sexta-feira, 5 de maio de 2017

LNF 2017 nesta sexta

3 jogos cercaram essa sexta de Liga Futsal e confesso que eu esperava mais das próprias partidas em si.
Só lembrando que amanhã temos 2 jogos pela competição: Marreco x ACBF e Pato Futsal x CAD Guarapuava.
Vamos aos relatos de hoje e infelizmente sem fotos pra ilustrar, só o relato.




COPAGRIL 1 X 1 ASSOEVA
Ê.....torcedor da Copagril vaiou o time e com razão lá no Ginásio Ney Braga em Marechal Rondon e o empate aconteceu por lá. Quem merecia vencer, se apertasse um pouco mais era a Assoeva que tomou conta de grande parte da própria partida. Até abriu o placar no gol do Eduardo Jabá logo de cara faltando 15 minutos pra terminar o primeiro tempo. Mas depois, foi só recuando, foi só se encolhendo e praticando um futsal muito mal feito, algo que a Assoeva buscou o placar lá em Marechal Rondon.
Mal começou a segunda etapa, e veio o empate da equipe de Venâncio Aires quando a defesa da Copagril até tromba como pino de boliche e Valdin serve o Dilvo que sozinho só completa com o gol vazio, 1 a 1.
A Copagril até tentou algo que se notou que o torcedor queria que fizesse por mais que as vezes se joga como time pequeno como o Anderson Picolo mesmo dizia na Rádio Difusora de Marechal Rondon, mas era bem tímido e a Assoeva se tivesse mais ambição também faria até a vitória por lá, o jogo caiu demais e ficou no 1 a 1 em jogo que foi tecnicamente ruim.




TUBARÃO 3 X 1 INTELLI PARAÍSO
Jogo do Rádio, jogo do Eduardo Ventura lá na Super Santa de Tubarão e o Tubarão conseguiu uma vitória graças a volta de atitude na segunda etapa. A Intelli lá pouco atacou, pra ser bem dito a verdade. Até fez seu gol com o Thiago e Tubarão teve dificuldades para conseguir chegar no placar.
O Intervalo veio e a virada veio em basicamente 5 minutos de jogo, com os gols do Charuto(que foi um dos melhores em campo em solo catarinense) e do Rodriguinho. No 2 a 1, teve que a Intelli sair para o jogo de fato e cedeu espaços, espaço esse que fez liquidar a fatura quando Torres fez o terceiro.
Importante vitória em casa para Tubarão.




ATLÂNTICO DE ERECHIM 2 X 1 CORINTHIANS
É.....o Atlântico fez uma virada eletrizante faltando 4 segundos para o fim, num tiro livre porque o Corinthians tinha estourado as faltas.
Não é toda hora que uma mesma atuação fora de casa como ocorreu contra Pato Branco, que se jogasse pro gasto venceria jogo, não é Corinthians? A primeira etapa, estava dura de assistir, dura de acompanhar, dura de ver.....e a segunda etapa aconteceu os gols e uma pequena melhora no jogo.
No começo dela, num dos raros ataque corintianos no jogo....Matheus abriu o marcador em Erechim. Depois disso, os comandados do André Bié se encolheram, viram aos poucos o Atlântico entrar no jogo e então faltando 4 minutos para o fim de jogo, Grillo ganha do goleiro, ganha de todo mundo e aí empata o jogo até fazendo o ginásio que estava lotando incendiar em Erechim apesar de um jogo fraquíssimo.
Pressão até o final, e o Atlântico sofre uma falta faltando 4 segundos, em que Café bate o tiro livre e marca o gol da vitória num importante resultado sobre o Corinthians.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Pra começar o dia, e com o famoso vigor......vamos dar aquela atualizada por aqui, não é mesmo? E como diria tal música: "sabe quem perguntou por você? Ninguém!"
No Facebook o blog é o Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter é o @blogdoigor05, Blog nas redes sociais é assim.






