quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SP 0 x 0 Chapecoense: Cobertura in loco, Série A 2015 é no blog!

Mais uma cobertura e um 0 a 0 com direito a vaias e muita impaciência da torcida tricolor no Morumbi contra o Verdão do Oeste e a estreia de Guto Ferreira no comando da Chape.
Aliás, 0 a 0 que foi valer mais pela a segunda etapa do que a primeira. E claro antes de falar do jogo, algumas coisas precisam ser relatadas, opinadas no famoso "no pasa nada".
Uma delas é do lado da equipe de Chapecó, vinha ouvindo a entrevista do Guto Ferreira e ele me vem falar de Chapecoense jogando com time alternativo na Sul-Americana(falam alternativo pra não falar time reserva igual a situação de privatização ser chamada de Parceria-Público-Privada....adoram também mudar nomes, o Luxa que o diga com aquele papinho de zona da confusão ao invés de chamar de rebaixamento) sendo que a história do clube deveria ser pra levar a sério a competição igual essa reta final de Brasileiro, enquanto o Guto Ferreira acerta no jogo, no outro acaba pensando com sei lá o que. Sou do tempo que era jogar tudo com o titular e jogador dava conta de tudo, reclamava mas ia lá jogar e não se tinha tudo isso como se fosse muleta.
Outra coisa: Não sei porque proibiram tambores hoje no Morumbi, a torcida teve que ir no famoso Gogó. Aí depois quando falamos que tá tudo chato no futebol, ninguém acredita.
E se algum jornalista ainda mais aqueles que se dizem investigativos irem atrás de como é feito a contagem de público no Morumbi não duvidaria se achasse alguma coisa de errado ali. E não é de hoje que o público de 16 mil fica igual ao de 20 mil e o de 21 mil fica uns 30 mil....sendo que o público cresceu durante a própria partida. Você verá as fotos mais abaixo da galeria de fotos e vai tirar a conclusão sobre se o Morumbi tinha realmente 16 mil ou esse 16 mil era pra mais ali, o pessoal vai num chute desgraçado sendo que não é de hoje que tem ocorrido e não sei quantas vezes ali pensei comigo mesmo "pessoal que faz a contagem de público tá de brincadeira(pra eu não falar um palavrão aqui)".
Tivemos primeiro tempo? Na verdade, não. Danilo defendendo uma bola no ataque tricolor no chute do Wesley e de outro lado a Chape chutou uma bola também e NADA mais além disso. Lentidão de dar sono e sem contar um time previsível demais, aí eu tinha que dar graças a Deus para o árbitro terminar o jogo nos 45 sem acréscimo nenhum(e isso porque no meio do caminho tinha que aturar o 3G demorando uma barbaridade pra funcionar e demais chatices que somaram a um primeiro tempo muito chato e sem nada demais pra relatar). Não dá pra eu ficar enrolando vocês, e isso parabenizo comentaristas por aí que ao invés de resumir a primeira etapa objetivamente ainda consegue arrumar palavras para explicar o primeiro tempo. Se o jogo foi bom, foi bom, se o jogo foi ruim, foi ruim e isso é o papel de cada postagem que faço aqui embora as vezes tem visões que divergem e faz parte do jogo, ora.
Já a segunda etapa, já tivemos algum princípio de jogo realmente. Se os primeiros 45 foram perda de tempo, ao menos os outros 45 deram alguma graça. Rogério Ceni espalmando duas bolas(sendo que uma delas no chute de fora....quase que achei que o Ceni iria falhar e a bola entrar) e o São Paulo quando não ia na lerdeza, era em 500 mil bolas na área sem contar faltas batidas e escanteios batidos rasteiramente......aí não tinha nem como o torcedor ficar impaciente no famoso "vai!!!". Osório até apelou pra Daniel(ex Botafogo que continua a mesma ruindade de sempre), Rogério(voltando ao seu normal) e até o Auro entrou enquanto do outro lado....Hyoran, Túlio de Melo(que parece uma espiga de milho)e Camilo entraram. A Chape conseguiu ter uma atuação muito boa e conseguiu segurar o 0 a 0 sem muito enquanto o São Paulo beirava a lentidão, irritação e falta de futebol realmente dito e notório. Até a Chapecoense teve a bola do jogo, mas o chute saiu fraquinho.
E vivi pra ver William Bárbio dando caneta e jogar até bem, vivi pra ver Centurión cobrado(ué, mas não era o cara até outro dia?) e sem falar no Pato(e aí o Edmar Ferreira foi cantar a pedra mais cedo do típico dia que Alexandre Pato não jogaria nada porque não foi convocado pelo o Dunga). Mas querem saber mesmo o que foi destaque no Morumbi além do grande 0 a 0 que se mostrou que dá pra recuperar a Chape embora se tem muito trabalho pra fazer e a atuação tricolor que foi péssima? Gil, volante desde o tempo de Coritiba....sempre jogou bem, me lembrava até de Cristian Toledo e do Guilherme de Paula falando muito bem nele a cada comentário nele em jogos do Coritiba no Futebol da 98 FM Curitiba(que deixa saudade no rádio esportivo de Curitiba) e até que já o falei dele por aqui. Gil deu carrinho, fez de tudo....foi totalmente soberano no meio do Morumbi, se é pra destacar alguém e aí pra ver que o Blog do Igor não é só relato mas também é observação....esse alguém é o Gil, esse fez muito pelo o time e ajudou nesse 0 a 0 que se sabia que a Chapecoense poderia fazer de tudo pra isso.
Volto a repetir igual chato: São Paulo jogou mal, haja lentidão nisso....e essa lentidão não pode ir pra canto nenhum e não me venham com aquela de "aiii se fulano estivesse aí", o Osório vai pro pau com o que tem e nisso ele é diferente dos outros treinadores que ficam naquela cultura da choradeira porque falta jogador tal que não estava ali e até me arrisco dizer que mesmo se o Ganso tivesse ali era 0 a 0 assim do jeito que está. E a Chapecoense? Se superou, algo que o torcedor quer embora tem muito o que fazer Guto Ferreira e cia, agora time misto contra o Libertad em competição que a equipe tem tudo pra fazer história.....tá de brincadeira né?
No outro jogo do dia tivemos 67 mil pagantes no Mané Garrincha(rubro negros lotando o Mané Garrincha, algo que não é novidade e teve gente tratando isso como "nooooossa que surpresa", acreditem) na minha querida Brasília e quem calou o público que estava lá foi o Coritiba, ganhou por 2 a 0 do Flamengo onde tinha gente que começava a botar o elenco como campeão sendo que mal tinha chegado no G4 do campeonato.....é cada uma que ando vendo. Deu Coxa em Brasília.






