quarta-feira, 3 de junho de 2015

Nole, Rafa....Roland Garros continua rolando

Foto: Pascal Guoyt/AFP


Roland Garros continua, só que claro essa quarta-feira só poderia ter um destaque e esse destaque apesar do Murray x Ferrer ter sido outro bom jogo, porém foi ofuscado por tudo que significa Novak Djokovic x Rafael Nadal.
Enquanto muitos especializados da imprensa brasileira ficavam felizes com a queda do Nadal por mais que vão querer disfarçar uma imparcialidade inexistente salvo alguns que sempre foram analisar de forma decente um esporte como o tênis e enquanto vamos falando verdades por aqui.....O Djokovic foi derrubar o Nadal e fui eu enquanto arranjava o link pra me ligar no jogo pela ESPN Americana, se via ao mesmo tempo análises como as de Juan José Moro, do ex tenista e agora comentarista Diego Hartfield e alguns outros que surgiam por aí.
E Juan José Moro cantava a pedra no twitter sobre a quebra que celou a vitória do Djokovic para sacar pro set e fechar em 6/3 e abrir 2 sets a 0 naquele momento.
A verdade é uma só atualmente: Djokovic, esse ninguém para como em outras épocas teve como Federer e Nadal onde uma hora se sabia que poderia acontecer depois de tanta batida na trave. E até para o Nadal baixar a guarda e sentir uma quebra, significa o estrago feito pelo o sérvio no jogo.
O Primeiro set, Nole foi abrir 4 a 0......ninguém queria jogo fácil, até que Nadal tirou da cartola igual um confronto entre eles anos atrás em Hamburgo onde o Nadal perdia por 5 a 0 e depois virava o marcador. A da vez, viu Nadal empatar o jogo, os dois equilibrarem a partida até o 6 a 5 quando após salvar umas 4, 5 chances de set point alheio....sucumbiu e viu Djokovic fechar o set em 7 a 5.
No segundo set, equilíbrio até o momento da quebra onde Nadal a cada game teve que jogar pontos a mais enquanto o sérvio confirmava sem tantos problemas e no 4 a 3....houve a quebra e o saque para o set em sequência pra fechar o set e abrir 2 sets a 0 no jogo. Quebra que resultou e matou a vida, algo que em outras épocas isso não se imaginaria muito. No terceiro set, foi quebra de cara e o Djokovic acabou dando o famoso nocaute decisivo que gente de fora do Brasil conseguiu enxergar e que poucos enxergariam por aqui também e as quartas de final como espécie de final antecipada no dia que todos esperavam.....quebrou paradigmas, Djokovic finalmente vence Nadal por lá onde sempre será rei do saibro, só que pode acontecer de uma nova era ditada pelo o sérvio acontecer e tudo se desenha a isso.
Quem pode parar? Murray e sua mudança onde a culpada no ótimo sentido é a Mauresmo? Wawrinka em dia inspirado? Só assim para talvez haver esperança de parada no Nole, pois não consigo ver o Tsonga em casa aprontando essas. Para Rafa, restou a derrota, restou a busca por grandes atuações e resultados para voltar a esse topo.....e assim foi o famoso destaque de hoje em Roland Garros,
Nos outros jogos do dia? Baczinsky e Serena indo para as semifinais no feminino e Murray superando Ferrer e teve pontos que ele Murray correu como se baixasse o Ferrer nele. Aqui os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1774/quarta-feira/

Paraná 1 x 2 Botafogo: Série B 2015 é no blog!