-Que tal começar com os Jogos da Unisanta hein? Andei vendo os televisionados de quarta e quinta no futsal pela TV Santa Cecília. No de quarta, a Direito Unisanta brincou com a sorte num jogo que quase que se complica, 2 a 1 e classificação no futsal masculino. Já no de ontem, um show da Direito Unisantos sobre a Fisioterapia Unisanta e um 8 a 0 que se o tempo permitisse era muito mais(Igual a atual campeã Educação Física Praia Grande flertou com o WO e no final conseguiu jogar e golear por 10 a 0), time que alias tem marcação pressão, tabelinha e muito mais....até gostei de ver. Hoje tem mais televisionado as 8 e meia da noite que se não me engano é a Engenharia Unisanta na transmissão, um dos públicos que sempre aumenta nos Jogos.
-Já em outras quadras dos Jogos da Unisanta, o Society vai rolando. 7 a 0 da Educação Física Praia Grande na Administração Unisanta e um 2 a 0 da Administração ESAMC....no destaque masculino, o feminino mais pra frente começa(lá por segunda). E no Vôlei ontem? O Feminino estreou e como é existente nos Jogos da Unisanta tem sempre um saque bem feito e uma recepção onde as vezes 2 vão na bola.....é sempre assim. Mas no Vôlei Feminino, passaram ontem: Direito Unisantos(precisou de tie break pra classificar), Educação Física Unaerp e FEFESP Unisanta.
-E teve as finais do Xadrez ontem também, na disputa individual deu no feminino a Medicina Unilus e no masculino deu Engenharia Unisanta. Já na conjunta, deu Engenharia Unisanta no masculino e no feminino deu Engenharia de Petróleo da USP. Aqui a notícia da turma lá dos Jogos(que alias, anda devendo bastante o quesito cobertura das partidas, noticiando algumas e outras deixando pra lá....e sem contar essa de o programa Espaço Unisanta inédito com as coisas do dia anterior só ser passado as 16:45 ao invés de tradicional horário para saber algo que passou praticamente 24 horas antes......pisadas da competição): http://jogos.unisanta.br/jogos/engenharia-unisanta-e-engenharia-de-petroleo-poli-usp-vencem-no-xadrez-e-sao-os-primeiros-campeoes-dos-jogos/
-E as Irmãs Locatelli que também jogam nas Sereias da Vila, hein? Mais um ano delas nas competições e defendendo título a vista. Já estrearam bem e no Poliesportivo com a Fisioterapia Unisanta no 4 a 0 sobre a Educação Física Praia Grande. Chaiene e Natane chegando junto e até foram elas que fizeram o famoso juramento na apresentação dos Jogos lá na terça-feira.....eles estão na área de novo, que nem o Paulinho que babaram tanto o ovo na outra edição com a Edu. Física Praia Grande: http://jogos.unisanta.br/futsal/gemeas-do-santos-fc-brilham-e-fisioterapia-unisanta-segue-no-futsal/ E hoje tem mais, olha a tabela aí e o basquete também estreia: http://jogos.unisanta.br/basquetebol/22-equipes-entram-em-quadra-nesta-sexta-feira-55/
-Outra de ontem, e graças a Segunda etapa de jogo que deu um sono monumental porque caiu o nível....não deu pra postar nada ontem. Falo da vitória do Peixe sobre o Independiente Santa Fé por 3 a 2 num Pacaembu quase lotado, o Santos foi até o senhor do jogo com a equipe colombiana nos ataques raros que resultaram em eficiência e em uma movimentada primeira etapa que foi 2 a 2. Mas na segunda etapa, o Santos após tanta insistência nas bolas aéreas foi chegar ao gol através do zagueiro Lucas Veríssimo no escanteio para vencer o jogo e botar o Santos perto da classificação na Libertadores.
-Sobre a queda do Eduardo Baptista: Já é o assunto que tem ofuscado até o assunto Santos, se o santista quer saber algo do teu time, vai ter que procurar programa esportivo na Baixada pra isso....já que o assunto da Sexta-feira será esse. O Duro é que conseguiram catar uma crise em lugar onde não existia crise e até era o jogo que se poderia perder e não depender, pois tem capacidade pra conseguir a vaga em casa e tem que fazer muita força para tal.
Agora só lembrando que o Cuca saiu por motivos familiares no final do ano e até pra dar um tempinho na carreira(igual quando namorado/namorada fala para o parceiro/pra parceira que quer dar um tempo na relação, sabe?). É a procura principal palmeirense, se vai dar certo ou não.....depende do próprio Cuca, não adianta a diretoria fazer mundos e fundos para chamá-lo de volta se ele não quiser ou o famoso num português bem dito "cu doce" acontecer, já diria Eduardo Baptista: Chega de Mimimi. Alias, sempre acho que existe um protecionismo ao Cuca danado, porque a turma também tem um medo danado de criticá-lo quando necessário e não aquilo do Mauro Cézar Pereira que era injusto?
