sábado, 30 de janeiro de 2016

Na Liga das Américas, Flamengo vence Águilas de Tunja sem convencer

Tweet de quem entende, boa defesa e intensidade fizeram com que o 75 a 60 fossem acontecer pra estar praticamente na próxima fase. A mudança de postura depois do intervalo foi extrema para que o placar fosse chegar a esta vitória que seria lógica pela diferença gritante.....o duro foi que o Flamengo igual contra o Gimnasia Indalo não agradou, não jogou tudo aquilo que vimos por aqui e só falta gente tirar foto com o Marcelinho.
O Primeiro quarto de jogo teve inúmero equilíbrio, equilíbrio no qual...o Flamengo estava sonolento e o Águilas de Tunja(que tem jogadores que até defendem bem, mas no ataque são limitados demais, a equipe não é nadinha boa)até foi fazer o seu jogo, 15 a 15 simplesmente no primeiro quarto.
No segundo quarto, o aproveitamento da bola de 3 e o Marcelinho todo livre pra chutar bola, mas aproveitamento baixo pra ele. Enquanto isso um certo Rodriguez brilhava do lado colombiano, seja em chute de fora ou de penetração para o garrafão, causando uma dor de cabeça para o Flamengo além do Fla demorar a se acertar no jogo. 33 a 25 no final do quarto pra equipe colombiana, jogando um basquete simples enquanto o Mengão não foi nada bem.
Eis que na volta do intervalo, a mudança de postura com defesa e intensidade foi notada e indiscutível onde apertou um pouquinho e virou o jogo com direito a bolas do Robinson, do Marquinhos e do garrafão no jogo interno pra virar o jogo e abrir a vantagem em favor do Flamengo, os colombianos não tinham o que fazer e meio que a porteira se abriu. Vitória lógica do Flamengo.
Cestinhas: Fla teve 21 pontos do Marquinhos, 14 de Marcelinho e 10 do JP Batista. Já do lado colombiano teve 28 pontos do Rodriguez e 11 pra Restrepo.

Estaduais 2016 neste sábado

E o show dos estaduais está de volta, haja loucura como sempre.....mas vamos nessa!


CARIOCA
Começo na ordem, começo com o 2 a 0 Botafoguense sobre o Bangu em jogo onde uma liminar fez o Botafogo jogar a partida enquanto teve clubes que teve jogadores no CND e mesmo assim escalados como Portuguesa x Tigres foi assim. Aliás não seria a primeira vitória do jurídico botafoguense que apanha mais que mulher de malandro? Um dia quero escrever tudo o que penso, e com calma com relação a esta situação onde todos encontrariam desde do Carlos Eduardo Pereira até o Vinícius Assumpção(todos os candidatos do clube). No quesito jogo, o Bangu não demonstrou nenhum problema, não exigiu rigorosamente nada do Botafogo que fez o gol com o Gervásio Nuñez(Yacaré) e com Renan Fonseca e depois disso simplesmente tirou o pé em jogo que dava pra fazer saldo. Gozado é que contra a Desportiva o time era de preocupar, e hoje o time voltou a impressionar......o certo é ter calma embora o elenco não conspira tanta coisa boa assim. Foi até uma camiseta em homenagem ao tetra campeonato Carioca na década de 30 e os números atrás.....tá doído de ver.
Já o Flamengo contra o Boavista não passou de um empate, em jogo que sinceramente não vi ânimo, vi chatice no quesito jogo. Teve Guerrero metendo gol, teve Arão vaiado(ele que fez tanta questão em ir pro rival, está num começo mal), teve Flamengo dominando tudo e achando que podia ganhar de qualquer maneira.
Na segunda etapa, a tirada de pé do Flamengo custou caro, ainda mais quando o Boavista em pouca chance no ataque, chegou ao empate com o Leandrão.



