quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

-Já começando falando da situação de ontem aonde tivemos ao meu ver falha da polícia em deixar entrar este tipo de material e que tem que se lamentar a morte do torcedor do San Jose de Oruro. E digo que um relato feito pela a CBN aonde o áudio tem 16 minutos e pouco resumem como foi esta situação e mostrando sobre a emoção do Tite que até disse que trocaria o Mundial pelo o falecimento do garoto, que o San Jose vai investigar o assunto, o relato do Guiherme Dorneles sobre algumas coisas que aconteceram lá sobre o caso e que a informação agora pra valer foi de 12 pessoas retidas da torcida do Corinthians para a polícia. Volto a dizer que foi melhor ter obtido a tal cautela, esse imediatismo de notícias saírem mais rápidas pega o sujeito de jeito e precisa todo o cuidado possível. É um fato lamentável, absurdo, uma tragédia, e até um crime que esses torcedores Corintianos precisam responder e até punir o time seria o ideal, só que como falei ontem no post: Não acredito que algo aconteça. E ainda teve gente/canal de TV tratando a tragédia como um fato chato(sim a Globo disse isso)...é por essas e outras que o Mundo está uma verdadeira porcaria, há muita gente que não é nem um pouco humana. E pessoas de bem o que elas tem que pedir é paz nos estádios e em todas as praças esportivas. De resto, passo o link e que muitos sejam punidos aí, embora a Conmebol fará NADA: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/esportes/2013/02/21/DOZE-TORCEDORES-DO-CORINTHIANS-ESTAO-PRESOS-NA-BOLIVIA.htm
-Aliás já que falei desse assunto, gostei do post da Safira Prado no Donas da Bola sobre o assunto até levando questões bem fatos também:
http://www.donasdabola.com.br/2013/02/21/lamento-tristeza/ e só mostrando a zona que é a Conmebol!
-Falamos deste absurdo outro que aconteceu aonde só mostra despreparo da polícia e covardia total, trata-se do que aconteceu ontem no Heriberto Hulse e até o vídeo está no blog do Rodrigo Santos e notem que no vídeo a Polícia acaba atirando o spray de pimenta lá no meio da torcida e a pessoa sai até correndo, é um covarde mesmo! São profissionais como esses que mancham a profissão de verdade:
http://www.blogdorodrigo.org/2013/02/video-confusao-entre-segurancas-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29
-Uma notícia que chama atenção, e tem dirigente corintiano que financia os bandidos que acabaram com a vida do torcedor do San Jose, olha o link:
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/02/21/dirigentes-do-corinthians-financiaram-assassinos-organizados-de-garoto-boliviano/
-E que coisa a Esportes FM em Porto Alegre logo acabar hein? Exemplos de rádio que não conseguiu engrenar e até fazer a BAND pagar dinheiro a toa, no popular jogar dinheiro fora. Aliás do Grupo de Esportes FM e Bradesco...só Rio e SP conseguiram engrenar pra valer. Em BH ela mudou o Dial e virou a mesma equipe de esportes na Band News. E nem sabia que na associação dos cronistas desportivos em Porto Alegre a mudança agora foi com Haroldo Santos fazendo parte da presidência e antes era o Marco Antônio Pereira da Gaúcha que era o presidente, que nem aqui na ACCESP quando mudou do Capriotti para o Luiz Ademar da Sportv e assim é em vários lugares.
-Indo para o tênis, fazia 14 anos que uma tenista Brasileira não chegava a quartas de final na WTA e isso aconteceu com a Teliana Pereira ao bater a Alizé Cornet(não bateu ninguém não viu)em Bogotá por 7/5 6/7(2) e 6/2. Parabéns Teliana, no combalido tênis feminino...tem que parabenizar estes feitos sim. Falamos muito do futebol feminino, só que o tênis na parte feminina está nesta mesma draga.
-Continuando no tênis, ontem teve jogos no ATP de Buenos Aires e um deles com Berlocq fazendo jogo duro contra Nalbandian que acabou ganhando o jogo e terá o jogo do dia hoje contra o Ferrer, o jogo que promete. Aliás lá até no quesito TV me parece que a TV Pública fará lá o que a BAND fez por aqui, enquanto isso tome TV a Cabo com a Tyc Sports mostrando por exemplo tudo do Buenos Aires Lawn Club.
