quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estaduais nessa quinta feira

CARIOCA
No Carioca hoje foi a vez de Vasco e Fluminense jogarem e as situações andam opostas demais.O Fluminense por exemplo ganhou de 3 a 1 do Macaé que foi totalmente inofensivo,jogou muito fácil.Agora o pessoal do PFC pegar pesado com a comparação entre Carlinhos e Nilton Santos,aí não dá mesmo hein!O Fred perdeu um pênalti e ficou lamentando depois,deixa o pênalti pra lá e vá ser feliz Fred!Agora com a falha do Diego Cavalieri a dúvida vai perdurar o ano inteiro: Berna ou Cavalieri?Aliás dúvida que na qual divide o torcedor tricolor.E para o Edinho estar jogando bem,é porque os estaduais realmente enganam bem todos.
Já o Vasco tomou de 3 a 1 e se desse mais 10 minutos de jogo o Boavista faria uma goleada sem cessar.Aliás Felipe foi substituído antes e PC Gusmão vai ficando no grupo.Eu acho assim que no Brasil claro que a conta sobra para o treinador,mas até eu não fico mais de hipocrisia,acho que todo mundo do elenco do Vasco deveria ir embora e o Vasco ir com os juniores da equipe,tipo em outras palavras criar opções,porque as mesmas opções e depender de jogadores que não estão nem aí com a camiseta do clube e com a situação que tem,depois não reclame de ser chacota do torcedor de outros times.E o elenco do Vasco até esperava mais,mas o time em campo é algo deprimente,algo que só os outros acabam rindo porque o time é ruim.Carlos Alberto e Felipe andando em campo e depois reclamam de cansaso e da derrota e inventam desculpas aonde não tem.A situação do Vasco tá feia,e é bom pensar em segundo turno.Aliás nos últimos anos o carioca não tem sido muito bem visto pelo o Vasco.São derrotas para os pequenos e muito mais.
Mais também se o Vasco ganhar um clássico também,a situação vai mudar de uma forma que até o blogueiro aqui vai se assustar,não me pergunte o porque!





PAULISTA
No Paulistão,o horário ridículo de 9 e pouco da noite e ainda mais em SP aonde o povo trabalha pra caramba e acorda cedo(claro que isso acontece em todos os estados,mas em SP rola muito disso)fez o palmeirense não fazer aquele público contra o Paulista,mas o time do Felipão e com as bolas de Marcos Assumpção e a volta de Marcos no gol,ganhou sem muitos problemas do Galo da Japi(que é assim que é conhecido o Paulista de Jundiaí)e venceu por 3 a 1 com os jogadores de sempre fazendo o destaque maior.
Vamos ver se o Palmeiras desta vez tem gás pra jogar clássicos,porque até agora só pegou time do interior de fato.
Sem muito o que dizer,mas as vitórias vão vindo e vão chegando como pode.
Aliás o que vejo de as vezes repórter que quer derrubar jogador também com as perguntas bobas ou conflitantes,não está escrito hein?Vi uma em cima do Marcos sobre o Belluzzo que o cara queria esperar que o Marcos fosse meter o pau no Belluzzo,é cada uma que vejo hein?




CATARINENSE
Te digo no Catarinense que é melhor eu falar mais da situação que anda o Avaí do que o próprio resultado contra o Imbituba.Aliás claro que rádios da capital vão dizer que perder de time que é inferior(coisa que o Imbituba não era ano passado)é um mico danado e mais adjetivos negativos do que for.
O 1 a 0 que o Avaí tomou só mostra que só há zona na organização do Avaí,não se sabem o que quer de verdade e é mudança pra tudo quanto é lado.Aliás quando o Alex(do Sub-20)voltar para SC,ele deveria ser o titular no gol também.E muitas mudanças deveria-se fazer!
Mais os problemas vão sobrar para Benazzi que vai levar e já está levando total chiadeira com os resultados que acontece.Primeiro Turno pode esquecer praticamente,mas se não se cuida fica comprometido para o resto depois.
Foi algo impressionante o que se acompanhou na Ressacada hoje!





