lado do CRB que abriu a porteira para o Fortaleza e o jogo virou uma defesa contra ataque e o Fortaleza se aproveitou para transformar a partida em jogo fácil e pressionar cada vez mais...só que minutos após se viu a expulsão do Joílson e parecia que tudo igualaria lá no Junco.
Só que Assisinho matou o jogo fazendo o 2 a 0 e no final teve o terceiro através do Lúcio e a vitória estava garantida.

 
Outros resultados: CRAC 1 x 2 Madureira, Macaé 1 x 0 Duque de Caxias, Barueri 1 x 1 Betim(jogo da TV que até iria comentar separadamente porque acompanhei o jogo, mas desanimei confesso), Baraúnas 3 x 1 Rio Branco, Mogi Mirim 1 x 0 Vila Nova(Frontini perdeu um pênalti lá em Mogi Mirim).


Série D
VILLA NOVA 2 X 1 JUVENTUDE
Vitória boa para o time de Nova Lima e o Juventude perde na série D do Brasileiro. E olha que a primeira etapa após o começo de jogo bem truncado e chato....teve o lado verde de Caxias conseguindo ir melhor embora num contrataque do time mineiro rolava bola na trave a favor do Villa Nova. Com isso, o Juventude fez o gol no final da primeira etapa e fez o 1 a o graças ao Zulu.
Na segunda etapa o Villa Nova acaba empatando de cara através de Rodrigo Dias e o gol acabou fazendo com que o time mineiro fosse para cima e se animasse mais no jogo, e de tanto insistir o Maranhão virou para o Villa Nova aos 24 minutos. Estão percebendo que com os gols saindo o jogo acabou mudando de panorama quase sempre? Foi assim que aconteceu e até após o gol foi que o Juventude atacou e o Villa Nova já estava satisfeito com o resultado....e olha que quase que o Juventude em 2 oportunidades conseguia o gol de empate e uma delas com a bola batendo na trave e uma outra do Zulu, mas a vitória é do Villa Nova nessa série D de Brasileiro.

Argentina vence mais uma na Copa Stankovic

Após a vitória de ontem contra Porto Rico e de forma muito fácil, hoje a vitória pareceu um replay praticamente de ontem onde o time do Julio Lamas se impós a partir do segundo quarto de jogo no 73 a 58 de hoje e na terça joga contra a China para fechar parte da segunda fase da competição lá na China. O Tempo do próprio torneio e a mudança da cidade nessa segunda fase de competição só mostram quem está jogando melhor e quem tem mais bola no torneio, falo da seleção argentina que é infitamente melhor do que as outras equipes onde se enfrentou até agora. Só que a parte ofensiva tem pecado em momentos que quando chegar mais pra frente não se pode fazer isso ou acabará perdendo até de equipes onde em condições normais ganhariam sem problemas.
No primeiro quarto de jogo, só deu Argentina na defesa e no placar além das 2 bolas de 3 do novo reforço rubro negro Nicolás Laprovíttola e a Argentina abriu 13 a 8 no primeiro quarto, placar que ficou até o final, placar baixo aliás.
No segundo quarto, tudo pareceu a partida contra Porto Rico onde a defesa anulou facilmente os ataques nigerianos e começou um Campazzo aparecer, um Safar jogar, um Pipa Gutierrez jogar também e com isso a Argentina ficar na frente no intervalo por 40 a 28 sendo que no final do quarto...podemos dizer nos últimos 1 minuto e pouco a Argentina fez 10 a 2 no quarto e com a produtividade que foi necessária pra abrir esta vantagem que não era surpreendente.
Na volta do intervalo, uma bola de 3 do Laprovíttola e a Argentina começava assim o quarto. Os Nigerianos bem que tentavam algo só que a qualidade técnica era bem carente, tinha mais correria do que qualquer coisa e de forma fácil onde na metade do quarto até com uma cesta e falta do Boccia...a vantagem chegaria a 15 pontos. E essa vantagem foi administrada com direito a Julio Lamas botar todo mundo pra jogar(Delía e Bortolin tiveram mais tempo em quadra, até Van Lacke também tinha) e até chegando já no último quarto a vantagem chegou a 20 pontos e vai jogar contra a China definindo essa fase da comepetição na terça feira. Vitória mais uma que pareceu o replay de ontem, primeiro quarto travado mas depois...se soltando aos poucos.