-Cheguei a ler o contrato que o João Vitor Xavier da Itatiaia assim como ele teve feito com a do Independência do lado atleticano sobre o novo Mineirão que tá em posse do Cruzeiro. Kalil terá que se explicar e aliás muitos falam bem do dirigente atleticano só que a BMG e seu dinheiro sujo não se explicou além de muitos outros fatos. Kalil mais uma vez pagando mico, Kalil que aliás tá querendo copiar muito Eurico Miranda em suas atitudes de jogar pra galera, não notaram isso?O Contrato da Minas Arena como diriam em espanhol: RECONTRAVALE!
-Tivemos o amistoso ontem entre Intelli Orlândia e a FIB Bauru e o time bauruense esteve muito bem, mas tomou a virada e perdeu de 4 a 3. Detalhes do amistoso que estão neste link:
http://www.adcintelli.com.br/noticias/integra.php?i=1867#.USV-RGZcp2U.twitter
-Seguindo no Futsal e até o post tá no blog Dividida FC do Felipe Couto falando da nova fase da seleção Brasileira de Futsal e com Ney Pereira como novo treinador e já saiu a convocação para o Circuito Sul Americano dias 22 a 24 de Março contra Paraguai, Colômbia e Venezuela e aqui está o link:
http://divididafc.blogspot.com.br/2013/02/selecao-de-futsal-convocada-com-sul.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+DivididaFutebolClube+(Dividida+Futebol+Clube)
-E a Chapecoense com todo aquele episódio da trave caindo em Xanxerê....não terá punição alguma além de uma multa e o papo do Inter jogar em Chapecó está rolando e tem muita gente na cidade contra isso. Aliás a Chapecoense escapou de uma, ela podia ter sido punida severamente com pelo menos 1 mando perdido se tivesse seriedade lá em SC, mas...não é assim. Agora sobre o Inter jogar lá, no quesito novos materiais que podem ser aproveitados é uma ótima, embora sei muito bem que na cidade ninguém quer saber de dupla grenal lá, embora o segundo time de muitos vira a Chapecoense e o primeiro acaba sendo a dupla da capital gaúcha.
-E segue gente defendendo o Diego Viana, o que uns gols na A2 não fazem do sujeito ter defensores hein. Rafael Marques que o Oswaldo confia e no final nem no banco ele coloca já que se diz confiar, podia jogar a A2 também...tá uma baba esta A2 hein! Diego Viana é o Rafael Marques que a Portuguesa tem e isso é fato e nem os gols salvam o cara, a bola bate nele e volta igual cone mesmo.
-A partir de hoje, 7 da noite no Nilson Nelson você pode comprar os ingressos(aliás não achei tão caros assim sabe? Até que pegaram leve perante como é Brasília) do Final de semana das Estrelas do NBB(evento que até vejo gente de outros estados comprando ingresso, por isso é bom correr) e no link dado ontem no site da Liga relatou tudo isso, eu se fosse você e que tem grana...que vá atrás logo e garanta o seu. Teremos Igor neste Final de semana do jogo das Estrelas? Nem eu sei direito, aqui a indecisão sobre muita coisa continua. Aqui o link:
http://lnb.com.br/noticias/ingressos-jogo-das-estrelas/
-Aliás não vejo a hora do áudio do meu blog voltar as coberturas, abrir mão deles porque há ferramenta que não deixa a gente fazer nada é duro e até porque outras ferramentas de áudio não sei usar ou elas travam ou gravam só 1 segundo apenas ou vão deixar de existir ou o já utilizado nela precisa dar up grade chamado pagar pra usar MB a mais.....quero voltar com as coberturas com áudio. Essa de Só post é um saco! Detesto quando algo não depende da gente e não se resolve nada.