PARANAENSE
No Paranaense e com direito a Tcheco Expulso e mesmo assim um jogo tranqüilo apesar do 1 a 0,o Coritiba vencer e ser cada vez mais líder do Paranaense 2010 e continuando assim terá o famoso supermando na fase decisiva e o Coxa perdeu muitos gols e não foi muito.Aliás digo até mais,o Paranaense esse ano segue uma baba para o Coritiba.Enquanto isso Paraná na lanterna e Atlético Paranaense na sétima colocação.O vice líder acaba sendo o Cianorte(aquele mesmo time que em outro ano quase eliminou o Corinthians na copa do Brasil lembram?)e depois Roma de Apucarana e Iraty que deu trabalho ao Atlético PR.






CEARENSE
No Cearense e fora de casa,vi o Ceará até com Fernando Henrique de titular ganhar do Crato por 1 a 0 e assumir a liderança do campeonato.E lá o time principal fala em forma física para ficar com 100% de condições depois e tudo mais.Digo que o Ceará no quesito elenco é o melhor time do Ceará atualmente,o time B deles não complicou e o time A segue na mesma maneira e de forma imediata.Me agrada até o Ceará,embora campeonato estadual as vezes engana todos nós.






E O CA-JU DO GAUCHÃO
O Ca-Ju do Gauchão no Jaconi teve apagão que atrasou a partida e muito mais.Teve bom público talvez.
E sobre o jogo vi o Caxias perdido,acolhido e o Juventude após a demissão do Beto Almeida se dar bem e ganhar de 2 a 1.É a vitória da chamada moral e ainda mais em clássico assim de importância para a cidade!



É isso!

Corinthians e Grêmio e a suas vidas na Pré Libertadores

Enquanto ontem o Independiente fazia 2 a 0 e até com gol de Defederico(ainda sinto que ele se enfrentar o Corinthians ele pode fazer gol da classificação)e abria baita vantagem,Corinthians e Grêmio jogaram nessa quarta feira,vamos aos jogos e demais detalhes como sempre aqui no blog!!

PRIMEIRO FALO DO EMPATE,ALIÁS BAITA EMPATE DO GRÊMIO FORA DE CASA EM MONTEVIDÉU...
Pra galera gremista aí vai a parte do post aqui que fala sobre o jogo de vocês que estive atento acompanhando que nem todos os jogos e muitos outros.Eita jogo movimentado hein?E ainda vi torcedor do Grêmio indo pra lá só pra brigar,PALHAÇADA!
Jogo no qual o Liverpool uruguaio deu trabalhão e tanto ao time do Renato Gaúcho.
Muitos criticam o André Lima,mas porque não jogar méritos a ele que na hora que dá ele sempre faz gol hein?Não só fala um blogueiro que gosta do futebol dele e é do contra algumas opiniões que vejo por aí,e sim falo do quanto ele pode ser importante ao Grêmio sim,mas que não endeusem ele que nem Sandro Goiano.Nem 8 e nem 80.
Mais o 2 a 2 foi mais pela a primeira etapa que o Grêmio até tentou jogar de igual pra igual e fazer jogo,porque depois na segunda etapa,o Grêmio errava demais e até retranca montou,pois empate assim estava tudo beleza para o time de Renato Gaúcho.
E foi isso que aconteceu de fato,só não foi melhor porque teve altas falhas,mas acho que o torcedor precisa ficar tranquilo e ainda mais com um time que só sofreu perdas mais perdeu tempo demais em seu começo de ano com histórias de Ronaldinho Gaúcho e agora essa do Jonas.
Pra frente é que se rola a bola e a bola rola trazendo emoção,e acho que o Grêmio passa sim!Não consigo imaginar no caso uma eliminação em casa e se vier será até comportada como vexame.
A vida tá boa para o Grêmio decidir no Olímpico!!
Aliás uma coisa que não gostei foi de ver gente exagerar e esboçar elogios a Vinícius Pacheco só porque ele fez 4 gols no treino,tá de brincadeira né?
E se não tivesse nenhum outro jogo a acompanhar,diria que seria jogo para rádio do Grêmio pra escutar,que nem faço as vezes com a do Inter,porque as rádios e seus locutores tem que dar muita sorte para cair quem eu gosto e tenho preferência tipo Daniel Oliveira e Marco Antônio Pereira!Falei e assino embaixo!
É isso!