Cestinhas do jogo principalmente do lado Argentino, tivemos: Laprovíttola e Juan Pipa Gutierrez ambos com 11 pontos, 9 do Campazzo e 7 do Adrián Boccia.
É isso!!

Marion Bartoli é campeã inédita de Wimbledon 2013

 
PS: As fotos são da @espntennis!
Muita coisa a dizer sobre esta final de Wimbledon no lado feminino que saiu da mesmície entre Bartoli x Lisicki. A final pode não ter sido um jogaço daqueles memoráveis mas em outros fatores é muito a se dizer.
Impressionante como temos sites de tênis que foram fazer manchetes não compreendendo a forma que a Lisicki estava principalmente quando ela estava chorando por vários momentos sendo que era a sua primeira final de um grand Slam. Vi uns 2 títulos como se tivessem acabando com a alemã, coisas do tipo "Bartoli bate desequilibrada Lisicki e é campeã de Wimbledon"(não lembro bem os dizeres de cabeça)...me pergunto, porque isso passa e tem mais valor. Quem até olha a notícia no título vai parecer que a Lisicki tinha batido em alguém ou algo do tipo. É essas coisas que fico pensando as vezes, será que vale a pena as vezes ter um blog direito ou um site direito se há gente que vai pela a má-fé dos fatos e distorcendo coisas...e nem podemos generalizar pois nem todos os sites fazem isso...vi sites que foram tranquilos com relação a noticiar o choro da Lisicki.
Pra quem não sabe, a Lisicki quando estava 4 a 1 ou 5 a 1 no segundo set e ela iria servir começou a chorar e a sentir uma primeira vez de final como se fosse a primeira vez que estivesse jogando, o nervosismo estava a flor da pele que nem quando você vai apresentar uma monografia na faculdade ou quando você vai falar em público onde nem todo mundo consegue driblar as emoções e isso tem que ser compreendido e não menosprezado ou debochado, ainda mais num torneio feito pela a Sabine Lisicki onde ela eliminou tenistas como Radwanska e Serena enquanto um outro lado conseguiu aproveitar uma chave extremamente aberta e sem top 10 no caminho como foi no caso da Bartoli.
Até a fala da Bartoli no final falando que acredita em mais chegadas da Lisicki em finais de grand slam foi uma fala sincera e nada decorada como já se viu em tantas cerimônias de encerramento.
Primeiro set, foi 6/1 em favor da Bartoli com 2 quebras e não fazendo muito contra uma adversária que sentiu pesadamente uma primeira final de grand slam(aliás algo que não gostei, foi gente twittando pra Lisicki ou falando pra ela numa comparação estilo "Boris Becker do tênis feminino" só porque o jogador chegou em Wimbledon várias vezes e é um nome de renome. É que nem se no Brasil chegassemos pra alguém na velha mania de comparações e botar o jogador num termo de Guga ou algo do tipo, algo que peso demais pra Lisicki também). Confesso aliás que quase me emocionei com tudo, tive que me conter com a cerimônia espetacular de hoje no feminino.
No segundo set, tudo parecia que viria fácil e uma final sem graça até com a Bartoli abrindo 5 a 1 e chegando perto do título....só que a francesa quase vacilou e deixou a Lisicki chegar no 5 a 4, quando a Bartoli sacou e ganhou o game de 0 e fez o título acontecer de forma inédita para ela.
Bartoli que consegue barrar tenistas melhores que ela, como Amélie Mauresmo, como Sabbatini e algumas outras que morreram na praia nesse quesito de ganhar um grand slam. Um fato histórico pra Marion Bartoli e para o tênis francês também esse título numa final inédita. Bartoli que desde criança sonhava em ganhar Wimbledon, e foi isso que ela declarou e falou pra Sabine que entende as lágrimas como poucas e que seu momento chegará.
Parabéns as duas, parabéns a Marion Bartoli por seu título inédio e a Lisicki....a sua hora chegará!!!




