domingo, 21 de junho de 2015

SP 1 x 1 Avaí: Cobertura in loco da série A 2015 no Blog!

E com direito a policial que fez uma revista onde quem gosta iria se amarrar(pra ver como são as coisas) e a ser quase atropelado por um motociclista irresponsável(e isso porque estava olhando pra rua e até tinha deixado um carro passar e o motociclista quase joga a moto em cima de mim)......assim vamos a mais uma cobertura do Blog do Igor. Pra ver como passamos por cada uma, dentro de coisa própria em jogo in loco, mas é algo que gosto de fazer principalmente porque é nos jogos ao vivo em tempo real que ganhamos cancha, ganhamos experiência e no hobby como esse daqui, tudo fica melhor.
Mais uma cobertura in loco onde quem sorriu por último foi a torcida avaiana que estava no Morumbi e em todo o lugar vendo o jogo com o gol do André Lima aos 44 minutos para o 1 a 1 em jogo onde todos avaianos sabiam que seria parada indigesta onde qualquer empate era comemorado como nunca e nem tinha muito por onde sair além disso. Agora, tenho que dizer que o tal do Kleina tá fazendo o Avaí jogar algo que simplesmente quem via essa equipe meses atrás nunca se imaginaria que ocorreria nisso, tem coisa do Kleina aí mesmo o time sendo limitadíssimo. To vivendo pra ver Gilson Kleina fazer o Avaí estar nessa até a ponto de arrancar ponto em pleno Morumbi.
E antes que alguém diga que o Osório fez o time perder o jogo com suas alterações, é querer ver apenas um lado da moeda. E não foi Juan Carlos Osório que tem que levar a culpa se é pra jogar a culpa da perda dos 3 pontos em casa do tricolor não, e sim Rafael Tolói numa bola infeliz onde deu o presentão para o André Lima não perdoar e fazer e o próprio Gilson Kleina nas alterações feitas principalmente no momento em que o Marquinhos queria ficar fazendo golzinho Olímpico achando que estava na Ressacada....as tais alterações do André Lima e do Rômulo fizeram dar resultado e por fim surgiu o gol de empate e pontinho conquistado em forma que só agradou o time avaiano.
Na primeira etapa, já falando do jogo já se tinha uma lógica mais lógica do que Argentina x Jamaica que era ataque contra defesa onde o São Paulo atacava e o Avaí só se defendia no Morumbi. É nessa que o tricolor Paulista perdeu gols e ainda viu seus atacantes seja no primeiro ou segundo tempo toda hora em impedimento. E NÃO ME ESQUECI do gol mal anulado do Alexandre Pato onde não tinha impedimento não, sem falar no cartão amarelo ridículo do árbitro naquela situação do "não pode nem reclamar consigo mesmo que toma cartão"(se brincar depois de tudo que vou falar nesse post ganharei meu cartão amarelo também), o Avaí conseguiu segurar o 0 a 0 onde até o São Paulo perdeu gol sem goleiro quando o Vágner já estava caído no chão e ali o São Paulo nem estava jogando tão mal assim, embora quando o tempo passa, começa os passes errados e a impaciência vai junto do torcedor, disso é fato também.
Se teve algum ataque avaiano no primeiro tempo? Só na bola parada do Marquinhos e olhe lá num escanteio batido e vinha o toque de cabeça e mais nada de Avaí, só deu Tricolor no primeiro tempo.
Na segunda etapa, sem alteração em nenhum dos lados e tudo seguia o mesmo, Vágner espalmando bola no chute do Michel Bastos e o São Paulo pertíssimo do gol até que de tanto insistir.....surge o gol tricolor no jogo quando Souza recebe um ótimo lançamento do Hudson e sozinho toca para o gol onde até Vágner desvia mas a bola vai mansinha para o gol e o 1 a 0 rolou no Morumbi pra festa são-paulina.
