segunda-feira, 31 de julho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar a semana de forma clássica, vamos ao post!!!
Nas redes sociais o Blog funciona assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Vasco 0 x 1 Atlético PR, Série A 2017: Jogo desta segunda, era até pra fazer a postagem clássica só que os planos mudaram. Jogo que foi duro pra assistir, a qualidade do jogo era péssima com duas equipes que queriam se superar em outra forma menos no quesito técnico.
Primeira foi doida de assistir, na segunda etapa surge a estrela do Ribamar que adora fazer gol quando o assunto é time do Rio, tinha esse lado quando ele era do Botafogo onde nos clássicos ele era um famoso leão. Ribamar fez o gol da vitória no cara a cara com Martín Silva e depois disso foi só segurar com direito a famosa sorte, o último lance do jogo que o diga em chute cruzado que desviou de raspão no Weverton e foi na trave e na volta a bomba que parou no travessão e esse último lance só explica que se conta com a sorte pra segurar resultado, não era dia do Vasco que a torcida abraçou em Volta Redonda e vai abraçar enquanto tiver jogo com torcida.
-E o Futebol segue com a queda de treinadores. Na série B, caiu Beto Campos no Náutico e olha que a fase Timbu tá tão ruim, que até ofertaram Roberto Fernandes de forma muito modesta.....já na série A, Jorginho caiu no Bahia(e de forma justa!) e sem durar tanto no tricolor baiano que não anda tão longe da realidade do seu rival.
-Na série C, tivemos dois jogos nesta segunda: Confiança 1 x 1 Moto Club e Cuiabá 0 x 0 Remo(com direito a segunda etapa que o Cuiabá ao menos teve duas chances de vencer o jogo)
-Tivemos jogo pela Copa Paulista de Futebol em plena segunda a tarde: O Juventus chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas teve forças pra reagir no jogo sonolento de fato lá na Vila Belmiro.
-Tem coisas outras que também tivemos nesse final de semana como toda a rodada da Segunda Divisão Catarinense: Guarani de Palhoça 1 x 0 Operário, Camboriú 2 x 2 Barra, Concórdia 2 x 0 Fluminense, Hercílio Luz 7 x 1 Jaraguá(Jogo que me liguei quando Rádio Super Santa em Tubarão fez duplex com o futsal) e Juventus 2 x 3 Marcílio Dias. E na finalíssima da terceira divisão catarinense, Blumenau e Orleans empataram em 2 a 2(http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2017/07/blumenau-e-cec-orleans-empatam-na-primeira-partida-da-decisao-da-serie-c-do-catarinense-9856593.html).
-Enquanto Serra Macaense lidera num grupo e Serrano lidera no outro e no geral Audax Rio, os placares do final de semana na série B1 foram assim no futebol carioca: Duque de Caxias 3 x 3 Olaria, São Cristóvão 1 x 2 Americano, São Gonçalo 0 x 1 Itaboraí, Friburguense 1 x 0 Sampaio Corrêa, Goytacaz 3 x 0 Queimados, Barra da Tijuca 1 x 1 Carapebus, Artsul 2 x 1 Audax Rio, Serrano 1 x 0 América(Olha o América aí na segundona carioca), Gonçalense 0 x 0 Serra Macaense e Tigres do Brasil 1 x 0 Barra Mansa.
-Já na série B2 do Carioca, foram assim os resultados, alias tem que elogiar a cobertura da turma do Futrio que faz uma senhora cobertura até de divisões anteriores, algo que cidades que nem acompanham as divisões anteriores do futebol carioca(estamos no segundo turno da B2 Carioca): Duquecaxiense 1 x 4 Santa Cruz, Angra dos Reis 2 x 1 Mesquita, Futuro Bem Próximo(é o nome do time, gente!) 1 x 4 Bela Vista, Rio São Paulo 0 x 0 Araruama, Maricá 1 x 0 Nova Cidade(Nova Cidade que os antigos lembram dele anos atrás jogando a primeira divisão do Rio).
-Gente que está impressionado com o ato do Colo-Colo de entrar com cachorros em campo no jogo do futebol chileno que recomeçou nesse final de semana e que tropeçaram no Antofagasta no 0 a 0: Saibam que no Chile, em Santiago e isso posso falar porque já estive lá existem mais cachorros na rua que acabam sendo adotados por muitos, enquanto a nossa realidade brasileira tem pessoas na rua, a deles tem mais cachorros na rua e cachorros que são cuidados pelas pessoas e eles nem mordem, eu que tenho medo de cachorro me morder, lá posso ficar sossegado que isso não existe. O Ato do Colo-Colo não é surpreendente e sim espetacular.