PS: No momento que a postagem está rolando e na final de duplas quando está 2 sets a 1 para os irmãos Bryan em cima do Marcelo Melo/Dodig. E no vôlei, o Brasil igual ontem onde saiu atrás...acabou virando e ganhando o jogo do 3 sets a 1.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta/madruga

Hoje...quero dizer ontem já que estamos nas primeiras horas do sábado será só apenas uma postagem e com direito a foto em destaque...vamos lá!E neste final de semana teremos mais, muito mais como sempre, só se ligar e divulguem para seus amigos o blog no twitter que é o @blogdoigor05!! Vamos nessa!


-Começo falando sobre o que há na foto...ou seja a Copa Stankovic e sua segunda fase onde a Argentina estreou contra Porto Rico. O 72 a 58 em favor do time de Julio Lamas...começou com uma Argentina bem irregular no primeiro quarto até que Porto Rico esteve na frente por um, até que um Pipa Gutierrez começou a jogar, um Boccia tb, um Laprovíttola começou a atuar melhor e a Argentina foi chegar a abrir 12 pontos de vantagem e administrou do segundo quarto pra frente até dando margem para o Lamas botar todo mundo pra jogar. Cestinhas do jogo: Laprovíttola com 16 pontos, 12 do Boccia e 9 do Pipa Gutierrez. E logo mais tem a Nigéria no mesmo horário, 10 e 30 da manhã com links a vera por aí.
-Na Liga Mundial de Vôlei, também tivemos a Finlândia perdendo por 3 sets a 1 da Holanda, A Alemanha perdendo da Rússia por 3 sets a 2 com 15 a 7 no quinto, a Polônia ganhando por 3 sets a 2 com 18 a 16 no quinto e Cuba perdeu em Havana para o Irã(uma zebra daquelas) e com Cuba abrindo 2 sets a 0 e ainda tomando a virada com 16 a 14 no quinto..pois é.
-Aliás em outras épocas, os 2 confrontos Brasil x Bulgária pela a Liga Mundial de Vôlei no Nilson Nelson que conheço com a palma da minha mão e o Flamengo x Coritiba teriam cobertura in loco do blog!!! Sobre a partida que terá ela amanhã também...o Brasil esteve travado no primeiro set e a Bulgária quando abriu 3 pontos de vantagem só administrou, mas a partir do segundo sacando melhor e estando melhor...o Brasil não demorou muito pra virar e conseguir vencer o jogo por 3 sets a 1(porque botar Luis Carlos Jr narrando? PRA QUE E PORQUE?)
-Em Wimbledon, as semifinais masculinas aconteceram. Na primeira...um jogaço de bola onde com 6/3 no quinto set deu Djokovic na final com o Del Potro vendendo muito caro a vitória e com alguns momentos que parecia que o Del Potro conseguiria. Na segunda semifinal, tivemos o Murray ganhando do Janowicz por 3 sets  1 em sets onde uma quebra definiu tudo. A final domingo promete, embora confesso que quero ver o Murray ganhando.
-Sobre as femininas....sensacional a emoção da Lisicki ontem quando ganhou da Radwanska e a Bartoli ganhou da Flipkens e a final feminina em Wimbledon ocorre amanhã. Para mim a Lisicki sai na frente, falta confirmar em quadra. Quem ganhar terá inédito Grand Slam no currículo! Amanhã será muito bom!!
-Na Liga Futsal, tivemos a partida inicial da segunda fase que até teve transmissão na TV. Falo da ESPN transmitindo São José x Jaraguá(e ainda bem que passaram), resultou em empate em 2 a 2 que não consegui ver por problemas técnicos aqui(TV a cabo me deixando na mão, quando não é um, é outro...duro não?), mas os detalhes do jogo estão aqui:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/07/sao-jose-e-jaragua-iniciam-segunda-fase-da-liga-futsal-com-empate.html
-Aliás pra quem nunca foi a São José dos Campos...o ginásio do futsal que é o Tênis Clube é quase encostado ao Lineu de Moura que tem o Basquete de São José. É um encostado ao outro, se perceber bem! Sei disso, porque na vez que fui a São José...passei por perto do Tênis Clube(que até teve alguém nos indicando mal o caminho para o Lineu de Moura...aliás nem todo mundo sabe do Lineu de Moura e seu nome hein, é algo que constei no dia).