PREFIRO DIZER QUE O TOLIMA ARRANCOU UM EMPATE BRILHANTE NO PACAEMBU E CORINTHIANS TÁ PERTO DE ELIMINAÇÃO!!
Antes de mais nada,quis confessar e quero confessar que não estou querendo que o Corinthians se classifique a etapa nenhuma de Libertadores.Primeiramente,enquanto o Corinthians parar de soberba e saber jogar a competição,ele pode disputar 840 Libertadores consecutivas que não ganhará JAMAIS.Me cheirava a isso,se ninguém tem coragem de dizer isso e se ninguém tem saco roxo para isso,o blog aqui tem e digo que se o Tolima quisesse e teve até chance,podia ter ganhado o jogo no Pacaembu de cor e salteado.
Times quando vão jogar contra algumas equipes sabendo do que quererem dificilmente são recompensadas de forma negativa.O Desespero do Corinthians era tanto que apelou para um Edno que na entrevista quis ainda ser o sabidão e falar em futebol colombiano ser assim e assado,aahhh vai ler alguma coisa Edno depois conversamos,tá?Não tem o que falar,fica quieto!
Se você ver qualquer programa esportivo,ninguém vai falar absolutamente nada da inteligência do Tolima em jogar e até explorar o Roberto Carlos nas costas(coisa que ninguém tem coragem de dizer).
Até vi a escalação do Tolima e pensei: com 1 atacante,não sei não!Mais depois...gostei do que vi.
Jucilei craque?Alguém me justifica isso?
E o enganador Bruno César,você viu ele por aí?Respeito quem gosta dele,mas jogar bem estadual até eu to jogando bem também.
E Ronaldo e Roberto Carlos pareciam aqueles caras e aquelas meninas de balada que dançavam a noite inteira e estão com o pé doendo depois e não aguentam mais o batente e estão num clima de fim de festa!
Resumi bem como foi o jogo?Se não ainda digo mais,gente que não tem saco roxo para dizer algo,fala em "falta de talento" ou algo assim.
Se tem uma coisa que só andei vendo no Corinthians foi uma coisa chamada soberba e ao invés de estourar alguma eliminação para algumas farsas de lá,o Tite vai sucumbir com isso,ou seja quem não tem nada a ver com a Zona Corinthiana,vai ficar com a batatinha quente na mão.
Parabéns ao Tolima,que parece que viu o Norusca jogar e fez o mesmo!
E o Corinthians na Libertadores não adianta querer contar com arbitragem pra ganhar jogo não,porque o buraco é mais embaixo!
Parabéns ao Tolima!
E sobre Datena-Neto x Ronaldo: Todos tem culpa na história.O Neto principalmente por ele não adorar ser questionado por ninguém,é um dono da verdade mesmo!O Datena já vi ele pegar pesado e pisar na bola e precisa admitir isso.O Ronaldo só estava errado apenas de depois no twitter em plena hora do programa rolar ele twittar algo.Não queria direito de resposta?Então liga pra BAND(já que ela e o Corinthians são assim assim juntinhos igual marido e mulher e a globo pra eles é a amada amante)e resolve isso de uma vez poxa nem que isso vire meio Ratinho ora e fica quieto!
Se o Ronaldo gosta de emissora tal e gosta devido a isso e aquilo,é o gosto dele e é o problema dele.É que nem aqui,o povo gosta do meu blog se quiser,não vou obrigar a ninguém gostar daqui!
No final das contas: BAND+GLOBO(embora o Ge com o Tiago Leifert eu aguento e gosto)+Ronaldo+Roberto Carlos+Alguns do Corinthians e principalmente Andrés Sanches e sua banda podre+Datena+Neto=Farinha do mesmo saco!E sem contar a Gazeta e alguns outros profissionais que se eu falar aqui me alongaria muito,mas sem papas na língua e algum dia listarei todos.
Bem que Rafael Antônio tinha razão quando dizia que o pessoal da grande imprensa também não tem saco roxo pra dizer certas coisas assim!
E parabéns ao Tolima e ao Grêmio,verdadeiros vencedores da noite na Pré Libertadores.Libertadores é pra quem tem cara de Libertadores e não tem espaço pra soberbas!!!!Pensem nisso!É contundente?Claro que é!