Nos outros destaques do futebol chileno, a Universidad Católica não passou do 0 a 0 na sua estreia e teve arbitragem prejudicando em pleno San Carlos de Apoquindo.
-Os times Argentinos estão se preparando pra volta do futebol local, um deles é o Boca que no sábado venceu o Nacional-URU nas penalidades em amistoso realizado em Ciudad Del Este e quarta tem o Villarreal em outro amistoso preparatório. Assim se dá o time xeneize.....
-Também tivemos torneio de Vôlei nesse final de semana, a Copa São Paulo que teria 4 clubes mas o Genter Vôlei Bauru desistiu em cima da hora e no final deu Pinheiros vencendo Barueri no jogo de sábado(já que na sexta, Barueri venceu o SESI), são os clubes femininos se preparando pra temporada: http://www.melhordovolei.com.br/pinheiros-vence-barueri-e-e-campeao-da-copa-sao-paulo/
-Leo Mayer em Hamburgo, Fognini em Gstaad, Isner em Atlanta(No primeiro torneio da série americana US Open Series como é clássico nessa época do ano), Peng em Nanchang, Siniakova em Bastad....os campeões do Tênis na semana que passou e os resultado dos torneios desta semana estão assim: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2531/segunda-feira/ alias, tá fácil para quem gosta de tênis, só que não.....os principais canais esportivos no Brasil pouco tem dado bola a transmitir eventos assim. A turma acaba indo correr atrás de Streamings....que situação.
-Dobradinha da Ferrari na F1, Brasil vencendo a Argentina no Handebol de Praia na World Games que terminou nesse final de semana, Argentina campeã na Copa Pan-Americana de Vôlei Masculina superando a Porto Rico, último dia do Mundial de Esportes Aquáticos(http://www.surtoolimpico.com.br/2017/07/mundial-de-esportes-aquaticos-2017.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29), etapa de Triatlo em Edmonton(http://www.surtoolimpico.com.br/2017/07/mario-mola-e-flora-duffy-vencem-etapa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29), o tradicionalíssimo Chacarita Jrs subindo para a primeira divisão na Argentina no futebol assim o esporte também teve os seus principais destaques nesse final de semana que passou.....
-No Basquete, o Uruguai terminou o seu giro contra o Japão no último amistoso perdido por 72 a 57 e sem Parodi lesionado. Uruguai que será um dos amistosos da preparação Argentina para esta Americacup(Copa América) no próximo final de semana no sábado e no domingo.
-Sobre a convocação do Brasil de César Guidetti: Muitas apostas em jogadores daqui do Brasil, e em garotada que também já passou por aqui além de convocações como Marcelinho Huertas e Hettsheimeir no meio. Guidetti irá fazer testes nesse nível.....assim como o Vôlei Feminino que Zé Roberto Guimarães andou convocando gente nova, só pra fazer um paralelo.
-2024 é de Paris e 2028 é de Los Angeles: Assim determinou o Comitê Internacional no quesito próximos Jogos Olímpicos mais na frente.
-E tem novidade no Basquete Argentino: Cristian Amicucci é novo reforço do Instituto de Córdoba. Alias, hoje não teve tanta movimentação assim.
-Baita homenagem para Chapu e Manu: http://www.cabb.com.ar/cabb-anuncia-el-retiro-de-las-camisetas-de-ginobili-y-nocioni/
-E confirmado as transmissões via web que a Federação Paulista de Basquete fará(imagino que com a dupla Zé Luís e Frederico Batalha) no Paulista de Basquete na primeira fase, lembrando que são 16 jogos para que 8 vão para o playoff e 1 fique de fora, ou seja, no playoff é que veremos de verdade o campeonato começar e até também porque nesse começo muitos clubes perderam jogadores para a convocação do Guidetti na seleção e sem falar na volta de todos eles ao menos no returno.
Vamos aos jogos confirmados pela Web da Federação Paulista(sempre lembrando que o rádio também abraça o campeonato, como faz em todo o ano), lembrando que só o América e Osasco que não terá jogo transmitido:
4/8:Franca x Mogi
12/8: Pinheiros x Paulistano
19/8: Paulistano x Assis
26/8: Mogi x Paulistano
03/9: Bauru x Mogi
16/9: Liga Sorocabana x Bauru
23/9: Franca x Bauru
30/9: Paulistano x Franca