-ASA 0 x 2 Chapecoense: Série B não é só competência, é sim eficiência e foi assim que a Chapecoense venceu e como falou na Rádio Chapecó Fernando Doesse “A Chapecoense é mais líder do que nunca”. 15 primeiros minutos só dava ASA e depois a Chape equilibrava o jogo embora teve muitos problemas, a sorte foi que o alvinegro arapiraquense fez um show de chances perdidas e nas quais custou caro demais no jogo. Esse primeiro jogo da volta e até o segundo para nenhum time de nenhuma série não dá pra analisar quem aproveitou a parada ou não, é muito cedo para isso. Na segunda etapa, o ASA foi pra cima e até lançou 876534920 bolas na área mas a Chape estava se defendendo muito bem e matou a partida que estava intensamente difícil com uma jogada que toda Santa Catarina conhece e que estava com saudade, falo da bola parada e a cabeçada do Fabiano no escanteio pra fazer o primeiro, até tinha momentos que a Chapecoense estava até exausta demais e parecia que não se daria bem e tomaria até o empate que não seria surpresa, só que depois o Paulinho Dias foi fazer o segundo e matou simplesmente a partida que não foi nada boa, só que as vitórias tipo Série B é que fazem um time subir e pontuar até em jogos mais difíceis. O Verdão do Oeste abre 8 de vantagem, embora tem muito pra rolar, já o ASA.....tá feia a coisa para o alvinegro arapiraquense hein!
-América MG 2 x 2 Paraná: Ê Lúcio Flávio...a um tempo que ele não virava assunto em um jogo desse. E trata-se de uma das melhores partidas dessa série B, jogo aberto, jogo legal de se ver e com as duas equipes buscando o gol e sem ficar batendo muito. O Paraná estava bem até que tomou um golaço do Andrei Girotto que chutou de longe e soltou aquela bomba e fez o 1 a 0 no jogo, mesmo assim o Paraná não se assustou e ainda foi atrás do gol criando chance atrás da outra e numa bola parada com cobrança chutada por baixo(algo que quando jogava futebol em escolinha já fiz uma vez) do Lúcio Flávio que empatou a partida e até chamar o Coelhão pra cima. Os gols fizeram tão bem ao jogo que a partida esteve lá e cá em muitos momentos e na segunda etapa não foi tão diferente assim embora o Paraná virou com Ricardo Conceição na segunda etapa e o Paraná teve a chance de nos contrataques (não sei quem é pior: Paulo Sérgio ou JJ Morales) mas na hora de finalizar dava cada pantufada como diria Edílson de Souza da 98 FM Curitiba.... que nem se fala hein!
No restante podemos dizer que o Coelhão conseguiu pressionar e fazer o gol na bola parada que o Coelhão não tinha nada a ver com a galera paranista assistindo a bola passar e o Andrei Girotto fez o gol de empate(Girotto me lembrou um político de anos atrás em Brasília). Aí veio o lance capital do jogo, o lance que daria a vitória ao Paraná...pênalti quando o Reinaldo mal entrou chutando pro gol e a bola tocou na mão do Thiago Alves, zagueiro americano. Lúcio Flávio na bola...ele podendo se consagrar e no final isola o pênalti igual o Roberto Baggio em 94, se alguém for esperto o lance do Lúcio Flávio com a narração do Galvão Bueno em 94 no famoso “CABOUUUUUUUUU, É TETRAAAAAAA, É TETRAAAAAAAAA” daria um vídeo até engraçado no youtube. A pessoa que fizer isso, posso dizer que ela seria gênia(ou gênio). Enfim, 2 a 2 num jogo lá e cá e numa das melhores partidas até agora que vi nesta série B..até anima para o final de semana que está por vir e que já chegou podemos dizer assim. E para o Coelhão...se safou de uma pior hein e para o tricolor paranista...embora o empate foi ruim pelo o que foi o jogo, não é pra se desesperar pois é só jogar esta bola que consegue os tais resultados que fazem o time voltar pra série A.