PAULISTA
Santos estreando na Vila Belmiro e não passando do empate em jogo de muitos erros, de ataque contra defesa onde o São Bernardo fez o gol com Luciano Castán. E muitos erros tipicamente santistas onde não tinha bola no chão e objetividade não, tinha apenas lançamento pra ver no que dava e na segunda etapa o São Bernardo podia ter definido o jogo na bola do Marino onde não se poderia perder o gol. As alterações deram certo e aos 36 o Santos salvou do pior quando Gabriel tocou de cabeça após cruzamento do Lucas Lima para o empate na Vila Belmiro, 1 a 1 e nada além disso.
Já o SP, teve o empate em Campinas em jogo contra o Red Bull Brasil em 1 a 1 quando se viu as duas equipes querendo jogo e até uma boa impressão me deu sobre a equipe do Edgardo Bauza de fato. O 1 a 0 surgiu com Ganso em escanteio batido por Michel Bastos, aliás conseguir tomar gol de cabeça do Ganso.....como explicam essa?
Na segunda etapa, jogo caiu de produção e um pênalti bobo do Lucão aos 24 minutos onde o Roger bateu e fez(já jogou no SP este Roger). Até teve chance do SP vencer o jogo, mas o Carlinhos desperdiçou.


CATARINENSE
Chape e JEC jogaram neste sábado, no quesito ordem.....começo falando do jogo da Chapecoense quando o 2 a 1 aconteceu em cima do Inter de Lages(LAGES COM G, VIU!!). Jogo em que....alguns novos reforços mostraram serviço e um deles foi Gimenez(ala da Chape), mas nada além do normal e sim o suficiente para vencer. A primeira etapa começou meio na marcha lenta, mas a Chapecoense num vacilo da zaga da equipe de Lages teve o gol contra do Cristian, 1 a 0 pra Chapecoense no primeiro gol do campeonato sendo contra.
O 2 a 0 só veio em mais falha da zaga lageana e o Verdão do Oeste no bate rebate teve o Bruno Rangel metendo o gol.
Na volta do intervalo, pênalti praticamente de cara em favor do Inter de Lages quando o Neto puxou o atacante Isac. Gustavo marcou, bola do lado e goleiro do outro e ficou desta forma na Arena Condá, o suficiente pra vencer.
E o Joinville em Palhoça? Valeu mais pela vitória magra de 1 a 0 do que qualquer coisa de fato. Jogo em que o JEC pressionou no primeiro tempo, perdeu pênalti com Wellinton Jr e só fez o gol aos 43 do primeiro tempo quando Bruno Aguiar de cabeça no escanteio para o gol tricolor. Já na segunda etapa, etapa de Agenor salvando bolas, etapa onde o Guarani de Palhoça pressionou demais e até com Alex Maranhão teve incomodando o JEC de forma dura. Vitória do Joinville pra estrear bem no Catarinense.


GAÚCHO
O Destaque do Campeonato Gaúcho, era referente ao jogo do Juventude que ganhou do São Paulo de Rio Grande por 2 a 1 em jogo que parecia fácil mas depois se tornou dramático.
O Itaqui abriu de cara o placar, e ainda teve o Elias defendendo pênalti da equipe de Rio Grande quando a bola bateu na mão do jogador do Juve.
O 2 a 0 com domínio do Juventude surgiu quando um pênalti foi marcado em cima do Brenner, jogador do Juve foi puxado claramente dentro da área. O Próprio Brenner chutou e fez, 2 a 0.
Na segunda etapa, o São Paulo de Rio Grande simplesmente voltou melhor e num erro de passe do Maílson, criação do gol quando Júlio Abu abriu espaço, dominou e chutou de fora da área para descontar e botar fogo no jogo.
Nas bolas paradas e na pressão que foi até os 52 minutos de jogo, assim que a equipe de Rio Grande foi pressionar e o dramático jogo que antes estava fácil terminou a favor do Juventude.



