terça-feira, 25 de abril de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!!
Blog do Igor nas redes sociais: Facebook.com/blogdoigor05 e twitter através do @blogdoigor05, as redes sociais do Blog que você pode acompanhar!






-Deram destaque a turma do Criciúma que fez o canto ridículo, mas ninguém FALOU nada de torcedor que aplaudiu quando a Chape recebeu a taça....cadê o lado verdadeiro do Jornalismo? Alias, Uma coisa está sendo confundida entre muitos: O Registrar a notícia, o omitir a notícia e você abordar ela......é um fato a ser dito."Aiii não vamos dar espaço pra essa notícia desagradável", dá pra dar atenção sim, se publica e se comenta verdades.....Agora, o que não pode acontecer com as vezes inúmeros assuntos é ficar 1 semana inteira num assunto que se pode resolver em poucos minutos.
Se entrarem numa de "não vamos falar desse acontecimento, porque é negativo", os programas vão virar chapa branca e perderão o rumo.
-Esqueçam esse papo de que somos solidários ou que temos fair play, sabe? Isso só vem quando convêm mesmo, aqui no Brasil somos assim e ganhamos má fama em grande parte das vezes e quem é do bem acaba tendo que pagar o que a grande maioria faz....e no esporte acaba sendo assim, sem hipocrisia.
-Isso tem aumentado bastante, jogadores querendo censurar a imprensa de forma a ponto de chantagear ou de bancar jogadores até a morte, agora é no Santa Cruz: http://www.wareporter.com.br/lamentavel-reporter-do-site-coralnet-e-coagido-por-jogadores-do-santa-cruz/
-Reforços em clubes: Flamengo agradeceu ao Inter e viu Marcelo Cirino acertando com o Colorado. Já o volante Eduardo foi emprestado ao Atlético PR. Não sei o que opinar de verdade sobre Marcelo Cirino por lá no Inter.
-Em tempo: Qualquer espetáculo feito por torcidas seja elas qual for.....é bonito e valorizado. O Flamengo fez o que fez e ficou bacana, assim como o Palmeiras no quase último treino antes da semifinal do Paulista e por ai vai, temos que padronizar nesse lado mesmo, mostrar o lado ruim todo mundo mostra, mas enaltecer o bom....poucos fazem.
-E essa do Náutico hein? O Náutico me escala jogador irregular, faz um tremendo escorregão no Sub-20 e perde a vaga na próxima fase da competição fazendo a Chapecoense automaticamente se classificar. Não adianta ter CT, ter time montado e por ai vai, se comete um deslize daqueles....o Náutico está pagando caro o deslize, Chapecoense garantindo a vaga dessa maneira com escalação de jogador irregular.
-Será que agora vai? 2 notícias que se encaixam nesse detalhe, a primeira delas é Atletiba transmitido por youtube, que seja um "Agora Vai" no quesito sem adiamentos e sem nada, e assumiram o aporte da Esporte Interativo.
Já o outro "será que agora vai" é com relação aos Aflitos, aprovaram regras para ele como o Wellington Araújo que é da CBN Recife destaca no seu site/blog: http://www.wareporter.com.br/nautico-regras-aprovadas-para-o-projeto-do-estadio-dos-aflitos/
-12 anos depois: Assim que o Vila Nova chega, eliminar a Aparecidense e chega lá, vou mostrar a postagem da rádio 730 de Goiânia falando do jogo, já que não posso comentar do que não acompanhei: http://portal730.com.br/vila-nova/em-jogo-emocionante-vila-nova-empata-com-a-aparecidense-e-chega-a-final-do-goianao-apos-12-anos
-Impasse na Bahia: O Ministério Público tinha de forma vergonhosa feito parecer de Ba-Vi´s seja eles da final do Baiano ou do mata-mata da Copa do Nordeste como torcida única(o que é um atestado de incompetência anunciado por todo mundo), mas as diretorias dos clubes não deram o braço a torcer e garantem espetáculo com duas torcidas, nessa as duas diretorias merecem o elogio.
-Não é só a Sharapova que volta essa semana a competir, a Mariana Ohata também voltou a competir: http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/mais-esportes/2017/04/24/noticia_maisesportes,61685/seis-anos-apos-ser-banida-por-doping-brasiliense-mariana-ohata-volta.shtml
-LNF: Único jogo da noite, até televisionado foi e pude conhecer as rádios de Pato Branco, onde uma delas funcionava e a outra mal funcionava embora quiseram me garantir que ela estava funcionando......que situação. O Pato Futsal cansou de perder gols, cansou de parar no goleiro Guitta que fechou o gol e foi o semblante do jogo praticamente o tempo todo, o Corinthians foi pra eficiência e em um raro ataque durante o jogo inteiro o Wilsinho quase na reta final de primeiro tempo fez o único gol de jogo e venceu o Pato Futsal por 1 a 0, placar até injusto, mas no futsal a eficiência faz ganhar partidas.