GALERIA DE FOTOS
A Galeria famosa, tradicional onde as fotos são sempre próprias por aqui. E que fotos estão por aqui hoje?
Imagens do Hino Nacional e as duas equipes perfiladas, imagens do jogo, imagens do público que estava lá(e aí você tira suas conclusões) com as torcidas do São Paulo e da Chapecoense(na última foto tá o público da Chapecoense no Morumbi, não veio muita gente) sem falar nas imagens lá fora onde o público vinha chegando bastante e no intervalo o trabalho de campo onde vai naquela chatice de isolarem uma parte para a TV trabalhar e o pessoal de rádio fica num canto.....até grade botam e isso outro dia em outra postagem(se não me engano contra a Ponte Preta ou com o Inter) falei disso, pior que os clubes bancam isso e todo mundo diz amém para isso, PALHAÇADA.
No mais, a postagem do dia está aí e já vi que a sexta-feira está repleta de eventos esportivos pra me ligar, Blog do Igor de olho. E sempre lembrando que no twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05, o blog do Igor nas redes sociais(nas principais pelo menos).













Série A 2015 nesta quarta

Rodada cheia, com jogos e vamos pra postagem, como diria Dácio Campos.....vamo com tudo!
Fotos do Post(na ordem): Jamira Furlani/ AFC, Diego Guichard, Levi Bianco / Brazil Photo Press / Estadão Conteúdo, Joka Madruga/Futura Press, Carlos JR/Futura Press /Estadão Conteúdo, Ag.Estado, Celso Pupo/Fim de Jogo e Washington Alves/Light Press/Cruzeiro.