-Na Champions League ontem, vi a façanha do Milan ontem ganhando do Barcelona por 2 a 0 e olha que a forma que o Milan anulou o Barcelona de Messi(ontem o argentino foi muito mal, sumiu de campo) foi uma forma na qual nem lembrou de longe o Chelsea. Como vi num tweet ontem o Milan foi brilhante e sem parecer louco de pedra desesperado que nem o Chelsea. O Milan foi brilhante demais e embora tem 90 minutos ainda, a vantagem é imensa e até explorando pontos fracos como a defesa principalmente aonde você aposta corrida com o Puyol e dá certo. Só que competência lá em Março, o Barça tem pra virar o placar e passar de fase embora não será nada fácil para o time do Tito Villanova. No outro jogo de ontem o Galatasaray empatou em 1 a 1 contra o Schalke 04 e a eliminatória aí está abertíssima.
-E impressionante como o rádio dá goleada de informação em coberturas como ontem lá em Oruro sabe? É um veículo apaixonante o Rádio, é ele que te informa tudo e sem drama e sem nada. É espetacular!
-A Band comprou a TV Corinthians? Aonde está a surpresa disso, depois o canal nem pode reclamar que muitos protestam do canal ser pró-Corinthians. Aliás o Jogo Aberto SP todos sabem que é bem pró-Corinthians, não vi surpresa neste fato da BAND Comprar a TV Corinthians que estava mais falida do que eu.
-Indo para o basquete e precisamente o NBB: Que jogo foi ontem hein entre Icatu Minas e Paulistano hein? Jogo sensacional, 3 prorrogações e emoção a vista em um dos melhores jogos do NBB aonde tivemos equilíbrio o tempo todo e nem parecia que alguém queria ganhar o jogo, aí coube até o lado físico de 3 prorrogações e o Paulistano ganhou por emocionantes 114 a 109 aonde o Paulistano nos discursos fez prevalecer o físico de aguentar 3 prorrogações. Vitória pra empolgar e pra levantar um time que no qual estava mal das pernas, seu treinador fazendo besteira e ganhou do Minas em jogo no qual o Minas lamentará muito a derrota, jogaço de bola em BH e o link com mais detalhes do jogo é esse:
http://lnb.com.br/noticias/emocionante-3/
-Hoje na rodada do NBB no quesito rádio e TV, são 2 jogos com TV e dos 7 jogos teremos 5 jogos com pelo menos 1 rádio passando. Só Sky Basquete Cearense x Tijuca e Sanifill/Heibor/ Mogi das Cruzes e Suzano/Cesumar não terão nada passando e se você não sabe, a relação de rádios é esta(a Bradesco Esportes de SP passará o jogo Uniceub Brasília x Flamengo, deu até a chamada):
http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
-Na Argentina, teve 1 jogo ontem pela a Liga Nacional de Basquete e a briga do Obras Sanitarias pra permanecer na primeira divisão lá continua e perdeu por 79 a 70 em jogo decidido no último quarto em jogo que esteve quase todo o tempo equilibrado para o time do Sionista que dos 79 pontos que fez, apenas 31 vieram do trio Pittman-Luciano Chiuzito Gonzalez(o ex Minas)- Luis Cequeira(ex Boca e ex Obras) e foi assim os pilares da vitória do time do Sionista e a briga do Obras que com a chegada do Lamonte vai comprovar que não irá cair pra sorte do Gonzalo Garcia continua.
-Gostei de um post da Agustina Cordo no La Zona Pintada falando de Sionista-Obras embora está em espanhol, o relato é válido:
http://www.lazonapintada.com/?p=8506
-E quer dizer que o Flamengo pode mandar jogo do NBB em Cabo Frio? Não sei se é a hora certa pra jogo em Cabo Frio, das vezes que passei no ginásio lá....Cabo Frio não me parece um bom lugar pra isso. E isso ao invés de pensar que pode mandar jogo no Maracananzinho hein...absurdo. E o Flamengo terá a Loterj patrocinando até o valor da temporada e estão tentando montar uma Arena aonde cabe 5 ou 6 mil para sediar o basquete, algo que sairia do Tijuca e de demais e teria sua própria Arena num quase esquema como Brasília aonde jogos pequenos mandam na ASCEB e em outros estádios e no grande acaba aparecendo o Nilson Nelson.
