sábado, 6 de junho de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!


-Começo já falando.....quem é esse Nilson que foi contratado pelo o Santos? Não o conheço, nada posso dizer sobre o cara.
-E o Felipão indo para a China? Felipão, não sabe onde parar e ao mesmo tempo comparto daqueles que acham que com essa o Felipão some dos holofotes igual a gente quando quer sumir das redes sociais porque cansou delas....comparto desses dois lados.
-Futebol e suas podridões que nada surpreende: https://twitter.com/lbertozzi/status/606484958337757184
-Chiellini sendo desfalque da Juventus na final da Champions League, Irving desfalcando o Cleveland Cavaliers na NBA.....desfalques sentidos em momentos decisivos, sempre é um saco quando isso acontece.
-Gostei da suspensão do clássico Boca-River que seria disputado mais pra frente em Córdoba por falta de segurança. Isso tinha que acontecer, senão tragédias poderiam rolar.
-Teve amistoso Chileno antes da preparação para a Copa América, olha aí um resumo em espanhol da vitória sobre El Salvador: http://www.adnradio.cl/noticias/deportes/chile-vence-tranquilamente-a-el-salvador-en-el-ultimo-examen-antes-de-la-copa-america/20150605/nota/2794322.aspx
-Vamos adicionar mais rádios que vão passar a Champions League e sua final logo mais? Além da Bandeirantes de Porto Alegre, Gaúcha, Guaíba, Grenal, Bradesco Esportes no Rio e em SP, Banda B de Curitiba e Metrópole(em tempo real de Berlin) de Salvador.....vamos ter a Rádio Globo de São Paulo com até o Oscar Ulisses narrando, fiquei sabendo graças ao Edu César e daqui a pouco lá vamos nós apertar o F5 do computador, pois a lista vem só aumentando e opções além dos cinemas e da TV não faltam e só reclama quem quiser.
-Aliás ótima coluna do Edu César, como sempre faz no sério site Papo de Bola: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150605.htm vamos seguir o cara hein, o cara é bom. Diria o Chapolin Colorado: Siga-me os bons!
-Cheguei a ver um pouco do jogo em que o Brasil venceu a Austrália por 3 sets a 1 lá em São Bernardo do Campo, e o Brasil vendo alguns jogadores atuarem, Bernardinho ainda continua suspenso e sem falar no jogo que botou ritmo o Murilo, Murilo tá voltando de lesão.....até ele sabe que pode mais, quando vi ele falar pra Globo depois. Domingo tem o jogo 2 lá, infelizmente com a Globo apenas passando e a chatice do Luiz Carlos Jr no meio.
-Enquanto o Brasil segue em frente no Mundial sub-20 e suas madrugadas de jogo puro.....a Argentina fica pelo o caminho. Tinha que vencer pra não depender de resultados, não passou do empate contra uma Áustria fechada de dar inveja as retrancas do Celso Roth e tinha que 2 jogos terminarem empatados para haver classificação, um dos resultados não bateu com o que a Argentina queria e a equipe que foi sensação no Sul-Americano sub-20 ficou pelo o caminho e o Gio Simeone nada jogou, foi aquém daquele que vi jogar no Sul-Americano Sub-20 e o Brasil com Rogério Micale treinando uma equipe onde os nomes foram nomeados pelo o demitido Gallo....tá lá, olha pra ver como são as coisas.
-Então tem gente levantando polêmica boba sobre se dirigente deveria ou não estar na coletiva de treinador? Ahhhh pelo amor de Deus, com todo o respeito....haja desperdício de tudo. Não vejo nada demais se dirigente não acompanhar coletiva de demissão de treinador de clube seja ele qual for....discussão sem sentido, parecendo a discussão do comercial da Boticário onde não vi nada demais.
-Falando do tênis, logo mais tem Marcelo Melo e Dodig enfrentando os Irmãos Bryan na final das duplas em Roland Garros onde promete, tem a final entre Serena x Safarova e sem falar que o Wawrinka que eliminou o Tsonga nas semifinais(era esperado) no masculino tá esperando quem vai encarar entre Djokovic x Murray que não acabaram devido a chuva que viria lá(nem era por falta de luz natural, pois ao menos 1 hora de jogo poderia acontecer ali se bem rola igual em outros anos) e estava 2 sets a 1 para Djokovic sendo que o Murray estava inteiro no jogo. Logo mais, o Murray ou entra da mesma forma que melhorou durante o jogo, ou o Djokovic pode fechar rápido a fatura e jogar domingo a final contra o Wawrinka. Assim está sendo Roland Garros.
-No Basquete, nenhuma surpresa na Liga ACB haver o 1 a 0 do Real Madrid sobre o Valência e o Barcelona sobre a Unicaja né? Até aí, o lógico aconteceria.
-Tá vendo como não sou de falar em boatos, chutes e cia? Falavam um monte que o Gérson não ficaria em Mogi, chutaram ele em Bauru, chutaram ele em tudo quanto é lugar. Essa de iludir gente devido a isso, não dá. E o perfil oficial de Mogi confirmou a renovação em ótima notícia do camisa 6 mogiano.
-Ainda sobre uma outra verdade do Mercado do Basquete Brasileiro, eis que surge Larry Taylor saindo do Paschoalotto Bauru e confirmadíssimo em Mogi, as contas oficiais de cada confirmaram isso. Larry diz que saiu devido a uma escolha própria dele, até ele definiu isso, ele que faz parte do projeto bauruense desde o tempo das vacas magras e aqui acho(só opinião)que não acredito que ele tenha saído assim do nada....tem alguma coisa aí que não sei não. E galera mogiana, o Larry serve sim para vocês, só que no quesito decidir jogo......vão com calma aí, ele não é Shamell pra resolver jogo.
-Como não consegui fazer post do jogo Quimsa x Atenas, jogo 2 da semifinal de Conferência da LNB Argentina. Aqui vai o resumo do jogo via Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/quimsa-le-gan%C3%B3-un-infartante-juego-atenas-y-qued%C3%B3-2-0 série 2 a 0 e agora os jogos ou o jogo em Córdoba, 2 a 0 a favor do Quimsa na melhor de 5.