FIGUEIRENSE 0 X 1 AVAÍ
Dou graças a Deus que quem escolhe as partidas onde se cabe numa ordem por aqui é este que vos fala. Comecei a postagem com o clássico de Floripa devido ao desespero que as duas equipes se atendem e estavam se ocorrendo neste Brasileiro e no final o lado avaiano acabou sorrindo em pleno Scarpelli, aliás nos últimos anos o que se vê é vitória de time que joga em casa seja no Scarpelli ou na Ressacada e o torcedor faz a sua sendo que no vice-versa também acontece a mesma coisa e a zueira vira igual.
Só que os momentos de agora não estão pra brincadeira, a realidade das duas equipes é por ai.....o Figueirense, já era prenúncio disso quando foi escolher Renê Simões sempre lembrando que não foi por falta de aviso que aconteceu essa de escolher Renê Simões com outros nomes melhores para o momento, se caírem a culpa será da diretoria que foi perder tempo com isso e tinha jornalista defendendo a vinda do Renê para a capital catarinense, pra quem não se lembra disso e todo mundo viu o que foi Renê Simões numa série B com o Botafogo mesmo não tendo um grande elenco. Já o Avaí se cercava simplesmente pelo o elenco ruim e se perigava na mesma posição.
Chuva que caiu em Floripa até chegando a ter poças d´água no gramado do Scarpelli. Quase metade do primeiro tempo e lances de jogo que é bom nada.....mas depois o Avaí cansou de perder gol e botar o Alex Muralha para fazer defesas(até numa delas eu chamo a atenção quando olhei o lance....da bola defendida de cabeça como se fosse zagueiro, Alex Muralha é realidade, é goleiraço que ninguém vai falar por estar no Figueirense mas se ele tivesse fazendo isso no Corinthians, no Flamengo....até seleção pediria e seriam interpretados como exagero, conhecendo bem como são as coisas depois de tantos anos de blog e futebol) e o Avaí já podia ter feito o gol ali. E o Figueira? Só com Clayton pra fazer oportunidades de fato, e até numa delas ele consegue perder um cara a cara com o Vágner que era pra ser o placar aberto a favor do Figueirense.
Na segunda etapa, Renê Simões e suas teorias furadas com direito a alterações péssimas e o Avaí estava a vontade como se estivesse no conforto do seu lar e que pouco importava se o Marquinhos estava de fora.....o jogo estava a caráter do Avaí e numa dessas bolas, o gol da vitória vem quando a jogada surge pela direita e o Renan Oliveira(ex Galo) toca para o gol marcando o gol da vitória avaiana onde estarão de sorriso lá em cima nesta quinta enquanto a tristeza do Figueira vai estar nessa. E botar o França fora de forma como se tivesse puxado ele a força lá em algum boteco espalhado da cidade ou perto do El Divino para jogar sendo que condições ele não tinha além de estar fora de forma....é uma gozação igual a mesma que o Renê Simões foi manter um Bill e Tomas como titulares na época do Botafogo e ainda bancar isso feito um doido. Renê desperta ira e com razão, se ele fosse mais prático do que teórico....seria o melhor treinador do mundo, mas sabemos que não é assim e existe diferenças entre o real e o irreal. O Figueira merece perder, merece estar na zona de rebaixamento e se não se cuidar....o final de ano do torcedor do Figueirense vai estar longo demais caindo nas repetições e na mesmice que escrevo faz algumas rodadas desde que ele chegou lá no Scarpelli e tem botafoguense que diz: EU AVISEI SOBRE ISSO!
E com essa o Renê Simões cai no Figueirense....foi tarde e já falava de forma opinativa em outras rodadas ainda mais após a queda do Eutrópio na Chape: Não duvidem se ele voltar ao Figueirense. Agora se não for ele, deixem o Hudson mesmo ora.
E o Avaí? Grande vitória, e nem quero ir para o lado de o “Avaí faz coisa” porque estaria sendo chato e repetitivo, mas ainda tem muito o que caminhar embora sabemos que clássico assim desperta alegria quando vence. A luta avaiana é por aí também, tem muito ainda ao que se fazer e ainda bem que os próprios resultados seguraram o Kleina, o problema não se chama Gilson Kleina e sim a zona feita durante todo o ano onde poucos se salvam no meio de tanta escuridão.
E nem adianta reclamar da penalidade, o Figueira tá jogando mal e mesmo marcada a penalidade e feito o gol.......não foi lance capital para o jogo, aí é desmascarar o que anda acontecendo no clube.
Gol avaiano no clássico? Vou de 2 links aqui, gol do Rafael Araldi na Regional FM Floripa e do Salles Jr na CBN Diário: https://www.youtube.com/watch?v=lr4I4l7umig&feature=youtu.be e http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/radio-cbn-diario/19,1176,4849734,Salles-Jr-emociona-a-torcida-no-gol-da-vitoria-avaiana-marcado-por-Renan-Oliveira.html