Estaduais nessa quarta feira

CARIOCA
Só Flamengo e Botafogo jogaram essa noite,começo pela a ordem dos horários ou seja com isso começo a falar do Fla que jogou contra o Americano e tomou um primeiro tempo de vaias e até com o Americano com 1 a menos conseguiu tomar sufoco e ainda viu Thiago Neves só desfilar em campo ao invés de jogar tudo que sabe(até tem tricolor pensando que o Thiago Neves é Tricolor,vai entender?).Na segunda etapa aí o Fla foi melhor e abriu o 2 a 0 imediato e final com isso,mas pra isso teve que apelar para o ex Prudente Vanderlei que tem gente que vai chamar ele de matador e tal,calma flamenguistas!Aliás os gols que o Fla fez,o Americano deu uma colaborada sem cessar hein e o goleiro e a defesa não se entenderam nadinha,só faltou fazer o que o Goeber fez que foi meter contra.
Já o Bota pra TV para o RJ e alguns estados(de forma rara devido a grade da própria globo que armou até de propósito a divisão até porque ela tinha se metido no negócio do Ronaldinho Gaúcho no Fla)jogou contra o Madureira e o Madureira armado,aliás times treinados por Antônio Carlos Roy é igual a retranca na certa hein!Mais num jogo que até pra mim foi meio esquisito em muitas coisas o Bota se saiu melhor e ganhou de 4 a 1.Parece que ou alguém lê esse blog e é informante do Herrera ou o próprio tenha lido o Blog,pode ser que o estadual me engane mais que o Herrera tá jogando bola e tá mudando a sua atitude,tá até me impressionando viu,não é por nada não.E o Caio entrou bem também.E o Loco Abreu foi o de sempre que todos sabem que é,joga bem como sempre!Aliás para um jogo no qual até gol do Alessandro pinta,a coisa não tá aquela né!Mais se não é Jefferson o Madureira teria empatado o jogo e principalmente na primeira etapa e teria mais sofrimento que o normal e não adianta apelar pra Everton(que é farinha do mesmo saco e é igualzinho o Cajá)e tratar ele como craque que não vai resolver e hoje teve retranca demais mesmo.E o Madureira finalmente fez algum teste a defesa do Botafogo,os botafoguenses deveriam agradecer a Deus por ter um goleiro que protege muito bem tudo.Mais o Fogão precisa melhorar demais,hoje sufoco tomou embora o resultado tenha sido diferente do que foi o jogo que nem o Americano e Flamengo que citei atrás.






PAULISTA
Só Santos e São Paulo jogaram essa noite e a Lusa também jogou.Aliás a Ponte Preta jogou muita bola que só não fez goleada porque teve 2 bolas na trave e muito mais,tinha surpreendido contra o SP e ganhou de um 3 a 1 total no Canindé,dominou demais o jogo e sobre esse elenco da Lusa bem que a Michelle Abílio dona do blog Boteco da Lusa tinha razão sobre o time desse ano: a Lusa não tem time!Sei que parece cedo dizer isso,mas da forma que foi totalmente.
O Santos jogando em Barueri já que o gramado da Vila não ficou pronto sinceramente e com todo o respeito que me cabe me pareceu totalmente uma soberba e achando que se podia ganhar a qualquer hora e a qualquer instante.Resultado disso?Perdeu para um São Caetano e errou demais na defesa e seu goleiro ajudou também e não passou do 3 a 3.Se continuar com a soberba vai tropeçar mesmo e vi o jogo e senti isso na pele.
E o SP no jogo da BAND pela a TV,já que a Globo pra algumas cidades era o SP e outras o Corinthians na Libertadores jogou em Americana contra o ex Guaratinguetá agora Americana e o SP conseguiu passar dificuldades contra o Americana,até saiu perdendo,mas tiveram que apelar para o mimimi Dagoberto e ele fez 2 gols.Quase por exemplo a improvisação do Carpa(coisa que no Furacão ele fazia direto)iria por água abaixo.Aliás a torcida aplaude e canta o nome do Dagoberto,Dagoberto pode quebrar o clube que ele mesmo assim é adorado.Uma constatação até conto das coberturas que já fiz do SP,um dos nomes mais adorados pela a torcida do SP é Dagoberto,quando Dagoberto pega na bola os torcedores apóiam de forma impressionante,nem outros que deveriam ser valorizados as vezes são tão falados assim Mais o 4 a 3 no final saiu melhor para o SP.Agora a volta de Jean pro meio que é para o seu lugar foi sensacional.
Torço muito por Carpegiani,é trabalhador e treinador sério e de Caráter!