-Um pouquinho de detalhe da Superliga de Vôlei:
http://azulguerreiras.wordpress.com/2013/02/21/sada-cruzeiro-em-busca-da-lideranca/
-Além do NBB, hoje tem Boca x Barcelona de Guayaquil em jogo importante e de destaque na Libertadores, tem ATP de Buenos Aires e até Liga Europa também.... vamos ver o que vai acontecer!
-Legal a entrevista do Bala na Cesta com Paulão Prestes, o Fábio Balassiano foi muito bem nessa e a Assessoria do Uniceub Brasília desta vez ajudou finalmente(digo finalmente porque já estive criticando muito ela por aqui, aqui elogiamos quando necessário e criticamos quando preciso independente se gostamos ou não se damos bem):
http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2013/02/21/protagonistas-na-selecao-sub19-de-2007-paulao-e-neto-se-reencontram-em-brasilia-x-flamengo/ Paulão Prestes até falou de 2007 e o time sub-19 lá em Novi Sad na Sérvia no Mundial aonde tinha o clima bom de acordo com o Paulão Prestes.
-Pelé falando sobre Neymar e o Wagner Ribeiro desandando a falar besteira e a cuspir fogo. Finalmente o Pelé falou algo que preste e o Wagner Ribeiro quer tratar o Neymar igual aquelas mães aonde o filho faz besteira e nem uma bronca leva. Aliás não surpreende de fato isso. Wagner Ribeiro é uma dos tantos cânceres que se vê no futebol em todos os lados. O que o Pelé fez foi um toque danado e desta vez ele não prevaleceu a fala do Romário que dizia que ele calado é um poeta, até pro Pelé falar alguma coisa que preste sobre a situação do Neymar....é pra ver que o mundo está virado.

Fluminense 0 x 3 Grêmio: Apatia de um lado e contundência do outro!

Flávio Dal Pizzol da Rádio Guaiba em sua transmissão levantou uma estatística que tá fazendo sentido e ela se chama a freguesia do Abel em jogos contra times dirigidos do Luxa e isso procede.
Outra coisa que se procede foi o Luxa jogando na cara de todo mundo sobre o jogo de hoje na coletiva sobre a história de que quando perdeu pro Huachipato davam como Grêmio eliminado e agora estão dando como classificado. Luxa foi a forra na entrevista e isso se notou.
O Grêmio fez uma atuação de ouro, só Abel Braga que não achou que o Grêmio viria para isso e se deu mal de fato.
Muitas vaias, gritos de Olé. Foi isso que os 19 mil que estavam no Engenhão presenciaram e quem estava em casa na frente da TV ou no som do rádio também ouviu de fundo gritos e vaias assim.
Aliás Abel Braga que merecia vaias e não é de hoje, um cara que bota 3 volantes em jogo do Carioca, escala um e outro de forma na qual tem todo o direito do torcedor do Flu gritar porque destas alterações e sem contar Monzón não conseguir ser titular do Carlinhos sendo que em pretenções normais o Carlinhos seria banco e secaria banco do ex Boca a vontade e de forma que ainda veria alguns enxergarem isso.
Na primeira etapa com um começo todo truncado e ruim aonde tava quase falando que esperava mais das duas equipes e depois o Grêmio pressionou só na boa e explorando a péssima zaga do Fluzão e com isso o tal escanteio e o Bruno fez gol contra. Aliás no lance, o Barcos iria meter a mão, ou até se o árbitro quisesse marcaria uns 500 pênaltis no lance. Só faltava o Bruno e quem estava mais agarrando o Barcos levar o cara pra casa e até fazer mais que o Fred fez na rua com a menina...teve uns 840 pênaltis ali simultâneos no lance e ainda tinha a chance do Barcos ter metido aquela mão na qual ele queria fazer um “la mano de Dios”.
E impressionante como o Barcos curte jogar bola no Engenhão, antes era contra o Botafogo e Engenhão, agora só comprova que o Engenhão faz bem ao Pirata e olha que estava jogando com problemas familiares e é admirável quem joga com problemas familiares e com peso daqueles e ainda exerce um show de bola feito hoje no Engenhão(leia-se ontem porque já estamos na quinta feira).