INTER 2 X 1 CORINTHIANS
Se pode vencer na bola o Corinthians de Tite e cia? Claro que pode e é possível, o colorado provou isso lá no Beira-Rio na noite desta quarta que já passou e em jogo onde foi uma senhora gangorra.
Sem firulas falo do jogo, onde o Inter até que começou bem, pressionando mas na primeira bola corintiana no ataque digna de sorte ou no bom português “cagada” o Malcom chuta mal a bola só que o desvio pega o Alisson de surpresa e quando o goleiro colorado foi na bola.....era tarde e 1 a 0 para o Timão. Até já se começava a falar em sorte de campeão nesse lance, mas tinha muita água pra rolar. Até nesse momento após o gol e a perda do Uendel do lado corintiano....só dava Corinthians com inúmeras chances de abrir 2 a 0 onde ficaria a mercê da equipe de Tite, Vágner Love, Renato Augusto(onde o que há de gente o pedindo na seleção, só que não to vendo honestamente tudo isso...não tá no gibi) e até Fagner chutaram no gol, perderam chances do 2 a 0 que ali se completaria a atuação de primeiro tempo mas aí é que veio a gangorra que falei linhas atrás. Escanteio para o Internacional, 37 minutos de jogo e o Valdívia surge para desviar nela e o Réver completou para o gol deixando tudo igual no Beira-Rio, e o jogo mudou completamente na famosa senhora gangorra.
Segunda etapa, o Inter esteve melhor....teve gente dizendo que o Inter só apostava em contra-ataque enquanto o Corinthians ficava tocando a bola, eu vi que o Inter era mais objetivo e bem melhor no jogo e o Corinthians tinha se perdido nele. Até que aos 28 depois de tanto insistir....Paulão foi lá pra frente fazer jogada de atacante(que jogada foi essa....nem parecia o Paulão) para rolar atrás para o Valdívia fuzilar o Cássio e fazer o gol da virada colorada no Beira-Rio e no final se conseguiu segurar a vitória para a festa do Inter e o Corinthians perder após um tempão sem perder.
E esse 1 minuto de silêncio ao Gaúcho da Copa que é gremista e tiveram que não fazer devido a isso de ser gremista no famoso “que o Grêmio vá fazer isso”, o Pellegrini não poderia se preocupar com coisas maiores ainda mais porque tá tudo muito “bonito” no clube né.