BRASILIENSE
Na tarde no Brasiliense tivemos 2 jogos apenas por exemplo CFZ ganhou a primeira ganhando do Ceilândia por 4 a 2,uma total surpresa exatamente para quem via a posição das duas equipes e o Atlético Ceilandense empatou e fez um amargo 1 a 1 apenas.O Triste é ver que a rádio que dizia passar o jogo pega muito mal nos radinhos.Falo da Rádio Bandeirantes aqui de Brasília e pra falar a verdade nem a partida eu vi e nem sei se a rádio passou também.Mais tivemos duas partidas as 8 e 30 que fiquei hiper atento,que foram Formosa x Brasiliense e Botafogo-DF e Gama.
Falo primeiro do jogo de Formosa-GO aonde o Brasiliense deu um show de gols perdidos e parou demais no goleiro André Luis do Formosa que fez defesas pra caramba e na segunda etapa até o Formosa meteu bola na trave também.Mais ficou no infeliz 0 a 0.
Já Gama e Fogão-DF não passou de um 2 a 2 muito bom e jogão de bola e sabe quem fez os gols do time do Botafogo DF?O Ex Galo,ex Gama e ex muitos clubes Vanderlei e Adriano Felício até ex Botafogo.Pois é,no futebol daqui até o Felício faz gol!!




PERNAMBUCANO
No Pernambucano só o Sport jogou, e jogou fora contra o Salgueiro e se não fosse Magrão o Sport teria perdido para o Salgueiro lá.Não passou do 0 a 0 e o melhor jogador do jogo foi Magrão.Não dá pra dizer muito,o jogo se resumiu nele.




PARANAENSE
A dupla Atlético PR e Paraná jogou essa noite.O Paraná foi primeiro jogar em Apucarana contra o Roma e perdeu de 3 a 1 e jogando absolutamente nada.O Time do Paraná foi triste em Apucarana e sucumbiu para o Roma.Aliás o uniforme do time de Apucarana é bem parecido com o do Joinville.Até no terceiro gol achei que o goleiro do Paraná falhou feio.Só deu trapalhadas e o Cavalo pra fazer milagre com esse time não dá.Capaz de sobrar pra ele tudo.Aí muitos vão dizer sobre Kerlon,gente Kerlon pode ser até um bom reforço mais não vai chegar e resolver tudo né?Já o Furacão jogou em Ponta Grossa contra o Operário,e jogo duro no Germano Kriger como sempre e o Operário ganhou de 1 a 0 num jogo que também foi um jogaço,eu vi e acompanhei também e o time do Operário aos poucos vai virar terceira força do campeonato já que o Paraná não dá mostras de mais nada.O Furacão precisa de um goleiro também,porque o atual não me dá confiança e nem dá confiança ao torcedor do Atlético.E Furacão depender de Paulo Baier que nem ano passado não dá certo toda vez concordam?Sérgio Soares até tentou fazer algo com Branquinho sacado e tal,mais a situação deu no que deu.