-E o que me diz do processo do cadeirante que morreu na São Silvestre no choque com a curva fechada no Pacaembu estar andando com passos de formiga e sem vontade ou andando que nem uma tartaruga? Aqui o Link, só mostra que a nossa justiça é muito lenta para resolver as situações:
http://runnersworld.abril.com.br/blogs/correria/ Relato do Sérgio Xavier(o que comenta na Band News de SP e é da Placar).
-Agora entendi porque o twitter da Equipe Esporte Mania da Rádio 100 foi desfeito. A equipe de esportes e isso estava lendo o Edu César no Papo de Bola. Uma perda total no rádio cearense e com bons narradores, repórteres e muitos desempregados. A Rádio 100 abriu mão de sua equipe de esportes....absurdo! Sorte que estes profissionais encontraram logo logo emprego. E o futebol Cearense precisa de rádios diferentes, só chegar num ponto onde só tenha Verdes Mares e CBN/Globo....NÃO DÁ!
-Ótimo post da Ariane Ferreira no seu novo blog que faz parte dos meus favoritos aqui da lista de blogs e falando sobre os feitos do Baixinho Romário:
http://lardemaravilhas.wordpress.com/2013/07/05/1-politica-esporte-romario/ e sim Política se mistura com o esporte, viu Parreira!
-Até agora o Neneca seguirá no banco no jogo do dia 24 de julho contra o Botafogo na volta da Copa do Brasil no Scarpelli. Eu se fosse os botafoguenses....manteria a reza para que ele não seja titular. Neneca é muito mais goleiro que Tiago Volpi e Ricardo juntos e para o Fogão que pelo menos deveria fazer um gol no Scarpelli pra matar a classificação.
-Inter jogará em Novo Hamburgo? Acho o estádio muito pequeno para caber a torcida lá, se pensou mais na comodidade apenas!! E será assim mais pra frente, para os colorados Caxias virou um erro de escolha. No Sul tá feia a coisa com relação a estádio, que nem no Rio.
-Quer dizer que o Seedorf desde o jogo contra o Sobradinho estava querendo que o Fogão mandasse jogos em Brasília? Aliás o craque tem muito mais visão do que muitos da diretoria e o próprio Oswaldo!!! Os Botafoguenses querem ver Seedorf no Mané Garrincha e é pra ontem isso!! Botafogo precisa ganhar dinheiro ainda mais agora com a ausência do Engenhão.
-Olha essa reportagem do Jogo Aberto SC com o atual comentarista da BAND SC e da Band Fm Floripa, ex jogador Sandro Ventura:
http://www.youtube.com/watch?v=fHfuYmD9AX0&feature=youtu.be&a
-Argentina voltará a sediar etapa da Moto GP, que beleza hein:
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=195741&idDepartamento=2&idCategoria=0
-E vocês tem certeza de que o basquete Brasileiro está voltando e que está crescendo? O Banco Itaú processar por falta de pagamento a CBB significa crescimento do basquete Brasileiro conforme muita gente anda sustentando? Aqui o link da notícia:
http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2013/07/05/por-falta-de-pagamento-itau-processa-confederacao-e-coloca-presidente-carlos-nunes-como-reu/?cmpid=ctw-esporte-blog
-Quando vi o Arthur Morais, repórter setorista há anos do Cruzeiro na Itatiaia dramatizando sobre a lesão do Dedé no amistoso lá nos States...fui o primeiro a achar que ele jogaria contra a Portuguesa amanhã no Canindé, porque será isso? Feeling certo!
-Palpites do Blog, série A: Flamengo 1 x 1 Coritiba, Atlético PR 2 x 1 Grêmio, Náutico 1 x 1 Ponte Preta, Portuguesa 2 x 1 Cruzeiro, SP 1 x 0 Santos, Bahia 1 x 1 Corinthians, Inter 2 x 0 Vasco, Goiás 1 x 2 Vitória, Botafogo 2 x 1 Fluminense, Atlético MG 0 x 0 Criciúma.