-Fico sabendo pelo Rodrigo Santos que o time de Concórdia pode fechar as portas em 2018 no Futsal. E a vaga na Liga Futsal pode ser herdada pelo o futsal da Chapecoense ou a parceira Avaí/Floripa Futsal que pode voltar a Liga Futsal agora com esta nomenclatura. Que situação que se passa em Concórdia hein? O Time tá decepcionante na segunda divisão do futebol catarinense e agora essa do futsal......aqui o tweet do Rodrigo: https://twitter.com/rodrigoblog/status/892176206396878849

Série A 2017 neste domingo(Restante da rodada)

Vamos ao restante da rodada, os jogos das 4 e das 7 da noite neste domingo!
Lembrando que no jogo da manhã, teve a Chapecoense perdendo de 2 a 1 para o Atlético GO: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/07/chapecoense-1-x-2-atletico-go-serie.html
E outro lembrete: Ponte Preta x Fluminense devido ao falecimento do filho do Abel Braga, foi cancelado e botado em outra data. Força Abel! E que isso aconteça com todos os clubes quando ocorrer uma causa assim. Nesta segunda, Vasco x Atlético PR fecha esta rodada, já que Ponte x Fluminense foi para dia 9.
Fotos do post: Mauro Schaefer, Cristiane Mattos/Futura Press, Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia, Geraldo Bubniak/AGB e Gilvan de Souza (CRF)




GRÊMIO 1 X 1 SANTOS
Começamos com o que se passou na Arena do Grêmio, o Grêmio escorregando mais uma vez em casa e até perdendo a chance de chegar lá em cima onde estava o Corinthians, e o Santos que arrumou aquele empate pra se comemorar demais perante toda a circunstância e tudo que esperava.
Na primeira etapa, o verdadeiro amasso. O Amasso gremista que deu nos chutes a gol, nas oportunidades enquanto o Santos só chegou no gol quando fez ele no finalzinho do primeiro tempo quando Bruno Henrique desvia na primeira trave o escanteio e o David Braz aparece na segunda trave pra marcar. Era Luan, Éverton, e as principais jogadas criadas num ataque contra defesa de primeiro tempo....depois do gol tomado o Tricolor Gaúcho consegue empatar quando o Vanderlei ainda faz um milagre no chute de Éverton, mas no rebote Fernandinho chega para cabecear e tocar lá dentro para deixar tudo igual no fim de primeiro tempo na Arena.
Na segunda etapa, o jogo caiu o nível em demasia, até achei que o Grêmio cansou e perdeu o gás de jogo. Era tudo que o Santos queria de fato.
No final, o que virou destaque foi a discussão que teve expulsão do Edílson e suspensão do Geromel, além do lance do Arroyo fraturando o nariz e mais nada nesse 1 a 1 que o Santos sobreviveu por lá num jogo complicadíssimo. E óbvio que o Renato Gaúcho vai blindar o seu elenco, achando normal o empate, queriam que fosse esperar o que?




CRUZEIRO 0 X 0 VITÓRIA
Mancini estreando no Vitória, Cruzeiro tropeçando e assim o Mineirão foi palco deste jogo na rodada.
O Vitória fez até tudo certinho pra conseguir o que queria, até fez cera em alguns momentos e o Cruzeiro parou no bom futebol. Alias, o Cruzeiro está entrando numa fase de oscilação que nem se explica o inexplicável.
E o Fernando Miguel hein? Torcedor do Vitória anda numa bronca com ele, só que quando o Cruzeiro atacou.....parou no goleiro do rubro-negro baiano, pra queimar a língua. Assim até se resume uma primeira etapa que o Cruzeiro melhorou a partir dos 20 minutos, embora começou frio demais no jogo e mais nada.
E ainda prejudicaram o Vitória, quando Ariel Cabral chega a derrubar o Caíque Sá(que tem feito até boas partidas no lado do Vitória), pênalti não dado de forma absurda......
Na segunda etapa, raros momentos, e nível de jogo que caiu demais dando até sono....se não fosse o sono desse jogo, até a postagem teria saído mais cedo. No final um 0 a 0 com raras chances, vaias cruzeirenses no Mineirão e o Vitória lucrando com o resultado na altura do campeonato.