No mais, é isso. Final de semana, sem garantia, eu disse SEM GARANTIA DE POST por aqui. E o que tem de esporte nesse final de semana......pena que não conseguirei me ligar daquele jeito, é bem isso!

Botafogo 3 x 0 Mogi Mirim: Série B 2015 é no blog!

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo


Vamos ao jogo da noite que me liguei, que o blog se ligou na vitória para dormir na liderança do Fogão sobre Mogi Mirim? Então, vamos nessa.
Antes do jogo, até teve homenagem a 2 ex jogadores do clube como Dé Aranha(que até atualmente comenta na Rádio Globo do Rio) e o Mendonça e sem falar que para o horário e a sexta a noite lá no Rio.....o público de 7 mil e alguns pagantes foi bom, não dá pra não deixar de dar o destaque.
Não entendi a vaia ao Pedro Rosa quando ainda estava 0 a 0, tudo bem que o jogador é péssimo e o pessoal tem que rezar para o Carleto voltar a artroscopia logo logo, só que ele não estava comprometendo ao contrário do quanto que comprometeu no jogo da Vila Capanema contra o Paraná.
E a resistência do Mogi Mirim de Hygor(o genro do Húngaro estava lá) e do Aílton Silva e até do ex Lusa Matheus Ortigoza? Só durou 42 minutos, até durou muito para o que se achava e todo mundo achava que aconteceria que era um passeio alvinegro no Niltão. E SEMPRE LEMBRANDO ATÉ EM CAPS LOCK EU BOTO: 3 A 0 NÃO É GOLEADA.
E as chances? Foram inúmeras, pressão desde o começo e parecia que a impaciência(com direito a passes errados a full) para furar a defesa do Mogi Mirim era tamanha e quando se resistiria um tempo, veio aos 42 a trama feita pelo o Fogão até de pé em pé chegar ao Rodrigo Pimpão se esticar e tocar pro gol, 1 a 0 Botafogo onde deu uma aquietada na situação.
Enquanto as opções no rádio não estavam fáceis, enquanto a asneira comia de um lado pra outro(sim, sempre faço essa de Tv no mudo e Áudio no rádio independente do delay)....o Botafogo fazia uma partida o tempo todo tranquila e sem tantos sustos, até que os poucos sustos do Mogi Mirim veio um deles no final do primeiro tempo em bola que a zaga afastou mal e bola foi pra fora na chance da equipe do Interior Paulista.
Na segunda etapa, a porteira meio que se abriu e claro que ela se abriria em jogo assim. Era jogo até pra jogadores serem relacionados e serem colocados em campo, um deles era o Luiz Henrique do sub-17 e o outro até jogou que foi o Vinícius Tanque. O 2 a 0 veio na bola rebatida que o goleiro defendeu e na sobra sobrou para o Bill fazer com tranquilidade o seu gol pra tentar continuar naquela meta dos 30 gols, prometeu tem que fazer né? E o 3 a 0 veio com o Lulinha para fechar a conta, e se não é o goleiro Danilo.....Mogi Mirim levaria goleada história no Niltão, mais 3 pontos e dale liderança da série B.
Agora enquanto Mogi Mirim enfrenta no próximo sábado o Vitória em casa, na próxima terça o Fogão joga em Osasco as 9 e 50 da noite contra o Oeste. O Oeste não quer ganhar renda com jogos assim? Então porque não colocasse ao menos na Capital ou em algum lugar onde só daria botafoguenses? Osasco e o horário de 9 e 50 simplesmente é inviável, até para este que vos fala é inviável uma dessas em plena terça-feira.
Nos outros jogos do dia? Náutico 2 x 1 América MG(Acho um pouco forçado a forma que o Lisca comemora suas vitórias, embora isso mexe com a galera e todo mundo gosta....tem um pouco de forçacão de barra do próprio Lisca) e o Vitória batendo o Atlético GO por 3 a 1.
Deu Fogão no Niltão, noite de gala e vitória hiper tranquila e liderança na veia.