CEARENSE
Precisamente, é do jogo do Alvinegro de Porangabuçu que falo. Do 2 a 0 sobre o Quixadá que fez uma vitória super tranquila embora o Quixadá até resistiu, mas no final do primeiro tempo veio o Caio César tocando de cabeça e marcando o gol para o Ceará.
Na segunda etapa e com o Quixadá sem fazer nada, o Ceará até tirou o pé embora criou algumas chances, foi melhor o tempo todo e o Siloé que sofreu pênalti claro, bateu e fez. Até chamou a atenção na equipe do Lisca a movimentação, algo que em qualquer esporte ainda mais coletivo é necessário que se tenha.



BAIANO
Diretamente falaremos do 3 a 0 do Vitória sobre a Jacuipense onde a facilidade foi aquela que os Estaduais permitem. Vitória teve gol anulado, 2 chutes que passaram perto, gol do Arthur Maia em jogada que chegou no passe do Marinho(o ex Ceará e Cruzeiro, daquela entrevista famosa) para o 1 a 0 no Barradão. Depois disso, pênalti que foi marcado depois voltado atrás pelo o árbitro numa lambança danada e jogador sendo proibido por ordem da diretoria de falar com a imprensa apenas com a TV, numa palhaçada daquelas.
Na segunda etapa, o placar foi ampliado. Pouco susto ao Vitória, gol do Marinho aos 14 minutos onde recebeu cruzamento do Tiago Real e quase que o terceiro veio em seguida com bola na trave. Deu tempo do Fernando Miguel pegar pênalti do Orobó onde a equipe do interior iria descontar. E o Alípio ex Luverdense? Deixou o dele na jogada do William Henrique e a estreia foi uma vitória sem problemas pra equipe do Vágner Mancini.



FUTEBOL DE BRASÍLIA
Futebol de Brasília, 3 jogos onde Sobradinho e Formosa empataram em 0 a 0. Me liguei nos outros 2 jogos do dia, por exemplo o Ceilândia ganhou do Cruzeiro por 3 a 0 em jogo de público no Abadião, domínio pelos lados e a equipe do Adelson de Almeida levou a partida fácil demais. Gols de Filipe(2 vezes) e Chefe(mais um time que esse atacante rodado pelo o futebol de Brasília joga) e ainda teve torcedor que é famoso do Ceilândia passando mal com o calor do Abadião e levado ao hospital, que nada tenha acontecido.
Já Brasília x Atl. Taguatinga que jogaram no Serra do Lago em Luziânia porque o Mané Garrincha não está pronto pra sediar jogo devido a reformas, teve um empate em 1 a 1 em jogo que pelos os relatos não foi grande coisa, o Brasília saiu na frente com Anjinho mas sofreu o empate da recente equipe subida da Segunda Divisão Brasiliense.



OUTROS ESTADUAIS
Nos outros estaduais, vi por exemplo a A2 de manhã quando o Guarani goleou em 4 a 1 o Monte Azul em partida onde o Guarani em quase todo o tempo foi melhor. Pior é que teve ordem de diretoria em não deixar jogador falar com a imprensa....e a situação no Guarani me lembra o tempo do Atlético PR do Petraglia.
Já Bragantino 4 a 1 no Paulista em pleno Jayme Cintra com domínio todo da equipe de Osmar Loss. O Paulista candidatíssimo a saco de pancada, quase foi não disputar a competição e até teve que botar garoto pra completar a equipe que quase não tem dinheiro, até o Jayme Cintra já foi melhor.
Teve também o Campinense vencendo no Paraibano(http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2016/01/campinense-vence-o-csp-e-comeca-bem-busca-pelo-bi-no-paraibano.html ), o Atlético GO ganhando do CRAC(http://portal730.com.br/atletico-goianiense/sem-dificuldades-atletico-bate-o-crac-na-estreia-do-goianao )no Goiano e o Coxa ganhando do Cascavel(http://esporte.bandab.com.br/times/com-tres-penaltis-a-favor-coritiba-abre-campeonato-paranaense-com-goleada-sobre-o-fc-cascavel/ ).