-Palpites do Blog, série B: São Caetano 1 x 2 Avaí, ABC 1 x 1 Atlético GO, Palmeiras 3 x 0 Oeste, Joinville 2 x 0 Sport, Icasa 1 x 1 Ceará, Figueirense 2 x 0 Boa Esporte.
-Palpites do Blog, série C: Fortaleza 2 x 1 CRB, Macaé 1 x 1 Duque de Caxias, Brasiliense 2 x 0 Luverdense, Mogi Mirim 1 x 0 Vila Nova, Caxias 2 x 2 Guarani, Águia 1 x 1 Sampaio Corrêa, Crac 1 x 1 Madureira, Santa Cruz 3 x 0 Cuiabá.
Palpites do Blog, Série D: Villa Nova 2 x 1 Juventude, Resende 0 x 0 Tupi, Lajeadense 1 x 1 Botafogo de Ribeirão Preto, Londrina 2 x 1 Metropolitano, Marcílio Dias 1 x 0 Penapolense, Araxá 1 x 0 Aracruz, Brasília 2 x 1 Águia Negra-MS, Mixto-MT 1 x 1 Goianésia, CSA 3 x 1 Botafogo-PB, Sergipe 2 x 2 Juazeirense-BA, Tiradentes-CE 1 x 1 Ypiranga-PE, Potiguar 3 x 0 Guarany de Sobral, Salgueiro 2 x 0 Gurupi-TO, Gênus-RO 2 x 3 Nacional-AM, Plácido de Castro-AC 2 x 2 Náutico/RR.
-Coisas como essas que o Dunga se perde e perde a razão em tudo que ele faz. Resumidamente esta eu vi no twitter do Rodrigo Oliveira mais uma que o Dunga aprontou e nem adianta ele ter se desculpado com o Alex Escobar lá quando deu entrevista para o Pânico se ele segue fazendo besteira atrás de outra. Gosto quando Dunga joga verdades, mas a atitude que falo é relatada pelo o Rodrigo Oliveira(hoje repórter da Gaúcha) que primeiro fez uma pergunta simples sobre porque não aproveitar o Dátolo(que vem sendo chutado pra escanteio no colorado) e a resposta veio atravessada: “Não é a sua palavra, nem a dele e nem meia página que valem. O que vale é o campo”. Além de ter queimado o filme do Dátolo(se estressar com pergunta simples...essa eu confesso que não entendi), depois fora do ar foi o Dunga procurar o repórter e insinuar e meio que acusar o repórter perguntando se ele recebe “muitos presentinhos”. Rodrigo Oliveira até respondeu dizendo que não, não recebi nenhum presente(acho que se fosse outro....acredito que iria dar uma atravessada na resposta tipo: Não, não recebo muitos presentes, quer me dar um?) e o Dunga falou “espera até o Natal”. Dunga insinuou que o Rodrigo é uma daquelas pessoas de imprensa que fazem perguntas com interesses obscuros, algo que não é verdade. Uma insinuação forte digna até de processo para o Dunga, pois deveria provar. Não sei mais o que pensar sobre Dunga, fala coisas coerentes mas em atitudes como essa ele acaba se perdendo. E posso até estar exagerando, uma atitude dessa me fez lembrar o Fossatti quando era treinador do Inter quase partir pra cima do Sérgio Couto(repórter da Bandeirantes). Detesto comparações vazias, mas as atitudes citadas são atitudes com suas devidas proporções bem parecidas. Algo tem que ser feito, pois o Dunga fez uma besteira em que ele perde a razão em tudo que ele faz. Precisava disso? E o clube não vai se pronunciar sobre isso, mas a associação dos cronistas Gaúchos deveria entrar com uma ação sobre Dunga que nem o Capriotti na ACEESP fez quando o Muricy desrespeitou o Rafael Prates e até o Felipão tomou uma multa dessa outra vez também, para se botar ordem na casa. Dunga merece ser enquadrado!! Nessa to e me solidarizo com o Rodrigo Oliveira(é um repórter sério) e com todos que se pronunciaram a favor do repórter, é uma atitude que o Dunga teve que foi como se fosse um paladino da verdade!! Aliás como diria Daniel Oliveira: Ninguém é superior a ninguém e não se pode misturar as coisas como tem gente que está se aproveitando até pra usar a classe jornalista e muito mais coisas que vi por aí. Aliás aqui a nota de repúdio da ACEG(Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos):
http://www.aceg-rs.com.br/noticias-esporte/nota-de-repudio.html
-Ótimo post do Daniel Oliveira no a Bola Pune...reflexões que valem não só pro jornalismo mas as vezes em muitas coisas e até para o blog aqui também. Já me passei refletindo sobre as últimas linhas:
http://www.abolapune.com.br/2013/07/05/desabafo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=desabafo e o desabafo faz sentido!