-Falando em Mauro Cézar Pereira......não é que o Flamengo deu uma dele essa semana? Um dos dirigentes do clube no twitter meio que de forma ambígua incentivou a turma rubro-negra comprar ingresso no setor destinado ao Fluminense pra domingo. Lamentável como foi lamentável a atitude do comentarista em um outro episódio que tirou do sério e com razão vários botafoguenses naquela de Vascaíno comprando no setor adversário.
-Até quando, iremos ver jogadores, dirigentes, treinadores(alguns) sendo supervalorizados sendo que se vê que não é tudo isso, hein? Até quando?
-6 gols tomados em 2 jogos apenas.....o que se passa com o Atlético Paranaense? Torcedor chiou com razão e chia com razão. E agora terá que fazer a saga no San Carlos de Apoquindo para a classificação na Libertadores, enquanto convenhamos que no Paranaense não acho que reverta, até acho que tá resolvido. Até confesso que cheguei a ouvir o restante do jogo do Atlético na quarta, antes de chegar em casa e zapear outros jogos e suas segundas etapas. Até quarta-feira as da noite são o Ferroviário sendo aplaudido até com o vice-campeonato por torcedores do Ceará como vi em imagem e o Sport tirando uma vantagem em pleno Arruda e indo pra final da Copa do Nordeste.
-Domingo a final da Superliga Masculina, Sada Cruzeiro x Funvic Taubaté e praticamente o final de feira no Vôlei Masculino e na temporada de clubes do Vôlei(apesar de Osasco jogar o Mundial no feminino).....enquanto isso, o Brasília Vôlei perdeu a Macrís para o Minas, a velha mania do delay no esporte de Brasília onde mete todo mundo de férias e que se dane o planejamento, isso alias defeitos existentes no Vôlei e no Basquete em Brasília ao invés de jogar as claras com todo mundo e pensar na próxima temporada e aí o torcedor fica a mercê de informações que ninguém acaba tendo.
-E ainda no Vôlei, não é que o cubano Leal conseguiu se naturalizar e vai defender a seleção Brasileira? Pois bem, é o que vai acontecer e a FIVB autorizou ontem isso.....
-E o tênis vai rolando, e os resultados também: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2442/sexta-feira/
-NHL e uma das séries semifinais....tendo empate na série melhor de 7: https://www.nhl.com/news/ottawa-senators-new-york-rangers-game-recap/c-289278746?tid=287344936
-No Handebol nosso, até a notícia fica internacional com relação as novas eleições na sua Federação e desabilitando o presidente atual: http://blog.mundohandball.com/2017/05/tribunal-deportivo-de-brasil-declara-inelegible-manoel-luiz.html?utm_content=buffer908ff&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Futebol de Areia e sua Copa do Mundo nas Bahamas: Tahiti, Brasil(vencendo por 4 a 3 Portugal), Itália e Irã....os semifinalistas, amanhã as semifinais acontecem por lá. Tahiti x Irã vem primeiro e na sequência Brasil x Itália. Sportv tem passado os jogos, e a BAND tem feito o VT na calada da madrugada como diria Ivan Zimmerman em tempos de ESPN.
-E o Basquete? Agora vamos pra parte dele, quero começar falando de Liga Argentina......ontem pude acompanhar a vitória do Gimnasia sobre o Ferro(até fui tentar ouvir rádio de meu gosto, uma não estava passando de forma estranha e a outra nem estava pegando) por 99 a 79 e com direito a Eloy Vargas jogando muita bola, além da garotada do Atenas em quadra e sem contar na última partida do Lábaque por lá já que vai se aposentar no fim da temporada.
Também tivemos o Quilmes fazendo 90 a 79 sobre o Obras jogando na Avenida Libertador em Buenos Aires e sem contar no San Lorenzo em Boedo vencendo 78 a 72 o San Martín de Corrientes. E hoje tem 2 jogos: Instituto-Regatas e Olímpico-Weber Bahía. Alias nessa reta final de campeonato, se definiu quem vai brigar por rebaixamento, quem se safou e vai cumprir só tabela e gente que nem vai pra playoffs e nem cairá, ficará ali no meio.......bem antes para um campeonato.