Depois disso? O que o São Paulo teve de chance pra liquidar a fatura ainda mais quando o Avaí foi atacar.....só que aí é que volto ao começo do post onde falo das alterações do Gilson Kleina que mudaram tudo enquanto o Marquinhos ficava tentando fazer gol olímpico se consagrando como se fosse na Ressacada. Rômulo e André Lima principalmente entraram para mudar o jogo e o Avaí melhorar definitivamente no jogo.
Teve o Renan Ribeiro caindo nas graças da torcida tricolor quando fez 3 importantíssimas defesas, numa delas na cobrança de falta do Marquinhos e na sobra ele ainda segurou firme no cruzamento na área. E o São Paulo só caiu de rendimento, nem as alterações onde o Osório tentou algo deu certo(só que culpar o Osório pela derrota esquecendo da falha do Tolói e não dando nenhuma valorização ao que o Kleina fez com tão pouco...é abuso até) e o Avaí foi indo pra cima, foi tendo chances e espaços....embora o São Paulo teve a chance sem goleiro, teve a chance do Centurión que entrou mal(a torcida pediu e o Osório atendeu) e o jogo passava, o tempo passava e parecia que o 1 a 0 iria se estabelecer. Até que o Rafael Tolói dá o presentão, André Lima gira e faz agradecendo o presente e empatando tudo no Morumbi pra festa da torcida avaiana.
No final, tudo ficou dramático. Os 4 de acréscimo viraram dramáticos e não sei porque tem gente que tem a coragem de ir embora com o placar de 1 a 0 apertado não resolvido(aí vão dizer, aiiii mas quero pegar o ônibus sem fila, pegar o metrô sem fila....no placar resolvido tudo bem, mas em situações assim o jogo não está resolvido.....não consigo ver motivo plausível pra tal ainda mais em jogo no domingo a tarde ou de manhã) e esse povo(alguns) perderam o gol de empate e ainda perderam a famosa última chance na cabeçada do Dória(Ê Dória, tá jogando nada viu....teria botafoguense dizendo que a culpa é da praga que botaram depois dele sair em maus lençóis do clube. Dória hoje foi um nada na zaga são paulina) e no final o 1 a 1 onde só o Avaí lucrou com essa, até torcedor tricolor comentava com outro falando que perder ponto assim contra o Avaí era pura derrota.
E só lembrando: TÁ CEDO PRA DIZER E ANALISAR QUALQUER COISA, PROGRAMAS ESPORTIVOS VÃO TE INDUZIR AO ERRO. POR ISSO: CUIDADO, AINDA MAIS POR TER TIMES QUE AS VEZES NÃO CONDIZEM COM A POSIÇÃO DE TABELA. CUIDADO COM AS ANÁLISES RASAS. Até digo que pra mim, depois do turno é que podemos ter uma ideia ainda mais no nosso Campeonato Brasileiro de realmente quem é quem com alguma certeza talvez. A Cautela faz bem, embora terá programas esportivos te induzindo ao erro e as pessoas estão mais que crescidas para saber disso, embora refrescar a memória não faz mal a ninguém.
O Avaí se dá muito bem, na parada indigesta.....acaba arrancando o empate enquanto o São Paulo vacila de vez num jogo onde não era para isso.
Para trazer uma aqui, o gol de empate avaiano do André Lima(que até tá achando que seu gol fez calar a boca de alguns) na narração de 2 rádios de Floripa. Falo da CBN Diário com o Salles Jr e o Rafael Araldi na Regional: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/radio-cbn-diario/19,1176,4785982,Salles-Jr-solta-a-voz-e-narra-o-gol-de-empate-avaiano-aos-43-minutos-do-segundo-tempo.htmlhttps://www.youtube.com/watch?v=rGVBmxFCgMo&feature=youtu.be