No NBB, Basquete Cearense vence sem problemas Liga Sorocabana

Foto: LC Moreira/Basquete Cearense




Enfim, vamos falar do jogo televisionado da REDE TV onde a vitória do Basquete Cearense aconteceu, é do 88 a 65 que falo.
Falando do jogo, sem firulas teve a Liga Sorocabana largando com 7 a 2 na frente e um Basquete Cearense que se acertou durante a própria partida. que ficou equilibrada mas no lance livre sobre o Léo(ex Unitri Uberlândia) fez com que o Basquete Cearense ficasse na frente com 17 a 16 no fim do primeiro quarto. Vi uma partida bem pegada, bem brigada.....só depois quando a vantagem abriu, a porteira abriu junta.
Claro que no segundo quarto, teve jogadas tramadas de forma organizada pelos comandados de Alberto Bial para originar bolas de fora do Duda e do Felipe, mas tinha penetrações e passes do Davi Rossetto que apareceu a partir deste instante enquanto um Neto levava a Liga Sorocabana no equilíbrio. Até as vezes fico vendo como a equipe sorocabana fica dependendo de um Neto atuando sozinho porque a rotação não dá conta do recado na mesma forma(ou alguém acha que um Socas dá certo e eu to errado?), com isso uma pequena vantagem mas suficiente a favor da equipe cearense em jogo de até bom público na Aldeota(não estava lotado como teve até gente publicando o comentário de twitteiro que só podia estar bêbado pra achar isso), 41 a 34 para o Basquete Solar Cearense, ou simplesmente Basquete Cearense.
Volta do intervalo, sabe quando falei antes em vantagem aberta e porteira aberta de forma conjunta? Pois bem, bastou o Basquete Cearense engrossar um pouco mais o caldo para abrir 20 pontos de vantagem e só administrar. Davi Rossetto abrindo os espaços, e até o tempo para a turma do banco ter seus tempos em quadra. Mesmo com as viroses, desfalques tentando derrubar a equipe.....vitória onde quem quer brigar por G4 não pode ficar tropeçando pra Liga Sorocabana que segue na mesma.
O que Rinaldo estava fazendo no banco, não estava punido por 6 Meses pelo o ocorrido contra Franca? Quem puder me esclarecer o que se passa, agradeceria imensamente.
Próximos jogos das equipes? Basquete Cearense tem na sexta fora de casa o Minas e depois mais 4 jogos fora de Fortaleza, já a Liga Sorocabana terá no Juquinha em solo macaense a equipe de Macaé do Léo Costa, Márcio Dornelles, Mosso e cia.
Cestinhas? Basquete Cearense teve Davi Rossetto com 16 pontos, 15 do Tiagão, 13 do Duda, 13 do Felipe e 11 do Marcos Vinícius Toledo. Já a LSB teve 16 pontos do Neto, 12 do Renato Scholz e 12 do Lupa(que até tem pontuado mais do que seu normal, nisso tenho que relatar).

