quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Atlético PR 1 x 0 Sportivo Luqueño: Sul-Americana 2015 no blog!

Foto: Divulgação/Atlético PR




Arbitragem confusa cercou a partida na Arena da Baixada e o Atlético saiu na frente na série onde semana que vem tudo se definirá no Paraguai.
E porque arbitragem confusa? Gol mal anulado sendo que nem o Kadu fez falta no goleiro em lance que sobrou para o Walter o gol anulado e o lance do gol que começa com o Walter deixando o braço no jogador paraguaio "a lá Kléber Gladiador" que fazia isso muito no Palmeiras.
Confesso que andei me surpreendendo com a escalação de Dellatorre no ataque do Atlético, e até tivemos grande torcida na parte visitante da Arena da Baixada do lado da equipe paraguaia.
E o jogo? Como foi? Primeira etapa além do erro de arbitragem muito confusa e muito fraca por lá, tivemos poucas oportunidades onde o Walter chutou uma de fora da área, teve o Hernani na cobrança de falta tentando algo e uma primeira etapa bem desta forma enquanto o Sportivo Luqueño nada fazia no quesito chances.
Na segunda etapa, alteração onde o Cristóvão Borges chegou a treinar que era Bruno Pereirinha no lugar do Hernani e o Atlético Paranaense em cima com direito a Walter chutando e a equipe rubro-negra melhor no jogo. Eis que surge o gol, quando a jogada começa naquela deixada de cotovelo do Walter onde resultou no próprio jogador mais na frente que cruzou na área, Nikão dominou e rolou pra trás onde Marcos Guilherme que sabemos que é fraco em finalização, ao menos acertou alguma e bateu para o gol do Chena, marcando o 1 a 0.
Depois disso, tome de jogo nervoso, tome de poucas chances embora na última do jogo o Kadu teve que travar uma jogada do Di Vanni além do Weverton ter feito defesa importante. E ainda o Walter teve que ouvir um monte dos paraguaios que reclamaram demais no fim de jogo também.
Quarta que vem tem mais no Paraguai, lá no Campo de Luque.....jogo duro a vista e nada definido.

Na LNB Argentina, Libertad supera com facilidade Olímpico em Sunchales

Foto: LNB Contenidos




Na partida escolhida por este que vos fala, partida do Blog do Igor que se ligou na noite da LNB....em outros tempos com mais aparatos eletrônicos até na rodada me ligaria com tudo simultâneo a outras modalidades na noite como Série B e Franca na Liga Sul-Americana de Basquete.
O que prevaleceu no jogo(é do 72 a 50 que falo)? A defesa do Libertad principalmente no primeiro quarto de jogo e sem falar a parte ofensiva do Olímpico que deixou demais a desejar...fez 50 pontos apenas e não foi nada páreo para a equipe de Sunchales.
O Libertad no primeiro quarto abriu extrema vantagem de 8 a 2. Com muito jogo interno e as bolas onde o McHopson vai infiltrando e abrindo espaços desde os tempos de Regatas Corrientes ajudaram demais a que Alloatti e Lee Roberts chegassem a cesta. O time de Santiago Del Estero ficou estacionado em 2 pontos o quarto quase inteiro e só no final dele acabou pontuando um pouco mais, com isso 15 a 7 em favor dos comandados de Facundo Muller, o Libertad.
No segundo quarto tudo seguia na mesmice em Sunchales, até que na metade do quarto a equipe do Olímpico melhora no jogo e a vantagem só foi caindo até que com Darren Philip seguindo de bola de 3 do Cantarutti veio o empate em favor da equipe do Olímpico de La Banda até forçando o Facundo Muller a pedir tempo.
Só que na reta final do quarto, surge McHopson, surge Lee Roberts para o Libertad de novo voltar a distanciar no placar e a atuação dos dois de extrema importância neste momento do jogo e até na partida em si, com isso o intervalo ficando em 36 a 25 em favor do Libertad de Sunchales.
Na volta do intervalo, o Olímpico de Fernando Duró voltou mal e com isso o Libertad acabou se aproveitando pra atuar muito bem e abrir frente. Lee Roberts, Alloatti, Saglietti.....o jogo interno do Libertad fazendo grande diferença enquanto o outro lado ofensivamente teve uma noite de pura negação e essa vantagem foi pra 18 pontos antes do último quarto.
No último quarto, foi só administrar essa vantagem que até aumentou em certos momentos e vencer com tranquilidade o jogo, Maxi Stanic ainda se recupera da lesão embora chegou até Sunchales a ser relacionado no jogo. Vitória na mais pura tranquilidade em favor do Libertad de Sunchales, até quando restava 3 minutos o jogo já tinha sido resolvido.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Libertad teve Alloatti com 18 pontos, 15 pontos do Lee Roberts, McHopson com 14 e 11 do Saglietti. Já o Olímpico teve 17 pontos do Darren Philip e 10 do Cantarutti.
E os outros resultados do dia na LNB Argentina? Tivemos Boca Jrs 73 x 82 Gimnasia Indalo(porque ninguém me avisou que o Alejandro Sonich estava narrando na Rádio Del Mar, hein?), Peñarol 90 x 78 Argentino de Junín e La Unión 63 x 83 Instituto de Córdoba(parece que ziquei o pessoal de Formosa, pois outro dia falava que a La Unión estava jogando basquete direitinho só que andou degringolando e oscilando demais nesses últimos jogos, até me surpreendeu a forma que perdeu para o Instituto de Córdoba).