terça-feira, 10 de março de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos aos destaques, como sempre claro.




-Começo com o futebol. E essa demissão do Drubscky fazendo Carlos Amadeu ser interino enquanto não procuram um treinador novo no Vitória? Aliás, o Drubscky.....quem leu o comunicado e as palavras dele viram que ele foi duro com o quesito ajustar da equipe onde ele queria ter ficado mais tempo. O Time do Vitória é ruim nessa temporada, o Drubscky nem tinha muito o que fazer e o pessoal adora demitir também nos estaduais.
-E essa proposta de Naming Rights do Botafogo a Tv Record para que o Engenhão hoje e sempre no coração dos Botafoguenses é Nilton Santos vire Arena Record? As vezes entendo porque a Globo aceitou rápido o "Estádio Nilton Santos", aliás torço pra que esse contrato dê errado......poderia ser a Globo, ou a emissora do Edir Macedo ou a Rede TV, esse papo de botar dinheiro vindo das TV´S é pura piada e será um absurdo vinda da própria diretoria essa proposta que parece suspeita e estranha. Se o contrato for assinado, tome de mais dinheiro para o EM.
-E essa do Bahia podendo ser patrocinado pela a Unimed? Se seguir o que se seguia no Fluminense, te cuida para alguns vários reforços e entrada de dinheiro e junto dele a suspeita que se deveria investigar desde os tempos das Laranjeiras ao mesmo tempo.
-Não tenho acompanhado o Sul-Americano sub-17 por falta de interesse mesmo, só que soube do 3 a 2 que o Brasil perdeu pela primeira vez contra a Venezuela na história da competição. Até no sub-17 a fase anda ruim com um pouco de realidade também.
-Ontem teve Copa Verde também, e que vantagem para o Remo fora de casa contra o Princesa do Solimões. 2 a 1, time que tem Eduardo Ramos(AQUELE mesmo, ex Náutico e ex outros times), George Lucas(ex Grêmio, AQUELE mesmo) e Flávio Caça-Rato(ex Santa Cruz, AQUELE mesmo) e que ontem me cuidei de ouvir a Rádio Clube do Pará no jogo. Os gols e o jogo movimentado só houveram de fato na segunda etapa embora confesso que me deu sono também, o Princesa saiu na frente na bola parada e aos 17 minutos do Remo empatou com a bomba de falta do Alberto direto para o gol. Gol da virada saiu aos 36 com Eduardo Ramos arrancando e tocando na saída do gol para uma ótima vantagem para o jogo da volta no Mangueirão que vai ser um baita público. Aliás olha os gols do jogo no link: https://www.youtube.com/watch?v=2TLxuY1wxaQ
-No Rádio, a Rádio Record de Florianópolis sairá do ar em 30 dias conforme vi Rafael Araldi(narrador da Regional Floripa) noticiar ontem. Uma péssima notícia para a rádio, e agora como ficará a situação de rádios abertas lá principalmente no AM? Já em Recife, mais um FM para a CBN conforme vi no Tudoradio.com: http://tudoradio.com/noticias/ver/12770-exclusivo-cbn-inicia-hoje-transmissao-atraves-de-outro-canal-em-fm-no-recife
-Ontem teve o Vôlei da Superliga Masculina, com vitória minas-tenista, com vitória do Minas sobre o Brasil Kirin Campinas. Link do Melhor do Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/com-grandes-atuacao-de-samuel-e-escobar-minas-vence-a-primeira-partida-das-quartas-de-final/
-Tava vendo uma situaçãozinha aqui: Engraçado que o número de seguidores do Feijão aumentou no twitter só depois da grande atuação contra o Leo Mayer na Copa Davis, mas deixa bastar uma primeira derrota para ver se alguns darão o famoso unfollow. É que nem aqui, quando se elogia algo....opa é follow na certa e quando se critica algo fora do normal é unfollow e por aí vai. Essa gangorra a gente sabe. O que me irrita numa situação dessas é que botam tudo no Brasil num patamar de pressão de salvador da pátria, algo que alguns tenistas não precisam ganhar esse rótulo dos outros, cada um é um.
-No basquete, tava lendo aqui a declaração do diretor da NBA no Brasil. E ele engrossou o caldo com o papo de ter equipes de camisa no futebol também terem elas no NBB. Só acho que dá pra ter equipes assim de camisa, só que com organização e sem se desfazer de clubes de tradição no basquete brasileiro como Franca, Uniceub Brasília, Unitri Uberlândia e por aí vai......só que quando fui dizer que a VERDADEIRA intenção como se fosse trabalho de formiguinha, disseram que estava viajando. Não notaram a igualdade nas declarações do tipo: Deveríamos ter um Campeonato Brasileiro igual futebol e os clubes tradicionais que se danem!(claro que com outra forma coloquial de falar isso e mais civilizada sem ir para o verdadeiro português). Para os clubes de camisa chegaram ao NBB, tem que ser com organização e de forma que não prejudique a própria competição, não adianta ir tudo na zona e em forma que acabe com os clubes tradicionais do nosso basquete por mais que isso se leve dinheiro, divulgação e etc, etc ,etc. A forma que dirigentes, pessoas e outros englobam esse discurso futuro de NBB com mais equipes de camisa....é um perigo para os times tradicionais e fortes do interior do nosso Brasil, isso é um caminho perigoso a ser tornado e tem gente que cai nessa. Ahhhh mas estou dando aquela viajada monstra, parem pra pensar e analisar a forma que estão falando nisso.....pra ver se realmente estou viajando. Só sinto tristeza dos clubes tradicionais de interior do Brasil e outros que estão a um tempo já.....querem com esse discurso acabar com eles, uma pena.