SANTOS 4 X 0 ATLÉTICO MG
Rodadas atrás, o que se imaginava é o contrário com relação as duas equipes mas atualmente......não é assim e impressiona como a equipe do Levir Culpi não demonstra reação e a insistência com um nome onde a torcida atleticana tá cansado dele no time titular ou tendo alguma oportunidade é pura teimosia, e falo do Patric. Para quem quer chegar lá em cima.....tá um time diferente como se o gás tivesse acabado, o gás do bom futebol faz tempo que não aparece no Galão da Massa e isso deveriam tomar vergonha na cara em reconhecer também.
Só 1 time jogou, só 1 time deu show na Vila Belmiro e esse time se chama Santos Futebol Clube, o alvinegro, o Peixe, o Santos foi com tudo e não tomou conhecimento com direito a rapidez que fez a zaga atleticana que era intocável outro dia simplesmente se desmoronar.
“Aiii mas a equipe estava sem Leandro Donizete”, ele não iria evitar o pior ali que aconteceu na noite santista. É nessas que curto um Osório da vida....pois vai para o pau com o que tem e não se fica de desculpas e vê se o elenco dele é bom? O Galo e demais equipes deveriam se virar ou preparar planos B em dias que não se conta com seus principais jogadores.
O Galo só teve aquela do Carlos se tratando de primeiro tempo, porque no mais deu Santos jogando como quis e como quer. Com isso, aos 38 foi que saiu o gol do Gabriel onde ele foi levando para o meio e bateu para o gol sem chances para o Victor.
E do jeito que estava cabia muito mais na Vila Belmiro, o que acabou acontecendo. Segunda etapa, além da chance incrível do Ricardo Oliveira teve o 2 a 0 quando Lucas Lima passou para o Gabriel completar, a zaga perdeu a bola e tomava o Santos a bola para o 3 a 0 na caridade do Lucas Lima para Ricardo Oliveira que com o gol vazio completou e o Galão da Massa estava entregue. Deu tempo do 4 a 0 com o Marquinhos Gabriel para fechar a conta na Vila Belmiro, um verdadeiro passeio em quem jogava uma das melhores bolas no país, na verdade os papéis se inverteram quilometricamente falando.








ATLÉTICO PR 1 X 2 GRÊMIO
E o Grêmio? Fez o jogo ficar tranquilo e quase que no final....deixou escapar a vitória.
E o CAP? Vaiado foi no Couto Pereira porque a Arena da Baixada teria show a sediar e ainda querem que eu faça média com Milton Mendes.....é dureza viu. Aliás concordo com muitos que foram pensar na dispensa do Gustavo pra preferir ficar com o Vilches que não demonstra a menor confiança. Viram os gols que a equipe tomou? A defesa só assistindo o Grêmio tocar consciente e com visão a bola. E MM.....faça igual o Osório, assuma que não tem elenco pra ficar fazendo rodízio(sou a favor do rodízio, mas claro que se tenha um elenco decente para isso).
Primeira etapa de poucas chances. Hernani cabeceando pra fora para o Furacão, e tentativa de pressão...não deram certo e o Grêmio bota cirúrgico ser nisso hein. Luan na jogada que serviu o Douglas livre livre que tocou na saída do goleiro para fazer o placar ficar aberto no Couto Pereira, 1 a 0 para o tricolor Gaúcho.
Segunda etapa e o jogo seguia meio que na mesma, nada mudava. Zaga atleticana sendo uma mãe e com isso o Grêmio aproveitou pra botar o jogo na mais pura tranquilidade e em suas mãos, pois o 2 a 0 veio com Luan recebendo a bola e batendo para o gol. Tudo parecia tranquilo até que.... depois de grande jogada de Otávio, Ewandro(o ex São Paulo) chutou rasteiro no canto direito e descontou para o Furacão trazendo a equipe para o jogo e os instantes finais ficam dramáticos sendo que não precisava de tudo isso. Deu Grêmio e ainda lá brigando nas cabeças.
E ótimo post da Jéssica Cescon no seu blog: http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/importantissima-vitoria-e-os-altos-e-baixos-do-tricolor.html
Agora, vem comigo aqui: Marcelo Grohe foi no sacrifício hein, ou to falando asneira?