BAHIA 1 X 3 SPORT
E o Sport hein? Consegue fazer vareio de bola, vence o jogo e ainda por cima bota o Bahia em situação difícil. Alias a vida do futebol baiano é muito clara nesse brasileirão por mais que ao que se parece que o Bahia está tendo mais cacife para escapar lá debaixo com relação a falta de futebol, a falta de reestruturação e situação no Campeonato e se não mudar, esse "copiar e colar" vai virar fato.
E veja como é o futebol: Todos sabem que Reinaldo Lenis virou o cara de confiança do Luxa, todos sabem que ele é ruim de bola e faz o dinheiro do Sport ser jogado fora. Só que adivinha quem comeu a bola na Fonte Nova nesse domingo e até sim pode-se falar que no quesito rodada ele foi um dos destaques com a sua atuação aguda? O mesmo Reinaldo Lenis que jogou nada na quinta e até afundou o time numa quase eliminação que se salvou com o gol de André, no ontem conseguiu fazer o seu e ajudar o Leão da Ilha do Retiro a vencer o jogo.
E então o Jorginho mostrou as suas garras quando foi perguntado de algo? Que coisa hein.....lembra da convivência dele com o Dunga? Agora vocês entendem.....Jorginho que se irritou na coletiva com relação a comparação com Guto Ferreira. Será que as incógnitas de trabalho estão começando a ser postadas a prova e deixam de ser incógnitas?
Magrão mal teve sustos no primeiro tempo, e enquanto o Bahia escolhia mal e escalava mal, o Sport chegava no ataque e principalmente com peças que sustentam um elenco como o do Sport que não tem tantas opções assim, e as peças são sempre as mesmas como André, Diego Souza e um Rithely quando está bem(e teve o acréscimo do Lenis para tal). E o gol do Sport saiu quando o Mendoza quis dar calcanhar onde não podia, o Sport recuperou a bola, Lenis passou a bola na linha de fundo para Everton Felipe tocar e marcar o 1 a 0 no placar na Fonte Nova.
Na segunda etapa, o tricolor baiano volta bem melhor, volta pressionando e como mérito conseguiu o empate quando Rodrigão toca de cabeça no cruzamento na área para deixar tudo igual e botar fogo no jogo. Só que o Bahia parou por aí, foi dominado por um time melhor montado e o Sport conseguiu liquidar a fatura com Lenis estando no seu dia, quem diria.
2 a 1 no escanteio batido e Ronaldo Alves desviando para o gol e o terceiro com Reinaldo Lenis quando o jogador de confiança do Luxa recebe a bola de Éverton Felipe para marcar e consolidar a vitória do Sport e o torcedor do Bahia vaiar com razão e se irritar com razão.






CORITIBA 0 X 2 ATLÉTICO MG
No meu perfil pessoal e não no do Blog, pretendo fazer uma enquete que tentará durar a semana inteira sobre quem é mais chato reclamando e se vitimizando de arbitragem principalmente quando não tem razão, Coritiba ou Avaí? E faço isso longe de deboche, longe de desrespeito ou de piadinha, pois é um saco quando as duas equipes não atuam bem ou não assumem que não possuem grandes equipes e aí partem pra esse lado ainda com alcunha de certas rádios que ajudam a engrossar esse caldo ou com a ajuda de alguns outros para tal qual....não se aguenta mais esse tipo de coisa, tá insuportável esse vitimismo sendo que quando ocorreu para essas duas equipes, todo mundo se cala.
Só neste domingo que o Marcelo Oliveira estreou de forma oficial? Que estranha demora, diga-se de passagem.
O Galo se recupera, vence um jogo que não achava que venceria, mas venceu e botando o seu elenco que precisava de jogar futebol que estava devendo.Sobre as penalidades, a primeira que resultou em gol do Fábio Santos na cobrança firme aconteceu, já a segunda não foi rigorosamente nada e não precisa daquele replay slowmotion que vê pelo em ovo, tem que ter o replay e disso deixo claro, agora quando partem para o slowmotion em jogada que não é aqueles toques de mão clássicos.....vira procura de pelo em ovo e isso não dá, tem que até ver isso direito. Só que nesse segundo pênalti, Cazares bateu e o Wilson defendeu(alias Wilson que atravessa grande fase no Coritiba e não é de hoje). No quesito primeiro tempo, além das penalidades....o Coritiba foi dominado, o Atlético foi melhor no jogo e mesmo se não houvesse esses pênaltis, teria aberto o placar sim.
E na segunda etapa, nada mudou. O Galo ainda por cima teve chance de criar mais, perdeu gol incrível com Rafael Moura e ainda de quebra podia ter feito muito mais, um Coxa nulo onde Marcelo Oliveira terá que fazer muito em cima desse elenco catadão montado. Ao menos Rafael Moura se redimiu do gol perdido e fez o segundo dando números finais a partida.
E Leandro Requena tem razão sobre o lado Coxa: https://twitter.com/leandrorequena/status/891773051590803456
E o Galo enfim vence, afinal era o Micale que queria fazer a recuperação da confiança nesse elenco quando deu entrevista no meio de semana na eliminação.






CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO
E pra terminar o post, o duelo em Itaquera, o duelo que virará assunto durante essa segunda-feira nas mesas esportivas e programas esportivos, no jogo que quando é televisionado na TV aberta passa seja para Rio, para SP e para todo o Brasil menos alguma cidade que fica com jogo local e sem falar nas famosas piadas que existem em todo jogo assim seja para o lado corintiano ou para o lado flamenguista.
No final, um empate que honestamente.....a ninguém agradou, por mais que o Corinthians tenha uma famosa gordura queimada e por mais que o Flamengo esteja nessa correria toda, o empate não deixou ninguém satisfeito.
E continuo não achando aquele futebol todo no Corinthians, não consigo convencer dos jogos da equipe por mais que conseguem ver virtudes de sei lá onde, serei sincero.
Falando do jogo, o que a arbitragem brasileira segue uma porcaria onde ninguém está preocupado em amenizar os erros hein? Aquele impedimento dado do Jô é uma brincadeira de mal gosto, é de uma palhaçada enorme, anularam o gol dele em lance muito claro.
O Corinthians tomou conta dos primeiros 15 minutos, e quando o jogo foi para o equilíbrio, alias, antes disso veio o gol dos comandados de Fábio Carille. Balbuena lança Jô(Márcio Araújo e Cuellar só olhando o lance e ninguém falará isso, só falarão na pauta chata de Márcio Araújo, de Zé Ricardo e a bi-polaridade rubro-negra e "quedamos así") que toca na saída de Diego Alves(Diego Alves, você é um baita de um goleiro, só que você falhou claramente. O que é triste é o jogo ir no VT em canal e o comentarista escalado do jogo inventar uma desculpa para a falha, sendo que se fosse outros times era "falhou, falhou na certa", porque a velha passada de mão assim?), abrindo o placar pra festa corintiana em Itaquera, 1 a 0. E um outro detalhe do lance, foi o Pará ao invés de ir no cara, levantar o braço para reclamar de impedimento.....se não levanta o braço, até desarmaria a jogada.
Na segunda etapa, o Flamengo volta melhor no jogo. Cria chances com Guerrero e na cabeçada do Juan que o Cássio faz a defesa e o gol de empate sai aos 25 quando aconteceu a ajeitada do Juan e Réver num golaço de voleio marcou o empate rubro-negro, pra festa do Mengão em Itaquera e se não é a chance do Diego desperdiçada....era até vitória em Itaquera.
No final, 1 a 1 e ficou por isso mesmo.




Durante a semana, tem mais Blog do Igor rolando!

Atlético-AC vence Gurupi e segue em frente na série D

Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal






Atlético Acreano no último jogo das oitavas de final reverte a vantagem da ida(1 a 0 para o Gurupi) e consegue passar de fase na série D do Campeonato Brasileiro onde vai jogar na próxima fase contra o São José-RS(no duelo de opostos no mapa, haja chão para os dois lados), é do 3 a 0 que estou falando e olha que o duelo foi muito marcado pelas redes sociais e as "polêmicas" desnecessárias.
Na primeira etapa, o Atlético Acreano foi melhor, a transmissão da rádio de opção era ruim e o goleiro Welder ainda salvou o time tocantinense num chance criada pela a equipe do Acre.
Só que aos 19, pênalti para o Atlético, sobre Rafael Barros. O Próprio atacante cobra, bola de um lado e goleiro do outro para marcar o 1 a 0 e igualar a série.
Depois disso, o mesmo panorama no restante de todo o primeiro tempo, Gurupi cauteloso e Atlético-AC pressionando, mas não passou do 1 a 0 além do jogo cair muito de qualidade.
Na segunda etapa, por mais que o Gurupi tenha voltado um pouco melhor e perdido a chance com Régis.....o Atlético liquidou a fatura quando em outra penalidade, Rafael Barros cobra e faz o 2 a 0. Perdido por 1, perdido por mil e assim o Gurupi até foi atrás do gol fora de casa, mas em contra-ataque veio o gol que sacramentou o jogo, e na definição no cara a cara com o goleiro, Eduardo marcou.