Na segunda etapa, o Flu tentou atacar o time do Grêmio.... mas nem chute a gol teve e parece que estavam vendo o jogo do Criciúma aonde teve pouco chute a gol, pouca chance e uma apatia tremenda. E o Abel na alteração que não dá pra esquecer que foi o Nem sair e entrar Thiago Neves acabou de afundar o tricolor carioca e aí era tudo que o tricolor gaúcho queria e com isso veio André Santos fazer o segundo e basicamente sacramentar tudo.
E em sequência, tantos que foram cornetar o Vargas no final tiveram que ver o gol do ex “Lá Ú” e um 3 a 0 que só não foi mais porque a trave não deixou.
Uma atuação, uma vitória contundente aonde o Grêmio não inventou e quando no futebol não se inventa coisas, acaba se dando super bem. Já o Flu seguiu inventando e só não tomou mais porque a trave não quis, nem Diego Cavalieri salvou do mico pagado. Aliás Diego Cavalieri e sua  péssima saída do gol, o que me dizem hein? Saiu mal demais e será que vamos ter alguém lembrando disso além dos 500 mil pênalti no Barcos e da mão do Barcos que ele quase colocou?
Baita vitória gremista, uma vitória que só mostra que o Grêmio sem invenções e sem frescuras faz o Grêmio ir longe na Libertadores e já do lado do Flu.....a corda pode sobrar alguma hora para o Abel que só sabe inventar e até agora não encontrou uma escalação decente e ainda tá mais que na hora do Deco voltar no meio e a zaga segue a mesma entra ano e sai ano e isso o torcedor do Fluzão não aguenta mais e chega de Thiago Neves né, já deu!
Ótima vitória Gremista no Engenhão e cabia pra mais!
E a foto desse post e do post do Corinthians foi do Terra! E nesta quinta teremos mais post pra todos e volta áudio maldito!!! Não aguento mais ficar sem áudio e o medo de abrir mão, faz a gente perder a paciência.

Um empate e uma tragédia: San Jose 1 x 1 Corinthians

Começo com uma análise que na qual passo a concordar sobre a atitude e isso quando fui ligar a CBN aqui no pós jogo da partida me deparei com essa. Paulo Massini falando que a altitude é relativo, tem gente que se dá bem na altitude e tem gente que passa mal na altitude e também uma fala do Mário Marra é que em jogos na altitude qualquer coisa era como se a altitude fosse a culpada de tudo sendo que estaria entrando num lugar comum.
Estas duas análises que citei aí, passo a concordar exatamente. É que nem algumas coisas na nossa vida que são relativas e jogar desculpa em outras coisas fica bem lugar comum ainda, são análises nas quais a partir de hoje concordo. Tinha uma posição na qual a altitude era apenas desculpa, só que vi casos de gente passando mal e no final nem tinha mais posição, até ouvir estas falas de Paulo Massini e Mário Marra no pós jogo da CBN aqui em SP e parei pra pensar e totalmente: faz sentido!
A partida não foi tudo isso lá em Oruro, o Corinthians fez o gol de cara e pressionou o tempo todo só que no final da primeira etapa já estava totalmente sem gás e todos sabiam que uma hora o Corinthians não aguentaria o tranco por lá.
Veio a segunda etapa e o time do San Jose pressionou e até colocou o Cássio pra fazer algumas defesas e o gol acabar acontecendo com o Saucedo e o empate saindo.
E o que me diz das duas chances incríveis do Emerson Sheik hein? A primeira ele mandou na trave quase sem goleiro numa quase cópia do Deivid e na segunda ele isolou por cima.
Basicamente o 1 a 1 que o Corinthians dentro de campo acabou lucrando e meio que carimbando a vaga.