JOINVILLE 1 X 1 SPORT
Em 2 coisas o Douglas Pereira em tweets definem a vida do JEC na série A do Campeonato Brasileiro: https://twitter.com/DouglasPereirao/status/644308271864639488 e https://twitter.com/DouglasPereirao/status/644310223201697793 Se você tiver com preguiça de abrir os tweets, eu explico....sobre a forma que o Joinville tomou o gol deixando o Marlone arrancar com o time todo fechado e o outro fala dos pontos perdidos contra Ponte, Chape e Sport onde se arranca ao menos 6 pontos nessa sequência a equipe estaria no páreo. Um Joinville que sempre se dá a impressão da reação, mas essa impressão não vira realidade, a equipe joga bem mas onde que ela para? Em jogadores que acham que são maiores do que são ou que acham que estão lá em cima da pontuação, não adianta fazer graça e preciosismo em momentos assim. Se necessita fazer o arroz com o feijão, simplicidade, bola de segurança onde o JEC não se toca e acho difícil se tocar nisso.
Sobre a partida? Primeira etapa onde ao menos os 15 primeiros minutos o Joinville começou superior, começou pressionando mas depois não aguentou o tranco e o jogo se tornou mais equilibrado até com direito ao Agenor fazendo umas 2 defesas. Mas o gol saiu na reta final do primeiro tempo onde o Edigar Junio sai de trás e toca na saída do Danilo Fernandes para abrir o marcador na Arena Joinville.
Na segunda etapa, o JEC podia ter definido o jogo ao menos em 2, 3 bolas.....mas o Sport tinha posse de bola, tinha domínio de jogo e o ataque contra defesa aconteceu na Arena Joinville com direito a Diego Souza recebendo cartão e ficando de fora da próxima partida. E quando tudo parecia que rolaria finalmente a vitória para o Joinville.....empate rubro-negro aos 44 minutos com o André e o Sport se safou da pior onde nitidamente o Sport voltou a ser aquele da época do Pernambucano.








GOIÁS 1 X 2 PONTE PRETA
E que vitória importantíssima pra quem quer fugir lá debaixo, não é Ponte Preta? Com direito a contra-ataque eficiente em Goiânia, a vitória pontepretana aconteceu por lá.
Jogo que começou todo a favor da Ponte, com direito a escanteio e aos 6 minutos gol onde Josimar recebe a bola e rola sozinho para o Biro-Biro com gol vazio abrir o marcador para a equipe do Doriva, 1 a 0 para a Ponte.
Depois disso, foi a Ponte recuar e o Goiás atacar. E de tanta pressão, falta perto da área onde praticamente era um pênalti e o Fred bateu bem demais a cobrança para marcar o empate esmeraldino no jogo, 1 a 1. Aí o jogo deu uma senhora piorada e de fato só a simulação do jogador do Goiás num lance que nada foi.....aconteceu e o cartão rolou para ele justinho.
Na segunda etapa, o Goiás tentou bastante, era melhor em campo até que as alterações do Julinho Camargo ao invés de melhorar mais ainda o Goiás acabam afundando o time e bota a conta na derrota nele, pois acabou errando demais. E num contra-ataque a equipe pontepretana consegue o gol quando Cristian(que entrou na segunda etapa) entrou na área pela esquerda e chutou cruzado. Alexandro, sozinho, marcou a virada campineira em Goiânia e se conseguiu segurar até o final para uma vitória importantíssima para quem quer fugir lá debaixo e o Goiás......segue lá embaixo.
E então fico sabendo do presidente do Goiás dando entrevista dizendo que providências tem que ser tomadas e as críticas foram comidas ao Julinho Camargo pelas burradas feitas na noite? Algo me diz que teremos mais coisa por aí.