-Também tivemos o Joinville no seu Estadual de Futsal.....o Catarinense rolou e com 4 a 1 sobre o recém projeto montado do Blumenau e com Rádios transmitindo(a Clube de Joinville, e as de Blumenau como a Web Esportiva do Juliano Russi e a Nereu Ramos), aqui os gols do jogo no Galegão: http://jec.com.br/noticias/gols-blumenau-1x4-jeckrona/
-Basquete Uruguaio: Playoffs da LUB, e o Defensor Sporting desconta a vantagem na série contra o Aguada, 95 a 79 para os comandados de Gerardo Jauri e o resumo do jogo via Doble Y Falta eu propago pra você: http://dobleyfalta.com/de-la-mano-de-los-nacionales-y-con-mucho-amor-propio/
-Um grande se aposenta no fim da temporada: A temporada vai terminando e ele anunciou sua aposentadoria, falo de Léo Gutierrez que fez a sua coletiva(que a turma do Los Martines fez nas suas redes a Live do momento, vale a pena conferir com calma) anunciando a aposentadoria do esporte. Desde já é agradecer, ele que é de pura história no basquete argentino, se meteu em algumas é bem verdade, mas a história dele seja na seleção como no basquete argentino é algo a ser respeitado. Obrigado, Léo Gutierrez.
-Diretoria Reeleita em solo francano: As próprias redes sociais da equipe de Franca anunciaram a reeleição da atual diretoria, lembrando que ela é bem assim: Tem Luis Aurélio Prior como presidente para mais três anos de mandato e seu corpo diretivo é composto ainda por Munir Buchalla Filho, Fernando de Souza Peixoto, Eduardo Moreira Abreu e Fausto Mendonça. Mais 3 anos de mandato com a mesma turma em Franca e garantia de basquete pelo o visto, só espero que não mude o percurso, por mais que alguns torcem contra.
-Lógica nos playoffs do NBB: É o 83 a 73 do Flamengo que fez 2 a 0 na série e deve complementar na quarta-feira com o jogo sendo o jogo da Web e de alguma rádio que vier. O Flamengo tomou conta do placar em grande parte do tempo, participação interna com o Rollins, bolas importantes de fora como as de Ronald Ramon, claro que teve um instante do jogo que o Pinheiros chegou no placar, mas veio o desafogo nas bolas de fora e isso foi a ponto do Flamengo ficar cozinhando uma vantagem de 10 pontos de frente. O Pinheiros até fez cair pra 3 pontos, mas não via o time pinheirense chegar no placar, e o Flamengo liquidou a fatura nos lances livres para o 2 a 0 na série. Nessa terça tem outras séries continuando: Franca-Paulistano(Que tem as 3 rádios de Franca: Cidade, Hertz e Difusora) e Uniceub Brasília-Gocil Bauru(jogo 3 este na ASCEB que deve ficar lotadíssima, além do Sportv tem o rádio através da BSB Sports, Esportes Brasília e o Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru).
Cestinhas do jogo? Flamengo teve 22 pontos do Marquinhos, 19 do Ronald Ramon, 10 do Ricardo Fischer. Já o Pinheiros teve 21 pontos do Holloway, 18 do Bennett e 11 do Gemerson.
-Falando em Uniceub Brasília: Quem tem controlado o perfil do clube, tem perdido a mão, primeiro naquela postagem dizendo que a mulherada tem que estar por lá no ginásio, sendo que se tem um lugar que ela sempre esteve presente é na ASCEB e no Nilson Nelson. A outra postagem foi demonstrar que só quem tinha camisa azul que tinha o direito a meia entrada se tivesse vestida dela.....postagens de um sentido ambíguo e que causam confusões a todo mundo, pessoal está perdendo a mão. Ao menos, ainda continua a situação das pessoas irem aos postos de venda dias antes do jogo a comprarem ingressos, isso ainda está valendo, ainda bem pois da forma que divulgam parece que só por internet e por bilheteria aberta 3 horas antes para mostrar que tem ingresso vendido. Vamos informar direitinho pra não deixar ninguém maluco.
-Basquete Argentino, LNB Argentina na noite desta segunda: Jogos equilibrados de ambos os lados, mas em Mar Del Plata após um começo bom do Quilmes e que se transformou em jogo equilibrado que na hora decisiva o San Lorenzo foi competente e conseguiu uma vitória crucial pra quem quer fechar na frente a primeira fase, 88 a 80 e com direito a 32 pontos do Gabriel Deck que jogou muita bola em Mar Del Plata.
Já em Corrientes, o jogo que parecia que o Regatas iria deslanchar, se perdeu no caminho, pois o Instituto de Córdoba simplesmente entrou no jogo, a partida teve o famoso equilíbrio e Rodney Green foi decisivo na vitória do Instituto com seus 40 pontos no 99 a 96 final. Me liguei nas duas partidas, na melhor qualidade de transmissão, e disso é um fato que faço na LNB Argentina.
Echague-Ferro, Boca-Atenas, Estudiantes de Concordia-Argentino de Junín, Weber Bahía-Obras e Olímpico-Gimnasia......os jogos da terça na LNB Argentina.
-Programação desta terça esportiva nos canais televisivos daqui: http://auvaromaia.com/2017/04/25/programacao-esportiva-na-tv-nesta-terca-feira-85/
-E finalizo com LBF, a Liga Feminina de Basquete que teve jogo 2 na noite desta segunda e com 78 a 57 para o Corinthians/Americana empatando a série e a série indo ao Nordeste. Sabe quem foi ser destaque da partida? Melisa Gretter, a armadora boa de bola fez 19 pontos e ela que nem costuma ser cestinha(Maxima Puntuadora) fez das suas na noite de Americana.







É isso e logo com mais!