No NBB e em cobertura in loco, Mogi supera Pinheiros na Capital Paulista

Cobertura in loco do Blog, em algo que sempre me distrai e me faz bem por mais que se pense na vida, se reflita nela e por ai seguindo o cortejo da coisa.
Sai de casa e ganhei um jogo com direito a decisão final. Muitos discordaram, até andei vendo a análise de alguns falando em jogo equilibrado o tempo todo(não foi tão bem assim, na distorção de site), vi alguns comentando que Shamell não deveria ter parado o Renan Lenz com falta preferindo que fosse tentar chutar ao Deus Dará pra ver no que dá sendo que se fosse nessa daí teria gente falando que deveria cortar com falta. Era o certo a ser feito, e quase que o vacilo em Lances livres errados(até de jogadores que costumam ir bem nesse quesito) além da parte da última bola que começou com um rebote não pegado e a bola tocando no jogador mogiano(por mais que a galera mogiana reclamou, a bola era do Pinheiros) até as 2 oportunidades que o Pinheiros teve de empatar o jogo até uma delas sendo do Scaglia, mas nada feito e vitória de Mogi pra se redimir e vencer de adversário que não dava pra tropeçar se quisesse algo ou manter na briga da rabeira do G4(já que podemos dizer que Flamengo e Bauru pegam 2 vagas ali e as outras 2 ficam na disputa entre Paulistano, Uniceub Brasília, Mogi, Basquete Cearense e alguma outra que entrar no bolo).
Sobre o 81 a 79 mogiano sobre a equipe pinheirense dentro da Hans Nobling na cobertura desta sexta no blog, vamos falar da partida.
Primeiro quarto, dos 22 pontos do Pinheiros no quarto inteiro, simplesmente 13 do Bennett. Isso explica quem puxava o carro da equipe enquanto Mogi sofria com a defesa do Pinheiros e com demais CAOS chegados no meio apesar do Danilo Padovani ter começado a usar a rotação que tinha para simplesmente encostar no placar e inclusive Paulão Prestes que em forma claro que fica titularíssimo da equipe pois Wagner é sofrência pura para parafrasear o tal Pablo. 22 a 17 onde explica rigorosamente tudo, com méritos para César Guidetti, treinador pinheirense.
No segundo quarto, a equipe do Pinheiros passou a ficar ainda na frente do placar e dominando o quarto. Até chegar praticamente os 4 minutos finais, onde 2 bolas de 3(uma delas do Jimmy) para diminuir a vantagem e nem o tempo pedido pela equipe pinheirense adiantou algo porque Shamell que estava descansando foi chamado de volta a quadra e ao menos essa fez bem ao camiseta 24 da equipe mogiana que ajudou no vira vira virou da equipe de Danilo Padovani e com isso um 39 a 38 conforme a foto abaixo e em favor de Mogi das Cruzes.
2 coisas que gostaria de falar antes de voltar a falar da partida:
1-Não sou de ler, não sou de me importar quando vejo a Liga informando bem assim "falta tantos rebotes ou tantos pontos para que fulano chegue a marca de tantos pontos/rebotes e por ai vai na competição" e o pior é quando existe gente na transmissão seja de TV ou de rádio indo pra esse lado como se fosse torcer(até vi uma vez gente narrar assim após uma cesta: Falta 1 ponto pra ele chegar a esta marca. Interessa isso?). Isso pouco altera ao meu ver por mais que seja números, não vejo na Liga Argentina botarem tanto isso como evidência, nem no URUGUAI, eu disse NEM NA LIGA URUGUAIA vejo irem pra esse lado. Só me faltam dizer que eles estão errados e a nossa Liga sabe tudo das coisas. Prestem atenção nestes detalhes que deveriam ser sutis e não como INFORMAÇÕES pertinentes.
2-O público quando sempre é informado no Pinheiros, nem levo em consideração. Vi gente com o mesmo público um dia ser 500 pessoas e ser 200, onde numa foto você verá que não é pra tudo isso ou é distorcido. No dia que a coisa foi feita de forma séria, passo a acreditar nesta de informar o público presente e pra não dizer que isso é coisa de São Paulo.......em Brasília já me deparei com isso anos atrás. Como é feita essa contagem? No dedo, acho que não seja. Não consigo confiar, hoje falaram em 500 e poucas pessoas, não sei se era tudo isso.