FLUMINENSE 1 X 4 PALMEIRAS
Muita coisa pra falar do jogo do Maracanã e aí nem é só da partida mas também dos dois lados.
Uma delas, é a queda de Enderson Moreira. Estão falando em jogador derrubando o cara, estão falando que deveria se botar o Ronaldinho Gaúcho pra jogar......o menos dos problemas perante a um elenco tão mal montado e um clube tão destruído é o Enderson Moreira, não daria solução de jeito algum embora estava mais que na cara que ele não duraria ali. A verdade é a seguinte.....não dá para um péssimo Antônio Carlos ficar falando que a torcida não apóia(algo que ele já disse em momentos ruins nos tempos de Botafogo, parece repeteco decorado) sendo que ele falha como falhou, não dá para ficarem insistindo com um Ronaldinho Gaúcho só afim e só servindo pra bater falta se o verdadeiro problema e aí vou com o Lucas Sabóia é a atual diretoria do clube que está destruindo o próprio Fluminense(e aí vem Peter Siemsen que só aparece quando quer e pra passar recibo, vem também Mário Bittencourt que parece que só sabe ler o Pequeno Príncipe e sem contar alguns outros que vão deixando o Fluminense a míngua). E a caída do clube segue indo sem parar.
A outra coisa que gostaria de falar e aí fora da partida também mas como o tema é uma das equipes vale falar sem papas na língua: A nova vinda de Paulo Nobre é a seguinte no Palmeiras.....a organizada foi transferida para o Tobogã, ingresso a 80 reais pra cima sendo que o setor mais barato é o Tobogã a 60 reais para o Pacaembu ficar vazio sábado contra o Grêmio(já que na Allianz Parque terá show) e tem gente que diz que o cara é exemplo de administrador ou exemplo de gestor com preços onde a torcida palmeirense não tem condição de pagar e fica indignada com razão. Ora, como Paulo Nobre pode ser exemplo de gestor acabando com o basquete da forma que foi, ou afastando o torcedor deixando claro que nunca se importou com ele e que nas suas falas tem torcedor que fica sendo usado como trouxa e fantoche? Entre ele, Mustafá Contursi, Tirone e algumas outras no caminho....competem de forma impressionante para saber qual é a pior GESTÃO DO CLUBE e tem quem defenda todos esses atos. Graças a Deus não sou e nem quero ser puxa saco de dirigente algum e dirigente que caga e anda pra torcedor me causa náuseas puras onde quem perde no final disso tudo é o próprio clube. E o time ganhou a partida no Rio, mas verá que sábado não se contará com um Pacaembu tão cheio igual em outras épocas....pois o certo presidente tá nem aí para o torcedor.
Agora finalmente falando do jogo, o Fluminense só jogou bola no primeiro tempo. Palmeiras veio todo errado, veio se encolhendo como se o Volta Redonda ou o Olaria tivesse jogando ali contra o Fluminense. E Jean fez o gol após tanta insistência, até com direito aos primeiros 5 minutos de jogo e 4 defesas do Fernando Prass já de cara e essa pressão tricolor bem em cima da equipe palmeirense. Até que o gol do Jean veio quando lateral foi batido, a zaga afastou mal e o Jean livre conferiu....1 a 0 até aí.
Na segunda etapa, Marcelo Oliveira mexe na equipe e até a equipe se reúne no campo para botar a casa em ordem. Parecia que tudo se botaria a perder quando o Palmeiras estava bem no jogo e o Fernando Prass comete o pênalti que Fred bateu e perdeu(agora te cuida que vão vir babando em cima do Frederico, e ele deve dar a cara pra bater). Depois do pênalti....o jogo muda completamente e o Palmeiras vai de goleada no Maraca. Empate vindo com Antônio Carlos dando aquele presente onde sempre digo de apertar que ele entrega e o Lucas Barrios entrando na segunda etapa para fazer esse empate. A virada veio quando Marcos Jr(o que ele tava fazendo lá?) entrega a bola, vê a bola sendo tomada dele e o Gabriel Jesus completou pra rede.
E o 3 a 1? Furada do Antônio Carlos com direito a Lucas Barrios puxando pra direita e batendo sem chances para Cavalieri. E o 4 a 1, com mais Lucas Barrios e vitória Palmeirense todinha na segunda etapa, vinda na hora certa e o Flu.....tá tudo nisso, e a caída vai continuar se nada rolar e dificilmente algo irá rolar.
E fecho o relato do jogo com uma fala do PC Filho no seu Blog Jornalheiros: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2015/09/fluminense-1-x-4-palmeiras-carta-aos-jogadores.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/CNhen+(Jornalheiros) lado do Fluminense nessa.