-A sorte Xeneize na LNB Argentina: A situação do Boca Jrs é sabida de todo mundo no basquete, uma situação daquelas que corre riscos. Só que a sorte xeneize é que existe uma equipe pior que ele na disputa melhor de 5 que começa no dia 24(3 jogos em Buenos Aires e 2 fora), e essa equipe que está mais desfigurada que qualquer coisa é o Echague. Quem perder esse playoff, acaba indo pra TNA e se o Boca conseguir fazer a proeza de cair....não duvido que a diretoria faça como tá louca pra fazer que é fechar as atividades do basquete do clube como o Angelici só sabe fazer que é enterrar o clube.
-E parte de entradas esgotadas na final entre Hebraica y Macabi x Aguada lá no Uruguai até ontem hein? Sensacional e vamos ter uma quantidade significativa nas finais....que começam sábado por lá. Só lembrando que Malvín, Aguada e Hebraica y Macabi estão já na Sul-Americana e falta saber quem vai disputar Liga das Américas.
-Regras são regras, se Brasileiro não entende, Paciência, depois não vão reclamar de outras coisas que beiram fora do esporte: A CBB não conseguiu adiar a suspensão e até julho estarão suspensas de competições internacionais seja elas clubes ou seleções, só que após cumprir ela....na Sul-Americana de Basquete os clubes podem voltar pois a competição começa lá pra Outubro, só pra lembrar. Alias, se o México que tomou o gancho cumprir a punição, porque o Brasil não pode cumprir? É isso que as pessoas não entendem e que jamais vão entender, mas preferem vitimizar e falar que tá tudo ruim e que a LNB tá tendo baita trabalho sendo que vivemos do dia a dia e vimos que algumas coisas melhoraram mas bem de leve e outras que continuam as mesmas, aí quem mostra e toca em feridas.....fica sendo visto como amargo, ok......
-Ingressos esgotados para logo mais no Tijuca, no melhor público do ano para Flamengo x Pinheiros que será o jogo 5 do NBB, e quero crer que além do Sportv tenhamos rádios na opção, já que não teve nenhuma informando sobre isso. E qualquer coisa que der para o Pinheiros, a turma já está satisfeita, já estão até satisfeitos imagino com um jogo 5.
-Já Franca-Paulistano amanhã as 6 da tarde, também tem ingressos esgotados, só que lá a desorganização está fazendo até parte desses ingressos irem para cambistas. Ainda bem que existe o Franca Dá Depressão que brinca na hora certa e que fala sério na hora certa para dizer algo que ocorre em outros esportes: https://www.facebook.com/francabasquetedepressao/photos/a.503396689779470.1073741827.503339999785139/1283105965141868/?type=3&theater postagem sensacional, e vai até aquilo que penso aqui: Não é sendo sócio de qualquer lugar que tudo se resolve......existe gente que não tem condições e não é na imposição que se conquista isso e até a sugestão de venda de ingressos exigindo o CPF da pessoa, é algo interessante, já que muitos acham que não tem uma ao menos tentativa de solução.
-Já em Mogi, no Vitória-Mogi jogo 5 dos playoffs do NBB, a situação de ingressos lá segundo informa as contas oficiais do clube: Só a Tribuna está esgotado, o resto segue tendo ingresso onde é bom se organizar pra não beijar o portão no sábado as 2 da tarde e até não duvido que tenha torcida do Vitória na parte visitante do Hugo Ramos para isso. Ingressos que são vendidos na loja do clube e por internet, até deveriam vender nas bilheterias do ginásio até pra dar uma facilitada também....só acho isso. Assim está a situação em Mogi das Cruzes.
-Também temos a Liga Ouro movimentando a noite, inclusive com Botafogo x Contagem Towers onde ninguém por enquanto até o momento do post anunciou transmissão.....aí temos que ficar correndo atrás, são nessas que tenho repensado certas coisas no quesito basquete na próxima temporada.
-3 Jogos, temos na noite da Liga Futsal, a LNF se movimenta nessa sexta: Copagril x Assoeva(jogo até do Sportv e das rádios de cada lado), Atlântico de Erechim x Corinthians(jogo do Sportv e das rádios de cada lado) e Tubarão x Intelli(que o Sportv chama de Paraíso Futsal, jogo esse que será do rádio, a Super Santa lá do Eduardo Ventura é a opção).
E anunciando pra quem ainda não sabe deste detalhe, o Blog do Igor fez uma Relação de Rádios da LNF onde sempre que houver atualização nova, botamos aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html






É isso, e logo, tem mais.