Agora falo da tragédia na qual... estão todos apurando e é preciso ter cuidado para não falar besteira e ir na base da calma para não se precipitar e isso é o que prega o bom jornalismo mesmo não entendendo nada da profissão. A Tragédia trata-se de um garoto que faleceu por um sinalizador e um outro ferido e no hospital. 4 torcedores foram presos pela a polícia de lá e os envolvidos por esta tragédia que foi estes 4 torcedores são corintianos, ou seja Corintianos cavando uma confusão e fazendo mais uma tragédia conforme as informações de momento apuradas por rádios bolivianas e até alguns setoristas daqui do Brasil estava lá como Guilherme Dornelles da CBN SP, Raphael Prates da Rádio Globo SP por exemplo. O Assessor do San Jose que também falou na CBN SP diz que a ação que eles vão fazer é abrir uma investigação e de acordo com ele a informação é de que 4 torcedores Corintianos estão envolvidos nisso, o clube dará início a um processo criminal e de acordo com as informações só o Edu Gaspar falou lá e o Tite falou muito emocionado aliás até a atualização do post. Até nisso de quantos torcedores detidos a informação vem sendo apurada, jornalista boliviano falando que 11 estavam lá, outro disse que foi 8 e o Assessor disse que foi 4 apenas, é aguardar.
Se você espera que a Conmebol faça algo, espere bem sentado porque vai tomar um chá de cadeira tremendo, esta instituição não é nada séria e nada fará, eu disse NADA FARÁ. Não perca seu tempo confiando em instituição que não é séria.
Claro que no balanço das horas tudo muda e vamos aguardar pra ver que fim leva tudo isso, por isso a melhor coisa a se fazer é ir com calma nas informações. Independente disso, foi uma tragédia absurda e uma tragédia na qual o Corinthians podia ter sido banido e punido fortemente mas não acredito que algo aconteça assim e se acontecer que o Mundo acabe hoje. E se for comprovado o envolvimento conforme as regras da Conmebol, Corinthians pode até cair fora da Libertadores.
Não gosto do Rômulo Mendonça da ESPN, acho ele narrador de velório, só que ele(alguém deu RT no que ele falou no twitter) fez lembrar a situação de Ímola aonde o Senna morreu e a corrida continuou, hoje foi basicamente isso com o jogo rolando e a morte acontecendo...passo a concordar com quem pensa que o jogo podia ter sido parado.
Uma tragédia que falou-se mais do que o jogo e isso é um fato e é a grande verdade dos fatos e tudo nestas horas pode mudar as informações, enquanto as informações são essas e independente de tudo...um absurdo isso acontecer e meus sentimentos a família do garoto que se brincar ainda não sabe do acontecimento ou até já sabe. É tenso!

Estaduais 2013 nesta quarta


SÉRIE A2 COM A PORTUGUESA X BARUERI
Que 2 a 1 foi esse hein!! Uma vitória vindo na última hora e com chute de fora da área do Souza, algo que a Lusa pouco chutou e só chutou no desespero no final. A Lusa dominou todo o tempo o jogo, primeira etapa parecendo a cópia do jogo domingo passado contra o Juventus e na segunda etapa de tanto perder o gol acabou tomando o gol do William para o Barueri e depois disso teve que pressionar, só que vai vencendo a duras penas e as enganações chamadas de esquema do Chamusca e o Diego Viana que empatou o jogo mas perdeu um tantão de gols e segue a ruindade de sempre e ainda tem gente que o defende....aliás o que uns gols não fazem hein!
De tanto pressionar, foi que o Souza chutou na última hora e fez mais uma vitória lusitana na série A2 aos trancos e barrancos e só porque tem muito mais qualidade, agora o Rio Claro será o adversário da vez.


SP X SÃO CAETANO PELO PAULISTA
Falando do jogo de São Caetano aonde deu 4 a 2 para o SP,podemos dizer que a partida foi bem animada. Jogo que botou o Ganso pra dar mais ritmo, aliás logo logo sinto que o Ney Franco de tanto apertarem ele pra colocar o Ganso até tirando o Rogério Ceni o Ney acaba colocando ele.