CATARINENSE
No Catarinense claro que o destaque da noite é pro jogo do Figueira contra o Marcílio Dias em Itajaí.Mais tivemos placares como por exemplo o Brusque empatando e vacilando em casa contra o Criciúma,a Chapecoense aplicando uma blitz danada no Índio Condá e conseguiu o gol só aos 42 do segundo tempo e ganhou.O time que consegue tomar virada após estar na frente por 3 a 0,numa boa derruba treinador e muitos jogadores também,foi o que o Concórdia conseguiu contra o Joinville.
O Figueira jogou em Itajaí com começo bem igual e jogo bem igual contra o Marcílio e depois disso foi um bom jogo em Itajaí,até o Marcílio saiu na frente,jogou bola e causou altos suspiros contra o Figueira e ainda prejudicaram o Marcílio com 1 pênalti não dado e a bola tocou na mão do Wellington.O Figueira me lembrou muito aquele da estréia contra o Metropolitano e lembrou de longe aquele que foi avassalador contra Brusque e Joinville.Gostei de ter visto e acompanhado a partida,jogo muito bom e muito tenso e o 1 a 1 no final.
E o Marcílio jogou a sua melhor partida no campeonato disparadamente.






GAÚCHO
Enquanto o Grêmio jogava na Libertadores,o Inter B jogava em Santa Maria e contra os temporais e contra tudo contra o Inter de Santa Maria e o jogo no qual o Colorado de POA matou a partida na primeira etapa e com Ricardo Goulart sendo o total destaque do jogo no Presidente Vargas em Santa Maria e fazendo seus gols e fazendo o Inter ganhando por 4 a 1.Até tomou o empate num vacilo total,mas depois o Inter dominou a partida na primeira etapa e o Inter de Santa Maria nada fez e nada assustou contra.Aí a segunda etapa foi um jogo de pelada,jogo chato,jogo horrível e o Inter administrou numa boa a partida.Via o time de Santa Maria assustar e ser um time perigoso em outros anos,o desse ano está longe disso. É o envolvimento dos Inter´s no Gauchão que resultou num 4 a 1 para o Colorado da capital!Mais você que é do Sul pode até confirmar comigo,mas ando vendo os jogos e numa boa,como o Gauchão desse ano está ruim hein,tá sendo um dos piores no quesito assistir o jogo.
E final de semana tem Grenal em Rivera,times titulares ou reservas?Acho que vem reserva por aí,como dizia a gauchada: CAPAZ!





GOIANO
No Goiano,tivemos o Goiás se reabilitando com gol aos 47 do segundo tempo contra o Morrinhos e pintando finalmente alguma vitória para o Verdão Goiano.Aliás no Goiás se apresentou aquele Hugo ex Botafogo e ex algumas equipes,bom reforço pra pelo menos reserva do Goiás.Já o Vila Nova fez 4 a 1 e com 2 do Jorge Henrique pra cima do Santa Helena vice do ano passado por lá.E o Atlético Go jogou um pouco mais tarde e ganhou de 3 a 0 e com 2 do Pituca ex Brasiliense.





BAIANO
No Baiano,a dupla Ba-vi jogou essa noite e o Vitória jogou com sobras e mais sobras no Barradão,fez jogo de 1 time só e só não fez goleada porque parou o ritmo.2 a 0 em cima do Vitória da Conquista.Já o Bahia jogou em Senhor do Bonfim contra o Ipitanga,abriu 2 a 0,não conseguiu segurar e tomou 2 gols de bola parada e em vacilos totais e o Bahia até virou o jogo fora,mas tomou gol aos 48 do segundo tempo e ficou no 3 a 3,o time do Rogério Lourenço é fraco demais também.





CEARENSE
No Cearense hoje a equipe do Fortaleza foi jogar na rodada e não passou do empate contra o Guarany de Juazeiro e teve que salvar com o empate de 2 a 2 e com 1 a mais.Amanhã o Ceará joga.O Ferroviário perdeu pro Itapipoca e tropeçou bonito no campeonato.Não vi desta vez os jogos do Cearense,mais não me esqueci dos jogos e pequenos relatos que fazem diferença.