CRUZEIRO 2 X 2 VASCO
E por último falo de Cruzeiro x Vasco onde lá vai o Vascão arrancar empate e sinceramente falando? Dava para o Vasco arrancar alguma coisa do jogo do Mineirão....não era tão impossível fazer algo.
E o Herrera? Viram aquele chute dele no começo da segunda etapa? Pois sim, só define o que ando falando faz anos sobre a falta de qualidade dele e tinha Botafoguense defendendo ele assim de forma incompreensível.
Falando da partida, a primeira etapa teve o Vasco criando oportunidades, dando trabalho ao Fábio e não fazia jogo ruim não. O Rafael Silva apareceu bastante, infernizou a zaga cruzeirense o tempo todo quando esteve em campo e ele faria o gol onde ele ganha do Bruno Rodrigo e completa para o gol na saída do Fábio. A sorte que a reação cruzeirense veio na sequência com o Willian(Willian do Bigode como tão falando em BH) onde o gol veio justamente quando Jordi escorrega na bola e o Willian recupera e bate para o gol....um presentão típico de time que deve cair. E depois desse gol, o ataque contra defesa surge a favor do Cruzeiro e a equipe celeste não demoraria pra virar quando Willian de novo surgia dando passe para Alisson fazer a virada cruzeirense.
Na segunda etapa, era Jordi evitando o pior para o Cruzeiro e o Vasco encarando de igual pra igual o jogo, não foram mal e isso faz tempo que não digo algo parecido com isso. Nenê perdeu gol incrível onde não se podia e a pressão vascaína uma hora daria certo tirando alguns momentos cruzeirenses porém não tanto, o Cruzeiro parou e viu o Vasco empatar quando Andrezinho cruzou e Rafael Silva, novamente, marcou de cabeça para o 2 a 2 final.

Rio Claro sai na frente dos playoffs do Paulista de Basquete

Foto: Ricardo Prado/Rio Claro Basquete




81 a 76 com lapsos de jogo que não foi fácil.....assim foi que Rio Claro saiu na frente no pontapé inicial dos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete contra o Pinheiros com direito a grande público no Felipe Karan em solo rio-clarense.
Sem firulas, quero falar da partida em que simplesmente o primeiro quarto teve o Pinheiros melhor, abriu até 10 a 5 mas deixou chegar e no final dele até com o Humberto chutando bola de longe onde não é a dele....o time pinheirense ainda com César Guidetti treinando a equipe ficou na frente por 18 a 16 contra uma equipe Rio-Clarense perdida sem saber o que fazer.
No segundo quarto, enquanto os resumos do jogo seguem aquela mesma porcaria de sempre e naquele padrão bem abaixo do que a modalidade tanto pede.....tivemos Rio Claro melhorando no jogo, mas quando iria emplacar a virada e a reação surge a garotada pinheirense com Lucas Dias, com Georginho, com Humberto e aí 10 pontos de abertura em jogo onde até o Tamião teve que dar bronca em um dos tempos que pude ouvir(o gozado é que qualquer jornalista pode ouvir as rádios e fazerem relatos melhores do que se vê por ai, só preocupado com números, isso que não me conformo) e com isso Rio Claro melhora após o tempo, faz pontos em seguida encostando no jogo e com isso passou a frente mas faltando alguns poucos minutos na bola do Scaglia fez o Pinheiros virar na frente apesar da última posse ter sido de Rio Claro. 44 a 43 no final do segundo quarto para o Pinheiros.
Na volta de intervalo, simplesmente mais do mesmo. Partida equilibrada, equipes se alternando no placar e jogo dramático a vista, no final 60 a 59 para a equipe pinheirense.
No último quarto, eis que tudo seguia equilibrado desde até chegar os últimos 5 minutos finais com direito a jogo interno e Daniel Alemão aparecendo como fazia tempo que não aparecia e apesar do Andrezão ter botado apenas a 3 pontos atrás numa bola em favor do Pinheiros......a equipe rio-clarense foi no detalhe pra cima da garotada pinheirense e nos lances livres e jogadas do Eric Tatu, Rio Claro 1 a 0 na série.
Cestinhas do jogo? Temos Rio Claro que teve 18 pontos do Daniel Alemão, 17 do Eric Tatu, 12 do Dedé e 11 do Teichmann. Já o Pinheiros teve Holloway com 15 pontos, 14 do Renan Lenz e 12 do Humberto.
Nesta quinta tem mais, jogo 2 as 8 da noite e será o jogo do rádio(Rádios Pimba, Claretiana e Excelsior Jovem Pan Rio Claro) entre as duas equipes no mesmo Felipe Karan em Rio Claro.