NO DETALHE
PS: Se quiser ampliar a foto ou não, aí fica a critério de cada um.
Quem foi que disse que o Blog através deste que vos fala não acaba sendo observador hein? E isso não aconteceu apenas 1 vez, aconteceu várias vezes no jogo.
É o posicionamento de ataque tricolor apesar do Avaí também ter aceitado isso(só aceitou também por um momento) e mostra que tem coisa do Juan Carlos Osório aí. É o São Paulo com todo mundo atacando, até a zaga estava do meio de campo para frente conforme a própria foto mostra. Um posicionamento sobre pressão onde o adversário acaba ficando acuadíssimo sem ter o que fazer e isso ainda vai dar muito resultado, significa noções de futebol onde treinadores daqui acabam não tendo, até se brincar tem treinador brasileiro que se encontrar numa situação dessa não vai saber o que fazer.
Posso não ser o PVC da tática, mas acabo sendo observador, assim como vários até zapeando as rádios fizeram essa chamada de atenção(Não só a que eu estava ouvindo foi observar isso).
To falando groselha, como diria Osvaldo Pascoal?




RESULTADOS DA SÉRIE A NESTE DOMINGO
Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense(árbitro errando para os dois lados, embora foi compensação; Chape sem tantos problemas pra administrar o resultado até jogando como gente grande e o Cruzeiro não fez nada além da reclamação da torcida e com razão e tinha gente apontando culpa no Marcelo Oliveira....)
Joinville 2 x 1 Goiás(Enfim o JEC ganhou 1 e com direito a Kempes ajudando)
Atlético PR 2 x 2 Coritiba(E a cada gol que o Coxa saia na frente, pensava assim: Milton Mendes e o CAP voltando ao seu normal devido a elenco e muito mais, até ressuscitando o rival acaba sendo dureza)



GALERIA DE FOTOS
A tradicional galeria de fotos, que destaca imagens do jogo, a movimentação do lado de fora(só pra informar, uma das fotos tive de tirar enquanto estava na fila para comer, afinal lá e na parte visitante tem Habib´s lá dentro sim, só contando pra quem não está familiarizado com o Morumbi), o hino nacional, tricolores e avaianos na sua torcida(e não tinha 21 mil e pouco no estádio por nada, tinha perto de uns 25 mil ali bonito, e as fotos não me deixam mentir), o final de jogo e o intervalo onde os times iriam para os vestiários e pras entrevistas da imprensa.
E no mais é bem isso, durante a semana tem mais! Enquanto isso, espero que curtem o post e as fotos claro.

















O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?

De leve, o Blog foi para a atualização nesse sábado e até algumas coisas fui falar sobre isso na sexta também no “Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta”. Vamos ao que se pode se ligar neste sábado! Até tentei me ligar nos jogos da tarde(inclusive Flamengo x Atlético MG, América MG x Atlético GO e Santos x Corinthians) só que os jogos conseguiram me despertar o sono na mesma pretensão que passar a madrugada em claro estudando, tenho que ser sincero.

Fotos do Blog: Selección Argentina(@argentina no seu twitter), Lucas Uebel/Divulgação Grêmio, Léo Borges/NaJogada e LNB.com.ar


ARGENTINA 1 X 0 JAMAICA, COPA AMÉRICA 2015
Começo claro falando de Copa América no jogo Argentino onde o 1 a 0 ficou desse jeito. Há gente que diz que se a Argentina tivesse jogando com vontade meteria uns 3, 4 fácil na Jamaica que disputaria tranquilamente a Segundona Catarinense(O Brusque do Leandro Campos, Concórdia e até o Juventus de Jaraguá venceria) embora não curto esse tipo de coisa, só que desta vez fica inevitável.
Ataque contra defesa praticamente o tempo todo, Higuaín fazendo o gol no primeiro tempo na típica jogada de pivô onde girou e bateu, Jamaica sem fazer nada e só causando aperto no final de jogo além dos poucos momentos em que se tinha posse e oportunidade para tal e olha que mesmo assim a zaga argentina quase se complica com um Garay e Demichelis sendo a dupla de zaga.
E nem dá pra ter algum parâmetro numa partida dessas pela a diferença grande das equipes e mesmo assim quase que a Argentina se complica, pois é. E o Tévez? Tá devendo hein!


GRÊMIO 1 X 0 PALMEIRAS, BRASILEIRÃO SÉRIE A 2015
2 coisas(essa para os Palmeirenses):
1- Muita calma nessa hora
2-Já tem gente na corneta com o Marcelo Oliveira? Não posso acreditar, 7 a 1 é pouco para todos nós.
E a vitória gremista se consome na Arena do Grêmio sobre um Palmeiras que seguiu a mesma dos outros jogos, mas hoje não jogou rigorosamente nada.
Falando do jogo? Primeira etapa, diziam que foi algo movimentado só que não foi esse jogo que vi, vi uma partida ruim e muito equilibrada. Já na segunda etapa, a diferença é imensa pois o tricolor gaúcho se impôs bastante criando chances, fazendo o Fernando Prass defender bolas, fazendo a zaga afastar e o Maicon(ex SP) conseguir meter um golaço no ângulo para garantia desses 3 pontos que só mostram que nas mãos do Roger Machado com o MESMO ELENCO praticamente se nota que o Grêmio tá diferente.