E impressionante como Jóbson adora jogar bem contra o SP hein, desde 2009 e aquele jogo decisivo que Botafoguense nenhum esquece sabe bem disso e o desmiolado jogador acabou fazendo o seu hoje. SP que dominava o jogo e ainda tinha Jadson e Osvaldo jogando muita bola, só que toma a virada em apenas 2 minutos e quase vê sua casa cair no Anacleto Campanella.
E o Luis Fabiano hein? Ele pode perder gols, mas dá sempre um jeito e faz o seu como sempre. E o Rivaldo? Correndo mais do que muito garoto marrento e sem forma e isso é fato notável, velhice não quer dizer nada do jeito que o Rivaldo estava.
Na segunda etapa até o jogo deu uma caída, embora o SP conseguiu seu empate e ainda com o Maicon aberto...o Tricolor conseguiu esta virada em cima do Azulão e engraçado que no gol do Luis Fabiano ele ainda mandou calar a boca da torcida do São Caetano que era pouquinha no estádio....agora mandar de outros times que é bom...cadê a coragem?
O São Caetano perdeu a vontade de jogar e nem força tinha pra atacar e aplicar um sufoco na zaga tricolor e isso era fato. Questão de tempo pra que só no final de jogo o Aloísio vir do banco e fazer o 4 a 2 merecido e mais uma vitória tricolor no Paulistão que era bem lógica aliás.



CATARINENSE E CRICIÚMA-GUARANI DE PALHOÇA
E tome zebra, tome jogo que amanhã seja na RBS, na BAND e em qualquer outra vai exaltar o triunfo do time de Palhoça e vai se ouvir besteiras do tipo: Agora vai, vai se classificar e muito mais e não cairá. Sendo que o campeonato que o Guarani de Palhoça tá disputando é com times como Camboriú, Juventus e outros pra não cair pra segunda divisão e ficar mais um ano, algo que Sávio e cia querem até pra planeamentos futuros e revelar mais gente.
E o time de Palhoça não teve mínimas dificuldades de montar retranca e de se segurar, não tivemos grandes chances do Criciúma....até se contar nos dedos foi um chute ali e um chute aqui e sem muito sucesso do Tigre que fez as alterações e nada deu certo. E pedir pra que Fábio Ferreira acorde...é duro hein! Fábio Ferreira que assistiu o atacante do Guarani de Palhoça que foi o Alan que botou na rede o único gol do time de Palhoça fazendo uma zebra daquelas no Heriberto Hulse(ainda vou ouvir que este resultado não foi surpreendente, vocês verão!).
Na segunda etapa a apatia continuou, só achei exagerado as vaias depois de quase 14 minutos de jogo e uma impaciência de alguns indo embora com quase 33 do segundo tempo....outro absurdo também foi a despreparada PM lá no Heriberto Hulse tentar botar moral mas acabou mostrando seu despreparo espalhando spray de pimenta a toa e até atingindo um menino de 7 anos de idade. O que vejo de seguranças e PM´s despreparados e isso seja no futebol ou em qualquer lugar....não tá escrito. Bem que sem falo que isso podia botar um monte de gente na rua e sem emprego, dando espaço pra quem quer trabalhar sério e está preparado pra isso e que péssimos profissionais tem em tudo quanto é lugar e estragando qualquer profissão.
As vaias da torcida resumem o que foi o Criciúma esta noite, um time apático demais e com poucos chutes a gol num Guarani de Palhoça que não fez NADA DEMAIS para segurar e nem força fez pra aguentar e segurar o Tigre e conseguiu vencer o jogo, vitória que a quesito de brigar pra não cair é uma ótima.
E bem que o Comelli assumiu o erro e pediu desculpas ao torcedor pela a apatia, e ele que foi expulso de campo também e ele admitiu que o time jogou nada. Pelo menos isso né?

 

Um jogo que escutei, só que não recolhi muito pra relatar sobre o jogo foi a vitória do Timbu que garantiu o Náutico na Copa do Brasil 2014 e ganhou do Belo Jardim por 3 a 2. Aqui o link relatando do jogo: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2013/02/20/nautico_bate_o_belo_jardim_por_3x2_e_e_campeao_do_primeiro_turno_do_estadual_146405.php