Foto: Giuliano Gomes/Agência PRPRESS


Minha gente querida do Blog do Igor, foi a partida do dia que a correria permitiu se ligar.....enquanto a desolação paranista era total(Nedo Xavier com a mão no olho, jogadores sem ter o que dizer e até garotinha paranista registrada no choro), a alegria botafoguense no frio da Vila Capanema foi total e num 2 a 1 onde só veio no finalzinho de jogo. A arbitragem quis prejudicar, quis estragar o jogo, quis aparecer mais do que o espetáculo mas ela não conseguiu tirar os 3 pontos mais sortudos que Renê Simões deveria agradecer aos céus por estão mãozinha dada em jogo onde tudo beirava a empate ou a vitória do tricolor paranista. Arbitragem que agora com essa de "não pode dar nem um oi para o juiz que jogador toma cartão" devido a nova orientação da CBF que tornou os árbitros intocáveis e donos da verdade em algo ridículo, só que ao mesmo tempo....tem jogador que foi informado dessa e age como se tivesse no famoso "entra de um lado e sai do outro" beirando a jumentice aguda.
Uma dessas foi William Arão, o Arão foi vítima de um cartão tomado em bola que foi no peito dele e não foi na mão, e na sequencia ele estava reclamando feito doido e tomou o cartão onde como já tinha o amarelo injusto....foi expulso.
E sobre o jogo? Algo que nesta série B se algum time quer fazer algo, precisa saber: Aperta a zaga botafoguense que ela entrega, o Paraná demorou a fazer isso e quando demorou já estava perdendo ou achando gol de empate. A primeira etapa foi sofrível e série B sempre foi assim, o Botafogo chegou a dominar pouco e na jogada de um dos destaques do jogo que era o Élvis ele cruza para Bill se antecipar a zaga paranista e fazer o 1 a 0, a bola tocou no Bill e sem gol contra pra cima de mim, vai.
Depois disso, partida parada, sem oportunidades tantas e jogo ruim pra caramba, até que surge a finta do jogador paranista no Marcelo Mattos e na sequência o Pedro Rosa de maneira boba e imbecil faz um pênalti que virou um presentação ao Paraná. Fernando Viana ex JEC cobra, bola do lado e o péssimo Renan do outro, aliás Fernando Viana pode ser um dos destaques paranistas nesta série B.....o jogador precisa ser titular desse time, até dos últimos reforços vindos lá é um dos melhores e 1 a 1 achado mas feito na Vila Capanema.
Na segunda etapa, quando houve chance de um lado e chance do outro......parecia que a coisa ficaria mais animada no frio de Curitiba. Melhor chance paranista? Renan dando rebote no chute do Henrique e na sobra o Fernandes manda pra fora a bola, sem falar naquela de finalzinho de jogo onde a bola passando pela área e indo rente a trave....deu aquela gelada mais que o frio paranaense.
Surge a expulsão do William Arão que falei acima, e teve o lance do pé alto do jogador do Paraná e nem um cartão foi dado, disso ninguém dirá.....por isso que a arbitragem não conseguiu tirar os 3 pontos botafoguenses em Curitiba. E depois dessa expulsão, Fogão todo encolhido e Paraná em cima onde se tem um pouco mais de competência conseguiria a virada de jogo e não estava difícil da virada acontecer em jogo onde quase se vence e até em um momento do primeiro tempo achei que o Paraná ficou com um medo desnecessário.
Só que o Fogão, sem nada a ver com isso e quando o 1 a 1 parecia estabilizado e com direito a 4 minutos de acréscimo....último minuto de jogo, Renan bate tiro de meta e a bola sobrevoa no alto....Léo Coelho perde no alto a disputa com Rodrigo Pimpão que estava sumidão, sem render rigorosamente nada e ele ganha a disputa de bola e acredita nela para chuta de primeira, Murilo Prates falha(sim, achei que foi mão de alface no lance) e a vitória é do Fogão na Vila Capanema numa festa daquelas impressionantes nas redes sociais e quem estava lá com 11 graus no lombo também enquanto o outro lado ficava numa desolação parecia com eliminação de grande torneio.
3 pontos suadíssimos para o Fogão, Renê Simões agradeça aos céus....e a vitória tá aí na noite da série B enquanto o Paraná vacila. Festa Botafoguense, festa alvinegra na Vila Capanema e liderança da série B e desolação paranista.
Agora volto a dizer que tá cedo avaliar certas coisas, programas esportivos irão induzir ao erro....por mais que algumas coisas estão notadas, muita calma nessa hora.



OUTROS RESULTADOS DA SÉRIE B NESTA RODADA CHEIA DE TERÇA-FEIRA
Vitória 2 x 1 Criciúma(jogador do Criciúma no pênalti perdido conseguiu mirar a placa da Itaipava perto da trave, e acertou)
Mogi Mirim 0 x 2 Boa Esporte
América MG 1 x 0 Sampaio Corrêa
Paysandu 2 x 1 Santa Cruz(Santa fugiu de goleada na Curuzu)
Náutico 2 x 0 Ceará(Náutico estragando a festa do Vozão no dia de seu aniversário de 101 anos)
ABC 1 x 1 Bragantino
Macaé 0 x 0 Bahia
Atlético GO 0 x 1 Luverdense
CRB 3 x 0 Oeste