-E ótimo post também do Demian Diniz que também fala sobre o assunto Dunga x Rodrigo Oliveira:
http://www.demiandiniz.blogspot.com.br/2013/07/complementando-o-post-dos-presentinhos.html
-Aliás não entendo alguns, qual é o problema de falar o nome da emissora, o nome do repórter, o nome do narrador e do comentarista? Melhor do que jogar indiretas sem parar! E isso vejo muito nas rádios, parem de medo com relação a isso.
-Dar exageradamente valor a quem faz a mesa de som do programa de uma rádio, é válido? Perguntar não ofende! Não é o apresentador q tem q brilhar? Isso me ocorre muito nos programas da Rádio Cidade de São José dos Campos no esporte da programação seja em jornadas Esportivas ou em programas do esporte na Rádio Joseense. Tudo bem que cada um tem sua importância para fazer um programa funcionar direitinho, mas enaltecer como se fosse chefe supremo da Rádio......PRECISA DISSO? Queria saber a opinião de vocês e até de leigos nisso.
-Se você Igor fosse treinador de futebol e desse de cara com um repórter que você não gosta ou com alguém que você se desentendeu por fatos que ás vezes ninguém tem nada a ver na coletiva o que você faria?
Tentava expor honestamente para todo mundo ver e saber e de forma respeitosa o assunto para não ter problemas. Fazer tudo ás claras e até tentar zerar o cronômetro, mesmo que seja mal interpretado sem ofender, sem insinuar nada e sem agredir. Só exigir respeito de uma forma que as coletivas não virem uma tensão e que repórter consiga perguntar sem medo e que você possa falar muitas coisas também sem amarras e sem nada. ASSIM os outros teriam prova clara do que está sendo tentado ali para não haver climas ruins para todos e isso independente de quem for. Chegar num ponto em que todos e até o repórter que você teve atrito possam trabalhar tranquilamente e tentar não misturar as coisas.
-Pensei até em fazer uma postagem falando da demissão do Ney Franco e teve jornalista achando que o Juvenal Juvêncio cumpriria sua própria palavra sendo que sabemos que quando tem que saber quando ele está lúcido para ver qual é a fala verdadeira...é assim que se trata o atual presidente do SP. A demissão foi completamente tarde, demorou demais para fazer isso. Agora conferir no que vem, seria hipócrita se viesse Muricy, se a memória dos outros é curta...não tenho culpa. Tem torcedor que pede pelo o Muricy mas antes queria a saída dele, pois é. Estamos de olho!
-Felipe Menezes comparado a Ozil: Quem foi o infeliz que fez essa maldita situação? Ofenderam o baita jogador alemão ao comparar com um jogador que é devagar em campo, numa lentidão que o jogo não permite.
-Rafael indo pro Napoli, Lusa se reforçando...muita movimentação hein!!
-Destaque do futebol local no Jornal de Brasília nesta sexta e até falando que o Brasília não descarta jogo no Mané Garrincha...só quero ver quantas pessoas irão ver, já que nem todo mundo se importa com o futebol local que seria um sonho se ele voltasse a velhos tempos onde tudo era forte:
http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20130705-jornal/pdf/38.pdf
-Nem sabia que Luiz Gustavo, volante da seleção na Copa das Confederações e um dos homens de confiança do Felipão era de Pindamonhangaba, mesma cidade de Geraldo Alckmin por exemplo: http://www.ovale.com.br/luiz-gustavo-desfila-em-carro-aberto-em-pinda-neste-sabado-1.421562