FLORIPA FUTSAL 2 X 1 UNISUL/TUBARÃO, LNF 2015
Sim, me liguei no futsal da Liga Nacional de Futsal e uma das vagas com antecedência foi preenchida pelo o Floripa Futsal ou para a visão da TV e de alguns....Florianópolis. E pensa que o jogo foi fácil? Que nada, um sufoco daqueles enormes até o último instante com quem estava jogando seu fim de feira e consolidado na lanterna como foi a Unisul/Tubarão e o jogo no Rozendo Lima lá na capital catarinense começou quente e movimentadíssimo com as duas equipes indo atrás do marcador, o jogo estava a mil durante grande parte do primeiro tempo e o Floripa Futsal abriu vantagem através de bela cobrança de falta do Renatinho que ajeitou para Vini finalizar no ângulo direito do goleiro Rapha, 1 a 0 para a equipe da Capital.
Depois disso? Floripa chega a perder a chance de fazer o segundo e logo na sequência sofre o empate de Tubarão quando no escanteio o Gava recebeu no fundo e bateu sem chances para Di Fanti marcando a igualdade no placar lá no Rozendo Lima.
E quando tudo se parecia ficar empatado na primeira etapa, bola na mão e pênalti para Floripa que Leanderson conferiu e fez a virada “manezinha” no jogo. Ainda no final teve tempo de Tubarão botar bola na trave e botar o Di Fanti pra trabalhar numa primeira etapa quentíssima em Floripa.
Na segunda etapa, o jogo deu uma esfriada e com direito a muita marcação e pouca oportunidade de gol ali. Tubarão pressionou até o final e até a defesa faltando 3 segundos do Di Fanti fez Floripa garantir os 3 pontos e na segunda quando encara a ACBF de Carlos Barbosa já está classificado a próxima fase mais uma vez da competição. Já Tubarão se despediu da temporada na lanterna. Aliás Floripa se classificou muito pelo o número de vitórias onde a Copagril de Marechal Rondon não pode mais alcançar. Bom jogo na Liga Nacional de Futsal 2015 e aproveito o post para fazer o merchan das rádios na LNF, o Blog do Igor tem a sua relação de rádios da competição onde até já vi o perfil da Liga no twitter dando aquela força: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html



GIMNASIA INDALO 67 X 60 QUILMES, JOGO 2, FINAIS DE CONFERÊNCIA NA LNB ARGENTINA(2014-2015)
É 2 a 0 na série para Gimnasia, série indo para Mar Del Plata e hoje ao menos tivemos partida bem diferente ao contrário do jogo 1. Vildoza e Baxley jogando e o Quilmes completíssimo em quadra contra o “Verde” dentro do Sócios Fundadores e em jogo onde se resolveu simplesmente tudo no detalhe do último quarto.
Vale destacar aqui uma arbitragem ruim demais, reclamada não só por este que vos fala mas porém ouvi Martín Segura na Rádio Universidad de Mar Del Plata e até Ricardo Scazzino na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia falando mal da arbitragem que fez o jogo travar em demasia, dou graças a Deus que consigo ter essa pequena habilidade até de ouvir as rádios lá e me ligar no jogo embora o jogo teve o Streaming(que a Liga faz na LNB Contenidos e nos jogos em Comodoro Rivadavia é o Canal 9 de Comodoro mandando na transmissão) que ao menos não teve reclamações ao contrário de sexta.
Primeiro quarto cheio de erros e um placar baixíssimo, 12 a 9 que acabou correspondendo as defesas mais do que os próprios ataques. E a queda num lance do Luís “Junior” Cequeira hein?  A queda foi bem feia.
No segundo quarto, o Gimnasia Indalo começou a se soltar enquanto o Quilmes permanecia mal e travado. Se abriu vantagem,  e chegou a 10 pontos de frente e vale destacar como Nico De Los Santos abre os espaços de maneira fácil quando o Gimnasia Indalo ataca e o Quilmes acaba de mãos atadas sem fazer nada. E se não é Luca Vildoza, a equipe Cervecera iria com uma vantagem onde tudo ficaria parecido com quinta feira, no final um 31 a 22 em favor dos comandados de Gonzalo García. E só um detalhe aqui: Quem passa dos dois, vai jogar a Liga das Américas hein, pra quem não sabe.
Na volta do intervalo, tudo se manteve na mesma, vantagem de 11 pontos na frente muito por causa da regularidade e ótimas atuações de Sam Clancy, Schattmann e Aguerre. Mas no final do quarto, os comandados de Leandro Ramella foram para o jogo e baixaram a diferença pra apenas 4 pontos, 44 a 40 ainda a favor do Gimnasia Indalo.
Tudo se definiu no último quarto, quando no começo dele chegou o Vildoza na bola de 3 para empatar em 47 já de cara, mas com 2 penetrações o Gimnasia Indalo voltou a alongar um pouquinho a distância no placar e tudo se encaminhava para os instantes finais. E quando o placar estava equilibrado, 2 erros no ataque da equipe marplatense e 2 contra-ataques resultantes em bola de 3 e em passe onde o De Los Santos olhava para um lado e a bola do outro para abrir vantagem de 10 em frente e só administrar o resultado para ganhar o jogo e abrir 2 a 0 na série sobre um Quilmes onde o Ramella mesmo não foi bem nas suas escolhas nesta noite. E agora a série vai pra Once Unidos, vai pra Mar Del Plata e com nada resolvido.
Cestinhas/Maximos puntuadores? Gimnasia Indalo teve 18 pontos do Aguerre, 16 do Schattmann, 13 do Sam Clancy e 12 do Nico de Los Santos. Já o Quilmes teve 18 pontos do Luca Vildoza e 16 do Baxley e mais nada.