Voltando a falar do jogo, terceiro quarto com Mogi tentando abrir uma diferença, chegou a abrir sim mas uma pequena diferença apenas, mas a equipe pinheirense cresceu no jogo, voltou a partida e inclusive numa ponte aérea onde o banco pinheirense comemorou como nunca vi a ponte aérea para o Lucas Dias(aliás a raiva pinheirense era travada no garrafão com o Paulão Prestes ganhando todas) e chegando até a abrir 5 de frente, mas no final do quarto ficou 59 a 57 em favor do Pinheiros com um último quarto todo pela frente pra se resolver esse jogo que ficou em momentos meio travado.
E antes do último quarto, Pelissari de volta a apitar jogo e continua a mesma ruindade, não adianta. É muito falatório e atitude de menos, isso trava um jogo e deixa até jogador a apitar jogo se quisesse. Nunca curti o Pelissari, aliás qual árbitro atualmente posso falar na safra Brasileira que vai muito bem? NENHUM, embora esse ano de Liga parece que a reclamação andou pouca ou estou ficando maluco?
No último quarto, Mogi podia ter definido o jogo além da virada e bolas simples onde era momentos disso na base do lance livre. Mas era Shamell, Tyrone...todos errando um lance livre que podia ali ao menos ter aberto uma vantagem onde estava todo mundo na sua casa faz tempo, mas isso botou o Pinheiros numa reação daquelas com direito a cesta e falta e faltando 15 segundos e 2 pontos na frente, sendo que isso devido o Larry Taylor foi botar os pinheirenses no jogo numa viagem feita na reposição de bola que forçou a essa situação acontecer. A vantagem chegou a ficar 4 de novo, quando Shamell fez os 2 lances livres e aí veio a tal questão que se o Shamell não faz nada iriam criticar a equipe por isso, assim como ele fez e tem gente que tá questionando isso. Falta no Renan Lenz que fez o primeiro e o segundo não vi ele NEM JOGAR DE PROPÓSITO pra forçar rebote e mais uma posse que daria a chance da prorrogação. E gozado dessa sobra de rebote, a bola bate no Tyrone e vai pra lateral em favor do Pinheiros e isso em bola que o Humberto tentou de 3 e como sempre digo que o fraco do camiseta 19 do Pinheiros é o chute....pessoal mogiano tinha que ter a segurança disso, mas aí que se surpreendeu novamente quando na sobra da cobrança de lateral o Renan Lenz chuta e nada dá e ainda ter um tempinho para o Scaglia tentar a bola do empate, mas nenhuma das bolas caiu e a vitória que não precisava ser assim e foi assim, a favor de Mogi das Cruzes.
Mogi na quinta próxima enfrenta Rio Claro em Solo Rio Clarense enquanto na quarta tem Pinheiros x Franca na Hans Nobling, na Capital Paulista. Os próximos jogos das duas equipes.
Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve 21 pontos do Shamell, 19 do Larry Taylor, 10 do Tyrone. Já o lado Pinheirense teve 27 pontos do Bennett, 19 pontos do Lucas Dias e 10 do Holloway.




OUTROS JOGOS DO DIA
Uniceub Brasília continuando a vencer, e não dava pra tropeçar de novo para o elenco que tem Franca, já bastava os 106 tomados no turno na ASCEB que foram inexplicáveis. Tivemos também vitória joseense se redimindo em Caxias e o Paschoalotto Bauru tendo jogo duro mas no final bateu o Minas na Panela, Eis os resultados do dia só lembrando que logo mais neste sábado teremos Basquete Cearense x Liga Sorocabana no televisionado da REDE TV:
Franca Basquete 71 x 79 Uniceub Brasília
Paschoalotto Bauru 94 x 81 Minas
Caxias do Sul 65 x 73 São José




GALERIA DE FOTOS
Aliás bem modesta. Preciso falar que as fotos do post são próprias? Sempre deixo claro.
Fotos que mostram o público que estava lá de ambos os lados, imagens do jogo, aquecimento e o famoso "saludo" dos jogadores com a torcida mogiana que estava lá. No mais é isso por enquanto!
Fiquem com as fotos!