-No Final Four da LDB lá em Fortaleza, rolou as semifinais ontem com transmissão do site da Liga(Liga de Desenvolvimento/desarrollo). Flamengo e Basquete Cearense farão a final da competição, para mim Sky Pinheiros x Basquete Cearense foi a final postergada devido a classificação das equipes e o Basquete Cearense eliminou eles por 59 a 52 e vai encarar o Flamengo de Cristiano Felício, Chupeta, Mingau e cia que eliminou a Winner Limeira por 62 a 59. Hoje tem o terceiro lugar as 4 da tarde e a final as 7 e meia da noite e como consta pelos motivos de fatos e direito noticiados por aí........o Sportv 2 passará os dois jogos. Aliás antes o Sportv tinha falado em passar tudo dessa fase, agora só terceiro e final do torneio.
-E dia 13, o NBB volta com a sua rodada. Vamos desde já aos famosos Rádios, televisionamentos e muito mais da rodada já pra te deixar informado apesar que terá gente sempre falando "Tem Sportv transmitindo tal jogo?". Vamos lá: Palmeiras x Sky Pinheiros(Sportv), Winner Limeira x Rio Claro(Rádio Educadora de Limeira com a Pimba de Rio Claro), Unitri Uberlândia x Minas(Rádio Vitoriosa), Liga Sorocabana x Paulistano(sem rádio e sem nada....só o scout+ redes sociais), Basquete Cearense x Uniceub Brasília(Scout+Redes sociais, sem rádio e sem nada) e São José x Mogi das Cruzes(Super Rádio Piratininga de São José dos Campos). Escolha o(os) jogo(os) de sua preferência e fique a vontade. E só lembrando da Relação de Rádios do NBB, que o Blog criou nessa temporada: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html
-E tivemos anúncio de novo treinador na seleção de Porto Rico, ainda no basquete claro. Se trata de Rick Pitino e sabe quem fará parte da comissão técnica da equipe? Carlos Arroyo e também Barea, conforme vi o Carlos Altamirano noticiar ontem. Porto Rico chegou a sonhar com Julio Lamas e foi tentar ir atrás de outros, mas o Pitino foi escolhido.
-E a FIBA confirmou o dia do sorteio da chave do Pré-Olímpico de Monterrey no México, é dia 25 de Março onde será conhecido seus adversários. Brasil e Argentina estão nesse meio pra chegar nas Olimpíadas 2016 no Rio.
-E o desfalque do Peñarol para a Liga das Américas? Sim, tivemos essa nas últimas horas conforme vi na Argentina(não só o Los Martines, mas também todos noticiarem isso), Justin Giddens foi cortado devido a essa lesão no joelho tendo que operar e ficando fora da Liga das Américas e de tudo, até o jogador no twitter se despediu da equipe. Peñarol claro que na Liga das Américas vai com o que tem, e na Liga Argentina vão tentar buscar alguém pra ir no lugar do jogador que vinha fazendo boa temporada e ao lado do Massarelli como já falei várias vezes nesse espaço....reforços cirúrgicos da equipe. Não foi só o Paschoalotto Bauru que ganhou desfalque não, o Peñarol também foi ganhar para o restante de temporada também. Aliás ainda boto fé na final entre Paschoalotto Bauru x Flamengo no Maracanãzinho.
-Ahhhh já que falei em Final Four de Liga das Américas, pessoal do Flamengo tem encarado problemas pra compra dos ingressos(aquela velha situação de compra no site sempre dar problema enquanto o cara a cara não tem dessas) e fiquei sabendo que só iriam 50 pessoas torcer para o Paschoalotto Bauru no Rio(deve ser o pessoal da Loucos da Central, não tenho certeza além do Jair Orti da Fúria)....acho pouco, pensei que teria mais pessoas em solo carioca e pode até haver mais pessoas no final das contas. E também espero que o Jornada Sportiva faça de lá, assim como várias rádios. Vi Los Martines já anunciando que fará do Rio o negócio, que não seja igual vi em São José dos Campos onde no final foram fazer do estúdio em Mar Del Plata.
-E ontem teve Liga Argentina de Basquete. O Boca voltando a perder mais uma, a da vez para o Estudiantes de Concordia dentro da La Bombonerita(86 a 84 para o Estudiantes), teve também o Regatas Corrientes ganhando do Atenas em Corrientes(100 a 95 para os comandados de Nicolás Casalánguida) e teve também o Olímpico de La Banda em Formosa superando o La Unión de Formosa(93 a 89 para os comandados de Facundo Muller). Nos links que indicam os resumos dos jogos, mostro desta vez para variar um pouco o pessoal do Infoliga.com.ar sobre as 3 partidas de ontem: http://www.infoliga.com.ar/28394/olimpico-festejo-en-formosa/
http://www.infoliga.com.ar/28391/en-un-gran-partido-regatas-le-gano-a-atenas-con-personalidad/ e http://www.infoliga.com.ar/28386/gran-triunfo-de-estudiantes-de-concordia-en-la-boca/ e hoje a Liga Argentina continua com 2 partidas(2 que vão passar no site da Liga, onde farão cadeia com os streamings do Weber Bahía Estudiantes e do Obras Sanitárias) que são Obras-Sionista e Weber Bahía x Lanús, além das rádios de preferência de cada um.
-E só um querido lembrete: https://twitter.com/igorsausmikat/status/574811707236880385
-Em Tempo, olha o que aconteceu na Liga Uruguaia nesse final de semana: https://twitter.com/igorsausmikat/status/574793874612314112 nem pras semifinais o Aguada com Osimani e Leandro García Morales chegou lá, foi eliminado pelo o Hebraica Maccabi na série que deu 3 a 1 no playoff.




É isso por enquanto, e logo com mais!
Quer seguir se quiser o Blog do Igor no twitter? É o @blogdoigor05, bem simples.